| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!

Responder Responder Página  <1 262728
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
syslogg Ver Drop Down

Fortaleza - CE
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de syslogg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2021 as 11:29
isso é verdade 😂. Tudo sem TLR.

Os aros eu não to afim de trocar (eles são novos até) mas os pneus ainda não, se eu pegar um pneu TRL com esse aro a situação fica melhor pra fazer? 😂
Aro não TLR + Pneu TLR
Voltar para o topo
Joao Angú Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Joao Angú Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2021 as 13:00
Originalmente Postado por syslogg syslogg Escreveu:

isso é verdade 😂. Tudo sem TLR.

Os aros eu não to afim de trocar (eles são novos até) mas os pneus ainda não, se eu pegar um pneu TRL com esse aro a situação fica melhor pra fazer? 😂
Aro não TLR + Pneu TLR

Vou tentar te dar uma dica baseado na minha experiencia, a proxima conversão minha que vou fazer tambem não tem nada de TLR, porem como eu já tinha fita para aro aqui pensando justamente nessa proxima conversão eu testei outro dia , desmontei o pneu velho, limpei o aro por dentro, dei aproximadamente 2 voltas de fita nele e encaixei o bico. Após tudo isso, peguei um pneu zero que tenho aqui e montei no aro (encaixou com bastante dificuldade). Finalmente chegou a hora de saber, peguei a bomba de pé e consegui inflar o pneu de boa... Depois dessas etapas todas é que entrei nesse tópico e perguntei sobre qual selante e me informaram sobre o Arstop. Mas pelo relato parece que voce ainda tem que comprar os pneu novos... Bom, enfim , quando comprá los faça o teste antes, igual eu fiz, só para voce ter uma idéia, meu aro é 26" ainda, nem freio á disco é e vai funcionar tranquilo a montagem , então, eu acredito que se voce fizer direitinho vai obter sucesso tambem. Boa sorte, bons pedais.
Voltar para o topo
HardWell Ver Drop Down

Maringá-Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2021 as 16:27
Tudo da montagem!

A questao posterior e simples!

Vedara facil (pelo fato do pneu nao ser tlr?
Em caso de manutencao, sera mais pratico?
e outras pendengas!

Apenas isso... mas no geral, todos dao montagem sim!
VA TRANQUILO.

Sobre os extreme PRO sao os melhores aros que ja vi!!!
Um pneu TLR sera mais macio e mais rapido em sua vedacao, apenas isto!
Voltar para o topo
syslogg Ver Drop Down

Fortaleza - CE
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de syslogg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Fev 2021 as 12:36
Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

Tudo da montagem!

A questao posterior e simples!

Vedara facil (pelo fato do pneu nao ser tlr?
Em caso de manutencao, sera mais pratico?
e outras pendengas!

Apenas isso... mas no geral, todos dao montagem sim!
VA TRANQUILO.

Sobre os extreme PRO sao os melhores aros que ja vi!!!

Agora me animei 😍.
Pois irei comprar os pneus e o kit notubes, montar, qualquer dúvida volto a comentar :). obrigado a todos!
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Fev 2021 as 12:42

Não é só isso.
Tem pneu que fica vazando e "suando" o selante pelos poros e não veda direito de jeito nenhum.
Voltar para o topo
HardWell Ver Drop Down

Maringá-Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mar 2021 as 13:56
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Não é só isso.
Tem pneu que fica vazando e "suando" o selante pelos poros e não veda direito de jeito nenhum.

PERFEITA COLOCACAO!

tive isso inclusive em pneu da Kenda para Tubeless!!! (pessimos pneus por sinal - neste ponto)

Mas nao aconteceu com 2 clientes aqui que montaram nos Victory da Chaoang e Scorpion da Pireli sem ser para tubeless e nao vazam em lugar algum kkk

vai entender!

mas otima colocacao!
Voltar para o topo
syslogg Ver Drop Down

Fortaleza - CE
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de syslogg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mar 2021 as 14:18
Que ótimo saber que o Victory não vaza 😂. Pq são esses que estou querendo comprar em breve. To só esperando uns dinheiros caírem na conta pra comprar :).
Voltar para o topo
Guiomar Junior Ver Drop Down

Pirapó/RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Guiomar Junior Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mar 2021 as 14:20
Originalmente Postado por syslogg syslogg Escreveu:

