| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > Competições MTB e afins
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Trocar a bicicleta - Oggi Cattura Pro GX?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Trocar a bicicleta - Oggi Cattura Pro GX?

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rodrigogalli Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Jun 2012
Ribeirão Preto
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rodrigogalli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Trocar a bicicleta - Oggi Cattura Pro GX?
    Enviado: 19 Jul 2019 as 08:24
Olá, pessoal!

Venho aqui buscar ajuda de vocês para uma dúvida que estou tendo. Hoje tenho uma Caloi Explorer Expert (link 1) e não me senti muito confortável em usá-la na terra. A bike parecia um cabrito pulando mesmo com a calibragem relativamente baixa. Não tive muita coragem de baixar mais a calibragem para tentar melhorar o conforto, uma vez que o pneu é com câmara e acho que a suspensão dela não é muito legal para terra. 
Estive pesquisando algumas bikes importadas para trocar, mas encontrei uma nacional que me pareceu muito boa e com pouco custo (metade do valor da importada com as mesmas peças). Trata-se de uma Oggi Cattura Pro GX (link 2).

Então tenho duas perguntas:

1) Considerando-se que tive uma significativa melhora de desempenho, pretendo continuar me empenhando para melhorar mais e tenho planos de participar de provas em breve, devo pensar já em trocar essa bike?

2) A Oggi mencionada é uma boa bike para andar em terrenos mais rochosos e participar de provas?


link 1: https://www.caloi.com/explorer-expert-004032-19002_pai/p R$ 3.200,00
link 2: https://oggibikes.com.br/bike/cattura-pro-gx/ R$ 16.000,00
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Fev 2016
SP
Desconectado
Mensagens:2574
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jul 2019 as 11:14
Bom dia

Vai ser uma evolução bem grande, se os terrenos que você costumar andar é mais rochoso, com certeza uma Full é melhor indicada...

A Oggi parece sem bem montada, bons equipamentos e bom custo beneficio perto das importadas, porem a geometria é um pouco desatualizada para terrenos mais técnicos...

Das nacionais, a que é um pouco mais atualizada é a Soul Volcano, porem custa 17.690,00 com GX no Soul Paint... Talvez de para negociar com algum representante....



Editado por rafael_rtg - 19 Jul 2019 as 11:15
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
rodrigogalli Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Jun 2012
Ribeirão Preto
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rodrigogalli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jul 2019 as 11:37
Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

Bom dia

Vai ser uma evolução bem grande, se os terrenos que você costumar andar é mais rochoso, com certeza uma Full é melhor indicada...

A Oggi parece sem bem montada, bons equipamentos e bom custo beneficio perto das importadas, porem a geometria é um pouco desatualizada para terrenos mais técnicos...

Das nacionais, a que é um pouco mais atualizada é a Soul Volcano, porem custa 17.690,00 com GX no Soul Paint... Talvez de para negociar com algum representante....

https://www.soulcycles.com.br/soul-paint/mountain-bike/ - https://www.soulcycles.com.br/soul-paint/mountain-bike/

Rafael, muito legal essa Soul! Vou dar uma estudada nela. Obrigado!
Voltar para o topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Desconectado
Mensagens:655
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pimenta86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jul 2019 as 12:33
A Soul ta bem legal. Eu daria uma olhada nas bikes Niner tb (desde que nao tenha pressa para comprar). Eles inclusive tem bikes hardtail com pneuzao, que pode ser uma alternativa mais barata a suspensao traseira.
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar para o topo
rodrigogalli Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Jun 2012
Ribeirão Preto
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rodrigogalli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Set 2019 as 09:27
Originalmente Postado por pimenta86 pimenta86 Escreveu:

A Soul ta bem legal. Eu daria uma olhada nas bikes Niner tb (desde que nao tenha pressa para comprar). Eles inclusive tem bikes hardtail com pneuzao, que pode ser uma alternativa mais barata a suspensao traseira.

 
Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

Bom dia

Vai ser uma evolução bem grande, se os terrenos que você costumar andar é mais rochoso, com certeza uma Full é melhor indicada...

A Oggi parece sem bem montada, bons equipamentos e bom custo beneficio perto das importadas, porem a geometria é um pouco desatualizada para terrenos mais técnicos...

