| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Trocar pneu 700x37 por 700x45
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Trocar pneu 700x37 por 700x45

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Desconectado
Mensagens:75
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jotunheim Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Trocar pneu 700x37 por 700x45
    Enviado: 18 Mai 2019 as 01:48
Olá, pessoal. Boa noite!

Comprei uma Caloi City Tour Sport e estou me preparando para modificar umas coisas nela. Percebi que o pneu dela talvez não me atenda bem (ela ainda não chegou), pois moro em um lugar que para ter acesso ao asfalto eu pedalo de 800m a 1.600m em paralelepípados com pouco cimento entre eles, estou com receio dos pneus originais dela (700x37) não darem conta. O que vocês acham?

Atualmente uso uma bicicleta capenga da Track comprada em um supermercado, serviu preu perceber que tenho gosto pelo ciclismo, mas já deu o tempo dela. O pneu dela é 26 e tem largura de 45mm, não chega a entrar dentro dos paralelepípados mas incomoda bastante, acho que a bike (é toda de aço, dura demais) não ajuda também.

-
-

Vocês recomendam que eu troque os pneus originais da City Tour? Ainda, o aro daria conta de pneus 700x45?

A bike é essa:
Voltar para o topo
marp Ver Drop Down


Registrado: 21 Out 2018
santo andré
Desconectado
Mensagens:105
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de marp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mai 2019 as 00:30
Amigo, acho que o que você quer é uma mtb.
Comprar uma urbana pra transformar em trator não faz muito sentido.
Em provas os pros fazem paris roubaix com 28-31mm, porém sofrendo.
De 37 pra 45 pode até dar uma ajuda, mas tua urbana vai ficar mais pra uma mtb sem suspensão do que urbana não rendendo muito e ainda por cima, não vai resolver o teu problema totalmente. Vai só tirar velocidade no asfalto.
Eu guardaria esse dinheiro e investiria em outros upgrades pra bike, o pneu é uma das melhores coisas da city tour (ao contrário do pedivela que eu acho fraco e do banco que não é dos melhores)
Voltar para o topo
90452 Ver Drop Down


Registrado: 19 Nov 2018
-
Desconectado
Mensagens:1806
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de 90452 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mai 2019 as 08:02
Um pneu mais grosso e dependendo do tipo serve mais para deixar a bike confortável do que para ser usada como MTB. Minha Oggi veio com pneuzão mas, como não faço trilhas, troquei-os por 700x42, sem cravos, para uso em asfalto e chuva. Essa mudança deixou a bike mais "rápida" e esperta na pilotagem, mas tem algo em bike que não dispenso: a suspensão. Se as ruas do Rio de Janeiro fossem como as da Europa, eu até poderia usar a bike sem suspensão, mas pra mim é um item de conforto tão importante qto uma luva de gel ou bermuda de ciclismo. Então EU (eu disse eu...) acho que seria uma boa vc colocar uma suspensão na sua bike, há boas suspensões de mola por aí por menos de 600 pilas, como a Salto da TSW (eu uso na minha). Mas se vc não tem essa grana para gastar, espere a bike chegar e teste a mesma alguns dias. Dava pra tirar uma foto das ruas com paralelepípedos pra gente dar uma olhada?
Voltar para o topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Desconectado
Mensagens:194
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de brunojp7 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mai 2019 as 09:35
Jotunheim,
Uso uma Tito Urban com pneus 700x38, pego paralelepípedos por 1.2km com subida íngreme e acho tranquilo. Comprei a bicicleta há um ano. O pneu Chaoang 700x38 não é pra barro e areia, somente para chão duro. O que acho ruim no trajeto é a quantidade de cacos de vidro e alguns tachões (os tachões facilitam quedas). Tenho 1,66m e 74 kg.
 
Se quiseres mudar de pneu tem um tópico neste fórum sobre os pneus Continental, são considerados o melhor custo-benefício. Na loja http://www.merlincycles.com - www.merlincycles.com você pode comprar a bons preços, já com as taxas calculadas pro Brasil.
Voltar para o topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Desconectado
Mensagens:75
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jotunheim Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mai 2019 as 15:40
Originalmente Postado por marp marp Escreveu:

Amigo, acho que o que você quer é uma mtb.
Comprar uma urbana pra transformar em trator não faz muito sentido.
Em provas os pros fazem paris roubaix com 28-31mm, porém sofrendo.
De 37 pra 45 pode até dar uma ajuda, mas tua urbana vai ficar mais pra uma mtb sem suspensão do que urbana não rendendo muito e ainda por cima, não vai resolver o teu problema totalmente. Vai só tirar velocidade no asfalto.
Eu guardaria esse dinheiro e investiria em outros upgrades pra bike, o pneu é uma das melhores coisas da city tour (ao contrário do pedivela que eu acho fraco e do banco que não é dos melhores)


Pensei em pegar uma MTB, mas devido ao meu orçamento eu só conseguiria com suspensão barata, com trava no ombro e pesada. Queria algo leve, por isso fui de urbana. Agora é esperar chegar pra eu testar como ela se sai nos paralelepípados, se o desempenho no asfalto for bom, acho que até ignoro a parte chata do início do meu percurso.

