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Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!

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HardWell Ver Drop Down
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Originalmente postado por rlgluxo rlgluxo escreveu:

Olá, tenho um aro Vzan Extreme Pro com o pneu Maxxis Icon, pergunto... Seria possível converter para Tubeless? 

Obrigado.

o pneu e para tube? creio que sim, ja montei com esse aro e deu certo.
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288vm Ver Drop Down


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Jundiaí
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2019 as 16:36
Originalmente postado por rlgluxo rlgluxo escreveu:

Olá, tenho um aro Vzan Extreme Pro com o pneu Maxxis Icon, pergunto... Seria possível converter para Tubeless? 

Obrigado.

pneus kevlar ou arame? 
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
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Deko34 Ver Drop Down


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Alguém usa as câmeras tubolito? São extremamente leves e acho que são mais resistente que as de Borracha.
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rlgluxo Ver Drop Down


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Kevlar
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288vm Ver Drop Down


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Jundiaí
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2019 as 14:16
Originalmente postado por rlgluxo rlgluxo escreveu:

Kevlar
consegue sim montar tubeless
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente postado por Deko34 Deko34 escreveu:

Alguém usa as câmeras tubolito? São extremamente leves e acho que são mais resistente que as de Borracha.


Essa postagem merecia um post em separado!
Pesquisei e achei deveras interessante! mais leves e mais resistentes!

Vou aguardar resultados, pois tenho interesse nessas câmaras.
Gabriel Pires
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RodrigoS Ver Drop Down
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Originalmente postado por rlgluxo rlgluxo escreveu:

Olá, tenho um aro Vzan Extreme Pro com o pneu Maxxis Icon, pergunto... Seria possível converter para Tubeless? 

Obrigado.


Cara, pode montar sem medo, dá certo sim. Montei esses dias o meu, se precisar de ajuda estamos aí.
RodrigoS
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Deko34 Ver Drop Down


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Eu vou pegar em breve um race king e uma tubolito, mas se vê pouca gente falando delas.
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miniic Ver Drop Down


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Sai muito mais barato e tem muito mais vantagem andar tubeless do que usar tubolito.
Ela só vale a pena para os profissionais que carregam como backup.
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Deko34 Ver Drop Down


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Ai depende, eu acho mais caro fazer um tubeless descente, sem gambiarra, para mim teria que trocar aro e pneu para não fazer gambiarra, se é para andar de tubeless que seja tudo nos conformes se não acho melhor essa opção chamada tubolito.
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Joao Angú Ver Drop Down


