| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!

Responder Responder Página  <1 181920
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
HardWell Ver Drop Down

Maringá-Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Out 2019 as 07:47
Belo pneu, esse e legitimo Tubeless!!!
Cara, compra tudo Notubes, nao tera nada de dor de cabeca!

Nem todo Addix e tubeless nao, pois tem Addix com arame no talao...
Voltar para o topo
HardWell Ver Drop Down

Maringá-Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Out 2019 as 07:49
Posta sim, KIT para 1 par de roda 29'' com pneu Medio, da para fazer a montagem (tantinho a mais) e uma recarga!!!

Vale a pena...

Porem a fita acho que nao e da Stans!

Voltar para o topo
RodrigoS Ver Drop Down

Piracicaba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Out 2019 as 08:49
O selante da Stans Notube 946ml já comprei (R$ 179,00 via ML)

Agora preciso adquirir a fita e a válvula. A princípio partindo para Stans, mas pesquisando outras marcas.

- Gorilla Tape (9,14m x 25mm), faixa de R$ 31,00+frete - ouvi falar muito bem!
- Arstop (10m x 24mm) na faixa de R$ 39,00 + frete - alguém tem alguma referencia???
- Stans (9m x 21mm) na faixa de R$ 90,00 + frete

Meu aro é 19mm, talvez uma fita de 25 ou 24mm tenha que cortar, alguém sabe?

Editado por RodrigoS - 08 Out 2019 as 09:17
RodrigoS
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Out 2019 as 09:54
Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

Addix de arame? Desconheço...
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
Voltar para o topo
HardWell Ver Drop Down

Maringá-Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2019 as 15:48
Originalmente Postado por RodrigoS RodrigoS Escreveu:

O selante da Stans Notube 946ml já comprei (R$ 179,00 via ML)

Agora preciso adquirir a fita e a válvula. A princípio partindo para Stans, mas pesquisando outras marcas.

- Gorilla Tape (9,14m x 25mm), faixa de R$ 31,00+frete - ouvi falar muito bem!
- Arstop (10m x 24mm) na faixa de R$ 39,00 + frete - alguém tem alguma referencia???
- Stans (9m x 21mm) na faixa de R$ 90,00 + frete

Meu aro é 19mm, talvez uma fita de 25 ou 24mm tenha que cortar, alguém sabe?

Pelo custo, iria de Gorila, esses 25mm basta esticar o sificiente na hr de montar que ela fica na medida que precisa, duas voltas e boa!!!

Stans e caro, mas e top.
Arstop e bom tambem.

Eu iria de Gorila!
Voltar para o topo
HardWell Ver Drop Down

Maringá-Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2019 as 15:49
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Addix de arame? Desconheço...

Eu tambem, mas tneho aqui na loja para a venda inclusive.
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2019 as 15:50
Vc desconhece também mas tem a venda? Não entendi.
Tem o link desse pneu?
Voltar para o topo
HardWell Ver Drop Down

Maringá-Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2019 as 15:57
Eu tambem desconhecia... mas ai vi ele e comprei para por na minha bike, pensando ser de Kevlar e tals, porem quando chego era de arame.

E pelo modelo, ele realmente existe. (timbrado na lateral e tudo, o ADDIX) rsrs

Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2019 as 16:22
É, realmente esse modelo mostra até no site a versão arame.
Os de XC, racing ralph, rocket Ron, racing Ray, thunder Burt, não tem versão arame.
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2019 as 20:27
Tem fita gorila na Loja Elétrica aqui em BH mais barato que isso. Clica aí e checa o frete:

http://www.lojaeletrica.com.br/fita-multiuso-25mm-x-914m-gorilla-tape,product,2340708700023,dept,0.aspx

Aproveita e checa aí na sua região em lojas de material elétrico ou de bricolagem se não tem ela de pronta entrega.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar para o topo
raulino Ver Drop Down

SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raulino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2019 as 22:32
Originalmente Postado por dwsmartins dwsmartins Escreveu:

Tem fita gorila na Loja Elétrica aqui em BH mais barato que isso. Clica aí e checa o frete:

http://www.lojaeletrica.com.br/fita-multiuso-25mm-x-914m-gorilla-tape,product,2340708700023,dept,0.aspx

Aproveita e checa aí na sua região em lojas de material elétrico ou de bricolagem se não tem ela de pronta entrega.

