Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Troca de rolamentos Movimento Central Shimano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Troca de rolamentos Movimento Central Shimano

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
eucalis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2009
GOIANIA-GO
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eucalis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2011 as 23:21
SEGUE UMA TENTATIVA BEM SUCEDIDA  E BEM TESTADA E APROVADA 
Voltar ao Topo
eucalis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2009
GOIANIA-GO
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eucalis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2011 as 14:41

Uploa
ded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
eucalis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2009
GOIANIA-GO
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eucalis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2011 as 14:44
07
Voltar ao Topo
eucalis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2009
GOIANIA-GO
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eucalis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2011 as 14:50
0
Voltar ao Topo
eucalis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2009
GOIANIA-GO
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eucalis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2011 as 15:07

Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
eucalis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2009
GOIANIA-GO
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eucalis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2011 as 15:44

Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
eucalis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2009
GOIANIA-GO
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar eucalis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2011 as 16:17
TROCA DOS ROLAMENTOS MOVIMENTO 
CENTRAL SHIMANO DEORE (EUCALIS)


Uploaded with ImageShack.us
CAIXA 6MM              CAIXA 7MM    


Uploaded with ImageShack.us
VISÃO INTERNA DAS CAIXAS


Uploaded with ImageShack.us
Nº ESPOSTO NAS VEDAÇÕES


Uploaded with ImageShack.us
DIFERENÇA INTERNA E EXTERNA


Uploaded with ImageShack.us
USO DO CORPO EXTERNO DO ROLAMENTO DANIFICADO P/ EFETUAR 
PRESSÃO NOS NOVOS ROLAMENTOS DE 7MM


Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

FICOU PERFEITO, PERSONALIZADO SEM FALAR QUE O GIRO FICOU DIVINO COM TRÊS VEDAÇÕES 

A DURABILIDADE AUMENTA E 50%.

CUSTO GERAL COM OS PROCEDIMENTOS REMOÇÃO DOS ROLAMENTOS FICOU POR CONTA DO TORNEIRO QUE COBROU R$: 10,00 PARA REMOÇÃO DOS ROLAMENTOS VELHOS + REMOÇÃO DE 1MM EM CADA PEÇA. ROLAMENTOS NOVOS HCH R$: 15,00 O PAR

COLOCAÇÃO DOS ROLAMENTOS NOVOS FEITO EM CASA GASTO GERAL R$: 25,00

COMPENSA MUITO PRA QUEM USA BASTANTE A BIKE EM MEDIA 1.000 km MÊS

VAMOS VER QUANTO TEMPO VAI DURAR. PELO QUE VI E PERCEBI VAI DURAR BASTANTE

FIM DOS PROBLEMAS DA FALTA DE ROLAMENTO, POIS TENHO AGORA UM PAR DE COPOS SHIMANOS COM 7 mm DEFINITOVOS, DOS QUAIS ROLAMENTO NÃO SERA MAIS PROBLEMAS E MESMO, QUE AS VEDAÇÕES ESTOUREM TENHO A OPÇÃO  DE FAZELAS NO TORNO. 

Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2011 as 19:17
Fala galera, tudo XTR?

Eu fiz os mesmo procedimentos acima e como os mancais estava muito apertado, acabei levando os novos para montar na oficina.
Lá o mecânico me explicou o porque não faziam isso:

Aquela capa preta que fica entre o eixo e o rolamento tem saliências na ponta que são para encaixarem no final do rolamento de 6mm de espessura. Quando colocamos no rolamento de 7mm, elas ficam sobressaltadas. O eixo vai entrar na boa, mas com o uso essas saliências podem provocar um desgaste prematuro no eixo.

Agora vamos aos fatos:
01 - Essa afirmação pode ser falsa, pois é mais interessante para o lojista vender um mov.central novo, do que ficar trocando rolamento;

02-Pode ser verdadeira, mas no caso é só dar uma lixada nas saliências e pronto.

03- Como eu tinha urgência, acabei colocando um mov. central de speed por R$45,00 e deu certo do mesmo jeito.

Estou com dois mancais guardados em casa com os rolamento de 6mm e outros dois com rolamento de 7mm zerados, vou ver esse lance das saliências da capa preta para ver se é verdadeiro.