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Olá a todos do forum, vou apenas deixar meu relato sobre o tubeless, hoje finalmente montei o sistema e foi perfeito. Meus aros são 26" Sun Ringlé Equalizer 21 para freio vbrake . Usei selante Effetto Mariposa , fita de aro comprada no Ali, e bicos presta com núcleo removível. O pneu é da marca Chaoyang 26X1.95 47X559 de kevlar . Fui comprando os itens aos poucos, sempre lendo aqui no forum , os pneus por exemplo estavam fazendo aniversário aqui em casa, pois meu tempo está muito escasso e resolvi arriscar montando hoje. Eu tive que dar várias voltas de fita nos aros para compensar aquele fundo que o aro tem . Nessa etapa eu já testei o encaixe do pneu no aro e o mesmo entrou com muita dificuldade tive que fazer força deixando meus dedos ardendo (não uso espátula), e no momento que ele encaixou por completo resolvi arriscar enchê lo com a bomba de pé e o para minha surpresa ele inflou bonito, porem, em aproximadamente 10 min ele já estava completamente sem ar algum. Desmontei a lateral do pneu para por selante e coloquei aproximadamente 50ml e novamente encaixei o pneu no aro. A pressão mínima indicada na lateral desse pneu é 40 psi e a máxima 65 psi, eu novamente conectei a bomba na vávula e enchi com facilidade colocando uma pressão de 60 psi nele, eu pulei etapas aqui por minha conta e risco não usei espuma e na hora de dar uns tapinhas no pneu eu substituí por levantar o pneu e deixá lo cair de uma altura pequena, girando e deixando cair, dando várias voltas na circunferencia do pneu (fiz isso pq minha mão estava doendo de forçar a entrada do pneu no aro). Eu chacoalhei o pneu lateralmente dos dois lados tambem e deixei o descansar por 1 hora deitado de cada lado do mesmo. Observei que na junção pneu-aro não suava selante (novamente fiquei muito surpreso) só havia uns pequenos pontinhos de selante suando em umas poucas laterais do pneu. Enfim depois desse trabalho todo fui testar na bike porem a pressão de 60 psi que eu havia colocado no início aparentemente se manteve inalterada ou se ela abaixou foi muito pouco pq eu não notei diferença significativa . Não tive tempo para por a bike na trilha para experimentar, só dei umas voltas aqui perto de casa mas a calibragem que está nele está bem alta ainda . Terminado essa parte , peguei a bike e guardei e saí retornando 2 hs depois e fui ver como estava o pneu e novamente ele aparenta estar com a pressão que coloquei . Agora é só eu verificar durante a semana o que vai ocorrer e na medida do possivel eu tiro a bike p fora e dou umas voltas nelas só para ajudar a acomodar o sistema e ter certeza de que o pneu não vai sair do aro quando eu estiver andando na bike. 90% do meu sucesso com essa montagem tubeless eu devo a esse forum, passei muito tempo lendo e pensando se eu conseguiria isso e arrisquei comprando os itens. Enfim , deixo esse pequeno relato para quem gosta do aro 26 e fica em dúvida sobre tubeless.
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Sai muito mais barato e tem muito mais vantagem andar tubeless do que usar tubolito.
Ela só vale a pena para os profissionais que carregam como backup.


Tem que ver o uso: para quem anda pouco, tubeless acaba sendo mais manutenção!
Eu, por exemplo, não tive recomendação de tubeless justamente porque ando pouco (teve mês que nem andei) e só ia me incomodar (segundo meu mecânico).

Quero ver se acho essa câmera tubolito a um preço mais em conta, pois no ML, os caras tão surtando! Vou ver bikeinn ou algo parecido!
Gabriel Pires
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miniic Ver Drop Down


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Qual o sentido de um cara que anda pouco pagar o preço de uma Bike simples em uma câmara de ar?
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ghd Ver Drop Down
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Mesmo sem taxar vai sair mais de 100 reais um Tubolito.

Realmente se vc anda pouco não faça tubeless, vai ser muito trabalho pra pouco benefício.

Tem 2 tipos de Tubolito, o normal e o ultra leve, qual está considerando?

Outro ponto, vc já pesquisou sobre como reparar um Tubolito depois de furar?

Editado por ghd - 04 Nov 2019 as 08:00
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Mesmo sem taxar vai sair mais de 100 reais um Tubolito.


Infelizmente, é isso mesmo!


Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Tem 2 tipos de Tubolito, o normal e o ultra leve, qual está considerando?


O normal (o ultraleve não vejo necessidade).



Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Outro ponto, vc já pesquisou sobre como reparar um Tubolito depois de furar?


Sim, necessita dos reparos próprios (na qual já pretendo comprar junto).
Gabriel Pires
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Qual o sentido de um cara que anda pouco pagar o preço de uma Bike simples em uma câmara de ar?


Duas considerações:
1ª: Questão de não querer furar pneus de forma alguma (pra quem já perdeu tempo e atrasou pedal dos outros, é um fator a considerar).
2ª: o mesmo sentido de quem compra bike de carbono ultraleve e não compete! de quem compra bike com a geometria mais top (e eixo boost) para fazer pedais que dá pra fazer com as bikes mais simples (e com geometria antiga e eixo QR). De quem compra XTR/XT/SLX 12v ou XX1/GX/NX 12v e anda em estradão/asfalto. Ou seja: GOSTO E PREFERÊNCIA PESSOAL!
Gabriel Pires
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savioricardo Ver Drop Down
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Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Qual o sentido de um cara que anda pouco pagar o preço de uma Bike simples em uma câmara de ar?