Que ótimo saber que o Victory não vaza 😂. Pq são esses que estou querendo comprar em breve. To só esperando uns dinheiros caírem na conta pra comprar :).
Cara, compra o Chaoyang Zippering, é pouca diferença de valor e é próprio pra tubeless. Coloquei na minha Oggi 7.1 e foi tranquilo.
Voltar para o topo
mountainbabylon Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mountainbabylon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mar 2021 as 21:21
Já passei por algumas situações assim de dar umas vazadas graudas até vedar, não sei dizer se é furinho ou furão, más só encher de novo na bombinha portatil mesmo e vida que segue, comparado ao trabalho de trocar uma camara de ar, poxa tubeless é vida kkkk, vou ficar até meio cricado quando trocar de bike e ter de andar algumas vezes com camara.
Uso scorpion pro no md21 que vem na oggi 7.0, pelo que andei vendo não é nada tlr

Voltar para o topo
syslogg Ver Drop Down

Fortaleza - CE
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de syslogg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mar 2021 as 00:23
Não achei tão pouca a diferença, mas levando em consideração que n vou comprar agora, posso atrasar um pouco pra comprar um pneu próprio para TLR.
Ainda to pesquisando bastante pra fazer a compra acertada tbm :).
Voltar para o topo
Romário Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Romário Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mai 2022 as 19:54
Boa noite a todos. 
Será que vale a pena tentar a conversão para tubelles em uma bike elétrica com pneus maxxis torch 29x2.10 de kevlar?
Tenho uma oggi big wheel 8.0 e troquei os pneus que vieram nela para melhorar a rolagem e porque os originais de arame eram horríveis para tirar do aro, mas eles furam demais. 
Como uso a bike para deslocamentos na cidade, gostaria de tentar o tubelles para evitar furos. 
Os atos são alexrims e acho que podem ser usados para tubelles, a questão maior são os pneus. 

Voltar para o topo

Pirapó/RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Guiomar Junior Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mai 2022 as 08:04
Originalmente Postado por Romário Romário Escreveu:

Boa noite a todos. 
Será que vale a pena tentar a conversão para tubelles em uma bike elétrica com pneus maxxis torch 29x2.10 de kevlar?
Tenho uma oggi big wheel 8.0 e troquei os pneus que vieram nela para melhorar a rolagem e porque os originais de arame eram horríveis para tirar do aro, mas eles furam demais. 
Como uso a bike para deslocamentos na cidade, gostaria de tentar o tubelles para evitar furos. 
Os atos são alexrims e acho que podem ser usados para tubelles, a questão maior são os pneus. 

Eu fiz a conversão em uma Oggi 7.1, tirei os reis da instabilidade no estradão (Kenda Small Block Eich) e coloquei um par de Chaoyang Zippering próprio pra tubeless, rodei mais de 3.000 km sem problemas até o momento, acredito que os aros Alexrims da Oggi 7.1 são iguais ou inferiores ao da Oggi 8.0.
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

São Francisco d
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mai 2022 as 08:49
Dificil um aro nos dias de hoje que não aceitem tubeless.
Na verdade os aros que vem "tubeless ready" vem prontos, com a fita já de fábrica, mas outros aros podem tranquilamente receber a fita e virarem tubeless.
Voltar para o topo

Pirapó/RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Guiomar Junior Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mai 2022 as 08:53
Originalmente Postado por Pabloebani Pabloebani Escreveu:

Dificil um aro nos dias de hoje que não aceitem tubeless.
Na verdade os aros que vem "tubeless ready" vem prontos, com a fita já de fábrica, mas outros aros podem tranquilamente receber a fita e virarem tubeless.
Verdade, nunca ouvi falar de alguém que teve problemas no aro não próprio pra tubeless, pneus sim, esse se não for TR dá problema.
Voltar para o topo
Romário Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Romário Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mai 2022 as 09:13
Minha dúvida maior é em relação aos pneus maxxis torch. Comprei tem pouco tempo e eles não são próprios para tubelles.
Gostei bastante da rolagem, mas eles furam demais e estou com receio de ter problema se usá-los com tubelles.
Além disso a minha e-bike tem motor no cubo traseiro.
Não sei se pode dar algum B.O na roda traseira, por causa do tubelles, e me causar dor de cabeça (e gastos) depois.
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1 262728
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X