| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > Competições MTB e afins
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Trocar a bicicleta - Oggi Cattura Pro GX?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Trocar a bicicleta - Oggi Cattura Pro GX?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rodrigogalli Ver Drop Down

Ribeirão Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rodrigogalli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Trocar a bicicleta - Oggi Cattura Pro GX?
    Enviado: 19 Jul 2019 as 08:24
Olá, pessoal!

Venho aqui buscar ajuda de vocês para uma dúvida que estou tendo. Hoje tenho uma Caloi Explorer Expert (link 1) e não me senti muito confortável em usá-la na terra. A bike parecia um cabrito pulando mesmo com a calibragem relativamente baixa. Não tive muita coragem de baixar mais a calibragem para tentar melhorar o conforto, uma vez que o pneu é com câmara e acho que a suspensão dela não é muito legal para terra. 
Estive pesquisando algumas bikes importadas para trocar, mas encontrei uma nacional que me pareceu muito boa e com pouco custo (metade do valor da importada com as mesmas peças). Trata-se de uma Oggi Cattura Pro GX (link 2).

Então tenho duas perguntas:

1) Considerando-se que tive uma significativa melhora de desempenho, pretendo continuar me empenhando para melhorar mais e tenho planos de participar de provas em breve, devo pensar já em trocar essa bike?

2) A Oggi mencionada é uma boa bike para andar em terrenos mais rochosos e participar de provas?

link 1: https://www.caloi.com/explorer-expert-004032-19002_pai/p R$ 3.200,00
link 2: https://oggibikes.com.br/bike/cattura-pro-gx/ R$ 16.000,00
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jul 2019 as 11:14
Bom dia

Vai ser uma evolução bem grande, se os terrenos que você costumar andar é mais rochoso, com certeza uma Full é melhor indicada...

A Oggi parece sem bem montada, bons equipamentos e bom custo beneficio perto das importadas, porem a geometria é um pouco desatualizada para terrenos mais técnicos...

Das nacionais, a que é um pouco mais atualizada é a Soul Volcano, porem custa 17.690,00 com GX no Soul Paint... Talvez de para negociar com algum representante....

Editado por rafael_rtg - 19 Jul 2019 as 11:15
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo

Ribeirão Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rodrigogalli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jul 2019 as 11:37
Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

Bom dia

Vai ser uma evolução bem grande, se os terrenos que você costumar andar é mais rochoso, com certeza uma Full é melhor indicada...

A Oggi parece sem bem montada, bons equipamentos e bom custo beneficio perto das importadas, porem a geometria é um pouco desatualizada para terrenos mais técnicos...

Das nacionais, a que é um pouco mais atualizada é a Soul Volcano, porem custa 17.690,00 com GX no Soul Paint... Talvez de para negociar com algum representante....

https://www.soulcycles.com.br/soul-paint/mountain-bike/ - https://www.soulcycles.com.br/soul-paint/mountain-bike/

Rafael, muito legal essa Soul! Vou dar uma estudada nela. Obrigado!
Voltar para o topo
pimenta86 Ver Drop Down

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pimenta86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jul 2019 as 12:33
A Soul ta bem legal. Eu daria uma olhada nas bikes Niner tb (desde que nao tenha pressa para comprar). Eles inclusive tem bikes hardtail com pneuzao, que pode ser uma alternativa mais barata a suspensao traseira.
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar para o topo

Ribeirão Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rodrigogalli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Set 2019 as 09:27
Originalmente Postado por pimenta86 pimenta86 Escreveu:

A Soul ta bem legal. Eu daria uma olhada nas bikes Niner tb (desde que nao tenha pressa para comprar). Eles inclusive tem bikes hardtail com pneuzao, que pode ser uma alternativa mais barata a suspensao traseira.

Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

Bom dia

https://www.soulcycles.com.br/soul-paint/mountain-bike/ - https://www.soulcycles.com.br/soul-paint/mountain-bike/

Pessoal, obrigado pela ajuda! Com certeza valeu muito a pena seguir o conselho de vocês.

