Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trocar Guidão e Mesa
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trocar Guidão e Mesa

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pixtaronline Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2022
Brasil
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pixtaronline Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trocar Guidão e Mesa
    Postado: 02 Jun 2022 as 00:53
Olá! Eu tenho uma bicicleta simples pra andar pela cidade mesmo e gostaria de trocar o guidão e provavelmente a mesa se for preciso. O meu guidão atual é muito simples e eu gostaria de colocar um desse de alumínio tipo da Absolute pelo preço mais em conta. Porém, a loja daqui me cobrou mais de 300 reais (itens e instalação) + o valor dos cabos se for preciso trocar, algo que eu achei muito caro já que o guidão mais a mesa no Mercado Livre não passa de 120 reais juntos.
Portanto, eu vim aqui pedir ajuda pra me dizerem quais peças eu preciso comprar no Mercado Livre pra efetuar a mudança (a instalação será feita na loja da cidade), já que a bike atualmente apresenta uma mesa que prejudica a alteração pra uma guidão mais moderno (foi o que me disseram lá).

PS: Se for possível me indiquem o modelo das peças para que eu possa comprar, tenho medo de comprar errado.

Obrigado!

A bike é aro 26, segue as fotos:






Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2022 as 10:46
Realmente amigo, sua bike dificulta  colocar algo mais moderno. As vezes um upgrade de guidão pode custar tranquilo metade da bike. Vc vai precisar colocar um adaptador para poder usar o avanço Ahead set (atual) e ai sim usar um guidão de 31,8mm. Ou garimpar avanços da época que as 26 reinavam nos campeonatos, ai vc encontra avanços mais legais pra bikes dessa época.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2022 as 13:08
Você pode trocar apenas o guidão. Basta procurar por "guidão 25.4" no mercado livre que você vai encontrar algumas opções com as características que você busca.

Exemplo de um bom guidão.  "Caro" mas é mais barato que toda a adaptação que você orçou (Rio? Outro dia apareceu alguém com a mesma reclamação do custo para trocar o guidão na loja).
 

Claro, fazer como foi sugerido pelo Pablo vai lhe dar mais opções de escolha mas não acho que valha muito a pena investir nisso.


Editado por hug0.dts - 02 Jun 2022 as 13:13
Voltar ao Topo
pixtaronline Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2022
Brasil
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pixtaronline Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2022 as 19:33
Obrigado pessoal! Irei continuar com a mesma mesa e comprar o guidão indicado pelo Hugo, até mesmo pra manter a estética.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X