Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!

 Responder Página  <1 1011121314 28>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rodrigo_asb Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2017
Goioerê
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_asb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2017 as 22:09
Boa noite galera.

Estou iniciando no pedal ... comprei minha bike (oggi hacker sport 29) final do ano passado.

Por sorte ainda não tive nenhum pneu furado, apesar de já ter feito alguns pedais de aproximadamente 40 Km em rodovia (acostamento) e estrada de chão.

Mas no último pedal q fiz, um amigo furou o mesmo pneu 3 vezes. Fiquei imaginando se fosse comigo, que mal sei fazer um remendo kkkk

P evitar dor de cabeça procurei a bicicletaria onde faço as revisões na minha bike p saber sobre tubeless, mas o mecânico me informou q nem meus aros nem os pneus são próprios para tubeless. Eu teria que, no mínimo, trocar meus pneus (Kenda Klaw XT 29 x 1.95) para um com kevlar. Iria gastar aproximadamente R$ 500,00 (dois pneus e um kit p conversão tubeless).

Não fiquei muito contente, até pq por ser uma bike de entrada não pretendo gastar muito nela.

Pesquisei na net e achei algumas matérias e vídeos sobre conversão tubeless, inclusive com pneus com aro de arame, como o meu. Achei interessante, pois o custo seria muito menor.

Achei especialmente interessante essas duas formas:

http://www.aventrilha.com.br/como-converter-tubeless-30-reais/

https://www.youtube.com/watch?v=SpInOYcrSAQ

Vi também alguns relatos de uso de selante em câmara de ar, mas parece que não é muito confiável.

Gostaria da ajuda e da opinião de vocês então. Alguém já testou os métodos acima? Algum deles é mais eficiente? Tem algum outro que se adapte melhor às especificações dos meus aros e pneus?

As especificações da minha bike são estas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766594317-bicicleta-29-oggi-hacker-sport-shimano-21v-nfe-brindes-_JM?source=gps

Desde já agradeço pela atenção galera!!!
Voltar ao Topo
stefanl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 07:54
Originalmente postado por Rodrigo_asb Rodrigo_asb escreveu:

Boa noite galera.

Estou iniciando no pedal ... comprei minha bike (oggi hacker sport 29) final do ano passado.

Por sorte ainda não tive nenhum pneu furado, apesar de já ter feito alguns pedais de aproximadamente 40 Km em rodovia (acostamento) e estrada de chão.

Mas no último pedal q fiz, um amigo furou o mesmo pneu 3 vezes. Fiquei imaginando se fosse comigo, que mal sei fazer um remendo kkkk

P evitar dor de cabeça procurei a bicicletaria onde faço as revisões na minha bike p saber sobre tubeless, mas o mecânico me informou q nem meus aros nem os pneus são próprios para tubeless. Eu teria que, no mínimo, trocar meus pneus (Kenda Klaw XT 29 x 1.95) para um com kevlar. Iria gastar aproximadamente R$ 500,00 (dois pneus e um kit p conversão tubeless).

Não fiquei muito contente, até pq por ser uma bike de entrada não pretendo gastar muito nela.

Pesquisei na net e achei algumas matérias e vídeos sobre conversão tubeless, inclusive com pneus com aro de arame, como o meu. Achei interessante, pois o custo seria muito menor.

Achei especialmente interessante essas duas formas:



Vi também alguns relatos de uso de selante em câmara de ar, mas parece que não é muito confiável.

Gostaria da ajuda e da opinião de vocês então. Alguém já testou os métodos acima? Algum deles é mais eficiente? Tem algum outro que se adapte melhor às especificações dos meus aros e pneus?

As especificações da minha bike são estas:


Desde já agradeço pela atenção galera!!!


Nao abri os links, mas procurei especificacoes da Oggi Hacker, e pelo que vi usa aros Vzan Extreme.
Ha muitas pessoas que converteram esse aro normalmente como qualquer outro, usando fita para tubeless ou mais simples, barato e eficiente: Gorilla Tape

Mas eu nao tentaria converter com os pneus atuais de arame. Ha relatos de pessoas que fizeram e funcionou, mas nao seria o indicado.

