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Tubeless, Notubes, Conversão... pirei! |
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Paulo Jr
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A quase 2 meses venho usando pneus tubless até ontem nunca tive problemas. Ontem estava na estrada, quando de repente... um furo que o selante não deu conta... parecia um desodorante aerosol. foi embora todo o selante e não vedou o furo.
Uso pneus schwalbe fred furious em rodas cranck brothers cobalt 3.
Ésses pneus pegam reparo? tipo vulcanização?
alguém já teve esse tipo de problema e resolveu sem precisar trocar o pneu?
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nanito
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Cadastrado em: 01 Out 2012 Novo Hamburgo Offline Mensagens:509 |
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Já li em algum lugar que dá pra consertar esses furos com remendo estrela comum. Também li em algum outro lugar que o pessoal conserta até com aqueles reparos de pneus de carro, chamado de "macarrão". Qual selante que vc utiliza? Se o furo não foi muito grande, deveria ter vedado! Também pode acontecer de ter entrado um pouco de água no pneu e ter diluído o selante, é uma hipótese. |
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Paulo Jr
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Uso o SELANTE NOTUBES.
não sei se entrou água... sei q foi estranho, porque não segurou mesmo. Não sei se a temperatura do pneu ajudou a diminuir a "viscosidade"... não sei mesmo.
http://shack.us/photo/my-s/17/llgr.jpg/ -
Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
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nanito
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Cadastrado em: 01 Out 2012 Novo Hamburgo Offline Mensagens:509 |
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Pois é, eu acho esses selantes de bikes muito líquidos. Posso estar completamente enganado sobre conceito de selantes de bikes, mas eu utilizo o selante chamado vacina de pneu, que é indicado para motos e automóveis. É um pouco mais denso, mas eu observei ele, girando o pneu desmontado, e ele escorre agilmente no pneu, deixando um pequeno rastro melequento. Outro aspecto é que ele é BEM mais em conta que os selantes de bicicleta. |
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Paulo Jr
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Cadastrado em: 07 Jul 2013 Recife Offline Mensagens:20 |
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BLZ!!!
Valeu a dica. Vou procurar ele e vou dar uma olhada no furo.
Abraço.
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Tiger
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Cadastrado em: 13 Jan 2013 Curitiba Offline Mensagens:733 |
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Vc deve ter feito um corte, se o corte for pequeno: super bonder gel flex. NÃO VULCANIZE!!! Já fiz essa besteira . Só se fosse possível uma "microvulcanização", mas até onde sei as borracharias não possuem equipamento para consertos "delicados", vulcanizei um pneu que tinha sofrido um corte, mas a borracha ficou repuxada, e o pneu quadrado. Eu meteria super bonder gel flex e se achar necessário um remendo por dentro do pneu. |
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"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
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MTBRS
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Cadastrado em: 01 Ago 2013 São Lourenço RS Offline Mensagens:1682 |
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Nunca usei em pneu, mas já usei esse super bonder, não me lembro onde, que precisava de flexibilidade, muito resistente, talvez seja uma possiblidade..
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ZEZÉ DITÃO
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Cadastrado em: 20 Mai 2013 Rio de Janeiro Offline Mensagens:16 |
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Psylo e galera do pedal, preciso da ajuda se vcs pra montar minhas rodas TUBELESS...
Comprei o pneu Ritchey WCS Z-Max Evolution Tyre Tire (29in) x 2.1 Black Para os aros, penso nas seguintes opções: 1ª) Aro VZAN Extreme Disc 29” ou VZAN Vzlevel Disc 29”, com kit Tubeless NOTUBES 2ª) Aro DT Swiss M 520 29”, com Kit Tubeless DT SWISS 3ª) Aro DT Swiss M 520 29”, com Kit Tubeless NOTUBES 4ª) Aro DT Swiss 465D 29”, com Kit Tubeless NOTUBES A 1ª opção é bem mais barata, mais não sei se os aros VZAN são bons e resistentes, tendo em vista que meu peso é 100kg. A 2ª opção ficará muito boa, mais é bem mais cara, principalmente pelo alto preço do Kit Tubeless DT SWISS. A 3ª opção ficaria mais barata que a 2ª, mais não sei se o Kit Tubeless NOTUBES é compatível com o aro DT Swiss M 520 29”. A 4ª opção também é interessante, pois o aro DT Swiss 465D 29” é relativamente barato (£16,75 GBP)... Mais esse aro é compatível com o Kit Tubeless NOTUBES. O que acham?? Desde já muito obrigado pela atenção. Att, kenyo.. |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Não sei esses modelos da DT Swiss que você colocou, mas em geral os aros da DT tem recomendações bem baixas de peso. E como DT não é barato, eu iria de Mavic nesse caso ou até uma roda pronta Shimano.