Tá aí o novo brinquedo:

Voltar para o topo
AlexSantin Ver Drop Down

Fco Beltrão/PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AlexSantin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Set 2019 as 15:45
que massa essa bike hein... parabéns!
Voltar para o topo
reubber Ver Drop Down

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de reubber Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2019 as 15:02
Prezado Rodrigo, 
Vi aqui no forum o seu comentário sobre a aquisição da soul volcano.
E aí? Está gostando da bike? Pode por favor comentar um pouco mais sobre as suas impressões sobre a bike?
Voltar para o topo

Ribeirão Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rodrigogalli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2019 as 15:30
Originalmente Postado por reubber reubber Escreveu:

Prezado Rodrigo, 
Vi aqui no forum o seu comentário sobre a aquisição da soul volcano.
E aí? Está gostando da bike? Pode por favor comentar um pouco mais sobre as suas impressões sobre a bike?

Reubber,

A primeira vez que fui pedalar com ela, me senti em um foguete kkkk. Já pedalei 500 km e estou adorando ela. Única coisa que eu tenho a reclamar dela é o banco, que eu já troquei. Ela veio com um Selle Itália com a medida menor do que eu precisava, além de ser um banco barulhento.

Vou comentar por partes:
 - Peso: É uma bike muuuito leve (12,5kg) pelo que tenho visto de full (ainda mais no valor que paguei ˜16mil). Da minha Caloi Explorer (15kg) para esta, deu uma bela mudança;
 - Rodas: As rodas são em carbono (quando comprei não sabia). Foi uma bela surpresa, pois são extremamente leves!
 - Pneus: Os Vittoria Barzo XC-RACE literalmente argarram;
 - Freios: Prefiro os Shimano Alívio da Caloi Explorer que eu tinha na questão de segurança em frear, entretanto, esse SRAM não fica raspando no disco como o Alívio ficava;
 - Suspensão: Tanto a Rockshox da frente, quanto a de trás são bem confortáveis, trabalham bem e não sinto minha energia indo embora quando pedalo com elas destravadas;
 - Conjunto GX Eagle: Sem palavras! É um pouquinho chato pra regular em relação ao Alívio, mas de resto é uma maravilha!
 - Selim: Odiei o Selle Itália e acabei colocando o meu Fabric que estava na Caloi Explorer;
 - Geometria: Não sou um exímio conhecedor da área técnica de bikes e não sei o porquê, mas eu senti uma melhora absurda na tocada com essa bike (curva, descida e subida);
 - Pintura: Você faz do jeito que você quiser, com N possibilidades fora a do site. Achei muito bacana isso.

Voltar para o topo
reubber Ver Drop Down

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de reubber Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2019 as 09:23
Big smile
Show de bola!
Obrigado pelo retorno!
Informações assim agregam muito na tomada de decisão.
Já estava inclinado na possibilidade de pegar a Volcano. Agora tenho certeza!
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2019 as 14:07
16mil em Volcano com roda de carbono? Tem certeza?
Que modelo ou roda é essa?
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
Voltar para o topo

Ribeirão Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rodrigogalli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2019 as 14:30
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

16mil em Volcano com roda de carbono? Tem certeza?
Que modelo ou roda é essa?

Batendo o dedo nela, faz o mesmo som do quadro (som seco, parece que é de papel), que é completamente diferente do alumínio.
Marca Brave...

Será que eu viajei? Ela tem esse som estranho e é muito leve!!
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2019 as 14:31
É alumínio hehe..
Mas bom saber que é leve, se algum dia desmontar as rodas pesa ela e deixa como informação aí pro pessoal.
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
Voltar para o topo

Ribeirão Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rodrigogalli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2019 as 14:43
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

É alumínio hehe..
Mas bom saber que é leve, se algum dia desmontar as rodas pesa ela e deixa como informação aí pro pessoal.

Eita! Sou meio leigo msm. Agora fui ver os preços e vi que as de carbono são caríssimas hahaha

Peço desculpa a todos pelo equívoco

É essa roda aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/noindex/description/MLB1270505194?noIndex=true&ref=https%3A%2F%2Fesportes.mercadolivre.com.br%2Fciclismo-pecas-rodas%2F&ind=false&unregistered_user_experiment=false

Pela informação do anunciante, pesa 900g na frente e 1.000g atrás.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.