Boa noite... foi exatamente nesta loja que comprei a minha final de 2017... montei pra converter meus aros Mavic EN323... já vai pra 2 anos e estão perfeitas, mesmo trocando os pneus há 6 meses... eu recomendo a Gorilla

Editado por raulino - 09 Out 2019 as 22:33
"Reality is what you make it"
GT Sanction Expert 2015 | GT Force ⭐⭐⭐ 2008 | Caloi Aspen Way 1 1993
ex Cannondale Trail SL2 2012 | Giant ATX Limited 2015 | Caloi Aluminun 2012
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2019 as 05:46
A mão de converter pra tubeless chega a tremer...
Voltar para o topo
RodrigoS Ver Drop Down

Piracicaba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Out 2019 as 12:52
Amanhã montarei o sistema tubeless. 

A configuração vai ser:

Rodas Bontrager Mustang 29x19 TLR
Pneus Schwalbe Rocket Ron Addix Performance TLR 29x2,25 - R$ 110,00 cada (Merlin Cycles)
Selante Stans Notubes 946ml - R$ 179,00 (Mercado Livre)
Fita ARSTOP 24mm - R$ 39,00 (Mercado Livre) *a fita Gorilla só iria chegar a semana que vem.
Válvulas presta - R$ 40,00 (bicicletaria aqui na cidade)

Irei tentar encher na bomba de pé, caso não de, irei no compressor do posto de combustíveis, porem alguém sabe se é necessário adaptador para bico grosso?
RodrigoS
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Out 2019 as 13:27
Vai precisar do adaptador sim..
Voltar para o topo
HardWell Ver Drop Down

Maringá-Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Out 2019 as 14:47
obiviamente vai ter que coloca adap. de presta para schareder...

Que valvula e essa? Mitas?
Voltar para o topo
RodrigoS Ver Drop Down

Piracicaba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Out 2019 as 08:40

obiviamente vai ter que coloca adap. de presta para schareder...

Que valvula e essa? Mitas?

Não sei se é Mitas, mas é muito parecida.
RodrigoS
Voltar para o topo
RodrigoS Ver Drop Down

Piracicaba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Out 2019 as 17:55

Amanhã montarei o sistema tubeless. 

A configuração vai ser:

Rodas Bontrager Mustang 29x19 TLR
Pneus Schwalbe Rocket Ron Addix Performance TLR 29x2,25 - R$ 110,00 cada (Merlin Cycles)
Selante Stans Notubes 946ml - R$ 179,00 (Mercado Livre)
Fita ARSTOP 24mm - R$ 39,00 (Mercado Livre) *a fita Gorilla só iria chegar a semana que vem.
Válvulas presta - R$ 40,00 (bicicletaria aqui na cidade)

Irei tentar encher na bomba de pé, caso não de, irei no compressor do posto de combustíveis, porem alguém sabe se é necessário adaptador para bico grosso?

É galera, desmontei a roda, limpei e coloquei a fita, tentei com bomba de pé, nada, e tentei um monte de vez.

Fui ao posto de combustível, utilizei a opção de pneu vazio, nada, tentei e nada.

Fui na borracharia e utilizei um compressor, tentei várias vezes, e nada.

Nessas etapas optei por não colocar o selante, simplesmente pra ver se enchia, mas não tive sucesso.

E agora, será que se por o selante eu consigo? O pneu nem se mexe, será que tem algo errado?
RodrigoS
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Out 2019 as 07:56
Alguns pneus são difíceis mesmo e não inflam sem o selante.
Voce precisa deixá-lo bem distribuído no aro para que infle, senão mesmo na opção pneu vazio ele não vai vedar no aro.

Ultima vez que fui dar manutenção no meu Tubeless, levei no posto e não encheu de jeito nenhum.
Tive que levar na oficina de bike e por selante. Com o compressor deles lá inflou 3 vedou. Sem selante lá tb não estava inflando.

Detalhe, esse mesmo pneu quando novo inflei em casa na bomba de pé.

Editado por ghd - 14 Out 2019 as 07:57
Voltar para o topo
RodrigoS Ver Drop Down

Piracicaba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Out 2019 as 20:59
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Alguns pneus são difíceis mesmo e não inflam sem o selante.
Voce precisa deixá-lo bem distribuído no aro para que infle, senão mesmo na opção pneu vazio ele não vai vedar no aro.