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edson83
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Restrito Cadastrado em: 26 Ago 2012 sao paulo Offline Mensagens:388 |
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Aproveitando o tópico, quem já usa tubeless, vocês perceberam algum real ganho utilizando o sistema?
Eu uso UST a alguns meses e sinceramente não percebi nenhum ganho. Sei dos bla bla blas de marketeiros da indústria, mas na prática, nada de novo ... Pelo contrário. Meu set acabou ficando mais pesado. Acho que vou voltar para pneu kevlar + câmara. É mais barato e mais prático para dar manutenção e não fica aquela meleca nos aros e no pneu. Hoje só de pneu eu tenho cerca de 1400kg. Indo para um set de rocket ron evo + camara ultralight ficarei na casa dos 1070kg. É fato que em caso de um furo, o UST é melhor ... mas sinceramente em termos de desempenho não senti nenhum ganho e pra mim o desempenho é mais importante do que furos. A questão é: vale mesmo apena gastar toda essa grana em um sistema UST? Eu particularmente diria que não (para o meu propósito). Ganhei peso, um pneu que não furo, mas não ganhei performance. |
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edson83
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Restrito Cadastrado em: 26 Ago 2012 sao paulo Offline Mensagens:388 |
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Outro ponto é que hoje eu uso aro ust e pneu ust, mas já usei convertido.
O convertido funciona? Funciona, mas depende do uso, do aro e do pneu. No meu caso o aro já era ust e usava um pneu rapid rob de arame com selante. O selante vedou que era uma beleza ... mas nas decidas de pirambeira, qdo vc precisa freiar ou fazer curvas muito acentuadas o pneu da frente simplesmente torcia, justamente por ter as paredes mais finas e flexíveis ... e ai o risco de tomar um tombo daqueles e se ferir gravemente. Não recomendo a ninguém fazer conversões com pneus comuns. O pneu precisa ser UST, mesmo que o aro seja convertido. Ai vai vir alguém e vai dizer: "mas eu fiz conversão com pneu comum e funciona normalmente". Repito: funciona, mas depende do uso. Se o teu caso for um rolê mais light, só estradão de terra, sem trechos que exijam muito, ai pode ser até com um pneu comum mesmo, caso contrário não vale o risco.
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yurininja
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Cadastrado em: 06 Ago 2004 ponta grossa - Offline Mensagens:2035 |
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Amigo, ESQUEÇA a opção 1. São aros bem fracos.... a vantagem é serem baratos! Vi que postou preço de aro em libras esterlinas.... se vai comprar na terra da rainha, pq não pega logo o Mavic 819..... vai logo na "nata" dos aros! Vou comprar um par pra mim logo logo.... tenho um par de 819 26" e garanto a qualidade deles! Ainda tem a vantagem de ser mais resistente que os citados e de não necessitar de kit de conversão, visto que já é um aro UST! (acredite, é outra vida!) |
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edson83
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Restrito Cadastrado em: 26 Ago 2012 sao paulo Offline Mensagens:388 |
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É ... sou suspeito para falar do mavic 819 :)
É um put(a) aro! Não é um dos mais leves (450g), mas é UST e é super forte. Se montar um conjunto bom, dá pra deixar a roda leve. O meu set ficou abaixo dos 1500kg.
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nanito
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Cadastrado em: 01 Out 2012 Novo Hamburgo Offline Mensagens:509 |
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Eu percebi um ganho sim. Além de ter ficado um pouco mais leve (não é tanta diferença de peso, mas é significativo) e não ter mais problemas com furos, percebi um ganho na tração do pneu, principalmente no pneu traseiro. Trechos pedregosos que antes eu subia com a traseira meio "quicando" não são mais tão dificultosos, agora parece que o pneu gruda nas pedras. Quanto à meleca, depende da habilidade de cada um, eu não tive trabalho algum com isso. Quanto à grana, eu fiz com vacina de pneu que custa R$ 22,00 o tubo e dá pra aplicar em 3 rodas de bicicleta. O bico, primeiramente havia utilizado válvula de moto (consegui de graça numa borracharia), mas não gostei muito e parti pra câmara de aro 20", custando 10 pilas cada. Pra selar o aro, utilizei silvertape + fita isolante e também um pouco de cola branca pra selar o pneu no aro, isso acabou me custando em torno de R$ 8,00. No fim das contas, o meu tubeless me custou R$ 50,00 e tá muito bom. Eu utilizo pneu continental x-king tubeless na frente e race king comum atrás. |
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BrunoPincinato
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Cadastrado em: 09 Jan 2013 Jundiaí Offline Mensagens:102 |
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ACORDANDO O TÓPICO !!!!
