| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Troca de Selim desconfortável
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Troca de Selim desconfortável

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BigB Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Abr 2017
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:66
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BigB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Troca de Selim desconfortável
    Enviado: 30 Mai 2017 as 00:53
Tenho saído com a bicicleta (Gonew 5.1) todo dia aumentando o meu percurso aos poucos, mas hoje foi a gota d'agua em relação ao selim. Não dá, o bicho é muito ruim. A dor no períneo está insuportável. Como não quero ficar com o bilau sem funcionar estou à procura de um novo selim e vou deixar a bike encostada até ele chegar.

Alguma recomendação até uns R$ 150 ? Fiz algumas pesquisas e a maioria das opiniões é que os selins finos acabam sendo mais confortáveis mas não conheço muito. Os modelos que achei nessa faixa que me pareceram mais interessantes foram: Velo VL-2107, DDK 305 R30, Argon Romin (cópia do SPZ Romin), Venzo Venture e TSW K1040.  Alguém já usou algum desses ou recomenda outro modelo ?

Porém estou bem acima do peso (120kg) e por enquanto estou fazendo passeios bem curtos (8-10km) por exercício e pra ir ganhando mais força nas pernas, então não sei se seria melhor um desses mais finos ou um maior tipo o Calypso Sentus Point que tem boas avaliações quanto ao conforto ?
Voltar para o topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Abr 2016
itajai
Desconectado
Mensagens:346
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Busa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2017 as 05:46
Originalmente Postado por BigB BigB Escreveu:

Tenho saído com a bicicleta (Gonew 5.1) todo dia aumentando o meu percurso aos poucos, mas hoje foi a gota d'agua em relação ao selim. Não dá, o bicho é muito ruim. A dor no períneo está insuportável. Como não quero ficar com o bilau sem funcionar estou à procura de um novo selim e vou deixar a bike encostada até ele chegar.

Alguma recomendação até uns R$ 150 ? Fiz algumas pesquisas e a maioria das opiniões é que os selins finos acabam sendo mais confortáveis mas não conheço muito. Os modelos que achei nessa faixa que me pareceram mais interessantes foram: Velo VL-2107, DDK 305 R30, Argon Romin (cópia do SPZ Romin), Venzo Venture e TSW K1040.  Alguém já usou algum desses ou recomenda outro modelo ?

Porém estou bem acima do peso (120kg) e por enquanto estou fazendo passeios bem curtos (8-10km) por exercício e pra ir ganhando mais força nas pernas, então não sei se seria melhor um desses mais finos ou um maior tipo o Calypso Sentus Point que tem boas avaliações quanto ao conforto ?

ja mediu a largura dos isquios? QUASE sempre o problema do selim se resume a largura inadequada e falta de costume.
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2013
Brasilia
Desconectado
Mensagens:2858
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2017 as 06:31
Usei o Venture e gostava. Porém, como o busa recomendou, meça os isqueos e analise sua posição na bike.
O peso deve estar distribuído entre pés, mãos e bunda. Sobrecarregar um apenasnpode gerar dores.

Outra coisa, com o selim que tenho, se eu usar.uma calça flets quebo forro é mais grosso, fico com dormência. Usar a outra calça mais simples, não fico.
Então, o selim pode não ser seu único problema.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2013
Brasilia
Desconectado
Mensagens:2858
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2017 as 06:33
Usei o Venture e gostava. Porém, como o busa recomendou, meça os isqueos e analise sua posição na bike.
O peso deve estar distribuído entre pés, mãos e bunda. Sobrecarregar um apenasnpode gerar dores.

Pesquise sobre selins da Fisik. Eles mostram as diferentes flexibilidades dos ciclistas. Não é para comprar selim deles. Só ler sobre as posturas.

