Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trocando de quadro e kit shimano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trocando de quadro e kit shimano

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pabloalonso Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2017
Santa Maria
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pabloalonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trocando de quadro e kit shimano
    Postado: 22 Fev 2017 as 01:53
Buenas pessoal, é o seguinte, tenho uma sundown metalfox pesadona, com cambio shimano sis e pneus 26x1.5.

Porém estou cogitando ou comprar uma bike toda nova ou trocar apenas algumas peças.

Eu pensei em pegar um QUADRO TOTEM, que se acha por R$255, pesando 1850g e um KIT SHIMANO ACERA (R$750) s/ cubos e s/ freios, ja que estes eu pegaria da bike velha

Assim, manteria os pneus que estao praticamente novos, a suspa que eu trocaria em outra oportunidade, freios, cubos, guidao e selim. Dai por 1005$ teria uma bike praticamente zerada com o kit acera e beem mais leve que a atual.
Uma bike nova com shimano tourney está em torno 1300-1500.

A pergunta é, vale a pena?


Obs.: O uso da bicicleta é para 90% asfalto em distancias de 30 à 50 km, 2 vezes na semana, mais ou menos.


Voltar ao Topo
pabloalonso Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2017
Santa Maria
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pabloalonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 01:57
Aqui vai uma foto de como está a bike hoje.

Acho que seria vantajoso no momento trocsr apenas o grupo shimano e o quadro, ja que bikes com kit altus, por exemplo, inferior ao acera, estao na casa dos 1700. Mas gostaria da opinião de vocês.

O kit acera que mencionei conseguir ppr 750$, é de 27v.
Voltar ao Topo
cpassanante Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cpassanante Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 08:52
Fala Pablo,

Eu tenho um quadro Totem Blitz e posso lhe afirmar que ele aguenta o tranco no asfalto sem problemas. Obviamente, até pela faixa de preço que ele se encontra, não está entre os melhores do mercado, mas a relação custo-benefício para o uso que você quer fazer dele, aguenta tranquilamente.

Com relação ao Acera, é aquela coisa: tudo depende do seu orçamento. Se o valor que você mencionou é o seu limite, então mande ver. Agora se puder investir um pouco mais, recomendo ir direto no Alivio!

Abs
Voltar ao Topo
pabloalonso Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2017
Santa Maria
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pabloalonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 15:44
Pois é, o problema é que até mesmo o kit acera já fica um pouco esguelado no orçamento. Mas vou continuar optando por ele, já que eu ando quase sempre só em asfalto, inclusive uso pneus 26x1.5 slick.

A questão é, se eu comprar uma gonew endorphine 6.3, gastarei 1599 reais. Freio a disco, aro 29 mas cambios tourney de 24 marchas. Mas ganho cerca de 350$-400$ pela bike velha. Custo total = R$1200.

Agora comprando o quadro e o kit shimano acera s/freios. Gasto 950 reais, fico com o kit completo de cambio da acera 27v e com um quadro de 1850g. E posteriormente troco a suspa, rodas e coloco freio a disco. Conforme o dinheiro der. Consigo tbm os freio v-brake da acera por 79$ (apenas os freios, manetes nao inclusos). Vale a pena?

Pela experiência do amigo acima acho que vale a pena ir comprando aos poucos, não? Até porque parece que os quadros totem apresentam um excelente custo/benefício.
Tô bem motivado a fazer isso. 
Voltar ao Topo
cpassanante Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cpassanante Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 16:04
Olha bicho, considerando o seu uso, eu faria o upgrade das peças em vez de optar pela GoNew
Voltar ao Topo
pabloalonso Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2017
Santa Maria
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pabloalonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 16:18

Tchê, e o teu quadro da totem é qual tamanho? Aro 26 ou 29?
Tu saberia me dizer as medidas dele, ou onde eu conseguiria as medidas do 17" e do 19"?
Caso eu compre será aro 26, só nao sei ainda o tamanho pois nao achei as medidas dos quadros totem.

No meu bike fit deu quadro 17,20", com um top tube efetivo de 62 cm.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X