posso utilizar com pneus CONTINENTAL RACE KING 2.2 ARAME ?!?!?! estão com preços bons e preciso usar uma calibragem menor pois vou usar garfo rígido de carbono na bike...!!!! vlwwww
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denisonzaskar
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Banido Cadastrado em: 23 Mai 2013 Rolante Offline Mensagens:1 |
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Eu já usei esse kits são muito bons para qm n tem grana para comprar uma roda tubeless . e sim da para usar pneu normal ( de arame ou de Kevlar ) o porem como são mais fracos , eles rasgam mais facil . eu até hoje sempre usei kevlar , por causa do peso . hehehehe
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neto12345
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Cadastrado em: 22 Dez 2013 Ba Offline Mensagens:7 |
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Galera oque vcs acham dessa combinação é boa ? um ritchey comp 29er 2.10 com arame, na frente e um small block 2.10 29er kevlar atrás fica legal ou fica um pneu mais largo do que o outro ????
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nanito
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Cadastrado em: 01 Out 2012 Novo Hamburgo Offline Mensagens:509 |
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Cara, eu estou trocando meu pneu traseiro justamente por não ser tubeless. É um pneu race king de kevlar 2.0. A lateral dele é muito molenga, mesmo com o pneu cheio, sem câmara, se percebe uma instabilidade. O pneu tubeless tem as laterais mais rígidas, anulando essa instabilidade no aro. Sobre a tua dúvida, qualquer pneu pode ser feita a conversão tubeless, o problema é que alguns pneus tem menos borracha nas laterais, geralmente os pneus mais leves que têm como objetivo o desempenho esportivo. Esse pneus com menos borracha pode ser que vaze um pouco de ar/líquido selante pelas laterais. Muitos race king comuns não conseguiram ser convertidos para tubeless, o meu eu consegui, mas vou trocá-lo por um mountain king tubeless. |
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arthur_0305
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Cadastrado em: 05 Dez 2013 Brasil Offline Mensagens:22 |
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Galera me tire uma duvida!!!
Hoje estava pedalando com minha bike (40km de distancia da minha cidade), e percebi meu pneu traseiro meio vazio jah no final do estradao proximo a rodovia... parei e vi q nao daria para andar mais... devia tah com umas 15~12 psi e ainda faltavam mais 40km pra voltar... Camara nova, pneu novo, 80km km, trecho conhecido e bem povoado... resumo: acabei indo sem camara e bomba, por sorte tinha um caminhoneiro na estrada descansando e tava vindo para minha cidade que me deu uma carrona... fui direto para a bicicletaria... lah o mecanico achou dois furos mininos um em cada lado do pneu que pareciam ser de grampo de papel, esses pequenos mesmos... depois desse longe texto vamos ao que interessa... ele me disse pra fazer tubeless... ai vem minha duvida.. meus aros são vzan extreme 29er, pneus maxxis crossmark 35~65psi... gostaria de colocar tubeless mas nao sei se vai ficar bom... meus pneus sao de klevar que importei da china... sera q vai fica bom o tubeless??? |
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Singh
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Restrito Cadastrado em: 31 Out 2010 Curitiba - Pr Offline Mensagens:10 |
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Eu uso tubeless e já vulcanizei algumas vezes os meus pneus. O importante é que seja na menor área possível e não fazer o remendo dobrado, grosso pois aí realmente deforma o pneu. Deformei 2 pneus até aprender isso... Sobre o remendo estrelinha nunca consegui um conserto bom. Quando você coloca o liquido e começa a usar a bike o remendo solta. Tentei com superbonder também e não deu muito certo... Abç. Singh
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Tiger
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Cadastrado em: 13 Jan 2013 Curitiba Offline Mensagens:733 |
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Como eu tinha dito, vulcanizar se for possível uma "microvulcanização", quanto ao remendo também já ouvi reclamações que o remendo por dentro do pneu solta após algum tempo (comigo não aconteceu, funfou direitinho). Outro pneu fiz um corte pequeno (uns 2mm), apenas colei esparadrapo por dentro, e o selante fechou o pneu novamente, está na bike assim há uns 8 meses sem problema. Eu acho que para cortes pequenos (até uns 6mm), o lance é o superbond mesmo (gel flex), e se for um pouco maior o negócio e costurar com fio dental e usar esparadrapo por dentro (consertei um rasgo de aprox 1cm assim o pneu da minha road, óbvio que ela não é tubeless, mas está firme e forte). Editado por Tiger - 17 Jan 2014 as 17:25 |
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"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
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paulino29er
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Cadastrado em: 24 Jun 2012 Londrina Offline Mensagens:335 |
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Para furos de diâmetro maior, que o selante não consegue vedar, uso esse reparo:
Uso o seguinte critério quando percebo o furo: Se o pneu não murchar rápido, continuo pedalando e, geralmente após ums 300 a 400 metros o selante consegue selar. Porém se o furo for maior e rapidamente vazar o ar, é necessário colocar esse reparo, senão vai perder todo o selante. Recentemente perdi um RaRa, que furou com um prego enorme. Coloquei o reparo e consegui chegar em casa. Mas ao encher mais o pneu o reparo acabava soltando. Cheguei a colocar 2 "macarrãozinho", mas não adiantou. Tive que comprar outro pneu. |
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Keep 29eriding
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nanito
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Cadastrado em: 01 Out 2012 Novo Hamburgo Offline Mensagens:509 |
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O famoso macarrão isso aí!