Vou trocar umas coisas nela, acho ficará um intermediário entre City Comp e City Sport, inclusive o pedivela.

Eu tenho pouca experiência, também, acho que tenho que aprender a amortecer certos impactos com o corpo. A parte dos paralelepípados é uma subida, e minha bike atual se sai mal por faltar marchas (apenas 6). Talvez só o acréscimo das marchas da City (vou colocar 9) já façam o trajeto ser mais confortável.
Voltar para o topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Desconectado
Mensagens:75
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jotunheim Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mai 2019 as 15:42
Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Um pneu mais grosso e dependendo do tipo serve mais para deixar a bike confortável do que para ser usada como MTB. Minha Oggi veio com pneuzão mas, como não faço trilhas, troquei-os por 700x42, sem cravos, para uso em asfalto e chuva. Essa mudança deixou a bike mais "rápida" e esperta na pilotagem, mas tem algo em bike que não dispenso: a suspensão. Se as ruas do Rio de Janeiro fossem como as da Europa, eu até poderia usar a bike sem suspensão, mas pra mim é um item de conforto tão importante qto uma luva de gel ou bermuda de ciclismo. Então EU (eu disse eu...) acho que seria uma boa vc colocar uma suspensão na sua bike, há boas suspensões de mola por aí por menos de 600 pilas, como a Salto da TSW (eu uso na minha). Mas se vc não tem essa grana para gastar, espere a bike chegar e teste a mesma alguns dias. Dava pra tirar uma foto das ruas com paralelepípedos pra gente dar uma olhada?


Eu pensei em 700x45 por ter visto que as Sense Move vem assim, mas pensando bem, é um pneu muito balão. Se eu trocar, devo partir pra um 700x42 sem cravos. Sobre a suspensão, não pude comprar uma bike com suspensão, mas se for pra comprar separado, aí, sim, buscarei uma suspa legal e leve!
Voltar para o topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Desconectado
Mensagens:75
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jotunheim Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mai 2019 as 15:45
Originalmente Postado por brunojp7 brunojp7 Escreveu:


Jotunheim,
Uso uma Tito Urban com pneus 700x38, pego paralelepípedos por 1.2km com subida íngreme e acho tranquilo. Comprei a bicicleta há um ano. O pneu Chaoang 700x38 não é pra barro e areia, somente para chão duro. O que acho ruim no trajeto é a quantidade de cacos de vidro e alguns tachões (os tachões facilitam quedas). Tenho 1,66m e 74 kg.
 
Se quiseres mudar de pneu tem um tópico neste fórum sobre os pneus Continental, são considerados o melhor custo-benefício. Na loja http://www.merlincycles.com - www.merlincycles.com</a> você pode comprar a bons preços, já com as taxas calculadas pro Brasil.


Rapaz, tu é da mesma cidade que eu. Que ladeira é essa que tu sobe? Tua config parece com a que vou ter, afinal, são duas urbanas com peneus relativamente finos. Eu tenho sua altura mas peso pouco menos de 50kg, talvez os da própria City já funcionem comigo.

Quanto ao tópico e os sites, não conhecia. Muito obrigado!!
Voltar para o topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Nov 2016
BH-MG
Desconectado
Mensagens:733
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de _danielcorrea Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mai 2019 as 16:24
Originalmente Postado por Jotunheim Jotunheim Escreveu:


Pensei em pegar uma MTB, mas devido ao meu orçamento eu só conseguiria com suspensão barata, com trava no ombro e pesada. Queria algo leve, por isso fui de urbana. Agora é esperar chegar pra eu testar como ela se sai nos paralelepípados, se o desempenho no asfalto for bom, acho que até ignoro a parte chata do início do meu percurso.

Vou trocar umas coisas nela, acho ficará um intermediário entre City Comp e City Sport, inclusive o pedivela.

Eu tenho pouca experiência, também, acho que tenho que aprender a amortecer certos impactos com o corpo. A parte dos paralelepípados é uma subida, e minha bike atual se sai mal por faltar marchas (apenas 6). Talvez só o acréscimo das marchas da City (vou colocar 9) já façam o trajeto ser mais confortável.


Comparação em MTB, para o uso ou não de suspensão.
Lembre-se que usará sua bike no meio urbano, mas algumas dicas são muito úteis para quem não sabe como se comportar na bike - https://www.youtube.com/watch?v=wUwLVaJXTOg
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Desconectado
Mensagens:2425
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mai 2019 as 04:16
Honestamente, alguns equívocos...

"é toda de aço, dura demais"

Na real, o aço é mais flexível que o alumínio, logo, o problema não parece estar onde tu aponta...

