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Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!

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HardWell Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Out 2019 as 07:47
Belo pneu, esse e legitimo Tubeless!!!
Cara, compra tudo Notubes, nao tera nada de dor de cabeca!

Nem todo Addix e tubeless nao, pois tem Addix com arame no talao...
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Out 2019 as 07:49
Posta sim, KIT para 1 par de roda 29'' com pneu Medio, da para fazer a montagem (tantinho a mais) e uma recarga!!!

Vale a pena...

Porem a fita acho que nao e da Stans!

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RodrigoS Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Out 2019 as 08:49
O selante da Stans Notube 946ml já comprei (R$ 179,00 via ML)

Agora preciso adquirir a fita e a válvula. A princípio partindo para Stans, mas pesquisando outras marcas.

- Gorilla Tape (9,14m x 25mm), faixa de R$ 31,00+frete - ouvi falar muito bem!
- Arstop (10m x 24mm) na faixa de R$ 39,00 + frete - alguém tem alguma referencia???
- Stans (9m x 21mm) na faixa de R$ 90,00 + frete

Meu aro é 19mm, talvez uma fita de 25 ou 24mm tenha que cortar, alguém sabe?

Editado por RodrigoS - 08 Out 2019 as 09:17
RodrigoS
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ghd Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Out 2019 as 09:54
Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

Belo pneu, esse e legitimo Tubeless!!!
Cara, compra tudo Notubes, nao tera nada de dor de cabeca!

Nem todo Addix e tubeless nao, pois tem Addix com arame no talao...


Addix de arame? Desconheço...
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2019 as 15:48
Originalmente Postado por RodrigoS RodrigoS Escreveu:

O selante da Stans Notube 946ml já comprei (R$ 179,00 via ML)

Agora preciso adquirir a fita e a válvula. A princípio partindo para Stans, mas pesquisando outras marcas.

- Gorilla Tape (9,14m x 25mm), faixa de R$ 31,00+frete - ouvi falar muito bem!
- Arstop (10m x 24mm) na faixa de R$ 39,00 + frete - alguém tem alguma referencia???
- Stans (9m x 21mm) na faixa de R$ 90,00 + frete

Meu aro é 19mm, talvez uma fita de 25 ou 24mm tenha que cortar, alguém sabe?

Pelo custo, iria de Gorila, esses 25mm basta esticar o sificiente na hr de montar que ela fica na medida que precisa, duas voltas e boa!!!

Stans e caro, mas e top.
Arstop e bom tambem.

Eu iria de Gorila!
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2019 as 15:49
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

Belo pneu, esse e legitimo Tubeless!!!
Cara, compra tudo Notubes, nao tera nada de dor de cabeca!

Nem todo Addix e tubeless nao, pois tem Addix com arame no talao...


Addix de arame? Desconheço...

Eu tambem, mas tneho aqui na loja para a venda inclusive.
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ghd Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2019 as 15:50
Vc desconhece também mas tem a venda? Não entendi.
Tem o link desse pneu?
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HardWell Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2019 as 15:57
Eu tambem desconhecia... mas ai vi ele e comprei para por na minha bike, pensando ser de Kevlar e tals, porem quando chego era de arame.

E pelo modelo, ele realmente existe. (timbrado na lateral e tudo, o ADDIX) rsrs

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ghd Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2019 as 16:22
É, realmente esse modelo mostra até no site a versão arame.
Os de XC, racing ralph, rocket Ron, racing Ray, thunder Burt, não tem versão arame.
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dwsmartins Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2019 as 20:27
Tem fita gorila na Loja Elétrica aqui em BH mais barato que isso. Clica aí e checa o frete:

http://www.lojaeletrica.com.br/fita-multiuso-25mm-x-914m-gorilla-tape,product,2340708700023,dept,0.aspx

Aproveita e checa aí na sua região em lojas de material elétrico ou de bricolagem se não tem ela de pronta entrega.
Bora pedalar, senão estressa!
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raulino Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raulino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2019 as 22:32
Originalmente Postado por dwsmartins dwsmartins Escreveu:

Tem fita gorila na Loja Elétrica aqui em BH mais barato que isso. Clica aí e checa o frete:

http://www.lojaeletrica.com.br/fita-multiuso-25mm-x-914m-gorilla-tape,product,2340708700023,dept,0.aspx

Aproveita e checa aí na sua região em lojas de material elétrico ou de bricolagem se não tem ela de pronta entrega.