Deve funcionar pros tubeless de bikes. |
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yurininja
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Cadastrado em: 06 Ago 2004 ponta grossa - Offline Mensagens:2035 |
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Eu tenho um kit desses fazendo aniversário na mochila!
Se rola um furo muito grande eu paro, seguro com o dedo (pra não perder muito selante) e espero parar de vazar... |
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edson83
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Restrito Cadastrado em: 26 Ago 2012 sao paulo Offline Mensagens:388 |
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Nanito, se eu fosse vc não iria pro Montain King UST. Eu tenho um par de qdo usava tubeless. Eles são bem pesados, a rolagem não é muito boa e vão embora rápido, isso pq eu só usei em trilha NUNCA na rua ... porém grudam no chão e seguram nas curvas ... Pra vc que está acostumado com a rolagem de um race king ... vc vai sentir que está andando com um chiclete grudado no sapato. Pq não pega um Rocket Ron ou um Racing Ralph ust?
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Mfvicari
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Restrito Cadastrado em: 17 Mar 2013 Cristalina Offline Mensagens:103 |
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interessante esse tópico...
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nanito
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Cadastrado em: 01 Out 2012 Novo Hamburgo Offline Mensagens:509 |
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[QUOTE=edson83]
Nanito, se eu fosse vc não iria pro Montain King UST. Eu tenho um par de qdo usava tubeless. Eles são bem pesados, a rolagem não é muito boa e vão embora rápido, isso pq eu só usei em trilha NUNCA na rua ... porém grudam no chão e seguram nas curvas ... Pra vc que está acostumado com a rolagem de um race king ... vc vai sentir que está andando com um chiclete grudado no sapato. Pq não pega um Rocket Ron ou um Racing Ralph ust? [QUOTE=nanito] Cara, o Race King é muito "careca" pro tipo de terreno que frequento. Já testei o Mountain King em terreno pedregoso e com algumas erosões em terreno argiloso e o desempenho foi muito bom! O pneu não patina nada! O Race King é bom pra estradão, que não é o meu foco, acho muito sem graça. Pra eu andar em estradão, só se estiver treinando com a turma ou passeando ciclotour com a namorada. |
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graxatur
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Cadastrado em: 07 Fev 2013 Rio Negro PR Offline Mensagens:262 |
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Converti um aro chincher com três camadas de silvertape e uma camada de fita isolante e ficou bala vamos ver até onde aguenta.
Abrass |
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Sergio Soares
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Cadastrado em: 25 Nov 2013 Rio de Janeiro Offline Mensagens:37 |
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Srs. Sei que muitos ajudaram muito e este tópico me ajudou muito, porem percebi alguns falando em respeito a MTB e outros com respeito a Speed por isso minha pergunta.
Eu tenho os Pneus Tubless da Hutchinson (o Fusion 3), porem minha bike tem roda da Vzan Futura (Uso com câmara), e não tenho a menor ideia se possa usar o Kit para essa roda. Veja bem estou falando de Speed e todos os kit que vi ate o momento são para MTB e ninguém com quem conversei até o momento tinha certeza que funcionaria sem problemas se existe um kit só para speed, ou ja tinham usado tubless com esta roda. (Desculpe os erros de escrita). Quem teve ou fez a utilização de um kit para SPEED. Por favor me ajudem!!!!
