Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Troca de suspensão Cannondale Trail 6 - 2019
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Troca de suspensão Cannondale Trail 6 - 2019

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mizzuni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2017
Santa Catarina
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mizzuni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Troca de suspensão Cannondale Trail 6 - 2019
    Postado: 28 Jul 2020 as 12:52
Olá a todos,

Recorro ao fórum pois pretendo fazer um upgrade de suspensão na minha Cannondale Trail 6 2019 e estou em dúvida em relação a compatibilidade e a necessidade da troca da caixa de direção.
O quadro é cônico, mas vem de fábrica com suspensão Suntour XCM30 espiga reta e caixa de direção "Sealed Semi Integrated, 1-1/8 reducer". Pretendo adquirir uma Manitou Machete Comp cônica.
A minha dúvida é em relação a caixa de direção, é compatível com a suspensão? Terei que trocar ou usar adaptador?
Pesquisei em vários locais, mas não consegui compreender a questão das medidas 1-1/8, 1.5 etc, por isso busco ajuda de quem entende ou já fez essa alteração na CAAD Trail.

Desde já, agradeço quem puder ajudar.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2020 as 13:02
Se o quadro não é cônico acho nque não aceita suspensão cônica. O contrário é possível com adaptador. Me corrijam se estiver errado.
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2020 as 13:06
Tive uma Cannondale que utilizava o headtube de 1.5 reto (que eles chamam de Headshok). Ele tinha 1 cup em cima (que era o reducer para 1-1/8) e embaixo apenas o rolamento (1.5 tapered).

Provavelmente teu quadro deve ter um cup inserido na parte inferior do quadro, tornando ele reto, como esse da foto.

https://www.amazon.com/Cannondale-Reducer-Headset-Integrated-Headshok/dp/B00TQZ3FV6
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2020 as 13:08
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Se o quadro não é cônico acho nque não aceita suspensão cônica. O contrário é possível com adaptador. Me corrijam se estiver errado.


Até existe adaptador pra quadro reto, mas normalmente ele aumenta o "stack", já qua a caixa de direção fica dentro de um cup externo

Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
Mizzuni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2017
Santa Catarina
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mizzuni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2020 as 13:16
Então, até onde sei, o quadro da Cannondale Trail 6 2019 já é cônico, então não teria problema em relação a compatibilidade com suspensão cônica.
Só que como a bike vem de fábrica com suspensão reta, acredito que utilizam algum adaptador na caixa de direção, e minha dúvida se ainda é possível utilizar esta caixa de direção ou se é necessária uma nova e em qual medida.
Voltar ao Topo
Mizzuni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2017
Santa Catarina
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mizzuni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2020 as 13:20
Originalmente postado por StFred StFred escreveu:

Tive uma Cannondale que utilizava o headtube de 1.5 reto (que eles chamam de Headshok). Ele tinha 1 cup em cima (que era o reducer para 1-1/8) e embaixo apenas o rolamento (1.5 tapered).

Provavelmente teu quadro deve ter um cup inserido na parte inferior do quadro, tornando ele reto, como esse da foto.

https://www.amazon.com/Cannondale-Reducer-set-Integrated-shok/dp/B00TQZ3FV6 - https://www.amazon.com/Cannondale-Reducer-Headset-Integrated-Headshok/dp/B00TQZ3FV6


Estou tendo dificuldade para entender essa questão de medidas kkkk
Então no caso para utilizar uma suspensão cônica eu teria apenas que remover esse cup da parte inferior?
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2020 as 13:34
O que vc precisa saber basicamente é que existem 2 medidas muito usadas:

1 1/8" (28.6 mm)
1.5" (38.1 mm)

Seu quadro é tapered (cônico), então ele deve ter 1.5 embaixo e 1 1/8 em cima.

A Cannondale, utilizando seus fornecedores, corta custo pegando um garfo de espiga reta. Mas o quadro é cônico, e o que ela faz? Insere um "adaptador" (Cup), reduzindo o diâmetro de 1.5 para 1-1/8. Voilá, pode usar apenas uma caixa de direção comum reta.

Para você conseguir utilizar o garfo, basta comprar uma caixa de direção cônica comum. Infelizmente no brasil não vendem só a parte de baixo (ou meia caixa), você pode tentar nas lojas, vai que dá sorte.

Editado por StFred - 28 Jul 2020 as 13:35
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
Mizzuni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2017
Santa Catarina
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mizzuni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2020 as 14:17
Originalmente postado por StFred StFred escreveu:

O que vc precisa saber basicamente é que existem 2 medidas muito usadas:

1 1/8" (28.6 mm)
1.5" (38.1 mm)

Seu quadro é tapered (cônico), então ele deve ter 1.5 embaixo e 1 1/8 em cima.