Boa noite... foi exatamente nesta loja que comprei a minha final de 2017... montei pra converter meus aros Mavic EN323... já vai pra 2 anos e estão perfeitas, mesmo trocando os pneus há 6 meses... eu recomendo a Gorilla

Editado por raulino - 09 Out 2019 as 22:33
"Reality is what you make it"
GT Sanction Expert 2015 | GT Force ⭐⭐⭐ 2008 | Caloi Aspen Way 1 1993
ex Cannondale Trail SL2 2012 | Giant ATX Limited 2015 | Caloi Aluminun 2012
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dwsmartins Ver Drop Down
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A mão de converter pra tubeless chega a tremer...
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RodrigoS Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Out 2019 as 12:52
Amanhã montarei o sistema tubeless. 

A configuração vai ser:

Rodas Bontrager Mustang 29x19 TLR
Pneus Schwalbe Rocket Ron Addix Performance TLR 29x2,25 - R$ 110,00 cada (Merlin Cycles)
Selante Stans Notubes 946ml - R$ 179,00 (Mercado Livre)
Fita ARSTOP 24mm - R$ 39,00 (Mercado Livre) *a fita Gorilla só iria chegar a semana que vem.
Válvulas presta - R$ 40,00 (bicicletaria aqui na cidade)

Irei tentar encher na bomba de pé, caso não de, irei no compressor do posto de combustíveis, porem alguém sabe se é necessário adaptador para bico grosso?
RodrigoS
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ghd Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Out 2019 as 13:27
Vai precisar do adaptador sim..
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Out 2019 as 14:47
obiviamente vai ter que coloca adap. de presta para schareder...

Que valvula e essa? Mitas?
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RodrigoS Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Out 2019 as 08:40
Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

obiviamente vai ter que coloca adap. de presta para schareder...

Que valvula e essa? Mitas?


Não sei se é Mitas, mas é muito parecida.
RodrigoS
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RodrigoS Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Out 2019 as 17:55
Originalmente Postado por RodrigoS RodrigoS Escreveu:

Amanhã montarei o sistema tubeless. 

A configuração vai ser:

Rodas Bontrager Mustang 29x19 TLR
Pneus Schwalbe Rocket Ron Addix Performance TLR 29x2,25 - R$ 110,00 cada (Merlin Cycles)
Selante Stans Notubes 946ml - R$ 179,00 (Mercado Livre)
Fita ARSTOP 24mm - R$ 39,00 (Mercado Livre) *a fita Gorilla só iria chegar a semana que vem.
Válvulas presta - R$ 40,00 (bicicletaria aqui na cidade)

Irei tentar encher na bomba de pé, caso não de, irei no compressor do posto de combustíveis, porem alguém sabe se é necessário adaptador para bico grosso?



É galera, desmontei a roda, limpei e coloquei a fita, tentei com bomba de pé, nada, e tentei um monte de vez.

Fui ao posto de combustível, utilizei a opção de pneu vazio, nada, tentei e nada.

Fui na borracharia e utilizei um compressor, tentei várias vezes, e nada.

Nessas etapas optei por não colocar o selante, simplesmente pra ver se enchia, mas não tive sucesso.

E agora, será que se por o selante eu consigo? O pneu nem se mexe, será que tem algo errado?
RodrigoS
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ghd Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Out 2019 as 07:56
Alguns pneus são difíceis mesmo e não inflam sem o selante.
Voce precisa deixá-lo bem distribuído no aro para que infle, senão mesmo na opção pneu vazio ele não vai vedar no aro.

Ultima vez que fui dar manutenção no meu Tubeless, levei no posto e não encheu de jeito nenhum.
Tive que levar na oficina de bike e por selante. Com o compressor deles lá inflou 3 vedou. Sem selante lá tb não estava inflando.