Duas considerações:
1ª: Questão de não querer furar pneus de forma alguma (pra quem já perdeu tempo e atrasou pedal dos outros, é um fator a considerar).
2ª: o mesmo sentido de quem compra bike de carbono ultraleve e não compete! de quem compra bike com a geometria mais top (e eixo boost) para fazer pedais que dá pra fazer com as bikes mais simples (e com geometria antiga e eixo QR). De quem compra XTR/XT/SLX 12v ou XX1/GX/NX 12v e anda em estradão/asfalto. Ou seja: GOSTO E PREFERÊNCIA PESSOAL!
Justo Gabriel!

E o seu desejo (tubolito) ainda faz bem mais sentido que os outros que vc citou.
https://www.strava.com/athletes/14433278
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miniic Ver Drop Down


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Gosto / desejo OK, mas por resistência a furos não vai fazer diferença.
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Gosto / desejo OK, mas por resistência a furos não vai fazer diferença.


No caso, além do aumento (questionável segundo você) da resistência a furos, compenso em peso a adição do Armour.
Gabriel Pires
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

E o seu desejo (tubolito) ainda faz bem mais sentido que os outros que vc citou.


Só quem sai pra pedalar durante a semana, a noite, com tempo meio que "cronometrado" sabe a importância de não ter contratempos dessa grandeza. A ultima vez que andei a noite (e furou o pneu), me senti mal pelos outros que tiveram que esperar, afinal de contas, as outras pessoas tem seus horários!
Gabriel Pires
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Deko34 Ver Drop Down


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Ando pouco também, minhas câmeras pesam 255G, pneus 1000G, trocando pneu e câmeras terei uma boa redução de peso nas rodas, que ora mim é o único lugar que me interessa emagrecer.
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente postado por Deko34 Deko34 escreveu:

Ando pouco também, minhas câmeras pesam 255G, pneus 1000G, trocando pneu e câmeras terei uma boa redução de peso nas rodas, que ora mim é o único lugar que me interessa emagrecer.


Eu já tem 2 lugares: as rodas e a pança! essa ultima em franco progresso!
Gabriel Pires
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Rafael88 Ver Drop Down
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Pessoal, o que acham da combinação p/ tubeless baixo custo:

* Chaoyang Zippering 2.2 na frente
* Kenda Small Block Eight 2.1 na traseira

Estradão com terra batida (70%) e alguns trechos de cascalho solto (30%).

Atualmente estou com os pneus q vieram na bike (WTB Wolverine 2.2) mas queria melhorar um pouco mais a rolagem sem perder tanto grip nas curvas/descidas - e sem gastar tanto $$$
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HardWell Ver Drop Down
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Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Pessoal, o que acham da combinação p/ tubeless baixo custo:

* Chaoyang Zippering 2.2 na frente
* Kenda Small Block Eight 2.1 na traseira

Estradão com terra batida (70%) e alguns trechos de cascalho solto (30%).

Atualmente estou com os pneus q vieram na bike (WTB Wolverine 2.2) mas queria melhorar um pouco mais a rolagem sem perder tanto grip nas curvas/descidas - e sem gastar tanto $$$

Baseado aonde sei e presenciei na minha bike, a menos que esse Small Block ai seja TLR, nao vai da bom nao.

Mas a ideia e boa sim.
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CaioB Ver Drop Down
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Estou querendo montar umas rodas para substituir as da Scale 960, que são meio pesadas e não são tubeless.

Quais aros os amigos recomendam? Tenho visto alguns DTSwiss (X392, X412), ZTR (apesar que vejo que tem muito problema de quebra) ou qual mais?

Quero aproveitar os pneus Maxxis Ikon Race 2.2 que tem nela e vou comprar os cubos no Aliexpress.
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JcFiebig Ver Drop Down
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Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Pessoal, o que acham da combinação p/ tubeless baixo custo:

* Chaoyang Zippering 2.2 na frente
* Kenda Small Block Eight 2.1 na traseira

Estradão com terra batida (70%) e alguns trechos de cascalho solto (30%).