Se nao quer se desfazer dos pneus ou nao tem como repassa-los para alguem, talvez a melhor opcao seja primeiro pedalar mais ate gastar mais  os pneus atuais para evitar desperdívio, e adiar um pouco a conversão para tubeless quando estiver disposto a trocar os pneus.

No ultimo final de semana, o grupo que pedalo fez um trajeto de 100km em asfalto apenas, acostamento de rodovia.  Um dos integrantes teve a camara furada 3 vezes nesse unico pedal.
Se fosse comigo estaria no dia seguinte pesquisando sobre tubeless, mas o pessoal parece nao se importar.

Tambem tem que ver qual seu objetivo.  Uma das grandes vantagens seria nao parar o pedal por causa de furos. No meu caso isso é relativo, pois no grupo que pedalo, sou o unico que esta usando tubeless. Nos dias que juntam os mais iniciantes, sao mais de 30 ciclistas.
Entao nunca preciso parar por pneu furado meu, mas continuo parando igual sempre, por pneu furado dos outros, ja que o grupo tem com praxe a boa educacao de nao deixar ninguem sozinho para tras.  Se todo mundo vai parar para esperar a pessoa trocar a camara, como que eu vou seguir sozinho ?
Isso no meu caso que é grupo grande nos dias de pedal light. Mesmo assim nao me arrependo e nao volto mais atras nunca.  Mesmo que tenho que esperar de qualquer forma, aproveito para conversar, tomar uma agua , etc.

Ja quem pedala em poucas pessoas e todos tem objetivos em comum mais proximos, ai sim é a real vantagem saber que nem voce vai ter pneu furado, nem os demais do grupo.  Ou caso nao seja problema para voce abandonar o azarado com pneu furado para tras e seguir seu caminho.


Voltar ao Topo
sabbathbh Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2013
BH, MG
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sabbathbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 14:21
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Pessoal, alguém já usou ou conhece algo sobre selante dentro da câmara? Uma das minhas câmaras sai o miolo da válvula e disseram que é para usar o selante.

Peso para mim não é problema, mas gostaria de reduzir os problemas com furos.

Uma vez vi algo sobre isso nas speeds, mas não achei nada de MTB.

Usei por 2 anos em 3 bikes (dobrável aro 20, urbana 26 e MTB 29) um que é pra pneu de moto e alguns falam que pode usar em bike chamado Vacina de pneu.

Não sei dizer se funciona ou não pois nesses 2 anos não tive mais pneus furados. Não posso concluir que o líquido ajudou em algo pois na mesma época instalei fitas anti-furo na aro 26 e na 29 e também passei a usar maior pressão em todas (40 libras). Na MTB 29 só usei o líquido no pneu dianteiro pois a câmara de ar do traseiro não removia o núcleo da válvula Presta.

O que posso te dizer é que essa vacina de pneus detona a borracha da válvula Presta, ela resseca e a válvula para de travar te obrigando a trocar o núcleo. Nesses 2 anos perdi 2 núcleos de válvula Presta e não encontrei pra comprar somente os núcleos. Acabei comprando câmaras da Continental que é a marca mais comum com núcleo removível e usando o núcleo de uma câmara nova pra substituir.

A MTB aro 29 quando tive que trocar o pneu que estava quase careca, desmontei a roda e não encontrei nenhum objeto preso nem sinal de furo vedado pelo líquido, ou seja, não tive furos pra testar o líquido. Acabei decidindo remover o líquido e jogar fora e não usar mais. Não acho que vale a pena.

As bikes aro 20 e a 26 eu vendi com o líquido e os proprietários atuais continuam usando sem nenhuma reclamação, mas elas são com bico Schrader.

Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 15:14
Obrigado! Já tinha ouvido dessa vacina e de problemas com ela.


Originalmente postado por sabbathbh sabbathbh escreveu:

Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Pessoal, alguém já usou ou conhece algo sobre selante dentro da câmara? Uma das minhas câmaras sai o miolo da válvula e disseram que é para usar o selante.

Peso para mim não é problema, mas gostaria de reduzir os problemas com furos.

Uma vez vi algo sobre isso nas speeds, mas não achei nada de MTB.


Usei por 2 anos em 3 bikes (dobrável aro 20, urbana 26 e MTB 29) um que é pra pneu de moto e alguns falam que pode usar em bike chamado Vacina de pneu.

