Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!

 Responder Página  <1 1617181920 28>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2019 as 13:47
Três... kkkk

Eu também. Na verdade levantei a questão de erro de montagem pois, convenhamos, para ter um defeito na roda ai é algo muito inusitado.

Tem muita gente com roda que nem pra tubeless serve e não desencaixa, ai se pega uma roda das mais tops que tem e sai fora os dois pneus.

O erro de montagem ai, imagino, seja a borda do pneu não ter ficado assentada no lugar correto do aro, mais pra dentro, a própria linha guia que mostra no manual aponta.

Agora, a loja vai admitir? Tipo, montamos tua roda de 8 pau errada, desculpe, vamos te dar um par novo!
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2019 as 14:37
Acredito eu que seja problema na roda...
Roda cara não é sinônimo de roda sem problemas.
Tem um review que ficou famoso da roda Enve
Voltar ao Topo
Massaroca Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2011
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Massaroca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 08:18
Galera, Bom Dia!

Apenas atualizando, liguei na loja, e enviaram a roda pra a Specialized, e perguntei qual o veredito deles; resposta: "Achamos que foi erro de calibragem". Já mandei um vai tomar no sul seus bando de hashtag.... vamos ver o aval da SPCZD.... segue o jogo, e eu sem bike!!!! Simples assim!!!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 09:11
Putz, essa resposta da loja foi zuada demais haha

Mas provavelmente a Spz vai responder de forma técnica mais confiável.
Tenso é ficar sem a bike novinha
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 10:02
Erro de calibragem?

Se você disse que tava com +- 30 psi, estaria tudo certo. O que pode ter acontecido é furado no meio do percurso e esvaziado
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 11:51
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Erro de calibragem?

Se você disse que tava com +- 30 psi, estaria tudo certo. O que pode ter acontecido é furado no meio do percurso e esvaziado

foi o que falei lá atrás, teria que ser nos dois pneus mas isso pode acontecer, é raro mais acontece. Também explicaria por que dos pneus não terem saído na mesma hora, cada furo secou em uma velocidade.


Editado por RuanRAC - 08 Abr 2019 as 11:53
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Massaroca Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2011
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Massaroca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 12:49
Galera, o pneu dianteiro esvaziou 2 vezes, uma durante o pedal, quando parei, coloquei a camera de ar, coloquei 38 libras e voltei, e chegando em casa, esvaziou novamente e rasgou a camera inclusive, e o traseiro saiu tbm....

Ero de calibragem o kct... Falta de caráter mesmo da loja....mesmo q elas tivessem furado/cortado seria muitíssima coincidência, e eu remontei o pneu pra colocar a câmera e logicamente verifiquei o traseiro quando parei
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 13:59
Originalmente postado por Massaroca Massaroca escreveu:

Galera, o pneu dianteiro esvaziou 2 vezes, uma durante o pedal, quando parei, coloquei a camera de ar, coloquei 38 libras e voltei, e chegando em casa, esvaziou novamente e rasgou a camera inclusive, e o traseiro saiu tbm....

Ero de calibragem o kct... Falta de caráter mesmo da loja....mesmo q elas tivessem furado/cortado seria muitíssima coincidência, e eu remontei o pneu pra colocar a câmera e logicamente verifiquei o traseiro quando parei


Por isso to achando que é mais algo relacionado à montagem, ou, pneu. Na roda acho dificil.

Não estou "defendendo" o produto, mas a questão é: qual defeito a roda teria para que os pneus escapassem? Meio estranho, isso (roda) é feito em forma (eu acho), o que meio inviabiliza de ter esse "erro".

Se fosse uma trinca, rachado, quebrado, ai concordo totalmente, mas não é o caso.