Atualmente estou com os pneus q vieram na bike (WTB Wolverine 2.2) mas queria melhorar um pouco mais a rolagem sem perder tanto grip nas curvas/descidas - e sem gastar tanto $$$

s.m.j. esse Kenda Small Block Eight não é TR, correto? Eu tentei fazer a conversão com esses pneus (vieram na minha oggi) e não deu certo. Pneu muito molenga na lateral, não se prende ao aro, murcha e cai fora da roda. Eu fiz num dia a conversão, a princípio tava tudo certo, andei com a bike um tempo e estava tudo ok... No outro dia foi viajar e pus a bike no suporte. Por azar, achou de murchar quando eu transportava, ou seja, vazou todo o líquido em cima do carro... Puta merda! 
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
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Rafael88 Ver Drop Down
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HardWell, JcFiebig

valeu pelo alerta! Após as mensagens de vcs que vi que tem duas versões de 120 TPI - imaginei que a de 60 tpi era 'normal' e a 120 seria tubeless, porém eles fabricam 2 modelos de 120 tpi Wacko

F**a que os anúncios do ML são muito bagunçados, com muito vendedor que mal sabe o produto que está vendendo.

Vou continuar na busca. Dependendo do que virar, volto aqui p/ dar o relato.

*****

JcFiebig, que merda isso aí hein! Espero que tenha conseguido limpar sem mta dor de cabeça!
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HardWell Ver Drop Down
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Porque nao monta tudo Chaoyang?
Agora tem os Phantom (dry e wet)
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Rafael88 Ver Drop Down
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Mas o phantom não seria similar ao zippering?

A intenção seria um com mais cravos na frente e melhor rolagem atrás - similar aos combos "de marca" (mezal + barzo, crossking + raceking, etc).

Tbm fico na dúvida se a diferença do phantom (2.2) p/ kenda (2.1) seguraria mto a bike ou se seria algo administrável.
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ajunio3 Ver Drop Down


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Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Quais aros os amigos recomendam? Tenho visto alguns DTSwiss (X392, X412), ZTR (apesar que vejo que tem muito problema de quebra) ou qual mais?

Eu uso o X412 (com raios pillar e cubos Novatec) e as rodas ficaram um espetáculo. Já tem uns 6 meses de uso intenso, tubeless, e as rodas são leves, resistentes e rolam muito bem

Tanto que as minhas Mavic Crossmax Elite, quando voltaram do reparo da proparts foram postas a venda imediatamente.

ZTR pelo menos as MK3 não recomendo de jeito nenhum, nenhuma das duas
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CaioB Ver Drop Down
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Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Eu uso o X412 (com raios pillar e cubos Novatec) e as rodas ficaram um espetáculo. Já tem uns 6 meses de uso intenso, tubeless, e as rodas são leves, resistentes e rolam muito bem

Tanto que as minhas Mavic Crossmax Elite, quando voltaram do reparo da proparts foram postas a venda imediatamente.

ZTR pelo menos as MK3 não recomendo de jeito nenhum, nenhuma das duas

Poxa amigo, valeu pela luz Clap

As rodas da Scale apesar de bem robustas, são pesadas, penso em melhorar a rolagem montando umas rodas mais leves, vou importar os cubos da Koozer já que a bike é boost qr 10x141mm, mas eu entendo bem pouco de peças e fiquei quebrando a cabeça em quais aros pegar.

Bacana seu feedback, já que as MK3 cada aro sai R$ 800,00 e o par das DTSwiss saem por esse valor, consigo montar umas rodas bem mais em conta e alivio um pouco do peso da bike. 

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RodrigoS Ver Drop Down
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Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

HardWell, JcFiebig

valeu pelo alerta! Após as mensagens de vcs que vi que tem duas versões de 120 TPI - imaginei que a de 60 tpi era 'normal' e a 120 seria tubeless, porém eles fabricam 2 modelos de 120 tpi Wacko

F**a que os anúncios do ML são muito bagunçados, com muito vendedor que mal sabe o produto que está vendendo.

