Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trocando Roda Caloi Elite Carbon
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trocando Roda Caloi Elite Carbon

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
felipebuosi Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2015
Santa Fé do Sul
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipebuosi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trocando Roda Caloi Elite Carbon
    Postado: 17 Jun 2015 as 20:08
Boa noite, tenho uma caloi elite carbon e gostaria de fazer um UP nela, pensei em colocar essas rodas aqui : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-651054351-rodas-mtb-ztr-race-26-275-650b-e-29er-_JM

Alguem pode me dar uma dica, se compensa, ou melhor juntar mais dinheiro e comprar uma crank, mavic..

Vlww
Voltar ao Topo
thiagoguimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2015
cabo frio
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 21:00
Se não me engano a elite carbono já vem com esses ztr, estaria trocando só os cubos..as rodas Fela já dão mto boas, eu trocaria no max os cubos, pq os dela são x9 tbm excelentes, caso queda fazer um up teria q ser uma crossmax, uma cobalt 3.
Pq de outra forma estaria trocando seis por meia duzia!!
Espero ter ajudado!
Voltar ao Topo
felipebuosi Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2015
Santa Fé do Sul
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipebuosi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 21:02
A minha é a versao que nao veio com a roda ztr :/ a mais nova ja tem.. Acho q vou investir na mavic mesmo!!!
Voltar ao Topo
felipebuosi Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2015
Santa Fé do Sul
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipebuosi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 21:03
Vlww a Ajuda!! 👊🏻👊🏻
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 22:31
Qual é o seu peso amigo?
Voltar ao Topo
felipebuosi Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2015
Santa Fé do Sul
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipebuosi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 22:36
82 kg
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 23:05
Sem problemas pra escolher rodas super leves entao, peso é um fator importante nesse ponto. As rodas do anuncio sao excelentes sim, muito leve, mas devem ser muito bem montadas pra nao ter problemas futuros.
Voltar ao Topo
Ogihara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2015
Jarinu
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ogihara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2015 as 13:10
recentemente um amigo meu montou um jogo de rodas para substituir as originais da Caloi Carbon dele

Uso cubos MOB r2, raios MOB 2.0 x 1.5 e nipes de aluminio MOB... resultado final foi um jogo de rodas pesando 1.480gr gastando menos de 2 contos

Mas se eu fosse vc compraria raios leves e as folhas, aproveitaria seus cubos
Voltar ao Topo
Ogihara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2015
Jarinu
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ogihara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2015 as 13:12
esqueci de mencionar que ele utilizou aros Token C18 que são um pouco mais leves que as ZTR Crest
Voltar ao Topo
DALOMBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2011
Brasil - RS
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DALOMBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2015 as 21:47
Aro Sun Ringlé, Raios DT e cubos Novatec.......kkkk meu grande filé
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2015 as 13:22
o aro token é mais estreito que os ZTR crest... 
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2015 as 16:08
aro estreito é ir na contramão do que o mercado prega como sendo a "evolução".. 



se ja tem os aros ZTR na bike, use eles e troque os cubos e raios..   não precisa mais que isso. 

como ja dizia Tom Ritchey ..   Barato , leve e resistente.. . escolha 2. 

ai vc pode optar por cubos Novatec ou Circus Monkey.. que são leves e baratos... 

ou ir de Cubos DT, Chris King, Tune..   que são leves e resistentes.. 

raio não tem muito pra onde fugir..  todo raio leve é caro...   ai tem as opções dos DT revolution ou Sapin CX Ray... os dois tem o mesmo nivel de qualidade.


Voltar ao Topo
cendron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2013
Luzerna - SC
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cendron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2015 as 16:34
Estou acompanhando esse tópico de perto, pois estou estudando a troca da rodas da minha CEC também, no caso dela, os aros ainda não os Vzan. 

Aproveitando a discussão dos Hubs, vale a pena trocar os X9 por Novatec, Circus Monkey, DT, Chris King, Tune, ....?



Voltar ao Topo
CristhianDF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2013
Brasília
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CristhianDF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2015 as 23:27
Boa noite a todos!!!

Galera sou novo no forum , então, se eu tiver postando no lugar errado favor deletar!!!!
Gostaria de aproveitar o tópico para tirar uma duvida com quem puder!!!