Das nacionais, a que é um pouco mais atualizada é a Soul Volcano, porem custa 17.690,00 com GX no Soul Paint... Talvez de para negociar com algum representante....

https://www.soulcycles.com.br/soul-paint/mountain-bike/ - https://www.soulcycles.com.br/soul-paint/mountain-bike/

Pessoal, obrigado pela ajuda! Com certeza valeu muito a pena seguir o conselho de vocês.

Tá aí o novo brinquedo:











Voltar para o topo
AlexSantin Ver Drop Down


Registrado: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Desconectado
Mensagens:197
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AlexSantin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Set 2019 as 15:45
que massa essa bike hein... parabéns!
Voltar para o topo
reubber Ver Drop Down


Registrado: 02 Out 2019
Minas Gerais
Desconectado
Mensagens:2
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de reubber Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2019 as 15:02
Prezado Rodrigo, 
Vi aqui no forum o seu comentário sobre a aquisição da soul volcano.
E aí? Está gostando da bike? Pode por favor comentar um pouco mais sobre as suas impressões sobre a bike?
Voltar para o topo
rodrigogalli Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Jun 2012
Ribeirão Preto
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rodrigogalli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2019 as 15:30
Originalmente Postado por reubber reubber Escreveu:

Prezado Rodrigo, 
Vi aqui no forum o seu comentário sobre a aquisição da soul volcano.
E aí? Está gostando da bike? Pode por favor comentar um pouco mais sobre as suas impressões sobre a bike?

Reubber,

A primeira vez que fui pedalar com ela, me senti em um foguete kkkk. Já pedalei 500 km e estou adorando ela. Única coisa que eu tenho a reclamar dela é o banco, que eu já troquei. Ela veio com um Selle Itália com a medida menor do que eu precisava, além de ser um banco barulhento.

Vou comentar por partes:
 - Peso: É uma bike muuuito leve (12,5kg) pelo que tenho visto de full (ainda mais no valor que paguei ˜16mil). Da minha Caloi Explorer (15kg) para esta, deu uma bela mudança;
 - Rodas: As rodas são em carbono (quando comprei não sabia). Foi uma bela surpresa, pois são extremamente leves!
 - Pneus: Os Vittoria Barzo XC-RACE literalmente argarram;
 - Freios: Prefiro os Shimano Alívio da Caloi Explorer que eu tinha na questão de segurança em frear, entretanto, esse SRAM não fica raspando no disco como o Alívio ficava;
 - Suspensão: Tanto a Rockshox da frente, quanto a de trás são bem confortáveis, trabalham bem e não sinto minha energia indo embora quando pedalo com elas destravadas;
 - Conjunto GX Eagle: Sem palavras! É um pouquinho chato pra regular em relação ao Alívio, mas de resto é uma maravilha!
 - Selim: Odiei o Selle Itália e acabei colocando o meu Fabric que estava na Caloi Explorer;
 - Geometria: Não sou um exímio conhecedor da área técnica de bikes e não sei o porquê, mas eu senti uma melhora absurda na tocada com essa bike (curva, descida e subida);
 - Pintura: Você faz do jeito que você quiser, com N possibilidades fora a do site. Achei muito bacana isso.

Voltar para o topo
reubber Ver Drop Down


Registrado: 02 Out 2019
Minas Gerais
Desconectado
Mensagens:2
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de reubber Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2019 as 09:23
Big smile
Show de bola!
Obrigado pelo retorno!
Informações assim agregam muito na tomada de decisão.
Já estava inclinado na possibilidade de pegar a Volcano. Agora tenho certeza!
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2019 as 14:07
16mil em Volcano com roda de carbono? Tem certeza?
Que modelo ou roda é essa?
Voltar para o topo
rodrigogalli Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Jun 2012
Ribeirão Preto
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rodrigogalli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2019 as 14:30
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

16mil em Volcano com roda de carbono? Tem certeza?
Que modelo ou roda é essa?


Batendo o dedo nela, faz o mesmo som do quadro (som seco, parece que é de papel), que é completamente diferente do alumínio.
Marca Brave...