Vou continuar na busca. Dependendo do que virar, volto aqui p/ dar o relato.

*****

JcFiebig, que merda isso aí hein! Espero que tenha conseguido limpar sem mta dor de cabeça!

Rafael, 

Creio que vale a pena você dar uma olhada no site Merlin Cycles. Importei 02 pneus Schwalbe Rocket Ron Tubeless Ready por R$ 110,00 cada. Chegou em 2 semanas.
  
RodrigoS
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 16:46
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

HardWell, JcFiebig

valeu pelo alerta! Após as mensagens de vcs que vi que tem duas versões de 120 TPI - imaginei que a de 60 tpi era 'normal' e a 120 seria tubeless, porém eles fabricam 2 modelos de 120 tpi Wacko

F**a que os anúncios do ML são muito bagunçados, com muito vendedor que mal sabe o produto que está vendendo.

Vou continuar na busca. Dependendo do que virar, volto aqui p/ dar o relato.

*****

JcFiebig, que merda isso aí hein! Espero que tenha conseguido limpar sem mta dor de cabeça!

Dor de cabeça não deu, mas rasguei os dedos esfregando por baixo dos suportes.. Cara, quando vazou peguei chuva, entrou líquido até dentro das lanternas traseiras do carro. Tive que ir esfregando com um paninho fino, escova de dente, palito... mas no fim saiu tudo e não ficou nenhuma mancha.
https://www.strava.com/athletes/18555940
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 17:03
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Mas o phantom não seria similar ao zippering?

A intenção seria um com mais cravos na frente e melhor rolagem atrás - similar aos combos "de marca" (mezal + barzo, crossking + raceking, etc).

Tbm fico na dúvida se a diferença do phantom (2.2) p/ kenda (2.1) seguraria mto a bike ou se seria algo administrável.

Eu to usando Phantom DRY dt/tr ta tudo certo.
O ideal era por o Phantom WET na frente e o DRY atras... (sao para terrenos secos e molhados) mas nessa set seria otimo.

O wet e parecido com o zip.

Enfim, digo isso porque sao baratos.
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ajunio3 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2019 as 08:34
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Eu uso o X412 (com raios pillar e cubos Novatec) e as rodas ficaram um espetáculo. Já tem uns 6 meses de uso intenso, tubeless, e as rodas são leves, resistentes e rolam muito bem

Tanto que as minhas Mavic Crossmax Elite, quando voltaram do reparo da proparts foram postas a venda imediatamente.

ZTR pelo menos as MK3 não recomendo de jeito nenhum, nenhuma das duas

Poxa amigo, valeu pela luz Clap

As rodas da Scale apesar de bem robustas, são pesadas, penso em melhorar a rolagem montando umas rodas mais leves, vou importar os cubos da Koozer já que a bike é boost qr 10x141mm, mas eu entendo bem pouco de peças e fiquei quebrando a cabeça em quais aros pegar.

Bacana seu feedback, já que as MK3 cada aro sai R$ 800,00 e o par das DTSwiss saem por esse valor, consigo montar umas rodas bem mais em conta e alivio um pouco do peso da bike. 


já que vai importar os cubos, ja compra os raios no Ali também

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2019 as 08:45
Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Eu uso o X412 (com raios pillar e cubos Novatec) e as rodas ficaram um espetáculo. Já tem uns 6 meses de uso intenso, tubeless, e as rodas são leves, resistentes e rolam muito bem

Tanto que as minhas Mavic Crossmax Elite, quando voltaram do reparo da proparts foram postas a venda imediatamente.

ZTR pelo menos as MK3 não recomendo de jeito nenhum, nenhuma das duas

Poxa amigo, valeu pela luz Clap

As rodas da Scale apesar de bem robustas, são pesadas, penso em melhorar a rolagem montando umas rodas mais leves, vou importar os cubos da Koozer já que a bike é boost qr 10x141mm, mas eu entendo bem pouco de peças e fiquei quebrando a cabeça em quais aros pegar.