Obrigado. |
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lemarco
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Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
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Na bike anterior usava pneu e aro UST. Agora na nova o aro é UST (DT 430), porém o pneu não (Kenda Nevegal 2.35 kevlar) e o traseiro eu nem consegui montar sem camara, não mantem o ar. Já o dianteiro eu consegui, porém todo dia ele esvazia e eu tenho que calibrar, mesmo com uso de selante Joes. Alguém tem alguma dica de como vedar?
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yurininja
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Cadastrado em: 06 Ago 2004 ponta grossa - Offline Mensagens:2035 |
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Considerando que vc está fazendo todo o processo corretamente (agitando bem o pneu depois de cheio, mas agitando insistentemente, em todo o perímetro dele): - Encha bem e mergulhe numa bacia com água; - Observe por onde vaza (bico, furo, lateral....); - Vire a roda de maneira que a parte por onde está vazando fique mergulhada no selante; - Reserve a roda e abra uma cerveja; - Depois de terminada a cerveja, monte a roda na bike!
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Sergio Soares
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Cadastrado em: 25 Nov 2013 Rio de Janeiro Offline Mensagens:37 |
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Muito boa dica. Eu postei minha dúvida sobre o uso dos pneus sem câmara para speed pois comprei o pneu porem não sei qual roda usar. Tentei usar na Vzan Futura, porem acredito que a pressão de 110 Libras seja muito forte e não vedou por nada. Tive que colocar câmara em um pneu caro por não ter a roda adequada. Alguém conhece qual roda de Speed aceita pneus sem câmara????
Obrigado. Sergio Soares
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yurininja
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Cadastrado em: 06 Ago 2004 ponta grossa - Offline Mensagens:2035 |
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Sergio, como é para seu pneu entrar no aro?
Fácil (folgado) ou de doer os dedos?
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Tiger
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"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
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Sergio Soares
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yurininja, eu só coloquei esses pneus uma vez, quando montei as rodas a mais de um ano atrás, nunca furou, nunca tive problemas.
Porem uso com câmara, e quando montei as rodas deu muito trabalho sim.... PS: Pedalo em média de 100 Kms por final de semana, eu só pedalo sábado e domingos por enquanto. Abs. Sergio Soares
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Sergio Soares
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Cadastrado em: 25 Nov 2013 Rio de Janeiro Offline Mensagens:37 |
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Tiger, muito obrigado pelas dicas e pelo link, só que com os preços (Média de 3.000,00 a 6.000,00), das rodas mencionadas vou comprar e a Vzan Conect V11 mesmo por 780,00 R$
Acredito ser o melhor custo benefício, pois as rodas da shimano estão custando:
R 501 - 30mm esta saindo a 560,00 (Porem é uma roda de entrada da shimano e não sei se é melhor que a Vzan). WH-RS30 Aero 30mm (Que é um modelo do ano passado), já custa 819,00 R$. A deste ano a, WH-RS31 Aero 30mm sobe para 1.100,00 R$ comparando com a Vzan Conect que para um pesquisador de primeira viajem, que classifica uma Conect próxima de uma Shimano WH-RS31, 320,00 R$ de diferença é muito grande para eu bancar. Abs, Sergio Soares |
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lemarco
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Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
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Pelo que já vi parece ser no encaixe do pneu com o aro. Mas não testei na bacia ainda para ter certeza. Na roda traseira, que não consegui montar sem camara, o vazamento era exatamente entre o pneu e o aro.
Editado por lemarco - 08 Abr 2014 as 15:09 |
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Sergio Soares
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Srs. depois de muito procurar nos fóruns e muitas dicas, encontrei o que realmente estava procurando. Acredito que possa ser útil para a maioria da galera.
http://www.notubes.com/Stans-Rim-Tape-10y-x-21mm-P54C17.aspx#descPane Boa sorte a todos, e muito obrigado pela grande ajuda, Sergio Soares
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edson83
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Restrito Cadastrado em: 26 Ago 2012 sao paulo Offline Mensagens:388 |
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Huhauhauha ... o "de doer os dedos" foi muito bom rs. Cara, com aro UST que tem a parede alta pra caramba e pneu UST acho que não tem como fugir da dor ... Quando montei o Mavic com Mountain king, fiz tanta força empurrando com o dedão que aconteceu alguma coisa com o da mão direita. Fiquei sentido uma dorzinha chata que demorou uns 50 dias para passar. Aro UST não é para fracos rs
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Gmarceliano
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Cadastrado em: 06 Jun 2013 santos Offline Mensagens:10 |
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Eu usei o X-King normal com tubless, e afirmo NÃO DA CERTO..
ele fica fazendo umas bexiguinhas na lateral, que estouram, o selante veda, e ai aparece outra e assim vai, em uma trilha, precisei calibrar o pneu 7 vezes ate chegar no meu carro
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