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Trocando as rodas originais pela Zonda

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fersz Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2017
Brasil
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    Postado: 22 Set 2017 as 08:42
Bom dia!

Galera, estou pensando em fazer um upgrade nas rodas da minha bike. Nela vieram as Shimano R501.

Me interessei muito pela Campagnolo Zonda. Está num preço "bom" para trazer de fora.

No local onde treino (Estrada Velha de Santos) fazemos um circuito com 16 km por volta, e nessa volta subimos e descemos em torno de 50 metros, então considero um terreno plano.

A questão é a seguinte: vou ter algum ganho trocando as rodas originais pela Zonda?

Lembrando que ainda estou no começo, com média de 30 km/h (o pelotão mais fraco anda a 36-37) e que mais pra frente pretendo fazer treinos com subidas também.
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Degan Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 09:01
Ela tem perfil baixo (se for a q estou pensando) entao ganho aerodinamico nao vaai ter.
A shimano é uma roda boa, entao seus ganhos vao ser mais pelo alivio de peso e rolagem.

Conheço a estrada velha... Bem legal treinar ali, exceto pelo clima! 6
Se anda c media de 30 com a cara no vento, pode ir sem medo no pelotão.


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newhouse Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 09:44
As duas tem perfil aerodinâmico bem parecido, acredito que você pode ter um ganho em rolagem com a troca mas talvez no plano você não sinta tanta diferença. Agora pra subidas a Zonda ganha disparado, ela tem o perfil de uma futura com peso de uma clamber, deve desenvolver muito bem morro acima. No geral a Zonda é uma roda bem interessante pra percursos mistos, anda bem no plano e subindo também. O único cuidado que vc precisa pensar é a manutenção, as estradas brasileiras costumam judiar das nossas rodas, é sempre bom pensar se vc conseguiria peças de reposição como raios por exemplo.
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montegrotto Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2004
Natal/RN
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar montegrotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 20:21
Pode ir sem medo. Campagnolo, leves, duráveis, rápidas. Boas em tudo. Uso e as acho excelentes. Certamente irá sentir grande diferença em relaçao a R501.
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danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
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Olá fersz!
Eu adquiri uma zonda há um pouco mais de um ano, e de lá para cá houve uma atualização para caber pneus 28, que não eram possíveis antes. Verifique qual dos modelos está comprando. Eu a comprei por ser uma roda para escalar, muito leve, e considerada algo entre competição/treino para ciclistapobre. A roda livre é bem silenciosa. Nunca tive problemas de desalinhamento ou quebra de raios, mas tenho menos de 70kg (ela é indicada para abaixo de 80kg se não me engano). A manutenção não é nada complicada, e não precisa de nenhuma ferramenta especial, como é necessário em alguns casos (apenas duas chaves allen 6 ou 8, não tenho certeza). A única coisa que me deixou um pouco frustrado foi a necessidade de manutenção do cubo dianteiro com pouco tempo de uso, mas eu também pego uns asfaltos tristes. É uma roda que funciona com um colar de rolamentos, cujas esferas são encontradas com certa facilidade. Eu a uso com pneus 25 e nunca tive problemas.
E quanto à velocidade, não espere conseguir fazer 36km/h de média sozinho para tentar acompanhar os caras, pois o vácuo vai te ajudar muito, e dependendo do grupo, não vão te deixar puxar o pelote logo de cara.
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fersz Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2017
Brasil
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Será que no caso da Estrada Velha não seria mais interessante então a Campagnolo Bullet? Ela tem perfil alto, com 50mm, e é de carbono, com a pista de frenagem em alumínio.
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fersz Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2017
Brasil
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