Bacana seu feedback, já que as MK3 cada aro sai R$ 800,00 e o par das DTSwiss saem por esse valor, consigo montar umas rodas bem mais em conta e alivio um pouco do peso da bike. 


já que vai importar os cubos, ja compra os raios no Ali também


A Koozer são uma das poucas marcas que fazem os cubos nessa medida, então vou ter que importar.

Valeu a dica!
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Rafael88 Ver Drop Down
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RodrigoS, HardWell

valeu pelas dicas!

To avaliando entre ambos (schwalbe/chaoyang). Acho que em termos de "nome" o schwalbe leva vantagem, mas compra internacional é sempre aquele mistério kkkk

Conforme evoluir, volto aqui p/ dizer que fim levou!




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HardWell Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2019 as 08:44
Olha, baseado que todos tem um suado salario... tem 2 caminhos, o barato ou o caro... o barato (nao quer dizer ruim) daria para ir de Chaoayang) acha bem barato e o kit normal de conversao... bico mitas e etc. Para voce ter uma ideia de como ira funcionar dos BO que da o tubeless... ou o caro, pneu de linha, liquido fita e bico stans, e mais caro porem e ctz que ira dar... mas nao quer dizer que nao ira dar bozin.

Sei la, tubeless e um misterio.


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Rafael88 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2019 as 10:39
Pessoal, apenas p/ dar um sinal de vida.

Nesse feriado do dia 15/11 fiz o tubeless na minha roda traseira, seguindo o padrão "trabalhador brasileiro" rss:

- selante Arstop
- fita arstop de 24mm
- bicos TSW
- pneu Chaoyang Phantom Dry 2.2 TR

Minha roda é uma diamondback SL7 - uma roda 'normal' (não TR) com 20mm internos que veio na bike, similar às encontradas na maioria das bikes de entrada/intermediárias.

Substitui um pneu WTB Wolverine 2.2 (arame) que veio nela.

Com a troca do pneu, retirada da câmara e da fita antifuro, houve um alívio de 400g.

A montagem funcionou 100%, usando o compressor de posto de gasolina. O único ponto que achei mais chato foi a instalação da fita - nunca tive mta coordenação p/ tarefas manuais, então apanhei um pouco p/ manter a fita centralizada, com o mesmo tanto de dobra em ambas as paredes internas (um lado sempre insistia em colar no centro, ficando com fita em apenas uma das laterais).

Infelizmente meu fds foi corrido e consegui apenas dar uma volta rápida no asfalto, então não serviu muito p/ ter um parâmetro de rolagem etc.

De qualquer forma, a roda manteve a pressão o fds inteiro.

Agora pretendo adquirir outro pneu p/ instalar na dianteira. Provavelmente irei no chaoyang zippering.
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Rafael88 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2019 as 10:49
Apenas p/ fechar/completar o relato.

Após a mensagem anterior adquiri um Zippering Elite 2.2 (silica 120 tpi) e o instalei na dianteira.

Fiz a conversão p/ tubeless durante a semana na mesma forma anterior: fita e selante arstop, bico TSW. Utilizei 150ml de selante.

A montagem foi ainda mais fácil, usando compressor de posto de gasolina. Dessa vez utilizei uma seringa p/ aplicar o selante pela válvula, retirando o núcleo.

Porém a roda dianteira perdeu mais pressão de um dia p/ outro que em comparação à traseira.

******

Considerações gerais, gostei muito do conjunto.

Ontem fiz o 1º pedal nessa configuração, subindo a Serra do Japi até a Taturana (30km com 1000 de altimetria).

Senti que a bike ficou muito mais leve, ágil e confortável - vale lembrar que meus pneus anteriores eram pesados, de arame (wtb wolverine 2.2), e eu não tenho parâmetros p/ comparar com um pneu já consagrado (continental/maxxis/vittoria).

No total a bike aliviou 800g e meu custo final ficou assim:

- bicos TSW - R$84,80
- fita arstop 10m - R$45,79
- selante arstop (1L) - R$100,89
- chaoyang phantom dry 60tpi - R$184,99
- chaoyang zippering elite 120tpi - R$180,00

Total: R$596,47
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