Detalhe, esse mesmo pneu quando novo inflei em casa na bomba de pé.

Editado por ghd - 14 Out 2019 as 07:57
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RodrigoS Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Out 2019 as 20:59
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Alguns pneus são difíceis mesmo e não inflam sem o selante.
Voce precisa deixá-lo bem distribuído no aro para que infle, senão mesmo na opção pneu vazio ele não vai vedar no aro.

Ultima vez que fui dar manutenção no meu Tubeless, levei no posto e não encheu de jeito nenhum.
Tive que levar na oficina de bike e por selante. Com o compressor deles lá inflou 3 vedou. Sem selante lá tb não estava inflando.

Detalhe, esse mesmo pneu quando novo inflei em casa na bomba de pé.


Hoje não consegui mexer nisso, mas estou montando um booster de garrafa pet, só está faltando a mangueira.

Aí vou colocar selante e ver o que dá, se não der, terei que gastar mais um pouco e levar na bicicletaria para montarem.
RodrigoS
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dwsmartins Ver Drop Down
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Originalmente Postado por RodrigoS RodrigoS Escreveu:

Hoje não consegui mexer nisso, mas estou montando um booster de garrafa pet, só está faltando a mangueira.

Aí vou colocar selante e ver o que dá, se não der, terei que gastar mais um pouco e levar na bicicletaria para montarem.


Passa o relato da experiência aqui. Inclusive, taí os vídeos da Pedaleria sobre isso.

Cilindro de ar caseiro - parte 1

Cilindro de ar caseiro - parte 2
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HardWell Ver Drop Down
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Amigao, va em qualquer borracharia e pede para usar o bico de enxer, e manda ar para dentro...

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ajunio3 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ajunio3 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Out 2019 as 07:51
O selante não deveria ser necessário para inflar o pneu, apenas para como o próprio nome diz, selar, manter o ar la dentro.

Eu sempre que monto minhas rodas tubeless, primeiro inflo os pneus para encaixarem nas rodas. Somente depois eu retiro o núcleo da válvula e coloco o selante com uma seringa. Isso evita muita sujeira

Fazer isso em casa, com bomba de pé, é uma questão de sorte. Pneus novos, com paredes mais rigidas tendem a ser mais fáceis pois elas ficam mais encostadas nos aros. Pneus usados, mais flexiveis, as paredes do pneu tendem a se tocar, fechando, tornando mais dificil

No posto, o compressor fica poucos segundos no modo pneu furado. As vezes esse tempo nao e suficiente

Na borracharia, onde não há limite, nunca falhou. O que ja precisei foram de 6 mãos abrindo o pneu pra encostar no aro Tongue enquanto injetava ar. Ai, foi de boa
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RodrigoS Ver Drop Down
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Originalmente Postado por ajunio3 ajunio3 Escreveu:

O selante não deveria ser necessário para inflar o pneu, apenas para como o próprio nome diz, selar, manter o ar la dentro.

Eu sempre que monto minhas rodas tubeless, primeiro inflo os pneus para encaixarem nas rodas. Somente depois eu retiro o núcleo da válvula e coloco o selante com uma seringa. Isso evita muita sujeira

Fazer isso em casa, com bomba de pé, é uma questão de sorte. Pneus novos, com paredes mais rigidas tendem a ser mais fáceis pois elas ficam mais encostadas nos aros. Pneus usados, mais flexiveis, as paredes do pneu tendem a se tocar, fechando, tornando mais dificil

No posto, o compressor fica poucos segundos no modo pneu furado. As vezes esse tempo nao e suficiente

Na borracharia, onde não há limite, nunca falhou. O que ja precisei foram de 6 mãos abrindo o pneu pra encostar no aro Tongue enquanto injetava ar. Ai, foi de boa

Utilizei compressor de borracharia, tentei várias vezes, em uma delas o pneu inflou, porem não teve estalo nenhum, e depois de uns 20 segundos ele começou a murchar. Depois disso não consegui mais inflar.

