| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Troca Suspensao Caloi Explorer Comp
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Troca Suspensao Caloi Explorer Comp

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
rick.sanchez Ver Drop Down

SAO PAULO
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rick.sanchez Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Troca Suspensao Caloi Explorer Comp
    Enviado: 05 Dez 2021 as 21:51
Boa noite
Tenho uma Caloi Explorer Comp e quero trocar a suspensao frontal.
Qual suspensao recomendam abaixo de 2000 reais?

A suspensao Absolute Prime Ex Ar Boost boa?

Estou em duvida se ela serve na bike, pois no site da Caloi diz que os freios sao FLat Mount e na suspensao diz que serve pra freios Post Mount

Outra duvida se serviria nos cubos da bike, a suspensao refere servir para cubos de 9mm e os da bike sao Shimano TX505 e MT400 - 32F - 12X148MM

Desde ja agradeo!
Voltar para o topo
mountainbabylon Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de mountainbabylon Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Dez 2021 as 22:19
Absolute tem muita gente que ama e tambm muita que odeia, por ser uma marca que importa peas da china no tem um controle de qualidade muito aprimorado igual as renomadas, ou seja no da pra ir de olho fechado igual uma manitou, rockshox, pode ser que vc use ela numa boa ou que ela de problema nos primeiros rols, vi um youtuber pegando essas prime EX logo quando lanou e tava cheio de tranqueira

Agora se boost ela no vai servir no cubo de 9mm, cubo boost dianteiro 15x110, o seu tx505 de 9, mais fino, o contrario at daria pra adaptar.
Nessa faixa da pra achar as manitou markhor de espiga reta vai ser bem melhor 
Isso do freio no entendo muito mas provavelmente da pra colocar pea adaptadora
Voltar para o topo
AndreKC Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de AndreKC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Dez 2021 as 00:49
Eu no investiria numa suspenso absolute nem a pau

Minha sugesto pra voc fazer a troca desse cubo dianteiro seu por um MT410 boost e uma Suntour XCR34 a ar. Suspenso 1000x mais robusta e de manuteno muito mais fcil e simples que essas chinesas com rebrand

Se quiser esticar um pouco mais o oramento, pega uma Manitou Markhor no aliexpress
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de GabrielSL329 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Dez 2021 as 08:58
A Absolute tem alguns tpicos de grupos do Facebook que indicam dois passoa para ela:

Quando for fazer a INSTALAO, j teria que abrir pra lubrificar.
E na primeira reviso (ou quando incomodar), colocar o cartucho da BOLANY que vendem no AliExpress.

Dizem que fazendo isso resolve!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

So Francisco d
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Pabloebani Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Dez 2021 as 09:20
Se tem 2 paus pra investir numa suspa, mete logo uma Proshock Onix. Suspa muito boa, tem peas de reposio e assistncia tcnica no Brasil. To fazendo o cofrinho pra por uma na minha.
Voltar para o topo
LeoSilva Ver Drop Down

curitiba pr
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de LeoSilva Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Dez 2021 as 12:28
Originalmente Postado por AndreKC AndreKC Escreveu:

Eu no investiria numa suspenso absolute nem a pau

Minha sugesto pra voc fazer a troca desse cubo dianteiro seu por um MT410 boost e uma Suntour XCR34 a ar. Suspenso 1000x mais robusta e de manuteno muito mais fcil e simples que essas chinesas com rebrand

Se quiser esticar um pouco mais o oramento, pega uma Manitou Markhor no aliexpress

Concordo. Se vai trocar coloca logo uma suspenso boost com eixo passante j que a trazeira da bike j boost.
Voltar para o topo
Bgaloppini Ver Drop Down

Londrina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Bgaloppini Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Dez 2021 as 18:29
Comprei uma Manitou Markhor no AliExpress... Mesmo tendo sido tributado, ficou abaixo dos 2.000 reais e a suspenso show!
Voltar para o topo
rick.sanchez Ver Drop Down

SAO PAULO
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rick.sanchez Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dez 2021 as 09:41
show pessoal! mto obrigado
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X