Não sei dizer se funciona ou não pois nesses 2 anos não tive mais pneus furados. Não posso concluir que o líquido ajudou em algo pois na mesma época instalei fitas anti-furo na aro 26 e na 29 e também passei a usar maior pressão em todas (40 libras). Na MTB 29 só usei o líquido no pneu dianteiro pois a câmara de ar do traseiro não removia o núcleo da válvula Presta.

O que posso te dizer é que essa vacina de pneus detona a borracha da válvula Presta, ela resseca e a válvula para de travar te obrigando a trocar o núcleo. Nesses 2 anos perdi 2 núcleos de válvula Presta e não encontrei pra comprar somente os núcleos. Acabei comprando câmaras da Continental que é a marca mais comum com núcleo removível e usando o núcleo de uma câmara nova pra substituir.

A MTB aro 29 quando tive que trocar o pneu que estava quase careca, desmontei a roda e não encontrei nenhum objeto preso nem sinal de furo vedado pelo líquido, ou seja, não tive furos pra testar o líquido. Acabei decidindo remover o líquido e jogar fora e não usar mais. Não acho que vale a pena.

As bikes aro 20 e a 26 eu vendi com o líquido e os proprietários atuais continuam usando sem nenhuma reclamação, mas elas são com bico Schrader.

------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2017 as 16:55
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2017 as 15:19
DisapproveSmile parece interessante.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2017 as 11:46
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2017 as 16:09
Agora que to animando a fazer tubeless já começam a inventar outra coisa kkk
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2017 as 10:12
Testei ontem e achei SHOW!
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2017 as 11:59
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2017 as 11:23
Pessoal, fui deixar a bike na revisão e o cara disse que meus pneus estavam muito cheios pois eram tubeless ready. A borracha dos pneus iria rasgar. Falei que estavam com 40psi e ele disse que o máximo seria 35.

Bem, o aro é, realmente, tubeless e os pneus são um Xking e um Race King, mas os uso com câmara.

Essa afirmação dele, da borracha do pneu rasgar, procede? Se sim, para que serve a indicação dos 60psi no pneu?
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2017 as 12:45
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Pessoal, fui deixar a bike na revisão e o cara disse que meus pneus estavam muito cheios pois eram tubeless ready. A borracha dos pneus iria rasgar. Falei que estavam com 40psi e ele disse que o máximo seria 35.

Bem, o aro é, realmente, tubeless e os pneus são um Xking e um Race King, mas os uso com câmara.

Essa afirmação dele, da borracha do pneu rasgar, procede? Se sim, para que serve a indicação dos 60psi no pneu?

Serve pra vc perder a esperança com esses mecânicos...

Quando peguei a bike com SLX M7000, fui recomendado a usar a trava do cambio em OFF pq "não precisa".... sendo que todo manual, material, vídeo da Shimano diz o contrário....
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2017 as 15:51
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Serve pra vc perder a esperança com esses mecânicos...


bem por aí mesmo. Se tivesse espaço em casa eu mesmo começaria a fazer essas manutenções. Se eles conseguem, eu também consigo.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2017 as 20:36
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Pessoal, fui deixar a bike na revisão e o cara disse que meus pneus estavam muito cheios pois eram tubeless ready. A borracha dos pneus iria rasgar. Falei que estavam com 40psi e ele disse que o máximo seria 35.

Bem, o aro é, realmente, tubeless e os pneus são um Xking e um Race King, mas os uso com câmara.

Essa afirmação dele, da borracha do pneu rasgar, procede? Se sim, para que serve a indicação dos 60psi no pneu?


