Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trocar a bike... sim ou não?!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trocar a bike... sim ou não?!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trocar a bike... sim ou não?!
    Postado: 17 Jun 2017 as 10:40
Bom dia, meus caros!

Gostaria de uma opinião dos nossos profissionais de plantão...
Eu tenho uma Stump Fsr Elite 2013 Aro 26, composta aí de passadores SLX, cambio X7 na dianteira e Xtr Shadow + na traseira, relação 2x10, freios avid 5. De resto uso uma mesa de 40mm e guidãod e 760mm ambos da Renthal.
É uma bike a qual estou bastante satisfeito, passo em praticamente tudo em cima dela, só que aquela vontade de trocar uma hora outra sempre vem... então sem enrolar mais...

Tenho duas opções:
Giant Reign 2 2015 27.5, que mescla aí Deore com Slx, 2x10, freios deores(203 dianteira e 180 traseira). Com uma pike de 160 na Dianteira e um monarch Rebonair na traseira. Gostei bastante da bike, sei que ela tem uma pegada de DH, não sobe tão bem(o que não importa pra mim), porém o que eu não curti foi a relação e freios...
Ela fica em 9k... valeria a pena eu pegar ela e por ex fazer um upgrade nos freios ou com esse conjunto eu andaria bem?

Enduro Expert Carbon 29 2015, que vem com uma relação top, freios Guide R, vem com uma Pike na frente e Cane Creek atrás.
Ela fica em 15k(o que hoje eu não consigo alcançar, se o cara fizer 14k eu conseguiria fechar negócio).

Ambas as bikes estão em excelente estado... Então, o que acham, sossego e fico com minha velha(com cara de nova) e boa Stump ou dou um upgrade e pego uma dessas? Qual e pq? Tô numa dúvida danada.
Meu estilo de pedal é totalmente voltado pra All Moutain com um pé forte ali no Enduro, gosto de lugares ruins de passar, alguns saltos e etc.
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2017 as 12:31
Acrescentando mais uma:
GT Sanction Pro Nova, toda XT... Ermm
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 17:01
Originalmente postado por Arantes89 Arantes89 escreveu:

Bom dia, meus caros!

Gostaria de uma opinião dos nossos profissionais de plantão...
Eu tenho uma Stump Fsr Elite 2013 Aro 26, composta aí de passadores SLX, cambio X7 na dianteira e Xtr Shadow + na traseira, relação 2x10, freios avid 5. De resto uso uma mesa de 40mm e guidãod e 760mm ambos da Renthal.
É uma bike a qual estou bastante satisfeito, passo em praticamente tudo em cima dela, só que aquela vontade de trocar uma hora outra sempre vem... então sem enrolar mais...

Tenho duas opções:
Giant Reign 2 2015 27.5, que mescla aí Deore com Slx, 2x10, freios deores(203 dianteira e 180 traseira). Com uma pike de 160 na Dianteira e um monarch Rebonair na traseira. Gostei bastante da bike, sei que ela tem uma pegada de DH, não sobe tão bem(o que não importa pra mim), porém o que eu não curti foi a relação e freios...
Ela fica em 9k... valeria a pena eu pegar ela e por ex fazer um upgrade nos freios ou com esse conjunto eu andaria bem?

Enduro Expert Carbon 29 2015, que vem com uma relação top, freios Guide R, vem com uma Pike na frente e Cane Creek atrás.
Ela fica em 15k(o que hoje eu não consigo alcançar, se o cara fizer 14k eu conseguiria fechar negócio).

Ambas as bikes estão em excelente estado... Então, o que acham, sossego e fico com minha velha(com cara de nova) e boa Stump ou dou um upgrade e pego uma dessas? Qual e pq? Tô numa dúvida danada.
Meu estilo de pedal é totalmente voltado pra All Moutain com um pé forte ali no Enduro, gosto de lugares ruins de passar, alguns saltos e etc.

qual o garfo da sua stumpjumper?

se for Fox Evolution, vc teria uma diferença  muito grande na bike só colocando uma Pike, aí nem precisaria trocar de bike. Tanto a Enduro 26 que tinha  e a Camber 29 que tenho agora mudaram radicalmente colocando a pike, parece outra bicicleta.