Voltar ao Topo
Rafa_Ribeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2019
porto alegre
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafa_Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2019 as 13:48
Pessoal, gostaria de saber se posso fazer tubless em qualquer aro com esses kit que tem a venda no Mercado Livre.
O meu aro é esses Alex Rims que vem nas GT 29.
Pretendo instalar pneu Continental Cross King 2.2.
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2019 as 09:50
Originalmente postado por Rafa_Ribeiro Rafa_Ribeiro escreveu:

Pessoal, gostaria de saber se posso fazer tubless em qualquer aro com esses kit que tem a venda no Mercado Livre.
O meu aro é esses Alex Rims que vem nas GT 29.
Pretendo instalar pneu Continental Cross King 2.2.


Pelo site da marca tem vários modelos, precisaria saber qual é exatamente e ver se "suporta".

Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 13:43
Meu Deus

Fui dar uma volta ao redor de casa, tem umas pedras no máximo, ai paro a bike começa a sair líquido. Vedou, ok. Ai fui mexer denovo começou a sair mais ainda, esvaziei um pouco e vedou denovo. Obviamente já mandei no cara lá pra dar uma olhada mas... meu Deus, que porcaria. na parte em verde ali parece que foi só superficial, mas não me parece seguro LOLCryCryCryCryCry


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 13:51
Race king versão de entrada?
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 14:53
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Race king versão de entrada?

Intermediário
 
Não é o protection, mas também não é a performance

É a race sport. Composto black chili...


Mas enfim, mto azar tbm, rodei com o performance antigo 6 mil km
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 14:56
O Race Sport não é a versão mais frágil de todas?
Seria o equivalente ao Liteskin da Schwalbe se não estou enganado
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 15:08
É sim, ele é bem leve, paredes laterais finas...
A própria continental não classifica ele como tubeless ready.

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

O Race Sport não é a versão mais frágil de todas?
Seria o equivalente ao Liteskin da Schwalbe se não estou enganado
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 15:16
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

O Race Sport não é a versão mais frágil de todas?
Seria o equivalente ao Liteskin da Schwalbe se não estou enganado

Pior que é o mais leve de todos mesmo. Mas quanto a lateral, tanto o performance quanto o racesport são iguais: 0.45mm

Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 15:41
Algo que reparei hoje no meu pneu da frente (vittoria barzo tnt g+ tr) é o seguinte:

Tubeless pressão: min: 27 - max: 55

Aí fui olhar outros pneus:
Specialized fast track: min 35    max 65
Continental race king: min 50 max 65
Rocket ron: min 26   max 54


Ou seja, maioria recomenda pressão mínima alta... sendo que muitos usa no pneu da frente cerca de 20-4 psi

ErmmWacko



Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 16:28
Nunca reparei, vou olhar depois o meu.

O mínimo desse Continental é bizarramente alto
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2019 as 00:56
Continental recomenda uma pressão acima da recomendação do aro, no meu caso... acabo usando sempre abaixo por isso
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2019 as 17:38
50 psi num pneu de mtb. Isso é absurdamente alto!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2019 as 14:23
Estou querendo comprar a fita Tubeless pela internet, mas tem opcao de largura da fita e estou na dúvida. Meus aros tem uma marcação que informa a medida 622x20. Imagino que 20 seja a medida interna do aro. Qual LARGURA DE FITA devo comprar? Estou com medo de comprar de 20mm por imaginar que esteja correta e não ser a indicada.
E puderem má ajudar agradeço.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2019 as 15:18
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Nunca reparei, vou olhar depois o meu.

O mínimo desse Continental é bizarramente alto


No Schwalbe Thunder Burt o mínimo é 26 psi.

Eu estava usando 24 na frente e 26 atrás. Acho que vou subir pro mínimo
Voltar ao Topo
HeldAssis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2014
F. de Santana
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HeldAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 06:17
Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:

Estou querendo comprar a fita Tubeless pela internet, mas tem opcao de largura da fita e estou na dúvida. Meus aros tem uma marcação que informa a medida 622x20. Imagino que 20 seja a medida interna do aro. Qual LARGURA DE FITA devo comprar? Estou com medo de comprar de 20mm por imaginar que esteja correta e não ser a indicada.
E puderem má ajudar agradeço.