Outra coisa, com o selim que tenho, se eu usar.uma calça flets quebo forro é mais grosso, fico com dormência. Usar a outra calça mais simples, não fico.
Então, o selim pode não ser seu único problema.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
alesturion Ver Drop Down


Registrado: 16 Mai 2017
São paulo
Desconectado
Mensagens:19
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de alesturion Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2017 as 10:24
Já sofri bastante com isso, tinha uma Trek com um selim da Bontrager. Pedalava 50, 60 KM, no dia seguinte não dava conta pedalar novamente.

Fiz uns testes, troquei, ví gente usando selim 100% carbono, sem qualquer espuma, e a resposta no meu caso veio com o tempo:

Tive que sofrer, calejar e aceitar que o problema era meu e não do selim.

O que faltava era chá de selim e treino, kkkkkkkkkkkk
Voltar para o topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Jun 2016
São Paulo
Desconectado
Mensagens:805
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gryphon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2017 as 11:02
Existem muitas variáveis nesse meio. O selim ideal para mim não necessariamente é o ideal para você.

Eu tenho um selim com gel com que me dou muito bem, mas já vi muita gente dizer que gel não presta, que belisca quando esquenta, que fica desconfortável...

Outra que ouvi de pessoas diferentes se refere ao selim da Brooks. O selim dessa marca usa um couro muito duro quando novo, e todos dizem que novo ele é muito desconfortável, mas que com o uso o couro vai cedendo, vai se amoldando no corpo e depois de amaciado, ninguém mais quer se livrar dele.
Voltar para o topo
BigB Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Abr 2017
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:66
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BigB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2017 as 12:38
Não medi os isqueos, mas no meu caso o incomodo é na região do períneo, teria influência a medida mesmo assim ?

Além dos que mencionei também vi recomendado o Selle Royale Viento moderate.

O selim que veio na bike não é vazado, tem uma ligeira depressão no meio mas é muito pouca coisa e está gerando muita pressão na área.

Liguei na loja onde montei a bike e disseram que não tem como fazer testes de selins.
Existe alguma maneira caseira de fazer essa medida ?
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2013
Brasilia
Desconectado
Mensagens:2858
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2017 as 13:51
Pode ser que sim e pode ser que não. Tente um selim vazado, tente colocá-lo nivelado, ajuste a bike adequadamente, com as distâncias corretas.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Abr 2016
itajai
Desconectado
Mensagens:346
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Busa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2017 as 13:51
Originalmente Postado por BigB BigB Escreveu:

Não medi os isqueos, mas no meu caso o incomodo é na região do períneo, teria influência a medida mesmo assim ?

Além dos que mencionei também vi recomendado o Selle Royale Viento moderate.

O selim que veio na bike não é vazado, tem uma ligeira depressão no meio mas é muito pouca coisa e está gerando muita pressão na área.

Liguei na loja onde montei a bike e disseram que não tem como fazer testes de selins.
Existe alguma maneira caseira de fazer essa medida ?
Se o Selim não dá apoio aos isqueos o peso acaba concentrado em pontos "não ideais", variando de acordo com a pessoa, o selim, etc. EU iria atrás de medir. 
Há, na internet, alguns videos ensinando como fazer em casa. Travesseiro, papelão, etc. Se eu lembrar de algum eu posto aqui.

Voltar para o topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Jun 2016
São Paulo
Desconectado
Mensagens:805
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gryphon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2017 as 14:24
Na Decathlon do Shopping Center Norte existe uma Caloi 10 montada em cavalete especialmente para as pessoas experimentarem os diferentes tipos de selim. Escolhi o meu com gel desta forma. Acredito que outras lojas dessa rede ofereçam a mesma facilidade.

Achei esta opção interessante, porque selim é coisa muito pessoal. Não é como pneu que você escolhe pela web sem problema. Tem que experimentar para saber se serve para você ou não.


