Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Troca por Audax Ventus 1000
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Troca por Audax Ventus 1000

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jamilev Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2019
Salvador
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamilev Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Troca por Audax Ventus 1000
    Postado: 09 Ago 2019 as 13:54
Bom dia, pessoal,

Há 4 meses comecei no triathlon.
Era novata no ciclismo e estava sem grana, então peguei uma Btwin Triban 100 para ir ganhando resistência.
Os quatro meses se passaram. Continuo sem grana rsrs mas ao menos avancei fisicamente e essa bike não me atende mais.

Encontrei uma Audax Ventus 1000 por R$ 2.300. Queria saber se é uma troca válida ou se estarei apenas trocando seis por meia dúzia, e o melhor é esperar mais um tempo e pegar uma melhor. Poderiam me ajudar?

Tem alguns tópicos sobre essa Audax mas são muito antigos, por isso abri um novo.

Obrigada e bom pedal a todos.
Voltar ao Topo
flep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
Vila Velha / ES
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 14:05
O que exatamente a Btwin não te atende mais, tá faltando marcha?

Se for isso, com a Ventus vc vai com certeza ter um upgrade, vai de 48x14 da Btwin pra 50x11 da Ventus, sem falar de ter mais opções por ser 2x.




Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 14:10
Troca sem pensar duas vezes
Voltar ao Topo
jamilev Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2019
Salvador
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamilev Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 16:23
Obrigada pelo retorno, flep!
Tá faltando resposta... velocidade/performance.. Como evoluí fisicamente, sinto que ela não responde mais "corretamente" ao estímulo. Posso imprimir o esforço que for mas não rende nos treinos.

A Btwin tem pneus híbridos 700x32, câmbio só traseiro, é 2kg mais pesada mas não entendo sobre os componentes em geral... então a dúvida é justamente o quanto de upgrade ganharia com essa Audax de entrada.
Se for pouca coisa, talvez seja melhor botar as moedas no cofrinho e pegar uma melhor mais adiante, mas se for uma boa diferença já agilizo, entende?
Voltar ao Topo
jamilev Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2019
Salvador
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamilev Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 16:24
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Troca sem pensar duas vezes


A diferença é grande, né?
Voltar ao Topo
flep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
Vila Velha / ES
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 16:33
Você tá pegando ela nova?

Os componentes são melhor que a Btwin sim, grupo Claris é bem ok pra entrada, tem bike com grupo Claris cobrando quase 4k.

E o ganho de 2Kg vai fazer bastante diferença pra essa sensação de que não tem mais resposta / performance.

Pra quem tá apertado de grana é um bom investimento no meu ver.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 17:35
Tambem acho que é uma boa evoluççao!
Se o quadro for do seu tamanho, va em frente :)
Voltar ao Topo
jamilev Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2019
Salvador
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamilev Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 19:01
Originalmente postado por flep flep escreveu:

Você tá pegando ela nova?

Os componentes são melhor que a Btwin sim, grupo Claris é bem ok pra entrada, tem bike com grupo Claris cobrando quase 4k.

E o ganho de 2Kg vai fazer bastante diferença pra essa sensação de que não tem mais resposta / performance.

Pra quem tá apertado de grana é um bom investimento no meu ver.


Sim, ela é nova.
Tô procurando também outros modelos de segunda mão mas por enquanto esse é o plano A.
Muito obrigada, ajudou bastante!
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1814
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 20:39
Originalmente postado por jamilev jamilev escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Troca sem pensar duas vezes


A diferença é grande, né?


Vai tranquilo. O Claris é honesto e durável. Pra treinar é suficiente. Se vier com cassete 12-28 prepare uma teoca por 11-25, melhora a final sem quebrar muito a cadência.

A evolução será enorme, afinal será uma road e não uma híbrida esquisita!

No kesmo nível tem a Caloi Strada preta ou vermelha e a Oggi Velloce (tem vantagem do garfo em carbono).

Editado por dimas2dimas - 09 Ago 2019 as 20:41
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 22:15
Alem do preco que e um achado, procurei na internet e so achei de 2850 para cima. Que tamanho era a triban e qual sera da ventus?
Voltar ao Topo
jamilev Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2019
Salvador
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamilev Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2019 as 06:12
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Tambem acho que é uma boa evoluççao!
Se o quadro for do seu tamanho, va em frente :)

É sim, valeu :)
Voltar ao Topo
jamilev Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2019
Salvador
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamilev Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2019 as 06:18
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por jamilev jamilev escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Troca sem pensar duas vezes


A diferença é grande, né?


Vai tranquilo. O Claris é honesto e durável. Pra treinar é suficiente. Se vier com cassete 12-28 prepare uma teoca por 11-25, melhora a final sem quebrar muito a cadência.