Será que eu viajei? Ela tem esse som estranho e é muito leve!!
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2019 as 14:31
É alumínio hehe..
Mas bom saber que é leve, se algum dia desmontar as rodas pesa ela e deixa como informação aí pro pessoal.
Voltar para o topo
rodrigogalli Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Jun 2012
Ribeirão Preto
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rodrigogalli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2019 as 14:43
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

É alumínio hehe..
Mas bom saber que é leve, se algum dia desmontar as rodas pesa ela e deixa como informação aí pro pessoal.


Eita! Sou meio leigo msm. Agora fui ver os preços e vi que as de carbono são caríssimas hahaha

Peço desculpa a todos pelo equívoco

É essa roda aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/noindex/description/MLB1270505194?noIndex=true&ref=https%3A%2F%2Fesportes.mercadolivre.com.br%2Fciclismo-pecas-rodas%2F&ind=false&unregistered_user_experiment=false

Pela informação do anunciante, pesa 900g na frente e 1.000g atrás.
Voltar para o topo
S Andrade Ver Drop Down


Registrado: 03 Fev 2015
Londrina - PR
Desconectado
Mensagens:11
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de S Andrade Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Nov 2019 as 10:16
Bom dia. Demorou para receber a bike? No site eles pedem 30 dias...
Voltar para o topo
Vortex8 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Dez 2019
São Paulo
Desconectado
Mensagens:1
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vortex8 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Dez 2019 as 19:05
Rodrigo, onde você comprou ela e como chegou nos 16 mil? Estou querendo uma igual e pelo site sai por 17.900,00.

Valeu!
Voltar para o topo
maxramos Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Set 2017
Pres. Venceslau
Desconectado
Mensagens:5
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de maxramos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Dez 2019 as 14:41
Olá a todos.
Estava decidido a me presentear com uma Soul Volcano 2019 com Sram GX quando me deparei com 
a Oggi Cattura Pro GX ao preço de R$13.500,00.

Como sempre faço, aguardo a virada do ano para trocar de bike uma vez que os lojistas 
querem descarregar seus estoques 2019 para a chega da linha 2020.

Voltei ao site da Soul e montei a Volcano ao meu gosto com kit Sram GX... Ai comecei a 
desistir porque o valor da bike foi para R$17.900,00. Liguei para uma revenda da Soul e o 
dono, conseguia me fornecer 7% de desconto sobre o valor do site, assim a Volcano passou 
para R$ 16.647,00, porém, a Soul só poderia me entregar a bike no início de feverero de 
2020 desde que eu efetuasse o pagamento ainda em dezembro desse ano.

Mesmo assim ainda estava disposto a pagar a diferença de R$3.000,00 a mais para ter um 
quadro mais "arrojado" e moderno, único ponto que a Oggi Cattura Pro aparentemente fica 
"para trás" em relação a Volcano, porém, achei muito dinheiro a mais por esse único ítem.

Passei a ver as demais especificações da Cattura Pro GX que vem equipada com uma suspensão 
RockShox SID RCL contra uma Rock Shox Judy Gold da volcano, ou seja, a da Volcano é 
inferior e quase 500g mais pesada, o shock traseiro da Cattura é o ROCK SHOX MONARCH RT3 e 
o da Volcano não traz a especificação, pelo menos não achei até agora assim como as marcas 
e modelos dos demais componentes que no site diz serem da marca Brave, e nada mais. Liguei 
para o dono da revenda Soul, um cara com muitos anos no ramo para saber a marca e modelo do 
shock traseiro da Volcano bem como dos demais componentes que acompanham a bike e ele me 
disse que iria contatar a Soul para me passar essa informação por que de pronto ele também 
não sabia. Falei que nem precisava.

Ainda não contente, fui verificar a reputação da Soul junto ao site Reclame aqui... aí 

tomei um susto. Confiram você mesmos:

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/soul-cycles/

A mesma pesquisa de satisfação que fiz com a Soul fiz com a Oggi. Eis o resultado:

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/oggi-bikes/

Para bater o martelo, conversei com um amigo que está completando 15.000Km percorridos 
nesse ano de 2019 com uma Oggi Cattura Sport e, como aqui em minha região o relevo 
predominante é o famoso estradão, colsultei esse amigo sobre o que achou da Cattura e ele 
me falou que ela estava o atendendo perfeitamente para o nosso tipo de pedal aqui na 
região.