Abração a todos e boa semana.
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2011 as 20:36
Grande contribuição, eucalis!

Valeu mesmo.

Abraço.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2011 as 21:35
Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:

Grande contribuição, eucalis!

Valeu mesmo.

Abraço.
assino embaixo!
gosto muito de boas soluções alternativas,que nos ajudam a fugir das "pegadinhas" que nos são impostas pelo mercado!
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
eucalis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2009
GOIANIA-GO
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eucalis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2011 as 00:46
A SALIÊNCIA MENCIONADA EXISTE ESTA EXPOSTA NO FINAL DA PEÇA, UM PEQUENO ANEL SALIENTE QUE COM CERTEZA DEVE SER REMOVIDO SEM DIFICULDADE. BEM LEMBRADO AMIGO APÓS A REMOÇÃO NÃO TENHA DUVIDA QUE O ENCAIXE FICA PERFEITO E A REMOÇÃO DO PÉ DE VELA SE FAZ APENAS COM A MÃO SEM HAVER PRESSÃO NO EIXO DO PEDALEIRO PARA POSTERIORES ABSTENÇÕES.
PEÇO DESOCUPAS PELA FALHA NO ENVIO DAS FOTOS E A FALTA DE UM TEXTO MAIS EXPLICATIVO.

DEVO LEMBRA-LOS QUE NÃO PODEMOS POR ENQUANTO DESFRUTAR DAS MARAVILHAS DAS FERRAMENTAS IMPORTADAS QUE AINDA ESTÃO COM O PREÇO SALGADO FERRAMENTAS DAS QUAIS A PREÇO BAIXO COM CERTEZA TERÍAMOS MUITO A GANHAR 
1º SAIRÍAMOS DA MÃO DE MECÂNICOS SEM CURSO ESPECIALIZADO QUE TRATA SUA BIKE COMO UM OBJETO QUALQUER. MAIS COMO TUDO NO BRASIL CHEGA DEPOIS QUE O MUNDO TODO LÁ FORA JA UTILIZA A ANOS.  SABE FALTA MUITA PEÇA DE REPOSIÇÃO NO NOSSO MERCADO BRASILEIRO ESTAMOS MUITO ATRASADOS NO QUESITO PEÇAS DE REPOSIÇÃO. PORQUE OS GRINGOS NÃO FAZEM GAMBIARRA PORQUE TEM FERRAMENTAS E PEÇAS ADEQUADAS A MÃO.
 PARA NÓS SÓ NOS RESTA BOAS IDÉIAS. 
  
 
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2011 as 12:49
Fala aí galera, tudo XTR?


Eucalis, seu post ficou muito bom, valeu mesmo.
Vou dar uma fuçadas nos mancais depois.


Abração galera.


Editado por Rover - 10 Mai 2011 as 12:56
Voltar ao Topo
EulerCWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:552
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EulerCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2011 as 14:05
Eu tb fiz isso em um central deore pra testar e ficou mto bom.

Não entendi pq vc disse a durabilidade aumenta 50%.

Eu acho que vc por não ter retirado os rolamentos (sofrer) deixou de fazer uma coisa importante que na próxima troca facilitaria mto.

Além de afundar o copo em 1mm (tem que refazer o conico do final do assento tb pra n ficar pegando na vedação), eu aumentei o diâmetro interno que vem logo em seguinda do rolamento... 

Eu pensei mto antes de fazer isso, mas ali não tem vedação, não tem contato com o eixo, o copo preto interno não chega ali perto, não serve pra nada, só pra dificultar a remoção.

Isso facilita mto, já que ao invés de precisar ficar batendo várias e várias vezes em locais diferentes do rolamento pra ele não sair torto... agora com o aumento do diâmetro interno dá pra passar um eixo de 26 ou 27mm, que pega uniformemente no rolamento e sai bem fácil, sem chance de estragar nada.
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2011 as 14:27
Originalmente postado por EulerCWB EulerCWB escreveu:



Além de afundar o copo em 1mm (tem que refazer o conico do final do assento tb pra n ficar pegando na vedação), eu aumentei o diâmetro interno que vem logo em seguinda do rolamento... 

