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Troca de rolamentos Movimento Central Shimano |
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eucalis
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SEGUE UMA TENTATIVA BEM SUCEDIDA E BEM TESTADA E APROVADA
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eucalis
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eucalis
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eucalis
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eucalis
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eucalis
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eucalis
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TROCA DOS ROLAMENTOS MOVIMENTO CENTRAL SHIMANO DEORE (EUCALIS) Uploaded with ImageShack.us CAIXA 6MM CAIXA 7MM VISÃO INTERNA DAS CAIXAS Nº ESPOSTO NAS VEDAÇÕES DIFERENÇA INTERNA E EXTERNA USO DO CORPO EXTERNO DO ROLAMENTO DANIFICADO P/ EFETUAR PRESSÃO NOS NOVOS ROLAMENTOS DE 7MM FICOU PERFEITO, PERSONALIZADO SEM FALAR
QUE O GIRO FICOU DIVINO COM TRÊS VEDAÇÕES A DURABILIDADE AUMENTA E 50%. CUSTO GERAL COM OS PROCEDIMENTOS
REMOÇÃO DOS ROLAMENTOS FICOU POR CONTA DO TORNEIRO QUE COBROU R$: 10,00 PARA
REMOÇÃO DOS ROLAMENTOS VELHOS + REMOÇÃO DE 1MM EM CADA PEÇA. ROLAMENTOS NOVOS
HCH R$: 15,00 O PAR COLOCAÇÃO DOS ROLAMENTOS NOVOS FEITO EM
CASA GASTO GERAL R$: 25,00 COMPENSA MUITO PRA QUEM USA BASTANTE A
BIKE EM MEDIA 1.000 km MÊS VAMOS VER QUANTO TEMPO VAI DURAR. PELO
QUE VI E PERCEBI VAI DURAR BASTANTE FIM DOS PROBLEMAS DA FALTA DE ROLAMENTO,
POIS TENHO AGORA UM PAR DE COPOS SHIMANOS COM 7 mm DEFINITOVOS, DOS QUAIS
ROLAMENTO NÃO SERA MAIS PROBLEMAS E MESMO, QUE AS VEDAÇÕES ESTOUREM TENHO A
OPÇÃO DE FAZELAS NO TORNO. |
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Rover
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Fala galera, tudo XTR?
Eu fiz os mesmo procedimentos acima e como os mancais estava muito apertado, acabei levando os novos para montar na oficina. Lá o mecânico me explicou o porque não faziam isso: Aquela capa preta que fica entre o eixo e o rolamento tem saliências na ponta que são para encaixarem no final do rolamento de 6mm de espessura. Quando colocamos no rolamento de 7mm, elas ficam sobressaltadas. O eixo vai entrar na boa, mas com o uso essas saliências podem provocar um desgaste prematuro no eixo. Agora vamos aos fatos: 01 - Essa afirmação pode ser falsa, pois é mais interessante para o lojista vender um mov.central novo, do que ficar trocando rolamento; 02-Pode ser verdadeira, mas no caso é só dar uma lixada nas saliências e pronto. 03- Como eu tinha urgência, acabei colocando um mov. central de speed por R$45,00 e deu certo do mesmo jeito. Estou com dois mancais guardados em casa com os rolamento de 6mm e outros dois com rolamento de 7mm zerados, vou ver esse lance das saliências da capa preta para ver se é verdadeiro. Abração a todos e boa semana. |
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kiorugui
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Cadastrado em: 25 Ago 2007 Santa Maria/RS Offline Mensagens:3440 |
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Grande contribuição, eucalis!
Valeu mesmo. Abraço. |
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Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
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dupedal
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Cadastrado em: 11 Abr 2004 manaus-am Offline Mensagens:1425 |
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assino embaixo!
gosto muito de boas soluções alternativas,que nos ajudam a fugir das "pegadinhas" que nos são impostas pelo mercado!
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toninho du pedal
manaus-amazonas! |
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eucalis
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A SALIÊNCIA MENCIONADA EXISTE ESTA EXPOSTA NO FINAL DA PEÇA, UM PEQUENO ANEL SALIENTE QUE COM CERTEZA DEVE SER REMOVIDO SEM DIFICULDADE. BEM LEMBRADO AMIGO APÓS A REMOÇÃO NÃO TENHA DUVIDA QUE O ENCAIXE FICA PERFEITO E A REMOÇÃO DO PÉ DE VELA SE FAZ APENAS COM A MÃO SEM HAVER PRESSÃO NO EIXO DO PEDALEIRO PARA POSTERIORES ABSTENÇÕES.