Conclusão, fechei negócio na Oggi Cattura Pro GX 2019 sem arrependimento ou dúvidas, e devo 
estar recebendo a bike nos próximos dias.
Espero ter ajudado.
Voltar para o topo
S Andrade Ver Drop Down


Registrado: 03 Fev 2015
Londrina - PR
Desconectado
Mensagens:11
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de S Andrade Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Dez 2019 as 17:37
Originalmente Postado por maxramos maxramos Escreveu:

Olá a todos.
Estava decidido a me presentear com uma Soul Volcano 2019 com Sram GX quando me deparei com 
a Oggi Cattura Pro GX ao preço de R$13.500,00.

Como sempre faço, aguardo a virada do ano para trocar de bike uma vez que os lojistas 
querem descarregar seus estoques 2019 para a chega da linha 2020.

Voltei ao site da Soul e montei a Volcano ao meu gosto com kit Sram GX... Ai comecei a 
desistir porque o valor da bike foi para R$17.900,00. Liguei para uma revenda da Soul e o 
dono, conseguia me fornecer 7% de desconto sobre o valor do site, assim a Volcano passou 
para R$ 16.647,00, porém, a Soul só poderia me entregar a bike no início de feverero de 
2020 desde que eu efetuasse o pagamento ainda em dezembro desse ano.

Mesmo assim ainda estava disposto a pagar a diferença de R$3.000,00 a mais para ter um 
quadro mais "arrojado" e moderno, único ponto que a Oggi Cattura Pro aparentemente fica 
"para trás" em relação a Volcano, porém, achei muito dinheiro a mais por esse único ítem.

Passei a ver as demais especificações da Cattura Pro GX que vem equipada com uma suspensão 
RockShox SID RCL contra uma Rock Shox Judy Gold da volcano, ou seja, a da Volcano é 
inferior e quase 500g mais pesada, o shock traseiro da Cattura é o ROCK SHOX MONARCH RT3 e 
o da Volcano não traz a especificação, pelo menos não achei até agora assim como as marcas 
e modelos dos demais componentes que no site diz serem da marca Brave, e nada mais. Liguei 
para o dono da revenda Soul, um cara com muitos anos no ramo para saber a marca e modelo do 
shock traseiro da Volcano bem como dos demais componentes que acompanham a bike e ele me 
disse que iria contatar a Soul para me passar essa informação por que de pronto ele também 
não sabia. Falei que nem precisava.

Ainda não contente, fui verificar a reputação da Soul junto ao site Reclame aqui... aí 

tomei um susto. Confiram você mesmos:

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/soul-cycles/

A mesma pesquisa de satisfação que fiz com a Soul fiz com a Oggi. Eis o resultado:

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/oggi-bikes/

Para bater o martelo, conversei com um amigo que está completando 15.000Km percorridos 
nesse ano de 2019 com uma Oggi Cattura Sport e, como aqui em minha região o relevo 
predominante é o famoso estradão, colsultei esse amigo sobre o que achou da Cattura e ele 
me falou que ela estava o atendendo perfeitamente para o nosso tipo de pedal aqui na 
região.

Conclusão, fechei negócio na Oggi Cattura Pro GX 2019 sem arrependimento ou dúvidas, e devo 
estar recebendo a bike nos próximos dias.
Espero ter ajudado.


Parabéns pela aquisição. Conseguiu esse valor onde? Pesquisei mas não estou encontrando por menos de $15k
Voltar para o topo
maxramos Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Set 2017
Pres. Venceslau
Desconectado
Mensagens:5
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de maxramos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Dez 2019 as 19:01
Olá S Andrade.

Comprei na SB Bikes que é revenda oficial da Oggi.

https://www.sbbikes.com.br/ - https://www.sbbikes.com.br

Eu vi o anúncio da bike por R$13.500 com frete grátis na sexta-feira. Entrei em contato com eles e tinham apenas duas unidades em estoque. Como o preço estava muito bom, fiz a compra na sexta-feira a noite com vencimento do boleto para hoje (segunda-feira). No sábado de manhã vi que eles já estavam sem estoque e em contato com eles me disseram que venderam a outra unidade na loja mas que a minha estava no estoque aguardando o pagamento do boleto que realizei hoje.
Realmente o preço que consegui está muito bom pelo conjunto de componentes que essa bike entrega.
Estou ansioso para recebê-la!
Voltar para o topo
rodrigogalli Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Jun 2012
Ribeirão Preto
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rodrigogalli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Dez 2019 as 10:42
Originalmente Postado por S Andrade S Andrade Escreveu:

Bom dia. Demorou para receber a bike? No site eles pedem 30 dias...