Eu pensei mto antes de fazer isso, mas ali não tem vedação, não tem contato com o eixo, o copo preto interno não chega ali perto, não serve pra nada, só pra dificultar a remoção.

Isso facilita mto, já que ao invés de precisar ficar batendo várias e várias vezes em locais diferentes do rolamento pra ele não sair torto... agora com o aumento do diâmetro interno dá pra passar um eixo de 26 ou 27mm, que pega uniformemente no rolamento e sai bem fácil, sem chance de estragar nada.

Fantástico Euler, também vou aumentar o diâmetro dos furos.

Abração
Voltar ao Topo
eucalis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2009
GOIANIA-GO
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eucalis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2011 as 21:00
Bem amigo não custa nada tentar, mais o torneiro que me fez o serviço nos meus copos não recomendou fazer tal remoção, segundo ele aquela parte na qual vc se refere tem sim sua utilidade manter a rigidez da peças evitando possíveis quebras por fragilidade da areia de reforço onde a rosca se encontra com os copos dos rolamentos. ALEM DO MAIS A VEDAÇÃO NÃO CHEGA  A ENCOSTAR NA BASE DO COPO SOMENTE DIFICULTA A RETIRADA DOS MESMOS SE NÃO HOUVER A FERRAMENTA ADEQUADA. O interessante segundo ele e simples. meu filho se der pau de novo traz aqui que eu removo eles pra vc no custo de R$:5,00 sem danos a peça.
fiquei encucado.perguntei a ele como fazia pra remover os rolamentos sem danifica los. ele não quis me dizer 
so falou brother com ferramenta certa se faz tudo.
ok ta amarrando informação. 



MUTAMBEIRO
Voltar ao Topo
EulerCWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:552
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EulerCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2011 as 20:45
Originalmente postado por eucalis eucalis escreveu:

Bem amigo não custa nada tentar, mais o torneiro que me fez o serviço nos meus copos não recomendou fazer tal remoção, segundo ele aquela parte na qual vc se refere tem sim sua utilidade manter a rigidez da peças evitando possíveis quebras por fragilidade da areia de reforço onde a rosca se encontra com os copos dos rolamentos. ALEM DO MAIS A VEDAÇÃO NÃO CHEGA  A ENCOSTAR NA BASE DO COPO SOMENTE DIFICULTA A RETIRADA DOS MESMOS SE NÃO HOUVER A FERRAMENTA ADEQUADA. O interessante segundo ele e simples. meu filho se der pau de novo traz aqui que eu removo eles pra vc no custo de R$:5,00 sem danos a peça.
fiquei encucado.perguntei a ele como fazia pra remover os rolamentos sem danifica los. ele não quis me dizer 
so falou brother com ferramenta certa se faz tudo.
ok ta amarrando informação. 




Só hj que vi sua resposta Eucalis, pois procurei pra linkar num outro tópico.

Bom, aí é ele com a opinião dele e eu com a minha...
O aumento daquele diâmetro é mínimo, se vc pegar outros centrais da Truvativ vai ver como quase não tem aquela região... eu pensei mto em fazer... sou eng. mecanico e o torneiro é meu amigo, pedala comigo, não tem nada de "esconder" coisas técnicas entre o que mexemos nas bikes...

Eu acho que seu torneiro não quis te mostrar a ferramenta, e te colocou receio em aumentar o diâmetro só pra vc n conseguir fazer sozinho em casa, mas isso é costume em mts mercados, não dá pra criticar.
Voltar ao Topo
eucalis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2009
GOIANIA-GO
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eucalis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2011 as 15:27
rssssssss é irmão concordo com cada palavra dita por ti, além do mais sua informação e sua Experiência no assunto me deixa ainda mais seguro para criar um movimento com afinação perfeita,  valeu mesmo meu brother. A troca de informações aqui postadas só nos traz ganhos 
para este esporte ao qual tenho certeza que sua paixão e tão grande quanto a minha.
e acima de tudo não queremos quebrar a fabrica de movimento central queremos apenas ter um produto de confiança onde o fornecedor não negue peças de reposição a custo acessível e viável a qualquer nível social.  que fique claro que meu único desejo e fazer um pedal no qual minha unica preocupação seja pedalar.