Editado por TheLittle - 19 Jun 2017 as 17:02
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 18:27
Se o cara fizer 14k na Enduro Expert (se for a mesma que eu vi no ML), e vc puder $$$ eu iria nela. Top demais!!! Pra ir na Giant eu ficaria com a Stump mesmo e como dito acima, botava uma Pike nela e um canote hidraulico (caso não tenha ainda). AM 26" é bem difícil de vender atualmente e mesmo top, neguim dá 5k no máximo. Acho que não muda muita coisa pra Giant não.
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 20:54
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:


qual o garfo da sua stumpjumper?

se for Fox Evolution, vc teria uma diferença  muito grande na bike só colocando uma Pike, aí nem precisaria trocar de bike. Tanto a Enduro 26 que tinha  e a Camber 29 que tenho agora mudaram radicalmente colocando a pike, parece outra bicicleta.



É o Fox Evolution sim. Eu cheguei a ter exatamente essa ideia, colocar a pike, mas quem disse que eu acho a danada? rsrs
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 21:23
é, dependendo de quanto vai gastar de repente é melhor trocar logo pra 27 ou 29 ja com a Pike. Problema é ter q queimar sua stumpjumper por ser 26,mas ta valendo
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 21:42
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

é, dependendo de quanto vai gastar de repente é melhor trocar logo pra 27 ou 29 ja com a Pike. Problema é ter q queimar sua stumpjumper por ser 26,mas ta valendo

Então, eu até achei bons negócios nela, pelo estado q ela ta, tem MTA gnt animando em pagar bem por ela, só estão esperando eu me decidir sobre a venda.
Depois analisei tbm e vi q n rola de me apertar pra pegar essas bikes acima dos 14k.
O melhor negócio que achei foi realmente na Giant q está em condições mt boas.
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2017 as 09:59
Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Se o cara fizer 14k na Enduro Expert (se for a mesma que eu vi no ML), e vc puder $$$ eu iria nela. Top demais!!! Pra ir na Giant eu ficaria com a Stump mesmo e como dito acima, botava uma Pike nela e um canote hidraulico (caso não tenha ainda). AM 26" é bem difícil de vender atualmente e mesmo top, neguim dá 5k no máximo. Acho que não muda muita coisa pra Giant não.


Então se a turma que tá interessada pagar mesmo o que eu to pedindo, a grana da bike mais o valor que eu gastaria pra colocar uma pike por ex, daria o valor da Giant tranquilo e ainda sobrava um trocado, rsrs.
O cara da enduro desistiu de fazer por 14k, só fecha nos 15 mesmo. Tá fora mesmo do meu bolso. 
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2017 as 20:31
Se te quem paga bem hoje na sua 26, não perca a chance.
Afinal a diferença entre a sua proposta é menos de 10%, a bike é superior então brother enfia o pé na jaca e compra!!
Nem vc nem ele, 14,5 ....ele fecha!!

Abraço


Editado por Silvio Taubate - 05 Jul 2017 as 20:32
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2017 as 21:31
Originalmente postado por Silvio Taubate Silvio Taubate escreveu:

Se te quem paga bem hoje na sua 26, não perca a chance.
Afinal a diferença entre a sua proposta é menos de 10%, a bike é superior então brother enfia o pé na jaca e compra!!
Nem vc nem ele, 14,5 ....ele fecha!!

Abraço

EU vou fechar na Giant mesmo, fiz as contas, iria me apertar muito pra pegar a Enduro, o cara não baixou dos 15k mesmo não. Já fechei negocio na minha, consegui vender bem, com o dinheiro dela mais um restante que eu tinha, eu pego ela e sobra um troco, rsrs.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X