Se tá na dúvida, mede a parte interna do aro. Entre as paredes. Eu fiz isso pra achar essa distância exata. Era bem leigo na época, não sabia que no ato teria marcado. Rsrs
<a href="http://www.strava.com/athletes/6304973" rel="nofollow">Strava </a>
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 11:54
Originalmente postado por HeldAssis HeldAssis escreveu:

Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:

Estou querendo comprar a fita Tubeless pela internet, mas tem opcao de largura da fita e estou na dúvida. Meus aros tem uma marcação que informa a medida 622x20. Imagino que 20 seja a medida interna do aro. Qual LARGURA DE FITA devo comprar? Estou com medo de comprar de 20mm por imaginar que esteja correta e não ser a indicada.
E puderem má ajudar agradeço.


Se tá na dúvida, mede a parte interna do aro. Entre as paredes. Eu fiz isso pra achar essa distância exata. Era bem leigo na época, não sabia que no ato teria marcado. Rsrs

Obrigado pela resposta, então, era isso que queria evitar ( desmontar a roda) até porque, não tenho paquímetro para medir com exatidão.queria confirmar se posso utilizar a indicação do aro (622x20) para comprar a de 20mm deduzindo que o "x20" indica largura interna do aro ser de 20mm mesmo.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 13:29
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Nunca reparei, vou olhar depois o meu.

O mínimo desse Continental é bizarramente alto


No Schwalbe Thunder Burt o mínimo é 26 psi.

Eu estava usando 24 na frente e 26 atrás. Acho que vou subir pro mínimo

Amigo meu falou que esse mínimo é provavelmente pra não marcar o pneu nas laterais, vai saber.

nas provas de XCO ele usa 18 atrás e 15/16 psi na frente nos pneus da specialized LOL

Amigo mecânico meu conseguiu recuperar o meu pneu. O rasgo diz ele que foi só por fora onde ele colocou tipo uma cola. E por dentro ele fez um remendo pra ficar mais seguro, mas o furo era bem pequeno interno. Clap
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 23:34
Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:

 
Obrigado pela resposta, então, era isso que queria evitar ( desmontar a roda) até porque, não tenho paquímetro para medir com exatidão.queria confirmar se posso utilizar a indicação do aro (622x20) para comprar a de 20mm deduzindo que o "x20" indica largura interna do aro ser de 20mm mesmo.

Sim, essa indicação é a largura interna do aro, pode comprar sem medo a fita com 20 ou até um pouco mais, 21/22 mm.

É só tensionar moderadamente e pressionar bem a fita, tomando o cuidado para apertar nas bordas dela. Aqui na roda 19 mm interno eu uso fita com 24 mm e vai super tranquilo!
Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 10:13
Fala galera, blz? Sempre tive uma dúvida e talvez vocês consigam me ajudar :)
Nas minhas rodas da Bontrager vem a seguinte especificação: Bontrager alloy hubs, Bontrager Tubeless Ready rims
Neste caso eu precisaria apenas comprar a valvula para colocar na roda ou ainda ssim preciso trocar a fita?
Vlws!!!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 10:35
De acordo com o que está escrito seria apenas comprar a válvula Tubeless.
Voltar ao Topo
GMFerreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2019
Andradas MG
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GMFerreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2019 as 16:33
Boa tarde galera, o aro da minha bike é um Syncros X20 32 furos e o pneu é um Maxxis Ikon 29x2.2, consigo fazer tubeless nele?
Voltar ao Topo
Massaroca Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2011
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Massaroca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 13:23
Galera, Boa Tarde!

