| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Trocar relação alívio para xt
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Trocar relação alívio para xt

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Reck92 Ver Drop Down

Florianópolis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Reck92 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Trocar relação alívio para xt
    Enviado: 14 Jun 2023 as 21:11
Boa noite.
Tenho uma bike sente grupo Shimano alívio (3x9)
Gostaria de trocar o grupo para 1x12.
Pensei em colocar o XT da Shimano.
A minha dúvida é, o freehub/cubo dela serve para um K7 11/50? Ou eu preciso trocar o cubo também?

Outra dúvida é, se fosse o caso de colocar um k7com cog menor.. tipo 10/51 teria que trocar o cubo/freehub? Alguém sugere algum?

A ideia é deixar o grupo completo XT. A bike é pra minha irmã, e pro nível de pedal dela/horas pedais acho que já é um UP grade bom..
Voltar para o topo
gstrobel Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gstrobel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jun 2023 as 21:16
Boa noite 

Se o K7 de 12 for shimano não vai dar certo cubo precisa ser micro spline 12v.

Se o K7 for Sunrace vai dar certo mas já ouvi falar que as trocas não ficam 100%.

Já pensou em 1x11.LOL

Editado por gstrobel - 14 Jun 2023 as 21:23
Caloi Virtus - 29r
Mosso 980XC - 29r
Scott Speedster 40
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jun 2023 as 21:29
melhor pegar o kit deore ou cues 11v com cassete 11/51 da shimano mesmo, sai mais barato que o XT e é garantido dar certo

Editado por RuanRAC - 14 Jun 2023 as 21:31
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jun 2023 as 23:10
Originalmente Postado por gstrobel gstrobel Escreveu:

Boa noite 

Se o K7 de 12 for shimano não vai dar certo cubo precisa ser micro spline 12v.

Se o K7 for Sunrace vai dar certo mas já ouvi falar que as trocas não ficam 100%.

Já pensou em 1x11.LOL

As trocas no Sunrace são tão boas quanto no Shimano. O problema é a durabilidade, que é um tanto menor.

Ao OP,

Se a ideia é ter o grupo fechado, vai ter que mexer no cubo, não ter jeito. Mas assim, ela precisa usar um grupo XT? Para quem tá a usando um Alívio, duvido existir essa necessidade. Um Deore vai atender tão bem quanto e a um custo bem menor. Pegue esse valor extra e coloque pneus BONS na Bike. Isso sim vai fazer diferença. Uma suspensão nova também pode ser interessante.
Voltar para o topo
Reck92 Ver Drop Down

Florianópolis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Reck92 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jun 2023 as 08:05
Valeu galera.. vou ver pra por um deore então. Realmente, acho que pro nível de pedal já é um up legal e satisfatório, pensando no custo benefício.
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

São Francisco d
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jun 2023 as 08:36
Já montei pra um colega o XT com cassete MZ901 da Sunrace (11/51). As trocas ficaram muito boas, mas só sente diferença quando se compara com o original, aquilo é mágico. A durabilidade está OK, ele não tem pena da bike, cassete e corrente já devem estar com uns 3 mil km e nem chegou a 0,75% de desgaste.

O Deore 5100 está muito interessante de preço no Ali, anda saindo por menos de R$500 completo sem o pedivela, se colocar um trocador XT de 11v fica top a sensibilidade das trocas. O Cues de 11v está um pouco mais caro, mas abaixo dos R$700.
Olhando esse Cues, eu só não gostei do escalonamento do cassete, prefiro o cassete do Deore. Nem me refiro a ser apenas 50 dentes no Cues, mas os pulos entre os cogs são meio estranhos.

Colocar um microspline numa bike mais comum só acho válido se for fazer upgrade de rodas.
Voltar para o topo
fzpereira Ver Drop Down

Lages/SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fzpereira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jun 2023 as 09:01
um upgrade de um Alivio 3x9 para um grupo, seja ele 1x11 ou 1x12, será uma evolução bem significativa.

apesar do pessoal comentar aí do Deore, Cues ou até mesmo o XT de 11v, EU recomendaria fortemente já atualizar para 12v.

coloca o Deore mesmo de 12v... trocador, cambio e pedivela vão sair bem baratinho se pegar no Ali.
quanto ao K7... o 10-51 é ótimo, mas necessitaria de troca do cubo. EU compraria um par de cubos koozer ou arc, tb no Ali e colocaria o K7 Deore 10-51 (em média 350,00 no Ali)... será mais um upgrade na bike da sua irmã, que atualmente deve usar cubos Shimano esferados. só aqui tome cuidado: a bike dela não deve ser boost, então caso compre os cubos, tem que comprar com o mesmo tipo e tamanho de eixo da bike atual.

bons pneus tb são excelentes upgrades, mas um par no ali, seja de Maxxis ou Schawalbe, estão na casa dos 500,00 pilas!

a suspensão é um baita upgrade.. mas o mais caro a ser feito. neste caso aí compensaria guardar toda a grana e trocar a bike inteira!
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X