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Trocar corrente, coroa e catraca SRAM x3 |
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gaugi
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Cadastrado em: 07 Nov 2016 SALVADOR-BA Offline Mensagens:8 |
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Postado: 02 Fev 2020 as 19:31 |
Boa noite a todos.
Olá pessoal, estou retornando as atividades no pedal após uma cirurgia de LCA. Estou querendo realizar algumas substituições no componentes da bike por desgastes ou se possível realizar um upgrade. Tenho uma caloi elite 10 com o grupo SRAM X3, são 24 marchas. Gostaria de saber se é possível trocar a catraca(9v) por um cassete? a coroa tenho que trocar pelo mesmo tipo. Gostaria de saber também qual o conjunto custo/benefício de uma coroa só, caso eu queira realizar um upgrade? Aqui as imagens do conjunto bem desgastado. Obrigado |
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edd
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Cadastrado em: 11 Out 2015 Brasília - DF Offline Mensagens:435 |
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Catraca 9v? Tem certeza? Pq com 24v (3x8) deveria já ser cassete... mas se vai colocar 9v, vai ter que trocar câmbio traseiro e passador.
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gaugi
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Cadastrado em: 07 Nov 2016 SALVADOR-BA Offline Mensagens:8 |
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Boa Tarde, na verdade é 8v mesmo. Qual a sua sugestão? não queria trocar os passadores, até pq está em ótimo estado. O que você sugeria?
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edd
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Cadastrado em: 11 Out 2015 Brasília - DF Offline Mensagens:435 |
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Pela forma dos dentes, as coroas e cassete não parecem estar tão desgastados assim, estão com mais cara de equipamento que ficou parado uns tempos. Mas se quiser trocar, ok, troque corrente e cassete.
Qualquer upgrade que fizer, seja passando para 9v ou coroa única (1x11, 1x12), vai ter que trocar cassete/corrente/passadores de marchas, e talvez coroas. Melhor fazer um orçamento antes, talvez seja mais interessante vender a sua bike como está e pegar outra do jeito que vc quer.
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gaugi
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Cadastrado em: 07 Nov 2016 SALVADOR-BA Offline Mensagens:8 |
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Obrigado pela ajuda
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Joao Angú
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Cadastrado em: 14 Mai 2018 Brasil Offline Mensagens:384 |
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Tambem concordo que não tem desgaste significativo aí não, está parecendo como os colegas disseram aí em cima, que a bike ficou um tempo parada e voce mesmo afirmou que está retornando, acho que com uma palha de aço (dessas que temos na cozinha) voce mesmo limpa essa ferrugem nas coroas e nos cogs do cassete, a corrente se voce tiver tempo e paciencia tambem pode esfregá la com a mesma palha de aço, se estiver muito chato ou dificil voce coloca a de molho em querosene e se quiser um resultado mais rapido voce pode com auxilio de luvas ir esfregando a mesma com uma escova de aço. Sobre upgrade voce pode usar mais a bike do jeito que está até voce melhorar o condicionamento para pensar em relação de uma coroa , mas quando voce estiver nesse nível voce vende a sua e compra uma bike já com 1x, apenas minha humilde contribuição.
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Mata Pedra
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Cadastrado em: 18 Abr 2017 Salvador - BA. Offline Mensagens:14 |
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Dá uma boa lubrificada e roda por uns dias, limpa e lubrifica de novo. vc vai ver que está tudo em perfeito estado. Como ja foi dito, usa a bike e depois troca ela por uma mais atual... |
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avicsi
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Cadastrado em: 13 Jul 2019 Rio de Janeiro Offline Mensagens:275 |
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Pra tirar esse ferrugem, como fiz nos meus raios, esponja de cozinha com Cliff cremoso ou produto similar. Usa a parte verde, esfrega bem.
Vai sair a ferrugem toda, depois você passa um desengripante para garantir que tirou tudo, lava pra tirar o desengripante e finaliza lubrificando a corrente Nos raios pelo menos tirou toda a ferrugem, mas não tirou a tinta das partes não enferrujadas, achei que ficou muito bom |
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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Meu deus, tira tudo isso fora e compra um Grupo Altus M2000 27v!
Venda isto a um preco justo e tera zero dor de cabeca!
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