Quando finalizar o booster de garrada pet, vou tentar inflar sem selante, se não der, colocarei selante e vamos ver o que dá.
RodrigoS
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Tem coisa errada ai, na borracharia era para ser na hr, instantaneo...
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

Tem coisa errada ai, na borracharia era para ser na hr, instantaneo...


Nem é...
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Fiz o booster de garrafa pet, ficou top, porém não consegui encher nem a pau o pneu Rocket Ron. Após várias tentativas resolvi tentar com o meu pneu velho, o Bontrager EXP, e não é que encheu de primeira.

O problema é o pneu, não sei como fazer ele colar nas laterais.

Editado por RodrigoS - 20 Out 2019 as 09:47
RodrigoS
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Jagwire Ver Drop Down
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Puxa vida, uso Rocket ron desde 2013 com tubeless e sempre montei só com bomba de pé, sem dificuldades.
Uma sugestão: monte uma vez com câmara (só pra assentar o pneu no lugar). Coloque 40psi, esvazie, abra só uma das laterais pra tirar a câmara e instalar a válvula. Feche o pneu cuidando pra não desencaixar o lado já assentado, e com a mão tente encaixar o lado que foi aberto o mais próximo possível do aro. Daí manda ver ar pra dentro até assentar.
strava.com/athletes/6410495
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HardWell Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Jagwire Jagwire Escreveu:

Puxa vida, uso Rocket ron desde 2013 com tubeless e sempre montei só com bomba de pé, sem dificuldades.
Uma sugestão: monte uma vez com câmara (só pra assentar o pneu no lugar). Coloque 40psi, esvazie, abra só uma das laterais pra tirar a câmara e instalar a válvula. Feche o pneu cuidando pra não desencaixar o lado já assentado, e com a mão tente encaixar o lado que foi aberto o mais próximo possível do aro. Daí manda ver ar pra dentro até assentar.

Isso e uma dica e tanto...

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gm1987 Ver Drop Down


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Originalmente Postado por RodrigoS RodrigoS Escreveu:

Fiz o booster de garrafa pet, ficou top, porém não consegui encher nem a pau o pneu Rocket Ron. Após várias tentativas resolvi tentar com o meu pneu velho, o Bontrager EXP, e não é que encheu de primeira.

O problema é o pneu, não sei como fazer ele colar nas laterais.

Como está a quantidade de fita? Por acaso não deu uma economizada? A função da fita além de fechar os furos, é ajudar na vedação do pneu com o fundo do aro, para que na hora de encher não vaze ar por ali.

Alguns conjuntos precisam de mais voltas de fita, pro pneu ficar bem encostado no fundo do aro
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ghd Ver Drop Down
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Um possível vazamento na fita nunca seria suficiente pra um pneu deixar de inflar.
É falta de encaixe no aro mesmo...
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RodrigoS Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Jagwire Jagwire Escreveu:

Puxa vida, uso Rocket ron desde 2013 com tubeless e sempre montei só com bomba de pé, sem dificuldades.
Uma sugestão: monte uma vez com câmara (só pra assentar o pneu no lugar). Coloque 40psi, esvazie, abra só uma das laterais pra tirar a câmara e instalar a válvula. Feche o pneu cuidando pra não desencaixar o lado já assentado, e com a mão tente encaixar o lado que foi aberto o mais próximo possível do aro. Daí manda ver ar pra dentro até assentar.

Irei fazer isso, vamos ver se quebra o encanto desse pneu kkkk
RodrigoS
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RodrigoS Ver Drop Down
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Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Originalmente Postado por RodrigoS RodrigoS Escreveu:

Fiz o booster de garrafa pet, ficou top, porém não consegui encher nem a pau o pneu Rocket Ron. Após várias tentativas resolvi tentar com o meu pneu velho, o Bontrager EXP, e não é que encheu de primeira.

O problema é o pneu, não sei como fazer ele colar nas laterais.

Como está a quantidade de fita? Por acaso não deu uma economizada? A função da fita além de fechar os furos, é ajudar na vedação do pneu com o fundo do aro, para que na hora de encher não vaze ar por ali.