Passando para dar um feedback sobre meu caso das rodas e pneus de uma Epic pró que relatei na pagina anterior.
A Specialized trocou as rodas e os pneus, e rodei com a bike e td certo, inclusive fiz o ride sport nesse fds em Botucatu e td bem. Apenas não adesivaram a roda... era para a loja ter feito isso, foi o que disseram, mais não foi feito, e como fiquei 45 dias sem a bike e fico a 200 km da loja, retirei ela assim mesmo.

Por hora td certo, e como eu esperava, a Specialized cumpriu com o esperado, que foi trocar as rodas e os pneus da Bike. A incognita? não relataram o que de fato aconteceu!

Segue o jogo, e a Bike é realmente muito boa, estou satisfeito no geral com ela, especialmente no conforto do brain, e a rolagem da bike, que é sensacional, acelera rápido e gira muito com um passo alto; apenas perde na agilidade e em descidas pra minha Santa Cruz Highball.

Abraço e bom pedal a todos.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2019 as 19:51
Passei pelo mesmo problema anos atrás com umas rodas Gipiemme Magma Ultralight Tubeless Ready e pneus Race King e XKing Performance, ambos 2.2.

Na época reparei que as laterais do aro eram bem baixas, mesmo assim arrisquei e vedei com gorila tape, resultado: os dois pneus simplesmente soltaram fazendo maior estouro, as rodas empenaram, estavam com uns 35psi, ouvi os estalos do talão assentando no aro mas deu no que deu.

Ainda bem que foi antes de montar na bike.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2019 as 08:45
Beleza galera, to com uma duvida cruel...

Possuo este set atual:

AROS: Wheeltech SX17 By WTB 29er
PNEU: Kenda Small Block 8 PRO 2.10 120TPI DTS (John Tomac Series)
FITA: Slime
BICOS: Mitas
LIQUIDO: Slime

Rodo assim desde que montei os Kenda (tirei os Race King) montei estes ja Tubeless... funciono ate hoje, porem to notando que ele esta esvaziando, a perto do TALAO dele, tem tipo uns pelinhos brancos, nao tem mais a borracha preta, tem esses pelinhos aparecendo, e ali esta vazando, nunca vazo ali, nem na juncao aro/pneu nada, sempre vedou furinhos... porem ali ta vazando.

Eu tenho 90kg e rodava com 30psi na frente e 35psi atras, sempre normal, porem com nem 1000km o pneu apresentou isto. 

A solucao e trocar de pneu?

*SEI QUE EM SI, NAO SAO PARA TUBELESS, MAS MEU, VEJO A GALERA USANDO EXTREME + PNEU XINGLING AI SEM DAR BO... ESTE ARO MEU TEM UM ENCAIXE TOP DO PNEU EM SI...*
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2019 as 10:50
Estou cogitando em pegar um Michelin Grip'R 2.10/2.25 para a dianteira e um Race'R 2.00/2.10 para a traseira... 

ou 2 iguais, sendo Rubena/Mitas Zefyros Textra 29x2.25 (todos eles tubeless ready)

Tenho uma prova de XC domingo dia 7 e os Kenda tao baixando muito a pressao ainda!!!

:( 
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2019 as 21:42
Não acho que seja problema dos pneus.
Coloque uma calibragem maior para dar encaixe novamente no pneu, rode e balance lateralmente para o liquido vedar e tente ver como irá ficar.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2019 as 08:35
Originalmente postado por Gustavo455 Gustavo455 escreveu:

Não acho que seja problema dos pneus.
Coloque uma calibragem maior para dar encaixe novamente no pneu, rode e balance lateralmente para o liquido vedar e tente ver como irá ficar.

Entao, abri, coloquei mais 30ml em cada roda, inflei com o compressor, hoje, exatamente hj, melhoro... volto a vedar, mas baixa a pressao ainda. Ate amanha deve para a corrida.

De qualquer forma encomendei 2 Chayong (phantom dry 2.2 tubeless ready) por desencargo de consiencia.