Foram 30 dias mesmo. Dependendo da cor da pintura, pode demorar até 60 dias hehe

Mas valeu a pena a espera!
Voltar para o topo
rodrigogalli Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Jun 2012
Ribeirão Preto
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rodrigogalli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Dez 2019 as 10:44
Originalmente Postado por Vortex8 Vortex8 Escreveu:

Rodrigo, onde você comprou ela e como chegou nos 16 mil? Estou querendo uma igual e pelo site sai por 17.900,00.

Valeu!

Vortex8, comprei direto com um representante na fábrica, entrando em contato pelo e-mail do site. Por ter feito o pagamento à vista e negociado, acabou-me saindo pelos 16 e pouquinho.
Voltar para o topo
rodrigogalli Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Jun 2012
Ribeirão Preto
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rodrigogalli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Dez 2019 as 10:57
Originalmente Postado por maxramos maxramos Escreveu:

Olá a todos.
Estava decidido a me presentear com uma Soul Volcano 2019 com Sram GX quando me deparei com 
a Oggi Cattura Pro GX ao preço de R$13.500,00.

Como sempre faço, aguardo a virada do ano para trocar de bike uma vez que os lojistas 
querem descarregar seus estoques 2019 para a chega da linha 2020.

Voltei ao site da Soul e montei a Volcano ao meu gosto com kit Sram GX... Ai comecei a 
desistir porque o valor da bike foi para R$17.900,00. Liguei para uma revenda da Soul e o 
dono, conseguia me fornecer 7% de desconto sobre o valor do site, assim a Volcano passou 
para R$ 16.647,00, porém, a Soul só poderia me entregar a bike no início de feverero de 
2020 desde que eu efetuasse o pagamento ainda em dezembro desse ano.

Mesmo assim ainda estava disposto a pagar a diferença de R$3.000,00 a mais para ter um 
quadro mais "arrojado" e moderno, único ponto que a Oggi Cattura Pro aparentemente fica 
"para trás" em relação a Volcano, porém, achei muito dinheiro a mais por esse único ítem.

Passei a ver as demais especificações da Cattura Pro GX que vem equipada com uma suspensão 
RockShox SID RCL contra uma Rock Shox Judy Gold da volcano, ou seja, a da Volcano é 
inferior e quase 500g mais pesada, o shock traseiro da Cattura é o ROCK SHOX MONARCH RT3 e 
o da Volcano não traz a especificação, pelo menos não achei até agora assim como as marcas 
e modelos dos demais componentes que no site diz serem da marca Brave, e nada mais. Liguei 
para o dono da revenda Soul, um cara com muitos anos no ramo para saber a marca e modelo do 
shock traseiro da Volcano bem como dos demais componentes que acompanham a bike e ele me 
disse que iria contatar a Soul para me passar essa informação por que de pronto ele também 
não sabia. Falei que nem precisava.

Ainda não contente, fui verificar a reputação da Soul junto ao site Reclame aqui... aí 

tomei um susto. Confiram você mesmos:

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/soul-cycles/

A mesma pesquisa de satisfação que fiz com a Soul fiz com a Oggi. Eis o resultado:

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/oggi-bikes/

Para bater o martelo, conversei com um amigo que está completando 15.000Km percorridos 
nesse ano de 2019 com uma Oggi Cattura Sport e, como aqui em minha região o relevo 
predominante é o famoso estradão, colsultei esse amigo sobre o que achou da Cattura e ele 
me falou que ela estava o atendendo perfeitamente para o nosso tipo de pedal aqui na 
região.

Conclusão, fechei negócio na Oggi Cattura Pro GX 2019 sem arrependimento ou dúvidas, e devo 
estar recebendo a bike nos próximos dias.
Espero ter ajudado.

Maxramos, blz?

Esclarecendo a falta de informação da Soul, a susp. traseira é a mesma Monark da Cattura. 