O ÚNICO BARULHO QUE TOLERO NA MINHA BIKE E DE PEDRA BATENDO DO QUADRO E O BARULHO DA MINHA RODA ABRINDO O CASCALHO DO MEU CAMINHO . RSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

 
      
MUTAMBEIRO
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2011 as 15:36
Desculpe a minha ignorância mas essa capa preta citada anteriormente que fica entre o eixo e o rolamento que tem saliências na ponta, é essa daqui na imagem?

Originalmente postado por eucalis eucalis escreveu:

Uploaded with ImageShack.us




Editado por Matheus Riguetti - 25 Jun 2011 as 15:41
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
eucalis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2009
GOIANIA-GO
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eucalis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 12:42

Uploaded with ImageShack.us

a peça que me refiro e é esta ok espero que tenha ajudado
MUTAMBEIRO
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 13:43
Opa agora eu entendi, ajudou sim Eucalis

Abraço
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
Ittenomis Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2011
BHz / MG
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ittenomis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 14:11
Este é possivelmente um dos tópicos mais interessantes do fórum. Estou muito satisfeito de ler a contribuição de alguns usuários aqui, e supreso com a criatividade e inteligência de EulerCWB e eucalis.
 
Muitas idéias me pipocam na cabeça agora... até a de comprar um mov. central velho, usado, para adaptar para rolamentos de 7mm, pois sei que meu XT já está chegando ao final da estrada.
 
obrigado e parabéns a todos pela contribuição.
Voltar ao Topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
Offline
Mensagens:887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biebarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2014 as 00:30
pra sacar os rolamentos originais estou apanhando, acabei quebrando a tampinha de vedação.

alguém pode me dar um macete como sacar os rolamentos??

estou tentando sacar com uma chave de fenda fina mas já notei que estou marcando os copos de alumínio.

tem algum jeito mais fácil??
Voltar ao Topo
motocareca Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2014
são paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar motocareca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 19:47
Ei Eucadis

tive o mesmo problema relatado no MC bb51, gostei muito do post, e to afim de fazer tb, bom já faz tempo que postou.
Rolou bem nesse tempo? a peça depois de ser torneada não teve perda de resistencia sulficiente para quebrar?
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2015 as 21:12
Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
paulino29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
Londrina
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulino29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2016 as 00:14
Olá pessoal.

Os rolamentos que vocês estão utilizando seriam de qualidade similar aos originais ou melhores?

Agradeço a atenção;


Editado por paulino29er - 04 Jan 2016 as 01:12
Keep 29eriding
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2019 as 23:24
3 anos depois...

O Xtime/TSW, aparentemente é baseado no Sram, mas com algumas coisas de fora do padrão - o passe da rosca por exemplo, é de 1 fio por milímetro, possível que apenas em função das patentes detidas pela Sram/Truvativ - a segunda é a marca de componentes da primeira.
Uma das coisas que me fez acreditar ainda mais nisso, é o padrão da puxada, e o design do eixo em si, que tem batentes, coisa que a Senhora Japonesa não usa até onde consta...

http://trailtiretv.blogspot.com/2012/12/srams-gxp-bottom-bracket-how-it-differs.html



Bem sobre os rolamentos, eu até olhei o número, e ESQUECI de anotar... Disapprove
Agora não tenho certeza se seriam 22377, 24377RS ou 25377. Achei alguns Truvativ GXP, creditados como 22237... Lembro que havia uma sequência numérica como em 22377, mas nada certo...

O número inicial, se refere ao diâmetro do furo central do rolamento, e por consequência do eixo também. Sei que o parafuso é de 15 mm, então estou inclinado a achar que seja 22 (3,5 mm para cada lado).

Já 377 aka 37 x 7, seria a medida do diâmetro externo, e a largura do rolamento, respectivamente.

Precisarei desmontar novamente em breve, já que vou trocar o grupo inteiro, logo precisa desmontar para sacar a coro de 22T... Até lá fica a especulação, mas que já é um norte pra quem cair aqui e eu não lembre de postar...

Vale dizer que rolamentos confiáveis, e encontrados com facilidade, são SKF e NSK. O resto é bem suspeito, ou mais difícil de achar.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X