A Cannondale, utilizando seus fornecedores, corta custo pegando um garfo de espiga reta. Mas o quadro é cônico, e o que ela faz? Insere um "adaptador" (Cup), reduzindo o diâmetro de 1.5 para 1-1/8. Voilá, pode usar apenas uma caixa de direção comum reta.

Para você conseguir utilizar o garfo, basta comprar uma caixa de direção cônica comum. Infelizmente no brasil não vendem só a parte de baixo (ou meia caixa), você pode tentar nas lojas, vai que dá sorte.


Muito obrigado pela aula, consegui compreender agora.
Vou fechar a compra da suspensão.
Voltar ao Topo
leoberto Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2020
Paraná
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoberto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2020 as 16:11
Olá, aproveitando o post, 
Tenho uma Cannondale Trail 6 2018** (o anunciador do post tem 2019). Ela veio com suspensão Suntour XCM 29, a qual, infelizmente travou e o cartucho foi pro espaço. 
Acontece que estou procurando uma com melhor custo benefício. 
Dei uma olhada na XCR 32. 
Alguem tem sugestão interessante de modelos a AR ou hidráulicos de boa qualidade? Pretendo gastar até 1100, no máximo.

Saudações
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2020 as 16:57
Compra uma caixa de direção nova já que a atual já deve estar desgastada. Melhor colocar uma caixa de direção nova de uma marca boa também.
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2020 as 17:10
Já pensou nas ProShock? É nacional, 1 ano de garantia, bem leves e a Ar/Óleo. Único ponto 'fraco' é não ter 15mm/boost. Mas, minha bike ainda é QR padrão, então ficou joia.

Eu estou a uns 5 meses com uma e gostando bastante. Peguei num outlet antes da pandemia por 900 couros de rato.

Editado por StFred - 28 Jul 2020 as 17:11
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
leoberto Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2020
Paraná
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoberto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2020 as 17:36
Proshox não conheço grande. Qual a versão vc usa?
Tava vendo tambem a XCR 32 AR 29. Mas não achei informações ou reviews de qualidade sobre o produto.
Ta saindo 1100 no ML, o que parece uma boa alternativa. Agora saber se é bom já é outros 500
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 09:36
Estou usando uma Ultra XC mesmo... As outras possuem 2 câmaras e mais ajustes (Ônix) ou um sistema de leitura inteligente sem trava (Viber)... Como sou peba cupim de aço, preferi a mais simples mesmo e mais barata.

É bem leve (por volta de 1600g) e até agora minha única reclamação é que ela flexiona um pouco nas descidas e freadas mais pesadas. Mas, levando em conta q sou um godzilla de 1,85 e 100kg que anda sem pena da bike (e já tive outras que também flexionavam, ou eram mais pesadas, ou davam muita manutenção... Pelo que paguei está sendo um excelente custo/benefício.


https://proshock.com.br/

Editado por StFred - 29 Jul 2020 as 09:37
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 11:27
Eu uso a PROSHOCK ONIX em uma CDALE. Nada a reclamar. Eu recomendo que compre com trava no guidão, uso a minha direto, o tempo todo. 
Voltar ao Topo
Mizzuni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2017
Santa Catarina
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mizzuni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 17:20
O vendedor da Manitou Machete desistiu da venda, infelizmente.
Estou entre importar uma Markhor ou Epixon do Aliexpress ou adquirir uma Proshock Ultra. Acho que vou de Proshock pela questão da garantia etc, acredito que o funcionamento deva ser equivalente as outras opções e é leve igual. A Ônix também é uma opção, por ser tapered, mas acho a questão da calibragem de duas câmaras muito complicada.
Se alguém poder dar sua opinião ou compartilhar sua experiência com estas suspensões, ficarei grato.
Voltar ao Topo
Mizzuni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2017
Santa Catarina
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mizzuni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 17:22
Originalmente postado por StFred StFred escreveu:

Estou usando uma Ultra XC mesmo... As outras possuem 2 câmaras e mais ajustes (Ônix) ou um sistema de leitura inteligente sem trava (Viber)... Como sou peba cupim de aço, preferi a mais simples mesmo e mais barata.

É bem leve (por volta de 1600g) e até agora minha única reclamação é que ela flexiona um pouco nas descidas e freadas mais pesadas. Mas, levando em conta q sou um godzilla de 1,85 e 100kg que anda sem pena da bike (e já tive outras que também flexionavam, ou eram mais pesadas, ou davam muita manutenção... Pelo que paguei está sendo um excelente custo/benefício.


https://proshock.com.br/ - https://proshock.com.br/

Você têm utilizado a Proshock em trilha? Acha que ela aguenta o tranco? Tem uma boa leitura de terreno em estradão?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X