Alguns conjuntos precisam de mais voltas de fita, pro pneu ficar bem encostado no fundo do aro

Tenho quase certeza que não é problema de falta de volta na fita, apesar de dar apenas 1 volta, com o pneu velho (cheio de furo) encheu na primeira.
RodrigoS
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Isso e azar... remova o pneu da uma apalpada na borda, tipo uma amaciada, encaixe novamente e tente.
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Galera, enfim consegui inflar o pneu. Sem selante mesmo, só que ele está vazando pelos niples.

Pergunto, sem selante é normal vazar por lá? Se colocar o selante será que resolve ou é melhor passar mais uma volta na fita? Lembrando que dei apenas uma volta.

Desconfio que esta vazando porque a fita tem 24mm e o aro 19mm, acho que deveria ser mais estreita a fita.


Editado por RodrigoS - 22 Out 2019 as 21:13
RodrigoS
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SeaDBR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2019 as 21:19
Boa noite,

Comprei uma Sense Impact Pro 2019, alguém saberia me informar  se o aro que vem nela e compatível com Tubeless?

O Aro e SENSE DISC 29" INT e o Pneu SCHWALBE RACING RALPH 29 X 2.25

Obg a todos desde já
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2019 as 22:34
Originalmente Postado por SeaDBR SeaDBR Escreveu:

Boa noite,

Comprei uma Sense Impact Pro 2019, alguém saberia me informar  se o aro que vem nela e compatível com Tubeless?

O Aro e SENSE DISC 29" INT e o Pneu SCHWALBE RACING RALPH 29 X 2.25

Obg a todos desde já


Boa noite.

Desconfio que pode converter pra tubeless sem problemas.
RodrigoS
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2019 as 07:40
Originalmente Postado por RodrigoS RodrigoS Escreveu:

Galera, enfim consegui inflar o pneu. Sem selante mesmo, só que ele está vazando pelos niples.

Pergunto, sem selante é normal vazar por lá? Se colocar o selante será que resolve ou é melhor passar mais uma volta na fita? Lembrando que dei apenas uma volta.

Desconfio que esta vazando porque a fita tem 24mm e o aro 19mm, acho que deveria ser mais estreita a fita.

O problema ai esta na forma com que passo a fita, tenta esticar um pouco e eu costumo dar 2 voltas.
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2019 as 07:43
Originalmente Postado por SeaDBR SeaDBR Escreveu:

Boa noite,

Comprei uma Sense Impact Pro 2019, alguém saberia me informar  se o aro que vem nela e compatível com Tubeless?

O Aro e SENSE DISC 29" INT e o Pneu SCHWALBE RACING RALPH 29 X 2.25

Obg a todos desde já

Creio que neste caso o ar seja da Vzan ou parecido com a mesma.
Se o pneu for TR ou de Kevlar... neste caso da para arriscar sim!


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Out 2019 as 12:45
Enfim montei a roda dianteira.

Como tinha dito anteriormente, passei apenas uma volta da fita ARSTOP, e enchendo sem o selante, vazava em todos os niples.

Resolvi manter apenas uma volta mesmo e coloquei 120ml de selante NOTUBES, fechei o pneu e girei bem devagar várias vezes, virei também meio inclinado, no intuito de selar todas as frestas possiveis.

Preparei o BOOSTER de garrafa PET 2,5L com 90 PSI e mandei ver. Encheu de primeira, deu os famosos estalos.

Coloquei o núcleo na válvula presta e terminei de calibrar com a bomba de pé.

Após calibrar, fiz os procedimentos indicados no Pedaleria para distribuir e penetrar o selante nas possíveis frestas.

Até o momento o pneu está sem vazamentos, agora farei no pneu traseiro e amanhã sairei para testá-los.








Editado por RodrigoS - 26 Out 2019 as 15:26
RodrigoS
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rlgluxo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Out 2019 as 11:30
Olá, tenho um aro Vzan Extreme Pro com o pneu Maxxis Icon, pergunto... Seria possível converter para Tubeless? 

Obrigado.
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