PEÇO DESOCUPAS PELA FALHA NO ENVIO DAS FOTOS E A FALTA DE UM TEXTO MAIS EXPLICATIVO. DEVO LEMBRA-LOS QUE NÃO PODEMOS POR ENQUANTO DESFRUTAR DAS MARAVILHAS DAS FERRAMENTAS IMPORTADAS QUE AINDA ESTÃO COM O PREÇO SALGADO FERRAMENTAS DAS QUAIS A PREÇO BAIXO COM CERTEZA TERÍAMOS MUITO A GANHAR 1º SAIRÍAMOS DA MÃO DE MECÂNICOS SEM CURSO ESPECIALIZADO QUE TRATA SUA BIKE COMO UM OBJETO QUALQUER. MAIS COMO TUDO NO BRASIL CHEGA DEPOIS QUE O MUNDO TODO LÁ FORA JA UTILIZA A ANOS. SABE FALTA MUITA PEÇA DE REPOSIÇÃO NO NOSSO MERCADO BRASILEIRO ESTAMOS MUITO ATRASADOS NO QUESITO PEÇAS DE REPOSIÇÃO. PORQUE OS GRINGOS NÃO FAZEM GAMBIARRA PORQUE TEM FERRAMENTAS E PEÇAS ADEQUADAS A MÃO. PARA NÓS SÓ NOS RESTA BOAS IDÉIAS. |
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Rover
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Fala aí galera, tudo XTR?
Eucalis, seu post ficou muito bom, valeu mesmo. Vou dar uma fuçadas nos mancais depois. Abração galera.
Editado por Rover - 10 Mai 2011 as 12:56 |
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EulerCWB
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Eu tb fiz isso em um central deore pra testar e ficou mto bom.
Não entendi pq vc disse a durabilidade aumenta 50%. Eu acho que vc por não ter retirado os rolamentos (sofrer) deixou de fazer uma coisa importante que na próxima troca facilitaria mto. Além de afundar o copo em 1mm (tem que refazer o conico do final do assento tb pra n ficar pegando na vedação), eu aumentei o diâmetro interno que vem logo em seguinda do rolamento... Eu pensei mto antes de fazer isso, mas ali não tem vedação, não tem contato com o eixo, o copo preto interno não chega ali perto, não serve pra nada, só pra dificultar a remoção. Isso facilita mto, já que ao invés de precisar ficar batendo várias e várias vezes em locais diferentes do rolamento pra ele não sair torto... agora com o aumento do diâmetro interno dá pra passar um eixo de 26 ou 27mm, que pega uniformemente no rolamento e sai bem fácil, sem chance de estragar nada.
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Rover
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Fantástico Euler, também vou aumentar o diâmetro dos furos. Abração
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eucalis
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Bem amigo não custa nada tentar, mais o torneiro que me fez o serviço nos meus copos não recomendou fazer tal remoção, segundo ele aquela parte na qual vc se refere tem sim sua utilidade manter a rigidez da peças evitando possíveis quebras por fragilidade da areia de reforço onde a rosca se encontra com os copos dos rolamentos. ALEM DO MAIS A VEDAÇÃO NÃO CHEGA A ENCOSTAR NA BASE DO COPO SOMENTE DIFICULTA A RETIRADA DOS MESMOS SE NÃO HOUVER A FERRAMENTA ADEQUADA. O interessante segundo ele e simples. meu filho se der pau de novo traz aqui que eu removo eles pra vc no custo de R$:5,00 sem danos a peça.
fiquei encucado.perguntei a ele como fazia pra remover os rolamentos sem danifica los. ele não quis me dizer so falou brother com ferramenta certa se faz tudo. ok ta amarrando informação. |
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MUTAMBEIRO
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EulerCWB
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Só hj que vi sua resposta Eucalis, pois procurei pra linkar num outro tópico. Bom, aí é ele com a opinião dele e eu com a minha... O aumento daquele diâmetro é mínimo, se vc pegar outros centrais da Truvativ vai ver como quase não tem aquela região... eu pensei mto em fazer... sou eng. mecanico e o torneiro é meu amigo, pedala comigo, não tem nada de "esconder" coisas técnicas entre o que mexemos nas bikes... Eu acho que seu torneiro não quis te mostrar a ferramenta, e te colocou receio em aumentar o diâmetro só pra vc n conseguir fazer sozinho em casa, mas isso é costume em mts mercados, não dá pra criticar.