Será que esse mechanico pensa que o pneu é feito de açúcar?? Já coloquei 83 psi no Race King e aguentou, ficou parecendo um pedaço de pau. Lógico que foi sem querer, enchi no compressor que tenho e quando fui medir com o calibrador vi que quase deu m3lda. Se estourasse eu ia até chorar, pneu zero . Mas se eu coloquei uma calibragem acima da indicada e o pneu aguentou, não vai ter problema nenhum em usar a calibragem indicada no pneu, ele não vai rasgar. É uma calibragem de segurança e o pneu foi projetado para suporta-la. Então pode usar de boa que o pneu não vai rasgar não. Senão eu já tinha perdido os meus a muito tempo, rodo com 45 psi na traseira e 40 na dianteira e meus 110kgs.
Voltar ao Topo
JoaoPedro2012 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2014
varginha
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPedro2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2017 as 13:54
Beleza Pessoal fazia muito tempo que não frequentava o fórum, a cerca de 1 ano resolvi pegar uma roda um pouco melhor para minha bike, pesando na migração para tubeless resolvi pegar uma shimano MT-65 que já é preparada para tubeless, mas só agora resolvi usar tubeless até então usava câmara. Li muito a respeito esse tópico inteiro inclusive foi um dos que mais gostei foi de muita valia. A princípio fiquei na dúvida se minhas rodas necessitava ou da fita e pesquisei muito a respeito até que achei o manual dela no site da Shimano e nessa documentação que achei até recomenda não usar e realmente minhas rodas tem apenas o furo para o Bico. Infelizmente já tinha comprado um kit com a fita na internet que saiu por 115 já com frete veio 2 válvulas marca Mitas, 300 ml de selante Dulatex, e a fita 3m. Mas acabei seguindo as recomendações da shimano e não usei fita. A princípio achei que daria um trabalho enorme visto muitos relatos que li. Usei algumas dicas do video do canal Pedaleria no youtube. Mas fiquei impressionando com facilidade que tive para motar o pneu Continental Race King neste aro, primeiro usei coloquei o pneu no aro com câmara coloquei 40 libras, assim depois que esvasiei e tirei a câmara um lado já ficou encaixado montei o outro lado encaixando no máximo o pneu na beirada que a roda já tem, logo depois coloquei selante 100ml pelo bico e levei em um posto que fica pertinho de casa 200m coloquei 32 libras o pneu inflou na maoir facilide se vazar uma gota de selante depois subi para 44 libras e fiquei observando o pneu que desde ontem está do mesmo jeito.
Fiz um peda de 50 km na rodovia hoje para testar e o pneu está do mesmo jeito. Aliás gostei muito dele bem melhor que o Maxxis Fly Weight que usava este ultimo rodou só 500 km 80% asfalto e estava furando muito.
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 11:53
Bom dia pessoal!

Recentemente troquei de bike e peguei uma Oggi BW 7.3... Penso em usar tubeless mas não sei se a roda que vem na bike é compatível com a conversão. Alguém ai já fez ou já viu algum maluco que tenha feito a conversão nessa roda da Oggi Big Wheel, inclusive usando os pneus Kenda Small Block Eight que vem de fábrica?

Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 19:30
Dificilmente a roda não vai ser compatível. 
Os Kenda SBE sem arame aceitam bem o TL. Se for o SBE com arame a conversão é bem mais difícil (talvez inviável)
Voltar ao Topo
gabrielborba Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Recife
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 19:47
Minha elite fs venho com as ztr crest e.com continental race king, os pneus aceitam tubeless? So faltaria a valvula e o líquido?
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 14:29
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Dificilmente a roda não vai ser compatível. 
Os Kenda SBE sem arame aceitam bem o TL. Se for o SBE com arame a conversão é bem mais difícil (talvez inviável)

Valeu Yuri, eu realmente acho que a roda seja compatível, só queria ter 100% de certeza. Com relação aos pneus, são de kevlar sim, então aceitariam muito bem o tubeless.


Originalmente postado por gabrielborba gabrielborba escreveu:

Minha elite fs venho com as ztr crest e.com continental race king, os pneus aceitam tubeless? So faltaria a valvula e o líquido?

Cara, já vi várias ZTR Crest com tubeless e, como disse o Yuri acima, se teus pneus forem de kevlar a conversão é bem aceita, se forem os de arame já é complicado... isso meio que se aplica a qualquer tipo de pneu que queira converter. Com relação ao que falta: fita de aro, válvula e selante. No ML tu encontra o kit completo para conversão, recomendo pra ti o da Stans Notubes que é o que tem mais reviews positivos.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 15:57
Não é regra, mas os Continental geralmente dão trabalho. Eles são porosos nas laterais, então sugiro que usem mais selante que o normal e que deixem a roda deitada dos 2 lados após a conversão.
Voltar ao Topo
gabrielborba Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Recife
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 18:31
Proximo mes quando eu receber vou por o tubeless, espero que funcione tranquilo, a roda aceita de ctz meu medo sao os pneus msm, pq se eles n aceitarem sem chance de eu trocar eles
Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2017 as 06:15
Originalmente postado por gabrielborba gabrielborba escreveu:

