Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Troca de V-BRAKE - Deore XT ou LX ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Troca de V-BRAKE - Deore XT ou LX ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FgvR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2010
Campinas - SP
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FgvR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Troca de V-BRAKE - Deore XT ou LX ?
    Postado: 30 Jan 2011 as 12:15
Bom dia pessoal.

Esses tempos atras eu estava pensando em colocar freio a disco na minha scott, porém quando vi o preço de tudo que eu iria fazer, desisti. Só que eu acho que meus v-brakes quem vieram na bike (scott comp) não são muito eficiente.

O cara que pedala comigo, me recomendou os v-brakes XT. Ai eu estava procurando no ML e achei os LX também...A diferença é muito grande ?

O preço é BEM diferente...



Qual eu devo pegar ? Terei que trocar as manetes também ?


Abraços.
Voltar ao Topo
Equinox² Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Out 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Equinox² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2011 as 12:48
O LX é melhor custo x benefício e pesa apenas 10g a mais q o XT!
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire

KHS Alite 3000, MRD 2011, SLX & XT, Stroker Trail (VENDIDA)
Voltar ao Topo
LedZep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2010
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LedZep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2011 as 13:36
Eu sou um Shimanomaniaco, mas em termos de Vs os Avids são superiores.
Abç.
The Ocean.
Voltar ao Topo
joseibio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Fev 2010
SSP
Offline
Mensagens:940
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseibio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2011 as 13:41
Amigo ja pensou em apenas trocar a pastilha de freio? Coloca uma Kool Stop é mais barato que trocar os freios e da uma boa regulada na brake e manete, fica bom toda vida! Wink
Voltar ao Topo
pedronevesBA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Salvador
Offline
Mensagens:1642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronevesBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2011 as 21:00
O Avid tem uma otima fama para V-brake mesmo, acho que vale a pena olhar.

Tenho um amigo que fez a mesma troca que você te pensando em fazer - V-brake Scott por XT - e está gostando bastante.
Voltar ao Topo
FgvR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2010
Campinas - SP
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FgvR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2011 as 21:11
Alguem indica alguma loja pra eu comprar  ?? ? ? 

As manetes também tem que ser trocadas ?
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2011 as 23:32
esses freios LX são exelentes, estão baratos pq LX saiu de linha...

realmente esse v-brake Scott são bem simples, acho que a tektro que fabrica....
Voltar ao Topo
LedZep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2010
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LedZep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2011 as 23:39
Pode misturar as manetes sim. No meu caso tenho manetes XTR com freios Avid Single Digite SL com as sapatas ainda originais da Avid. Freiam muiiito!!
The Ocean.
Voltar ao Topo
m_h_a Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2009
Hortolândia SP
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m_h_a Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2011 as 23:44
meu amigo usa v brakes avid single 7 com manetes avid speed dial 7 ... rapaz, pensa num freio v brake q deixa muito hidraulico pra traz ?

prefiro 1000 vezes freios v brake, sejam eles Shimano ou Avid, do q freios a disco... me fez qual a manutenção q o v brake tem ? ahaha

entra LX e XT, pelo preço compensa o LX...


Editado por m_h_a - 30 Jan 2011 as 23:44
Se não quer se sujar na lama, vá andar de speed !
Voltar ao Topo
DrDeconto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2010
Limeira
Offline
Mensagens:412
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrDeconto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2011 as 00:00
Só pq LX não vem mais pro Brasil todo mundo diz que saiu de linha... agora LX é linha passeio e só...quem tem catálogo shimano 2011 pode comprovar isso. Ótimo freio, comprei meus Deore 2010 na bikeadventurepg saiu por um preço bom com os manetes + vbrakes e a entrega foi antes do esperado.
Kinesis KM 310 - Fox F-Series 32 RL 100
Drivetrain: SLX/XT - Mavic XM 317 - Maxxis Crossmark - Fizik!
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2011 as 00:28
Originalmente postado por DrDeconto DrDeconto escreveu:

Só pq LX não vem mais pro Brasil todo mundo diz que saiu de linha... agora LX é linha passeio e só...quem tem catálogo shimano 2011 pode comprovar isso. Ótimo freio, comprei meus Deore 2010 na bikeadventurepg saiu por um preço bom com os manetes + vbrakes e a entrega foi antes do esperado.

