Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - trocar bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


trocar bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cless Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
mg
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cless Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: trocar bike
    Postado: 06 Jun 2014 as 10:48
quero trocar minha bike e estou com uma duvida tremenda!!
27,5 ou 29ers?
Voltar ao Topo
graxatur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
Rio Negro PR
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar graxatur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2014 as 15:31
Putz eu também, adaptei rodas 27,5 na minha bike e curti, mas percebi que a adaptação não funciona tão bem e vou atrás de uma bike com roda maior, só que nunca usei 29, mas já sou partidário da 27,5 em relação à 26.
Voltar ao Topo
cless Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
mg
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cless Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2014 as 15:44
pois eh tambem estou com essa duvida sobre a 29 ja ate olhei algumas
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2014 as 17:27
Originalmente postado por cless cless escreveu:

quero trocar minha bike e estou com uma duvida tremenda!!
27,5 ou 29ers?

vai pedalar em q tipo de terreno? pq pra mim 29er que não for pra fazer trilha é modinha

27,5 é tendência natural para substituir as 26 EDIT: visto que as 26"estão saindo de linha, vide lançamentos da Soul 

se for pedal urbano, já pensou em aros 700c? essas bikes são mais em conta
EDIT: aro 700c é 29", mas não tem a mesma largura e bikes híbridas que se utilizam desse aro são mais em conta por não exigerem componentes mais robustos próprios para MTB "de fato"

(como tem nego chato nesse forum, pqp Confused)


Editado por jbtozetti - 09 Jun 2014 as 16:29
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2014 as 19:43
29 é modinha, mas 27,5 é tendencia natural?


e só pra te avisar... 700 é 29 polegadas
Voltar ao Topo
diogeneslima Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogeneslima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2014 as 19:53
É simples a conta... 
O aro 27,5 é intermediária, nas vantagens e desvantagens, então ameniza a diferença entre os aros 26 e 29.
Acho que deva ser a escolha ideal pra quem anda em picos com muitas subidas mas com partes rápidas. Porque deve ser mais fácil pra subir que a 29 e com final maior do que a 26...
Ainda assim não sei se a diferença é tããão gritante assim, então vai da aplicação q vc vai fazer dela... Se vc anda por lugares pouco acidentados e de alta velocidade, eu iria de 29. Se prefere trilhas bem fechadas com muitas subidas e curvas eu iria de 26... Se quer o intermediário entre os dois mundos, pague o preço e vá de 27,5...
Se estiver errado podem me corrigir... Eu nunca nem vi uma 27,5 então não sei como ela se comporta, e a última 26 que pedalei, foi na cidade e era de mercado...
Abraço
Voltar ao Topo
cless Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
mg
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cless Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2014 as 20:23
quero pra trilhas pesadas de matas fechada e tal mas ando em estradao tambem. tenho uma 26 e ela e boa nas trilhas que eu faço mas nao sei se compro uma 26 melhor ou uma 29
Voltar ao Topo
thimiotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2014
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thimiotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2014 as 20:40
Na verdade vai do gosto de cada um. Essa história de bike melhor pra lá e pra cá é lenda. O Mundial de enduro do ano passado não foi ganho por um cara usando bike 26?
Voltar ao Topo
cless Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
mg
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cless Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2014 as 20:52
isso e verdade. mas velocidade ajuda neh?
Voltar ao Topo
Anderson9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2010
MG
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anderson9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2014 as 23:06
Sobre qual rodas, o melhor mesmo é experimentar e ai sim, vc vai sentir qual é melhor pra vc!!!...e sobre o campeão de enduro 2013.......Não...o campeão mundial do enduro wold series 2013 utilizou bikes 27,5 e 29! mas não usou 26. 
Voltar ao Topo
DALOMBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2011
Brasil - RS
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DALOMBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2014 as 23:15
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

29 é modinha, mas 27,5 é tendencia natural?


e só pra te avisar... 700 é 29 polegadas


2x
Voltar ao Topo
Silvio Luiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2006
Bauru - SP
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Luiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2014 as 17:01
Cara, troquei minha 26 por uma ~vitus, o rendimento aumentou bastante, estou gostando bastante das , não volto pras 26
Voltar ao Topo
Codorna Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2009
Carmo de Minas
Offline
Mensagens:604
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Codorna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2014 as 13:40
Originalmente postado por diogeneslima diogeneslima escreveu:

É simples a conta... 
O aro 27,5 é intermediária, nas vantagens e desvantagens, então ameniza a diferença entre os aros 26 e 29.
Acho que deva ser a escolha ideal pra quem anda em picos com muitas subidas mas com partes rápidas. Porque deve ser mais fácil pra subir que a 29 e com final maior do que a 26...
Ainda assim não sei se a diferença é tããão gritante assim, então vai da aplicação q vc vai fazer dela... Se vc anda por lugares pouco acidentados e de alta velocidade, eu iria de 29. Se prefere trilhas bem fechadas com muitas subidas e curvas eu iria de 26... Se quer o intermediário entre os dois mundos, pague o preço e vá de 27,5...
Se estiver errado podem me corrigir... Eu nunca nem vi uma 27,5 então não sei como ela se comporta, e a última 26 que pedalei, foi na cidade e era de mercado...
Abraço


Boa

A questão é pessoal mesmo, pedalava uma 26er, trilhas muito fechadas e cheia de subidas, atendia muito bem, então pensei em migrar para as 27,5er, mais sem pensar em modinha fui logo pra 29er. Não me arrependo nem um pouco. Em subidas sinto um minimo de diferença até embalar. Concordo com o que amigo disse. vai de gosto mesmo. Pedala as 3 escolha a que mais te agrada...
Voltar ao Topo
thimiotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2014
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thimiotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2014 as 21:22
Esse ano o Jerme Clementz está de 27,5, mas ano passado ele usou uma 26. (a Cannondale ainda não ter uma boa 27,5 na época, ou mudou para vender mais bicicletas? Boa discussão. Mas ele ganhou o mundial de 26)

segue links (em inglês)
http://enduro-mtb.com/en/bikecheck-cannondale-jekyll-of-ews-champion-jerome-clementz/

http://nsmb.com/jerome-clementz-2013-cannondale-jekyll/

http://www.pinkbike.com/news/Cannondale-Jekyll-Enduro-World-Series-jerome-clementz.html
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X