Proximo mes quando eu receber vou por o tubeless, espero que funcione tranquilo, a roda aceita de ctz meu medo sao os pneus msm, pq se eles n aceitarem sem chance de eu trocar eles

Cara vai tranquilo com esses pneus, eles aceitam e ficam muito bons. Uso um X King e um Race King. Minha dica pra ti eh q use 2 medidas e meia (150ml) de selante para a primeira conversão do pneu.
Voltar ao Topo
gbzarelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbzarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 15:59
Qual a vantagem de usar a câmara de ar para conversão tubeless? Tenho uma roda vzan extreme já consegui fazer a conversão só com fita de aro e pneu tubeless mas em monte de lugar li falando sobre usar uma câmara de ar aro 20 entre o aro e o pneu? Me pergunto qual real motivo? Alguém sabe dizer?
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 16:08
q é mais barato.. a camara de ar custa em media 10 a 15 reais cada..

atualmente tem lugar q "fita" os aros por 20 reais por roda.. caro são as valvulas.. q custam de 50 pilas em diante o par... 
 
selante é o mesmo custo pra ambos os sistemas..




Voltar ao Topo
gbzarelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbzarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 16:11
Pensei que era por alguma questão de segurança já que os aros não são específicos para tubeless, estava até com medo de rodar com elas rs
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 16:16
cara.. todos os aros que peguei e converti pra tubeless encheram de boa.. 

ate aro vzan q falam q é ruim de encher faço rapidinho 


Voltar ao Topo
gbzarelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbzarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 16:26
Realmente a conversão fiz tranquilo também consegui inflar normalmente, só fiquei na duvida pois a maioria da galera usa fita de borracha! porem não vi a necessidade e está funcionando normalmente. No caso fiquei na duvida se era uma questao de segurança ou não usar a camara de ar! mas pelo jeito não. Obrigado pelo retorno ftajiri
Voltar ao Topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2017 as 00:52
Eu uso selante na câmara de ar e é bom ( até certo ponto)
Ano retrasado coloquei slime em ambas as câmaras de ar em um jogo de pneus velhos ( Continental Traffic com 15mil km rodados) Rodei mais 3mil com esses pneus velhos e nunca mais furaram. Bom, aí eu pensei: - Se em pneus velhos esse negócio ficou 10, com pneus novos não vou precisar nem carregar camara sobressalente. Então eu fiz a besteira de comprar pneus Specialized Renegade em Kevlar e meu pesadelo começou. 15 dias atrás um pedaço de galho seco varou o pneu e a câmera ( nunca tinha visto uma coisa absurda dessas) Como tinha que esperar o Slime chegar pela internet, coloquei a roda reserva ( com o continental velho) vulcanizei a porcaria do specialized e na semana passada, montei o specialized no lugar e guardei a roda com o pneu velho no quarto das bagunças. Ontem a cerca de 1000 metros de casa, uma pedra ou sei lá o que diabos fez um furo que o slime não conseguiu vedar e lá foi eu desmontar esse pneu maldito e colocar o velho continental em arame que, é velho mas não me deixa na mão.
O Slime é bom, agora milagre ele não faz não. Se colocar em um pneu com estrutura de arame de boa qualidade ele dá conta do recado, agora esses pneus em Kevlar, aí não dá não. Tenho um jogo de pneus continental ( em arame, pesadões)  com mais de 15mil km rodados que são mais confiáveis e que do que os specialized em kevlar com menos de 1.000 rodados já me arrependi de te-los comprado.
Fernando Messina
Voltar ao Topo
Geonasfe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geonasfe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 16:06

 

Tópico rico, recheado de boas informações, de cara agradeço a todos os amigos que ajudaram. Pois bem! A minha experiência com a tentativa de conversão:

 
Silver Tape;
Continental X-King 2.4 comprados para a bike da patroa;
 
Continental X-King 2.2, originais da minha Elite 2017;
 
Válvulas para Conversão;
 
Selante TSW;
 
Primeira vez para encher, dificuldade comum, somente com compressor, mas após isso vai com a bomba de 60cm sem problema algum. Primeira tentativa com pneus 2.4 para colocar na oggi hacker de minha esposa (mais largos pois coloquei garfo rígido, a patroa surtou com redução de peso na bike), e logo duas frustrações: vazamento pela borda do aro, e o quadro 15,5 da Oggi não aceitam pneus 2.4.
 