eu já vi o catalogo 2011 e não encontrei... e nem no site shimano... http://bike.shimano.com/
Voltar ao Topo
stpjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2008
Santos - SP
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stpjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2011 as 01:46
Originalmente postado por no_fear__ no_fear__ escreveu:

Originalmente postado por DrDeconto DrDeconto escreveu:

Só pq LX não vem mais pro Brasil todo mundo diz que saiu de linha... agora LX é linha passeio e só...quem tem catálogo shimano 2011 pode comprovar isso. Ótimo freio, comprei meus Deore 2010 na bikeadventurepg saiu por um preço bom com os manetes + vbrakes e a entrega foi antes do esperado.

eu já vi o catalogo 2011 e não encontrei... e nem no site shimano... http://bike.shimano.com/
 
A linha LX agora faz parte da categoria Trekking da Shimano. Segue link do site europeu:
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2011 as 02:36
só uma correção.

trekking, pra gringo, não é passeio, mas basicamente a linha de cicloturismo. peça de cicloturista tem que ser antes de tudo muuuuuuuuuuuuito confiável. tem que lembrar que o mercado cicloturista europeu é dos amiores domundo, e muito, mas muito exigente.

deore é desde a origem uma linha pra cicloturismo. aliás, quando surgiu, dava pra montar e desmontar o grupo inteiro com uma ferramenta só: uma chave allen 6mm.

hj precisa de allen 5mm e chave philips e tb allen de 10mm pra pedivela e mais outras coisinhas.




asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Andre Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2008
Criciuma - Santa Catarina
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2013 as 13:26
Desenterrando o tópico :
Estou de olho num v brake Deore LX pois o meu V Brake alivio esta com 3 lados direitos e apenas 1 esquerdo...Portanto uma sapata esta sendo usada invertida,"calçada" apenas na travinha...A oficina que montou o grupo a 3 anos atras e ja trocou uma vez as borrachas simplesmente lavou as mãos....Angry
Tentei achar somente a sapata de metal avulsa aqui na cidade e nao consegui,me restando a opçao de comprar o v brake alivio inteiro novo por noventa reais ou botar uma sapata daquelas simples que são inteiriças Confused,ou comprar este v brake da Deore LX usado no eBay...E ai a pergunta:É compatível com meus manetes de freio ? Encontrarei os reparos de borracha qdo estes gastarem?
Um abraço a todos .
Voltar ao Topo
danielmbpc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
poços de caldas
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielmbpc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 21:33
Compatível com os manetes é sim.. 

E as "borrachinhas" tambem.. Eu tinha Vbrake XT na dianteira e LX na traseira da bike... quando precisei trocá-las, coloquei da marca Kool Stop, que ja foi citada acima... realmente são excelentes e duram muito! E compatibilidade 100% com freios shimano...
Voltar ao Topo
digo107 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2007
Goiânia - GO
Offline
Mensagens:2418
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digo107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 21:46
Pra mim, v-brakes acima do Alivio são praticamente iguais na linha da Shimano. Muda peso só, mas algo insignificante. Eficiência melhor, só disco hidráulico. E em geral são muito parecidos, mas sem dúvida, Avid sai na frente.
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2014 as 21:42
Cavoquei, mas bem fundo.

To usando um v-brake de aluminio aqui, mas nem marca tem e é uma porcaria, bom tenho 60kg e nas trilhas de cross se molhou já não para mais.. Queria saber se o Alivio já dá pra quebrar um galho até que eu junte o dinheiro para pegar o grupo Deore hidráulico. Vale a pena o investimento?
Voltar ao Topo
karakoram Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Mai 2012
criciuma
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar karakoram Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2014 as 22:09
Não se pode comparar os freios V-Brake XT com os LX, alívio, etc. O funcionamento é diferente, o XT possui uma articulação nos suportes das sapatas que as deixam sempre em paralelo com a pista de frenagem dos aros, aumentando muito a eficiência nas frenagens.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 07:56
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Cavoquei, mas bem fundo.