Sobre o reclame aqui, não há porquê do susto, visto que só há 7 reclamações e apenas uma menciona algo grave, o que há com qualquer outra marca. O fato de estas não serem respondidas não faz a qualidade da bike ser inferior e sim a empresa ser "displicente" com o canal reclame aqui. Por outro lado, a Oggi possui 88 reclamações, entretanto possui melhor reputação por respondê-las.

A questão é: ambas são boas bicicletas e possuem alguns prós e contras, como qualquer outra. Escolhi a SOUL por conta da geometria, mas isso é algo pessoal. A bike acabou de ir à Serra da Canastra e se comportou bem. Acho que a Cattura se comportaria da mesma forma.

Parabéns pela aquisição e bons pedais!! 


Voltar para o topo
maxramos Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Set 2017
Pres. Venceslau
Desconectado
Mensagens:5
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de maxramos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Dez 2019 as 12:59
Beleza Rodrigo:

Você colocou muito bem. Minha critica é em relação ao comportamento da Soul em relação ao site Reclame Aqui. Hoje em dia o consumidor de produtos na faixa de preço das bikes que compramos precisa se preocupar com o pós venda. É inegável a evolução e a competitividade entre as fabricantes nacionais, todas querendo acertar para conquistar consumidores cada vez mais exigentes e esclarecidos.
Atualmente a escolha pela bike ideal está nos detalhes porque todas as bikes de mesma categoria se diferem por detalhes.
Pela geometria do quadro eu também escolheria a Volcano mas, o preço que consegui na Cattura Pro GX, se eu não pagasse o boleto, ficaria sem a última unidade que estava no estoque. O tipo de terreno de minha região, que é basicamente estradão de terra, também favorece a geometria de quadro da Cattura, fato que também foi determinante na minha escolha.
Assim que receber a Cattura Pro daqui alguns dias e fizer os primeiros pedais com ela posto as minhas impressões. Mas já deixo claro que não sou profissional no pedal então será uma avaliação muito pessoal!
Um abraço e bons pediais para nós!
Voltar para o topo
ajunior Ver Drop Down


Registrado: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Desconectado
Mensagens:145
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ajunior Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mar 2020 as 19:20
Maxramos,
O que você tem achado da cattura, como ela se comporta em subidas?
Desde já agradeço
Junior
Voltar para o topo
maxramos Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Set 2017
Pres. Venceslau
Desconectado
Mensagens:5
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de maxramos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Abr 2020 as 14:54
Olá... Tenho curtido muito a Cattura Pro GX!
Minha região é basicamente estradas de terra com areião e confesso que no areião especificamente sinto ela "dançar" um pouco mais que minha antiga Scott Scale 970, mas, até agora não tomei nenhum tombo com a Cattura no areião, coisa que ocorria com maior frequência com a Scott. Demorei um pouco para compreender que no areião o pneu Kenda Saber Pro 2.4 necessita de menos libragem que o 2.2 de minha antiga Scott, isso fez com que ela se comportasse melhor no areião... O guidão da Cattura é mais largo que o "padrão" e acho que é nesse ponto que estou sofrendo na hora de corrigir as saídas de frente no areião... O guidão mais largo demanda uma maior movimentação para correção do curso mas, não posso dizer que isso é um problema pois nunca fui ao solo por conta disso... Talvez mais para frente faça um teste com um guidão mais estreito que me proporcionaria uma movimentação mais rápida e curta do guidão...
No demais é só alegria! Bike confortável, robusta, sobe bem, desce bem, ótima rolagem em qualquer terreno... Li alguns reviews que o pneu Kenda Saber Pro 2.4 não se comporta bem na lama mas, já fiz pedais com chuva, barro e lama sem problemas.
Voltar para o topo
RSMart Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Abr 2020
Itápolis
Desconectado
Mensagens:26
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RSMart Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Set 2021 as 17:27
Boa tarde. Alguém mais tem a Caturra Pro para passar um feedback?
Estou pensando em investir em uma, no entanto, como ando 80% em estradões fico com um pouco de receio que 120mm de suspa seja muita coisa. Outra dúvida é se precisa ficar travando muito a suspensão para não perder energia pedalando?

Se puderem passar mais feedbacks agradeço.

Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X