A evolução será enorme, afinal será uma road e não uma híbrida esquisita!

No kesmo nível tem a Caloi Strada preta ou vermelha e a Oggi Velloce (tem vantagem do garfo em carbono).


Massa, obrigada!
Já vi o pessoal recomendando também a Groove. Mas os preços estão bem acima.
Oggi só encontrei a partir de 3.400. Tô vendo tb se acho alguma usada em boas condições.
Voltar ao Topo
jamilev Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2019
Salvador
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamilev Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2019 as 06:28
Originalmente postado por danilo.eletroquimica danilo.eletroquimica escreveu:

Alem do preco que e um achado, procurei na internet e so achei de 2850 para cima. Que tamanho era a triban e qual sera da ventus?

Tenho 1,76cm. Minha Triban é G (equivalente a 56 para a Btwin) e essa é uma 55, tá no tamanho até melhor que a Triban.
Ainda tenho a vantagem de pegar com o mesmo pessoal onde fiz o fit então dá para aproveitar isso.
Estou só fechando as últimas pesquisas pra ver se aparece outro modelo up usado.
Vocês ajudaram muito a tirar qualquer dúvida.
Em breve posto as notícias! :)
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2019 as 14:36
Qual loja esta comprando a ventus? No site da audax recomendam a venda por 2790. Pode ser que tenha a triban 500 tambem tem em algumas lojas Decathlon, mas so na loja nao tem no site, esta 2000 tem garfo de carbono e o quadro e parecido com o da triban 100 mas nao sei se e boa como a ventus que tem grupo claris e a 500 grupo microshift.
Voltar ao Topo
jamilev Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2019
Salvador
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamilev Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2019 as 15:46
Originalmente postado por danilo.eletroquimica danilo.eletroquimica escreveu:

Qual loja esta comprando a ventus? No site da audax recomendam a venda por 2790. Pode ser que tenha a triban 500 tambem tem em algumas lojas Decathlon, mas so na loja nao tem no site, esta 2000 tem garfo de carbono e o quadro e parecido com o da triban 100 mas nao sei se e boa como a ventus que tem grupo claris e a 500 grupo microshift.

Tô pegando em loja física, aqui em Salvador mesmo. O preço é esse sugerido mas estão com desconto. Nos sites Americanas e Submarino também estão nessa faixa: R$ 2.399 + frete.
Infelizmente nem tenho como olhar na Decathlon; ainda não tem aqui pelas bandas do Nordeste. Quando peguei a minha Triban aproveitei uma viagem para Vitória para testar.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2019 as 12:59
Tenta pegar a Ventus 1000 com Claris R2000, acho que é a 2019.
Dá para ver fácil pelo pedivela, a mais nova usa os 4 braços assimétricos como as linhas superiores.
Voltar ao Topo
jamilev Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2019
Salvador
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamilev Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2019 as 14:01
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Tenta pegar a Ventus 1000 com Claris R2000, acho que é a 2019.
Dá para ver fácil pelo pedivela, a mais nova usa os 4 braços assimétricos como as linhas superiores.


É essa azul que está no site, certo?
Faz muita diferença?
http://audaxbike.com/bike/52/ventus-1000-claris-usai
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1814
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2019 as 18:00
Originalmente postado por jamilev jamilev escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Tenta pegar a Ventus 1000 com Claris R2000, acho que é a 2019.
Dá para ver fácil pelo pedivela, a mais nova usa os 4 braços assimétricos como as linhas superiores.


É essa azul que está no site, certo?
Faz muita diferença?
http://audaxbike.com/bike/52/ventus-1000-claris-usai


As diferenças são:

Pedivela Hollowtech (menos manutenção e maior durabilidade do movimento central, bem como kaior resistência em caso de chuva) e,
Manetes com cabeamento integrado (sem cabos atrapalhando na frente da bike) e com melhor pega (mais ergonomicas para maos pequenas, mais faceis de manusear e identicas às do Tiagra/105 modernos).

Por até R$300,00 a mais valem muito a pena.

Ahhh, e numa eventual revenda vai valorizar muito a bike. E é bem mais bonito visualmente!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
jamilev Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2019
Salvador
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamilev Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2019 as 05:50
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por jamilev jamilev escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Tenta pegar a Ventus 1000 com Claris R2000, acho que é a 2019.
Dá para ver fácil pelo pedivela, a mais nova usa os 4 braços assimétricos como as linhas superiores.