Voltar para o topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Dez 2011
Blumenau
Desconectado
Mensagens:876
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Binotto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2017 as 15:34
Recoemndo bike fit. Nem sempre o problema é o selim, pode estar posicionado errado, banco muito para trás e alto, etc etc. E, como vc tem 120 kg, seria melhor testar antes de comprar. Tenho fizik 100% carbono que no inico da pedalada parece duro, mas depois de 60-70 km vc não se sente esmagado nele, como ocorre em outro selim de gel que eu tenho. Esse ultimo no inico parece legal, mas depois parece molenga demais e incomoda. Enfim, melhor fazer um bike fit para ver seu posicionamento na bike e o selim adequado.
Voltar para o topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
RJ
Desconectado
Mensagens:451
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vshadow Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2017 as 23:31
Originalmente Postado por BigB BigB Escreveu:

Tenho saído com a bicicleta (Gonew 5.1) todo dia aumentando o meu percurso aos poucos, mas hoje foi a gota d'agua em relação ao selim. Não dá, o bicho é muito ruim. A dor no períneo está insuportável. Como não quero ficar com o bilau sem funcionar estou à procura de um novo selim e vou deixar a bike encostada até ele chegar.

Alguma recomendação até uns R$ 150 ? Fiz algumas pesquisas e a maioria das opiniões é que os selins finos acabam sendo mais confortáveis mas não conheço muito. Os modelos que achei nessa faixa que me pareceram mais interessantes foram: Velo VL-2107, DDK 305 R30, Argon Romin (cópia do SPZ Romin), Venzo Venture e TSW K1040.  Alguém já usou algum desses ou recomenda outro modelo ?

Porém estou bem acima do peso (120kg) e por enquanto estou fazendo passeios bem curtos (8-10km) por exercício e pra ir ganhando mais força nas pernas, então não sei se seria melhor um desses mais finos ou um maior tipo o Calypso Sentus Point que tem boas avaliações quanto ao conforto ?
Olá,

Pode ser o selim no tamanho errado, na posição errada ou apenas falta de costume... Os selins da Specialized são bons, várias lojas tem o medidor de ísquios como também um selim para testes, que deixam com vc para testar durante alguns quilômetros, até onde sei esse teste não é cobrado.... A linha henge sport tem bons selins, acho que na faixa de R$180.
Vlw

2016 - Cannondale Trail 6
Voltar para o topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Set 2011
Embu - SP
Desconectado
Mensagens:2578
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de newhouse Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mai 2017 as 09:03
O ideal seria um bike fit, mas nem sempre a grana permite. Nesse caso, selins finos são interessantes pra longa distancia, mas pedem uma calça com bom forro pra proteger o traseiro. Se o uso for urbano, melhor pegar um viridis points da vida, é macio e protege bem. Os selins da serfas costumam ser muito bons também, só são um pouco pesados:


Se quiser ser mais exigente ainda, dá pra saber qual a largura correta de selim pro seu perfil usando um método caseiro bem simples, ai vc pode procurar um selim na largura correta.
Voltar para o topo
danielgcruz Ver Drop Down


Registrado: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:465
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de danielgcruz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mai 2017 as 12:51
Originalmente Postado por BigB BigB Escreveu:

Não medi os isqueos, mas no meu caso o incomodo é na região do períneo, teria influência a medida mesmo assim ?

Além dos que mencionei também vi recomendado o Selle Royale Viento moderate.

O selim que veio na bike não é vazado, tem uma ligeira depressão no meio mas é muito pouca coisa e está gerando muita pressão na área.

Liguei na loja onde montei a bike e disseram que não tem como fazer testes de selins.
Existe alguma maneira caseira de fazer essa medida ?


Olá. Você pode pesquisar no youtube que vai encontrar várias maneiras de medir a busanfa. Fiz a minha com papel corrugado (aqueles de caixa de papelão), sentando sobre ele em um banco rígido, com flexão de pernas próxima a 90º. Vão ficar modeladas dois circulos. Encontre o centro de cada círculo, faça um x e meça a distância entre eles. Essa é a distância entre os isquios. O selim deve ter dessa largura para mais (mas não muito também, até uns 05mm é o limite, eu acho).
Voltar para o topo
Jhonas Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Mar 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:48
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jhonas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mai 2017 as 13:35
Na verdade o selim deve ter largura maior que a distancia dos ísquios. Por exemplo,os meus foram medidos na loja da specialized e deram uma distancia de 130mm, e selim adequado apontado pela marca para quem tem essa medida na ocasião foi 155mm.