Tenho uma caloi carbon team e as rodas são as originais ZTR CREST com cubos X9. O problema é que estão quebrando os raios da roda traseira, toda trilha quebra 1, o pior é que quebra o raio e ele fura a fita da roda e vaza todo o ar e o líquido, quebra sempre perto do cubo!!!! Tenho 99 kg, será que essa roda não me aguenta?? Não estou encontrando nada sobre limite de peso dela!!!!

Quem puder me ajuda ai!!!!

Obrigado a todos!!!!
Voltar ao Topo
thiagoguimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2015
cabo frio
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2015 as 08:42
Originalmente postado por CristhianDF CristhianDF escreveu:

Boa noite a todos!!!

Galera sou novo no forum , então, se eu tiver postando no lugar errado favor deletar!!!!
Gostaria de aproveitar o tópico para tirar uma duvida com quem puder!!!

Tenho uma caloi carbon team e as rodas são as originais ZTR CREST com cubos X9. O problema é que estão quebrando os raios da roda traseira, toda trilha quebra 1, o pior é que quebra o raio e ele fura a fita da roda e vaza todo o ar e o líquido, quebra sempre perto do cubo!!!! Tenho 99 kg, será que essa roda não me aguenta?? Não estou encontrando nada sobre limite de peso dela!!!!

Quem puder me ajuda ai!!!!

Obrigado a todos!!!!


Ola!
A raiacao pode estar mal tensionada, qnto tempo ela tem?
Pois os raios q sao mais antigos tbm costumam acontecer isso devido a stress e desgaste nesse local perto do cubo.
Pricure levar em um bom mecanico para reapertar os raios ou substitua os mesmos!
Vlw
Voltar ao Topo
CristhianDF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2013
Brasília
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CristhianDF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2015 as 20:56
tem mais ou menos 1 ano a roda, será que colocando raios mais fortes resolveria isso????
Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2015 as 09:51
Originalmente postado por CristhianDF CristhianDF escreveu:

tem mais ou menos 1 ano a roda, será que colocando raios mais fortes resolveria isso????

Está com cara de que os raios estão mal tensionados, dai quebra mesmo.
procure um mecânico e refaça o raiamento da roda. 
Não precisa trocar os raios.

Voltar ao Topo
Wcontador Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2014
SP
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wcontador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2015 as 10:39
Concordo com os colegas.. 

n é normal quebrar assim nao. 
Voltar ao Topo
CristhianDF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2013
Brasília
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CristhianDF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2015 as 19:43
Valeu Galera!!!

fiz hoje a raiação e vou testar amanha, o mecânico disse que se continuar a quebrar pode ser fadiga nos raios, se for o ideal seria trocar todos. Amanha eu vou testar e falo pra vcs!!!!

abraço!!!!
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2016 as 14:13
E ai pessoal, blz?

Estou com o mesmo problema do CristhianDF.

Um raio quebrou da roda ztr numa subida leve, empenou a roda, furou a fita do pneu e perdi o tubeless que tinha acabado de refazerCry . Peso só 61 kg...

A questão é: Alguém sabe qual a marca desses raios? Sabem sobre o peso e resistência?

Valeria a pena trocar por raios DT Champion? Em termos de peso e resistência?

Valeu galera, abraços.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2016 as 17:42
eu indicaria os aros rapid que são baseados no ztr arch .. pesam 460g e aguentam o tranco facil.. as ztr crest são pra caras mais leves 

eu montei cubos xt com aros rapid e raios 2.0 .. ta pesando 1900 e até agora estão firmes..
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2016 as 20:29
Valeu ftajiri! Mas não dá pra trocar os crest não, já me custaram uma boa granaConfused...kkk. Além disso peso só 61kg.

Quais foram esses raios que vc montou?

Obrigado!
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2016 as 20:39
cara.. coloquei os richman baratinhos kkkk

coloquei com niples de aluminio com maior comprimento ate agora tão segurando os meus 83kg
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2016 as 12:17
Hehehehe...Entendi! Mas acabei, por segurança, mandando colocar os DT Champion mesmo. Espero que não tenha mais problemas. 
Valeu ai!

Voltar ao Topo
margon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2016
es
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar margon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2018 as 10:59
colocou qual raio?
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2018 as 15:30
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Hehehehe...Entendi! Mas acabei, por segurança, mandando colocar os DT Champion mesmo. Espero que não tenha mais problemas. 
Valeu ai!


Raios DT Champion
Niner air 9
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X