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eucalis
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rssssssss é irmão concordo com cada palavra dita por ti, além do mais sua informação e sua Experiência no assunto me deixa ainda mais seguro para criar um movimento com afinação perfeita, valeu mesmo meu brother. A troca de informações aqui postadas só nos traz ganhos
para este esporte ao qual tenho certeza que sua paixão e tão grande quanto a minha. e acima de tudo não queremos quebrar a fabrica de movimento central queremos apenas ter um produto de confiança onde o fornecedor não negue peças de reposição a custo acessível e viável a qualquer nível social. que fique claro que meu único desejo e fazer um pedal no qual minha unica preocupação seja pedalar. O ÚNICO BARULHO QUE TOLERO NA MINHA BIKE E DE PEDRA BATENDO DO QUADRO E O BARULHO DA MINHA RODA ABRINDO O CASCALHO DO MEU CAMINHO . RSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS |
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MUTAMBEIRO
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mats
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Cadastrado em: 29 Dez 2009 selim Offline Mensagens:1284 |
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Desculpe a minha ignorância mas essa capa preta citada anteriormente que fica entre o eixo e o rolamento que tem saliências na ponta, é essa daqui na imagem?
Editado por Matheus Riguetti - 25 Jun 2011 as 15:41 |
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"Brain before beauty, wear your helmet"
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eucalis
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MUTAMBEIRO
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mats
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Cadastrado em: 29 Dez 2009 selim Offline Mensagens:1284 |
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Opa agora eu entendi, ajudou sim Eucalis
Abraço |
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"Brain before beauty, wear your helmet"
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Ittenomis
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Cadastrado em: 30 Mai 2011 BHz / MG Offline Mensagens:240 |
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Este é possivelmente um dos tópicos mais interessantes do fórum. Estou muito satisfeito de ler a contribuição de alguns usuários aqui, e supreso com a criatividade e inteligência de EulerCWB e eucalis.
Muitas idéias me pipocam na cabeça agora... até a de comprar um mov. central velho, usado, para adaptar para rolamentos de 7mm, pois sei que meu XT já está chegando ao final da estrada.
obrigado e parabéns a todos pela contribuição.
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biebarros
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Restrito Cadastrado em: 23 Abr 2010 BH Offline Mensagens:887 |
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pra sacar os rolamentos originais estou apanhando, acabei quebrando a tampinha de vedação.
alguém pode me dar um macete como sacar os rolamentos?? estou tentando sacar com uma chave de fenda fina mas já notei que estou marcando os copos de alumínio. tem algum jeito mais fácil?? |
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motocareca
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Cadastrado em: 23 Mai 2014 são paulo Offline Mensagens:9 |
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Ei Eucadis
tive o mesmo problema relatado no MC bb51, gostei muito do post, e to afim de fazer tb, bom já faz tempo que postou. Rolou bem nesse tempo? a peça depois de ser torneada não teve perda de resistencia sulficiente para quebrar? |
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cascão
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Cadastrado em: 08 Mai 2011 BH MG Offline Mensagens:204 |
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Specialized Pitch
GT Avalanche Drop Bike 20" Trial Sherco ST300 https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331 |
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paulino29er
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Cadastrado em: 24 Jun 2012 Londrina Offline Mensagens:335 |
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Olá pessoal.
Os rolamentos que vocês estão utilizando seriam de qualidade similar aos originais ou melhores? Agradeço a atenção;
Editado por paulino29er - 04 Jan 2016 as 01:12 |
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Keep 29eriding
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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3 anos depois...
O Xtime/TSW, aparentemente é baseado no Sram, mas com algumas coisas de fora do padrão - o passe da rosca por exemplo, é de 1 fio por milímetro, possível que apenas em função das patentes detidas pela Sram/Truvativ - a segunda é a marca de componentes da primeira. Uma das coisas que me fez acreditar ainda mais nisso, é o padrão da puxada, e o design do eixo em si, que tem batentes, coisa que a Senhora Japonesa não usa até onde consta... http://trailtiretv.blogspot.com/2012/12/srams-gxp-bottom-bracket-how-it-differs.html Bem sobre os rolamentos, eu até olhei o número, e ESQUECI de anotar... Agora não tenho certeza se seriam 22377, 24377RS ou 25377. Achei alguns Truvativ GXP, creditados como 22237... Lembro que havia uma sequência numérica como em 22377, mas nada certo... O número inicial, se refere ao diâmetro do furo central do rolamento, e por consequência do eixo também. Sei que o parafuso é de 15 mm, então estou inclinado a achar que seja 22 (3,5 mm para cada lado). Já 377 aka 37 x 7, seria a medida do diâmetro externo, e a largura do rolamento, respectivamente. Precisarei desmontar novamente em breve, já que vou trocar o grupo inteiro, logo precisa desmontar para sacar a coro de 22T... Até lá fica a especulação, mas que já é um norte pra quem cair aqui e eu não lembre de postar... Vale dizer que rolamentos confiáveis, e encontrados com facilidade, são SKF e NSK. O resto é bem suspeito, ou mais difícil de achar. |
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