Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trocar 29 por 27.5?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trocar 29 por 27.5?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
goao Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Timbó - SC
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar goao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trocar 29 por 27.5?
    Postado: 10 Fev 2017 as 12:13
Voltei a andar de bike depois de 10 anos e comprei uma GT Karakoram Sport 2017 (29'') tamanho L em dezembro, pela internet.
Fiquei obsoleto ao mundo das bicicletas por muito tempo e para o que eu fazia e gosto de fazer acho que a 29'' não está me atendendo muito bem, então estou pensando em trocar a bike (que tem um mês de uso apenas) por uma 27.5. 

> MEU OBJETIVO:
- Dar uns pedais (por hora não passam de 60km);
- Bike que seja mais "ágil";
- Dê pra dar uns "pulinhos", bunny hops, fazer manual (O que na minha 29 é possível, mas é um pouco mais difícil.); 

OBS: 
1.Fiz alguns bikefits virtuais e o tamanho da GT bateu depois que troquei a mesa e guidão (até porque prefiro mesa BEM curta). Mas ainda sim a bike aparenta ser muito comprida pro meu estilo de pilotar.

2. Quando andava antigamente, eu tinha uma Santa Cruz Bullit (26'') tamanho S e aparentemente sinto falta desse controle praticamente total que da pra ter em uma bike menor.

3. Tenho 1,80, cavalo 83,5 e não sou muito "flexível".


A opção de troca seria uma SPECIALIZED PITCH COMP 2015 tamanho L, por R$2.500,00 nova (mesmo preço que repassaria a GT. No geral as peças são equivalentes ou um pouco inferiores a da GT.

> A questão é:

- Vale a pena vender minha 29er novíssima para comprar uma 27.5?
- Considerando que a geometria da 27.5 é "menor", o tamanho L me atenderia como esperado?
- Teria alguma outra opção pra conseguir o que desejo? (como trocar a suspensão por uma mais leve e eficaz, ou mais alta por exemplo).
 



Voltar ao Topo
goao Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Timbó - SC
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar goao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2017 as 12:26
Esqueci de mencionar que basicamente não tenho como testar bikes aqui. 
As lojas daqui focam nas 29ers e meio que parece que abominam as 27.5 porque dizem que não vende, porque o objetivo do pessoal daqui é pedais longos e etc...




Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2017 as 12:53
Se vc gostava da sua antiga Bullit e vai trocar uma bike xc 29 por uma xc 27,5 vai continuar insatisfeito.
Melhor negócio é vender a sua e ir atrás de uma all mountain usada mesmo que for 26.
Na faixa de 5k vc consegue boas bikes e que lhe deixarão muito mais feliz.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
goao Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Timbó - SC
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar goao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2017 as 13:33
Entendi.
Até cheguei a procurar algo na 26 e que fosse full suspension, mas não ultimamente não consegui nada por um preço que eu possa pagar, ou o que achei acabou sendo muito antigo. Outro receio é por aqui, boa parte de peças pra 26 parecem também estar sumindo... 

Mas eu acredito que pro que eu quero uma hardtail "trail" é o suficiente. Não iria fazer abuso tão extremo como fazia com a bullit hehe Tongue
Não estou querendo me jogar no freeride ou all mountain puro de cabeça, apenas fazer um pouco mais que pedalar e tendo a sensação da bike "mais na mão" entende? :D
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2017 as 16:10
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Se vc gostava da sua antiga Bullit e vai trocar uma bike xc 29 por uma xc 27,5 vai continuar insatisfeito.
Melhor negócio é vender a sua e ir atrás de uma all mountain usada mesmo que for 26.
Na faixa de 5k vc consegue boas bikes e que lhe deixarão muito mais feliz.

como o Chuck DhFr disse, vai em uma AM ou Trail mesmo que 26... O importante é pedalare se divertir
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2017 as 17:32
Goao não me leve a mal mas já parou para pensar que tudo isso que você está sentindo, pode ser em parte despreparo seu? Veja bem, 10 anos... é bastante tempo, eu já fiquei alguns messes afastados dos pedais e quando voltei tbm me senti meio lento, sem falar no condicionamento como um todo que tem que ser todo retrabalhado.

Com relação a bike, realmente existe uma considerável diferença entre sua antiga bike, e sua atual, mas ai entra aquela questão, vc quer praticar XCM ou quer ir para AM?  Estou perguntando isso pois vc disse que seus pedais não vão ultrapassar 60km, mas veja bem 60km já é uma distância bem considerável, dependendo do terreno, altimetria, estamos falando aqui de um pedal que pode durar mais de 3 horas, fazer isso em uma bike AM tamanho S (bem fora do seu fit), iria ser um sacrifício...

Enfim, acho que antes de pensar em trocar de bike vc tem que refletir um pouco para saber até onde os problemas que você relatou se resolvem com a troca da bike... Outro ponto que você deve analisar é qual modalidade você pretende praticar... 

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X