Mas queria continuar com os Kenda kkk
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2019 as 22:49
Isso pode ser falta de selante ou falta das partículas mais grossas no selante... quando troquei os pneus no começo do ano consegui reaproveitar todo selante... mas percebi que estava mais ralo do que quando era novo... recentemente tb tenho perdido pressão com menor tempo, principalmente no traseiro onde o aro já possui 3 amassadinhos... pra vc ter uma ideia eu coloco 120ml por roda, para pneus 27.5 x 2.4 ou 2.6
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
gilmargbi Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2019
Guanambi
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gilmargbi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2019 as 19:45
Fala galera!
Sou novo aqui no fórum e gostaria de trocar  minha experiência.

É o meu primeiro contato com o sistema Tubeless. Fiz a conversão com os pneus Pirelli Scorpion (arame) e aros Vzan Extreme 29.
Na conversão eu utilizei a fita Silver Tape para tapar os furos.
O problema foi na hora de inflar os pneus. Não consegui, nem mesmo utilizando um compressor de borracharia. Penso que pelo fato dos pneus serem novos, o ar sempre sai nas extremidades. E também vi relatos sobre dificuldade de tubeless com esse pneu especifico.
Alguém já conseguiu inflar o pirelli Scorpion, utilizando esse mesmo sistema ??
Estava querendo evitar a conversão feita utilizando as câmeras de ar, porque ficaria com o mesmo peso final do sistema que não é tubeless.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2019 as 21:45

Fiz recentemente um tubeless com o pneu Pirelli Scorpion Pro (dobrável) num aro Vzan Overland (já estava tubeless mas tive que trocar um raio e refiz ele com fita Stans).

Antes de colocar o pneu Scorpion, tentei o Continental CrossKing 2.2 (já usado antes como tubeless) mas o desgraçado não queria encher mais nem no compressor e desisti dele já que estava quase careca de uso após 6.000 km.

Voltei a montar o pneu Scorpion Pro e o enchi com compressor sem problema. Para minha surpresa o pneu ficou muito bem centrado de primeira e isto dificilmente acontecia com CrossKing (o talão dele é muito duro, apertado e tinha que usar espátula)!

Obs.: o pneu Scorpion Pro estava dobrado e mesmo assim deu para inflar no compressor.
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2019 as 19:52
Originalmente postado por gilmargbi gilmargbi escreveu:

Fala galera!
Sou novo aqui no fórum e gostaria de trocar  minha experiência.

É o meu primeiro contato com o sistema Tubeless. Fiz a conversão com os pneus Pirelli Scorpion (arame) e aros Vzan Extreme 29.
Na conversão eu utilizei a fita Silver Tape para tapar os furos.
O problema foi na hora de inflar os pneus. Não consegui, nem mesmo utilizando um compressor de borracharia. Penso que pelo fato dos pneus serem novos, o ar sempre sai nas extremidades. E também vi relatos sobre dificuldade de tubeless com esse pneu especifico.
Alguém já conseguiu inflar o pirelli Scorpion, utilizando esse mesmo sistema ??
Estava querendo evitar a conversão feita utilizando as câmeras de ar, porque ficaria com o mesmo peso final do sistema que não é tubeless.

Já montei uns 15 no de kevlar e é tranquilo, nesse aí não sei, mas quantas voltas de silvertape vc deu no aro? pode espalhar bem o selante antes de inflar ou tentar o método da câmara de ar também, provavelmente funcione.
Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
gilmargbi Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2019
Guanambi
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gilmargbi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2019 as 22:17
Dei duas voltas com a Silver Tape no aro.
Não consegui inflar somente com ela, tive que fazer o sistema tubeless, utilizando a câmara de ar cortada na parte de trás. Mas mesmo assim tive muita dificuldade de inflar o pneu.
Dá próxima não vou hesitar em adquirir os pneus de kevlar
LOL
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1617181920 28>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X