Me restou tirar os 2.2 da minha elite e fazer a troca, e mais uma vez, vazamento pelas laterais, microfuros laterais vedados, mas, esse vazamento da borda é insistente e irritante. Minha paciência se foi em dois dias, ontem ainda arrisquei encher os pneus novamente e esvaziaram no caminho que minha esposa fez para ir a um pedal...
 
Resultado parcial é que estou sendo forçado a usar os pneus 2.4 na minha elite, com camaras, adicionando umas 150g de pneu mais largo e ganhando peso considerável nas rodas.
 
Li todos os posts, e percebi que a insistência vence esse vazamento chato. Tem alguma outra solução? Será que fiz algo errado que tá levando a esse vazamento insistente na borda?
Geo Ferreira
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 16:20
qqer pneu existente na face da Terra é melhor q o Continental... o continental é o pior pneu pra selar..e mesmo sendo a versão tubeless ele tem microfuros...

segundo a loja autorizada, o continental se da melhor com o selante da propria marca, o revo.. q por sinal eu uso a bastante tempo e da minha parte é só elogios... ele sela furos melhor que o stans... o stans faz uma bagunça rodando e acaba sujando demais a roupa
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 22:41
Originalmente postado por Geonasfe Geonasfe escreveu:

 

Tópico rico, recheado de boas informações, de cara agradeço a todos os amigos que ajudaram. Pois bem! A minha experiência com a tentativa de conversão:

 
Silver Tape;
Continental X-King 2.4 comprados para a bike da patroa;
 
Continental X-King 2.2, originais da minha Elite 2017;
 
Válvulas para Conversão;
 
Selante TSW;
 
Primeira vez para encher, dificuldade comum, somente com compressor, mas após isso vai com a bomba de 60cm sem problema algum. Primeira tentativa com pneus 2.4 para colocar na oggi hacker de minha esposa (mais largos pois coloquei garfo rígido, a patroa surtou com redução de peso na bike), e logo duas frustrações: vazamento pela borda do aro, e o quadro 15,5 da Oggi não aceitam pneus 2.4.
 
Me restou tirar os 2.2 da minha elite e fazer a troca, e mais uma vez, vazamento pelas laterais, microfuros laterais vedados, mas, esse vazamento da borda é insistente e irritante. Minha paciência se foi em dois dias, ontem ainda arrisquei encher os pneus novamente e esvaziaram no caminho que minha esposa fez para ir a um pedal...
 
Resultado parcial é que estou sendo forçado a usar os pneus 2.4 na minha elite, com camaras, adicionando umas 150g de pneu mais largo e ganhando peso considerável nas rodas.
 
Li todos os posts, e percebi que a insistência vence esse vazamento chato. Tem alguma outra solução? Será que fiz algo errado que tá levando a esse vazamento insistente na borda?



Eu uso o x-king 2.2.

Tem 1 mês que eu refiz todo o processo tubeless.
Tirei a gosma do selante velho que era da Session e coloquei o selante Revo da continental.

Fiz todos os passos igual manda nos videos da continental.
Primeiro pincelei o pneu com o selante, enchi, desinflei.
Abri um pedacin do pneu e coloquei os ml recomendados.
Fechei, inflei e fiz todo os detalhes pedidos.
Ficou perfeito.
Já corri em prova com eles depois disso e td ok.

Dá uma olha no youtube e siga os passos dos 2 videos.


Algumas coisas que podem ter feito a diferença:

1 - Marca do selante;
2 - Preparação igual nos videos;
3 - Versão do x-king, o meu é perfomance, mas parece que o Race do X-king é mais chato de mexer. Dizem que o Protection é o melhor pra tubeless, depois o Performance e depois a versão Sport(ou Race) dele...não me lembro bem o nome.
4 - Eu só fui andar 3 dias depois, pq fiquei fazendo eles rodarem pra selar mais, antes de pedalar.


Editado por DougFF - 16 Ago 2017 as 22:44
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
Geonasfe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geonasfe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 08:48
Originalmente postado por DougFF DougFF escreveu:



Eu uso o x-king 2.2.