Uso um selim specialized feminino com 155mm e é bem fácil perceber que os ísquios ficam apoiados corretamente e um alivio na região do perineo,usando outras medidas como 143 geralmente fico torto e sinto apenas um lado dos ossos apoiando de forma confortável.

E no final a medida apenas não significa que o selim ficará bom, já tive outro selim também specialized modelo targa com 155mm e era simplesmente horrível de usar.

Uma vez fiz um pedal com um San Marco Ponza de 130mm que veio na bike, fiquei uma semana quase sem sentir determinadas partes....  


Voltar para o topo
alesturion Ver Drop Down


Registrado: 16 Mai 2017
São paulo
Desconectado
Mensagens:19
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de alesturion Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mai 2017 as 13:58
Achei essa imagem no Pedaleria:


Voltar para o topo
BigB Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Abr 2017
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:66
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BigB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jun 2017 as 18:51
Fiz o bundafit caseiro (envole um pedaço de papelão em papel alumínio e senta LOL ) medi a marca dos isquios.
Vi muitos elogios ao Calypso Sentus Point, pensei em comprar pela internet mas não achava medidas dele online. Ai encontrei uma loja aqui perto que tinha ele em estoque e fui la ver. Olhei la medida dele e dava certa pra mim. A moça da loja disse que tinha um modelo dele mais largo, que tinha esgotado mas como esse já estava na medida certa achei que um mais largo iria atrapalhar mais do que ajudar.

Já coloquei o selim na bike e fui pra minha voltinha de sempre de 10km pra testar e comparando ao selim da gonew foi da água pro vinho. Não senti pressão no períneo e ao terminar o passeio até conseguia andar LOL

O selim antigo era uma maquina de tortura em comparação cruz credo. Para ter uma noção a ultima vez que eu tinha andado nele foi quando criei o tópico a 3 dias atrás e até hoje de manhã meu ainda estava com a região do períneo dolorida.

Com o selim novo a pressão na área praticamente sumiu, só sinto algum desconforto ainda na bunda mesmo mas ai pelo que o pessoal é diz é porque tem que "calejar" a bunda mesmo.

Na loja também tinha o Selle Royal Ventis, que era minha segunda opção. o vazado no meio dele era maior mas o selim em si era mais plano e duro. Pode ser até que seja melhor para maiores distâncias ou mais performance, mas no momento estava procurando algo que fosse o mais confortável possível para meus passeios curtos mesmo, para que não acabasse desistindo do ciclismo por dores e desconforto, como já vi relatos. Até porque nem tenho condicionamento para pedais muito longos ainda, quem sabe com o tempo perdendo peso e ganhando folego eu até sinta necessidade de trocar de selim de novo.

Obrigado pela ajuda Thumbs Up


Um detalhe sobre o Calypso Sentus point.
Quando eu estava pedalando com ele pareceu que o selim estava se movendo de um lado para o outro. 
Até parei e desci da bike pra ver se a trava do canote estava solta, mas é o gel se movendo que dá essa sensação, achei um pouco estranho, mas deve acostumar com o tempo.


Editado por BigB - 03 Jun 2017 as 00:31
Voltar para o topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Registrado: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Desconectado
Mensagens:1240
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ThiagoZnL Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jun 2017 as 10:19
Voltar para o topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Set 2018
vitoria es
Desconectado
Mensagens:366
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Maquarte Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Set 2018 as 13:05
Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:

Vamos supor que a medida dos meus isqueos é de 135mm... devo comprar um selim de 130mm, 135, 140mm, 145mm? Isso que não vejo relatado...


Novato e com dores, estou na mesma duvida
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Desconectado
Mensagens:2425
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Set 2018 as 17:22
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2013
Brasilia
Desconectado
Mensagens:2858
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Set 2018 as 20:58
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X