To usando um v-brake de aluminio aqui, mas nem marca tem e é uma porcaria, bom tenho 60kg e nas trilhas de cross se molhou já não para mais.. Queria saber se o Alivio já dá pra quebrar um galho até que eu junte o dinheiro para pegar o grupo Deore hidráulico. Vale a pena o investimento?

pra quem tá saindo de um freio genérico, ruim, qq v-brake shimano já é um incremento e tanto.

uso v-brakes básicos da shimano numa touring, que roda às vezes com 30 kg além do meu peso, e funcionam muito bem.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Jrises Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 18 Fev 2014
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jrises Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 08:29
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Cavoquei, mas bem fundo.

To usando um v-brake de aluminio aqui, mas nem marca tem e é uma porcaria, bom tenho 60kg e nas trilhas de cross se molhou já não para mais.. Queria saber se o Alivio já dá pra quebrar um galho até que eu junte o dinheiro para pegar o grupo Deore hidráulico. Vale a pena o investimento?

pra quem tá saindo de um freio genérico, ruim, qq v-brake shimano já é um incremento e tanto.

uso v-brakes básicos da shimano numa touring, que roda às vezes com 30 kg além do meu peso, e funcionam muito bem.

Que manete está usando?
Se for generico a modulação vai melhorar mais não tanto se fosse um shimano ou um avid.

Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 10:02
Originalmente postado por Jrises Jrises escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Cavoquei, mas bem fundo.

To usando um v-brake de aluminio aqui, mas nem marca tem e é uma porcaria, bom tenho 60kg e nas trilhas de cross se molhou já não para mais.. Queria saber se o Alivio já dá pra quebrar um galho até que eu junte o dinheiro para pegar o grupo Deore hidráulico. Vale a pena o investimento?

pra quem tá saindo de um freio genérico, ruim, qq v-brake shimano já é um incremento e tanto.

uso v-brakes básicos da shimano numa touring, que roda às vezes com 30 kg além do meu peso, e funcionam muito bem.

Que manete está usando?
Se for generico a modulação vai melhorar mais não tanto se fosse um shimano ou um avid.


manete shimano também.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 12:53
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

Originalmente postado por Jrises Jrises escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Cavoquei, mas bem fundo.

To usando um v-brake de aluminio aqui, mas nem marca tem e é uma porcaria, bom tenho 60kg e nas trilhas de cross se molhou já não para mais.. Queria saber se o Alivio já dá pra quebrar um galho até que eu junte o dinheiro para pegar o grupo Deore hidráulico. Vale a pena o investimento?

pra quem tá saindo de um freio genérico, ruim, qq v-brake shimano já é um incremento e tanto.

uso v-brakes básicos da shimano numa touring, que roda às vezes com 30 kg além do meu peso, e funcionam muito bem.

Que manete está usando?
Se for generico a modulação vai melhorar mais não tanto se fosse um shimano ou um avid.


manete shimano também.

Bom, se foi para mim a pergunta, eu to usando manetes integrados Shimano..
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 12:57
Originalmente postado por karakoram karakoram escreveu:

Não se pode comparar os freios V-Brake XT com os LX, alívio, etc. O funcionamento é diferente, o XT possui uma articulação nos suportes das sapatas que as deixam sempre em paralelo com a pista de frenagem dos aros, aumentando muito a eficiência nas frenagens.

Sinto muito informar colega, mas isso não procede a muuuuuito tempo.
Desde a série M770 que o XT não tem mais sistema de paralelismo.  Wink
Voltar ao Topo
Jrises Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 18 Fev 2014
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jrises Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 13:14
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

Originalmente postado por Jrises Jrises escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Cavoquei, mas bem fundo.

To usando um v-brake de aluminio aqui, mas nem marca tem e é uma porcaria, bom tenho 60kg e nas trilhas de cross se molhou já não para mais.. Queria saber se o Alivio já dá pra quebrar um galho até que eu junte o dinheiro para pegar o grupo Deore hidráulico. Vale a pena o investimento?

pra quem tá saindo de um freio genérico, ruim, qq v-brake shimano já é um incremento e tanto.

uso v-brakes básicos da shimano numa touring, que roda às vezes com 30 kg além do meu peso, e funcionam muito bem.

Que manete está usando?
Se for generico a modulação vai melhorar mais não tanto se fosse um shimano ou um avid.


manete shimano também.

Bom, se foi para mim a pergunta, eu to usando manetes integrados Shimano..

A diferença vai ser boa então, depois vc investe em um hidraulico.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X