Tem 1 mês que eu refiz todo o processo tubeless.
Tirei a gosma do selante velho que era da Session e coloquei o selante Revo da continental.

Fiz todos os passos igual manda nos videos da continental.
Primeiro pincelei o pneu com o selante, enchi, desinflei.
Abri um pedacin do pneu e coloquei os ml recomendados.
Fechei, inflei e fiz todo os detalhes pedidos.
Ficou perfeito.
Já corri em prova com eles depois disso e td ok.

Dá uma olha no youtube e siga os passos dos 2 videos.


Algumas coisas que podem ter feito a diferença:

1 - Marca do selante;
2 - Preparação igual nos videos;
3 - Versão do x-king, o meu é perfomance, mas parece que o Race do X-king é mais chato de mexer. Dizem que o Protection é o melhor pra tubeless, depois o Performance e depois a versão Sport(ou Race) dele...não me lembro bem o nome.
4 - Eu só fui andar 3 dias depois, pq fiquei fazendo eles rodarem pra selar mais, antes de pedalar.
 
Incrível como refiz esse processo ontem a noite, sem ter visto seu post, meu amigo.
 
Fiz exatamente o que escreveu, exceto a troca do selante, visto que esse tsw tem 800ml e praticamente sem uso, então, valia o risco ainda.
 
Segui os passos do vídeo da própria continental, aliás padrão alemão de tutorial, coisa fina viu, rs... Resolvi arriscar nas rodas da minha Elite, não quis arriscar improvisos na bike da esposa, visto que no domingo temos desafio e seria mais fácil eu me virar na prova com improvisos do que ela.
 
Retirei todo o pneu, e dessa vez, substitui o silver tape melecado, por uma fita isolante 3m de boa qualidade que tinha lá em casa. Duas voltas de fita e corrigi uma das falhas que vinha cometendo no pito, recortei com estilete a parte do pito para que a borracha encostasse no alumínio do aro, não em cima da fita ocasionando o vazamento do pito.
 
Pincelei todo pneu, deixe no "descanso", fiz a montagem e o minúsculo vazamento no pito foi sumindo ainda sem que colocasse a quantidade ideal se selante. Inflei com facilidade, coloquei 40 libras, depois esvaziei, colando 200 ml do selante. Fechei, inflei, entrei no processo de chacoalho... Vazamentos bem menores nas bordas, sumindo aos poucos.
 
Deixei a roda no balde, na horizontal por alguns minutos, alternando os lados. Hoje pela manhã o pneu ainda tinha calibragem rodável, e acredito que os vazamento da borda do aro devam ir sumindo durante os giros. Vou testar a bike hoje a noite e repetir a dose na roda traseira. Reforço que os meus x-king são da linha performance e não tem vazamentos na lateral do pneu, somente um certo trabalho do alinhamento do aro vzan strike com o pneu.
 
Precisava fazer isso com urgência, ao herda os 2.4 que comprei para bike de minha esposa, fiquei muito incomodado com o ganho de pouco mais de 150 gramas em cada roda e com a chance de aumentar mais uns 100 das fitas anti furo rs. A elite originalmente com 13,3 kg, ainda ter que colocar mais peso não dá, acho que ao menos igualei o peso original dela com câmaras e pneu 2.2.
 
Vou atualizando aqui os resultados.
Geo Ferreira
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 09:49
q aro vc ta usando com pneu 2.4? 
Voltar ao Topo
Geonasfe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geonasfe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 10:06
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

q aro vc ta usando com pneu 2.4? 
 