É essa azul que está no site, certo?
Faz muita diferença?
http://audaxbike.com/bike/52/ventus-1000-claris-usai - http://audaxbike.com/bike/52/ventus-1000-claris-usai


As diferenças são:

Pedivela Hollowtech (menos manutenção e maior durabilidade do movimento central, bem como kaior resistência em caso de chuva) e,
Manetes com cabeamento integrado (sem cabos atrapalhando na frente da bike) e com melhor pega (mais ergonomicas para maos pequenas, mais faceis de manusear e identicas às do Tiagra/105 modernos).

Por até R$300,00 a mais valem muito a pena.

Ahhh, e numa eventual revenda vai valorizar muito a bike. E é bem mais bonito visualmente!



Bom dia, pessoal,

Vim trazer notícias. Fechei negócio!
Saiu por 2.2k, ainda ganhei o fit e os pedais. Como vendi a minha, o custo total pelo up no final das contas ficou 1k. Mara, né?

dimas2dimas Cheguei ir atrás do modelo 2019 que vc recomendou mas não tinha meu tamanho com o revendedor local da Audax. Fora que mtos estão pedindo 3k nesse modelo. Aí acabaria não valendo a pena.. perderia o fit, os pedais e ainda teria que desembolsar mais 800 pilas.. mas muito obrigada pela dica e por todos os comentários!
Muito obrigada também a flep, miniic, Degan, danilo.eletroquimica, vocês todos ajudaram bastante!
Abs!

Ah, no site das Americanas tem tamanhos 51 e 53 por R$ 2.150, caso interesse a alguém. Baixou ontem; eles devem estar justamente em queima por conta do novo modelo.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2019 as 07:31
espera e pega uma bicicleta de thriatlon.
esse jeito que esta fazendo(ir comprando varias bicicletas que quebram o galho) e o pior jeito financeiro.
bicicleta de thriatlhon tem geometria completamente diferente(e usam a musculatura que nao e muito usada na corrida).
espere e junte o dinheiro.
tem muita bike de thriatlon encalhada usada...
Voltar ao Topo
jamilev Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2019
Salvador
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamilev Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2019 as 09:29
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

espera e pega uma bicicleta de thriatlon.
esse jeito que esta fazendo(ir comprando varias bicicletas que quebram o galho) e o pior jeito financeiro.
bicicleta de thriatlhon tem geometria completamente diferente(e usam a musculatura que nao e muito usada na corrida).
espere e junte o dinheiro.
tem muita bike de thriatlon encalhada usada...



Vou fazer isso, não vou mais sair no pinga-pinga, mas nesse momento eu não tinha saída. Estou sem trampo e sem condições de pegar uma TT ou uma boa speed, mesmo que de segunda mão.
Se eu tivesse um mínimo para treinar adequadamente, dava pra esperar, mas estava treinando com uma híbrida, muito simples, com uma 1 coroa e 7v - uma única marcha para subir ladeiras!
Meu treinador me encaminhou para uma prova de sprint em 2 meses. Com essa bike nova ao menos consigo treinar bem.
Sou iniciante, treino há 4 meses. Já tenho condições de participar de uma prova sprint mas ainda não de forma competitiva. Então vou levando.. mais pra frente pego uma definitiva. Como diz o povo, a gente luta com as armas que tem, né? rsrs
Abração
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2019 as 09:53
Essa Audax está com um preço bem justo, se ela for a com o Claris R2000, melhor ainda! Dê uma olhada na Caloi Strada com Claris R2000 tbm, groove overdrive 50, specialized allez usada, junte perto de 5 mil, as TT ficam interessantes nesse preço, usadas! Ou vai numa Soul IronFox por 6.500 com grupo 105!
Voltar ao Topo
jamilev Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2019
Salvador
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamilev Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2019 as 07:23
Originalmente postado por Dynamoo Dynamoo escreveu:

Essa Audax está com um preço bem justo, se ela for a com o Claris R2000, melhor ainda! Dê uma olhada na Caloi Strada com Claris R2000 tbm, groove overdrive 50, specialized allez usada, junte perto de 5 mil, as TT ficam interessantes nesse preço, usadas! Ou vai numa Soul IronFox por 6.500 com grupo 105!


Obrigada sugestão
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2019 as 10:30
Parabéns pela aquisição, nessa faixa preços é isso mesmo, Caloi Strada, Ventus 1000 ou Oggi Velocce antiga... A oggi levava vantagem pelo garfo de carbono...

Vai dar uma puta diferença em relação a sua Triban... Para provas de Sprint e TT, procure Clips para guidão de de speed, e verifique como esta o escalonamento do cassete e coroas...

Acredito que ela use k7 11-30 e coroas 50-34, no seu caso seria melhor acostumar com cassetes mais escalonados como o 11-25, se importar do Aliexpress vai conseguir bem em conta... E se não tiver muitas subidas, coroas 52-36 (porem vai pesar um pouco 36 com 25)....
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X