Ultima vez que fui dar manutenção no meu Tubeless, levei no posto e não encheu de jeito nenhum.
Tive que levar na oficina de bike e por selante. Com o compressor deles lá inflou 3 vedou. Sem selante lá tb não estava inflando.

Detalhe, esse mesmo pneu quando novo inflei em casa na bomba de pé.

Hoje não consegui mexer nisso, mas estou montando um booster de garrafa pet, só está faltando a mangueira.

Aí vou colocar selante e ver o que dá, se não der, terei que gastar mais um pouco e levar na bicicletaria para montarem.
RodrigoS
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Out 2019 as 21:45

Hoje não consegui mexer nisso, mas estou montando um booster de garrafa pet, só está faltando a mangueira.

Aí vou colocar selante e ver o que dá, se não der, terei que gastar mais um pouco e levar na bicicletaria para montarem.

Passa o relato da experiência aqui. Inclusive, taí os vídeos da Pedaleria sobre isso.

Cilindro de ar caseiro - parte 1

Cilindro de ar caseiro - parte 2
Voltar para o topo
HardWell Ver Drop Down

Maringá-Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Out 2019 as 07:40
Amigao, va em qualquer borracharia e pede para usar o bico de enxer, e manda ar para dentro...

Voltar para o topo
ajunio3 Ver Drop Down

Bahia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ajunio3 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Out 2019 as 07:51
O selante não deveria ser necessário para inflar o pneu, apenas para como o próprio nome diz, selar, manter o ar la dentro.

Eu sempre que monto minhas rodas tubeless, primeiro inflo os pneus para encaixarem nas rodas. Somente depois eu retiro o núcleo da válvula e coloco o selante com uma seringa. Isso evita muita sujeira

Fazer isso em casa, com bomba de pé, é uma questão de sorte. Pneus novos, com paredes mais rigidas tendem a ser mais fáceis pois elas ficam mais encostadas nos aros. Pneus usados, mais flexiveis, as paredes do pneu tendem a se tocar, fechando, tornando mais dificil

No posto, o compressor fica poucos segundos no modo pneu furado. As vezes esse tempo nao e suficiente

Na borracharia, onde não há limite, nunca falhou. O que ja precisei foram de 6 mãos abrindo o pneu pra encostar no aro Tongue enquanto injetava ar. Ai, foi de boa
Voltar para o topo
RodrigoS Ver Drop Down

Piracicaba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Out 2019 as 13:19
Originalmente Postado por ajunio3 ajunio3 Escreveu:

O selante não deveria ser necessário para inflar o pneu, apenas para como o próprio nome diz, selar, manter o ar la dentro.

Eu sempre que monto minhas rodas tubeless, primeiro inflo os pneus para encaixarem nas rodas. Somente depois eu retiro o núcleo da válvula e coloco o selante com uma seringa. Isso evita muita sujeira

Fazer isso em casa, com bomba de pé, é uma questão de sorte. Pneus novos, com paredes mais rigidas tendem a ser mais fáceis pois elas ficam mais encostadas nos aros. Pneus usados, mais flexiveis, as paredes do pneu tendem a se tocar, fechando, tornando mais dificil

No posto, o compressor fica poucos segundos no modo pneu furado. As vezes esse tempo nao e suficiente

Na borracharia, onde não há limite, nunca falhou. O que ja precisei foram de 6 mãos abrindo o pneu pra encostar no aro Tongue enquanto injetava ar. Ai, foi de boa

Utilizei compressor de borracharia, tentei várias vezes, em uma delas o pneu inflou, porem não teve estalo nenhum, e depois de uns 20 segundos ele começou a murchar. Depois disso não consegui mais inflar.

Quando finalizar o booster de garrada pet, vou tentar inflar sem selante, se não der, colocarei selante e vamos ver o que dá.
RodrigoS
Voltar para o topo
HardWell Ver Drop Down

Maringá-Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Out 2019 as 15:27
Tem coisa errada ai, na borracharia era para ser na hr, instantaneo...
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Out 2019 as 15:29

Tem coisa errada ai, na borracharia era para ser na hr, instantaneo...

Nem é...
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1 181920
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.