Vzan Strike aro 29, originais da Caloi Elite 2017. Foram comprados 2.4 para por na oggi hacker de minha esposa, que pra tirar peso passou a usar garfo rígido, só que infelizmente eles não cabem no pequeno quadro 15,5 da oggi e fui forçado a usa-los e passar meus 2.2 para ela. Sensação de está em um trator que ignora muitos obstáculos. rs
Geo Ferreira
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 12:56
Falando em continental Xking e montagem tubeless:
Arrumei uma Caloi Vitus 29, com pneus originais Xking 2.2 Kevlar, aro original ztr rapid, pneus com 1200km de uso.
Removi o pneu, fechei o aro com silver tape, instalei a válvula. Montei o pneu, não coloquei selante, mandei ver 40psi com bomba de chão. Inflou na boa, aparentemente sem vazamento... Mas em 5 minutos já estava quase vazio. Inflei novamente, mergulhei na água: eram centenas de micro furos nas laterais. Na interface entre pneu e aro sem bolhas, na válvula também tudo ok. O problema eram as laterais. Analisei que seria complicado pro selante fechar aquilo tudo, comprei um par de schwalbe Rocket Ron (performance mesmo, dobrável), instalei no sábado, nada de poros nas laterais, coloquei 100ml de selante, mandei ver 40psi, pedalei sábado, segunda e ontem, não perdeu pressão, nada de vazamentos.
Ah o aro ztr facilita muito o processo, nunca fiz uma conversão tão fácil (com os Everest que usava sempre era trabalhoso acertar a interface entre pneu e aro, demorava a parar o vazamento por lá)
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Geonasfe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geonasfe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 13:19
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Falando em continental Xking e montagem tubeless:
Arrumei uma Caloi Vitus 29, com pneus originais Xking 2.2 Kevlar, aro original ztr rapid, pneus com 1200km de uso.
Removi o pneu, fechei o aro com silver tape, instalei a válvula. Montei o pneu, não coloquei selante, mandei ver 40psi com bomba de chão. Inflou na boa, aparentemente sem vazamento... Mas em 5 minutos já estava quase vazio. Inflei novamente, mergulhei na água: eram centenas de micro furos nas laterais. Na interface entre pneu e aro sem bolhas, na válvula também tudo ok. O problema eram as laterais. Analisei que seria complicado pro selante fechar aquilo tudo, comprei um par de schwalbe Rocket Ron (performance mesmo, dobrável), instalei no sábado, nada de poros nas laterais, coloquei 100ml de selante, mandei ver 40psi, pedalei sábado, segunda e ontem, não perdeu pressão, nada de vazamentos.
Ah o aro ztr facilita muito o processo, nunca fiz uma conversão tão fácil (com os Everest que usava sempre era trabalhoso acertar a interface entre pneu e aro, demorava a parar o vazamento por lá)
 
1200 km, com calibragem alta, enche, esvazia... diante do hirtórico, microfuros ai não iam faltar mesmo. No vídeo da continental, a pincelada no pneu antes da instalação eu achei o pulo do gato rs
 
Tanto o 2.2 orginal da Elite, qto os 2.4 que comprei não tiveram problemas de microfuros, somente vazamento pelo encaixe no aro e pelo pito mal colocado por mim.
Geo Ferreira
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 13:39
Ah e trocando o Xking pelo Rocket Ron, mais a troca de câmara por tubeless, trouxe uma redução de +- 600g no par
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
JoaoPedro2012 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2014
varginha
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPedro2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 16:13
também estou usando tubeless mas race-king faz mais de 2 meses no dia que montei coloquei 40psi demorou 1 mês para perder pressão só notei que de 1 mês para cá tenho que calibrar toda semana não sei se é o selante vou tentar colocar mais um pouco por enquanto estou só com a roda traseira estou esperando o dianteiro acabar para colocar tubeless também visto que ele já tá liso não compensa e são os frágeis maxxis Flyweight
Voltar ao Topo
edijardims Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2017
Butiá/Rs
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edijardims Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2017 as 16:10
Ontem montei minhas rodas sem câmara de ar,
Aros vzan Strike
Pneu wtb nano Race kevlar não ust
Selante tsw
Válvulas mitas
2 voltas de silver tape em cada aro

Montei seguindo o mesmo processo dos vídeos, deixei com 50psi ontem , amanheceu com 35lbs. Calibrei de novo chaqualei as rodas novamente , espero q vede kkk
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2017 as 22:46
Originalmente postado por edijardims edijardims escreveu:

Ontem montei minhas rodas sem câmara de ar,
Aros vzan Strike
Pneu wtb nano Race kevlar não ust
Selante tsw
Válvulas mitas
2 voltas de silver tape em cada aro

Montei seguindo o mesmo processo dos vídeos, deixei com 50psi ontem , amanheceu com 35lbs. Calibrei de novo chaqualei as rodas novamente , espero q vede kkk



Mas é normal as lb diminuirem de 50 para menos.

Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1011121314 28>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X