"700x42 vs 700x45"

A diferença aqui é muito pequena, praticamente desprezível, dado que tu parece querer ir do ponto A, para o ponto B, e não mais que isso.
Outro fator, é que para realmente dar diferença, a pressão precisa ser baixa. Com câmara, e baixa pressão, a tendência é furo constante... O meu é 52, e com uns 20~25 PSI rola e amortece, que é uma maravilha... Parece que há uma suspensão realmente.


Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar para o topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Desconectado
Mensagens:194
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de brunojp7 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mai 2019 as 09:55
Jotunheim subo a Epitácio Pessoa e a ladeira das Muriçocas de Miramar.
Vou instalar tiras de couro mole nos pneus pra evitar furos.
 
Eu estou colocando 40 psi nos Chaoang 700x38, será que é pouco ?
Voltar para o topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Desconectado
Mensagens:75
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jotunheim Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mai 2019 as 02:42
Originalmente Postado por brunojp7 brunojp7 Escreveu:


Jotunheim subo a Epitácio Pessoa e a ladeira das Muriçocas de Miramar.
Vou instalar tiras de couro mole nos pneus pra evitar furos.
 
Eu estou colocando 40 psi nos Chaoang 700x38, será que é pouco ?


Mas a ladeira da Epitácio e a da Praça das Muriçocas não são asfaltadas? De vez em quando passo por lá, mas de ônibus. Tô pra tentar subir, ainda tô iniciando nesse lance de se locomover na cidade de bike e essas ladeiras parecem ser grandes desafios. Você sobre tranquilo em que coroa x cog? Já consegui subir a ladeira de Oitizeiro e uma parte da Beira Rio, tava em 28 na frente e 28 atrás numa bike 26".

Quanto à calibragem, se você encontra muitos cacos de vidro, pra evitar furo é interessante aumentar. Eu acompanho o canal do Itiro no YouTube e ele tem uma Caloi City Tour Comp com Pneus TownRide da Continental 700x37, ele passa por uns lugares esburacados e até com cacos de vidro também, a calibragem dele é pouco menos de 70 psi nas duas rodas, considerando que seu pneu é um pouco mais largo (700x38), acho que dá pra fechar os 70 psi.

Forte abraço!
Voltar para o topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Desconectado
Mensagens:1392
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de João Frango Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mai 2019 as 08:37
A calibragem não depende da largura do pneu, depende da sua especificacão e também do aro usado, a City Sport o pneu é indicado até 65 psi e o aro vnine com essa medida perto disto também.

O Chaoyng 700x38 na especificacão pede de 50 a 85 psi mas se voce ta rodando com 40 e pra voce ta bom continua, eu imagino que segura um pouco a bike esta calibragem de 40 em pneus finos, eu desde o inicio com a City utilizo o maximo de 65 psi pois quero que ela seja rapida, claro que tem de aprender a tocar a bike e amortecer as pancadas, com o tempo pegamos a manha de como fazer isto tirando o peso do selin e aliviando os bracos pra não arrebentar nem a gente nem a bike
Voltar para o topo
Beatrizbzr Ver Drop Down


Registrado: 27 Mai 2021
Joao pessoa
Desconectado
Mensagens:2
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Beatrizbzr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mai 2021 as 20:09
Olá!

Deu certo trocar?

Tenho uma caloi city tour fem com pneu 700x37. Pensei em trocar tbm.
Voltar para o topo
Beatrizbzr Ver Drop Down


Registrado: 27 Mai 2021
Joao pessoa
Desconectado
Mensagens:2
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Beatrizbzr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mai 2021 as 20:11
Originalmente Postado por Jotunheim Jotunheim Escreveu:

Olá, pessoal. Boa noite!

Comprei uma Caloi City Tour Sport e estou me preparando para modificar umas coisas nela. Percebi que o pneu dela talvez não me atenda bem (ela ainda não chegou), pois moro em um lugar que para ter acesso ao asfalto eu pedalo de 800m a 1.600m em paralelepípados com pouco cimento entre eles, estou com receio dos pneus originais dela (700x37) não darem conta. O que vocês acham?

Atualmente uso uma bicicleta capenga da Track comprada em um supermercado, serviu preu perceber que tenho gosto pelo ciclismo, mas já deu o tempo dela. O pneu dela é 26 e tem largura de 45mm, não chega a entrar dentro dos paralelepípados mas incomoda bastante, acho que a bike (é toda de aço, dura demais) não ajuda também.

-
-

Vocês recomendam que eu troque os pneus originais da City Tour? Ainda, o aro daria conta de pneus 700x45?

A bike é essa:



Olá!

Deu certo trocar?

Tenho uma caloi city tour fem com pneu 700x37.
Pensei em trocar tbm.
Voltar para o topo
zipdanilo Ver Drop Down


Registrado: 08 Jan 2022
01205-000
Desconectado
Mensagens:3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zipdanilo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jan 2022 as 12:14
Opa!!!
Alguém vendendo pneu Continental Town Ride 700x37 novo? O meu está no fim da vida
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X