Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Troca de raios quebrados Rockrider ST120
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Troca de raios quebrados Rockrider ST120

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Setinela_prime Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2019
88053790
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Setinela_prime Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Troca de raios quebrados Rockrider ST120
    Postado: 03 Dez 2019 as 15:21
Fala Pessoal tudo bem? desculpe a intromissão no tópico mas é que não compreendo muito como funciona o site, preciso de uma ajuda se possível, tenho uma bike http://https://www.decathlon.com.br/bicicleta-para-mountain-bike-rockrider-st-120/p - MTB Rockrider Aro 29'' dessas bem simples de loja de esportes, estava tudo bem até os raios traseiros dela meio que começarem a quebrar junto ao cubo traseiro que estragou (já resolvido), acredito que tudo pelo meu sobre peso Confused ...a minha duvida é a seguinte, posso colocar uma raiação grossa nessa bike? se sim a do link que vou mandar em seguida serviria pra ela? agraço muito pela atenção de todos.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1264871112-72-raios-grosso-p-aro-29-25x290mm-preto-com-niples-_JM?matt_tool=30368390&matt_word=&gclid=EAIaIQobChMIlKHRu4ea5gIVC4iRCh2-zwT6EAQYASABEgK2iPD_BwE - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1264871112-72-raios-grosso-p-aro-29-25x290mm-preto-com-niples-_JM?matt_tool=30368390&matt_word=&gclid=EAIaIQobChMIlKHRu4ea5gIVC4iRCh2-zwT6EAQYASABEgK2iPD_BwE
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2019 as 21:01
Eu também tenho problemas com sobrepeso e peças que abrem o bico. Vamos lá passar minha experiência...

1. Raios quebrando são um sinal de que a roda não estava com a tensão adequada em cada raio. Mesmo os raios mais finos são capazes de segurar um ciclista com sobrepeso, a não ser que vc use a bike no fora de estrada, trilhas mesmo, aí o uso é mais bruto e rola isso até com raios bons.

2. O mesmo não pode ser falado de aros mais simples. Quando comecei a pedalar, estava com 157kg e os aros de folha simples que minha bike tinha na época pareciam que iam dobrar! Coloquei aros Vzan Escape 260, mas depois de uns anos coloquei um par de Vmaxx e me livrei da dor de cabeça de desempenar rodas a cada 6-8 meses. Valeu cada centavo investir em aros mais fortes, ainda que pesados.

3. Além dos aros, o eixo do cubo de catraca não aguenta e empena com facilidade. Se a grana estiver curta, troca o cubo traseiro e coloca um cassete de 7v, que aí não tem que trocar os passadores e câmbios. Mas vale a pena trocar o conjunto traseiro todo e os passadores de uma vez, pra não ter que ficar usando item inferior e incompativel. Recomendo Shimano Altus pra cima.

4. Na verdade, vale a pena orçar tudo e comparar se não é melhor vender a atual e comprar uma bike nova já com esses componentes. Uma City Tour Comp, que é urbana, já vem com cassete, 24 marchas, freios a disco hidráulicos e cubos melhores por um preço bem razoável. Não sei quanto às rodas, mas acredito que são melhores. Uma RockRider 520 também tem itens a mais, mas acho que já ultrapassa o valor.

5. Arrume um bom mecânico ou seja vc mesmo esse mecânico. Os funcionários da Decathlon não prestam um serviço “de primeira” e servem só pra revisões sob garantia. Falta de tensionamento adequado nos raios, freios mal centralizados e guarda chuva da roda traseira mal ajeitado são erros muito frequentes entre eles.

6. Suspensões são inúteis pra quem é pesado, a não ser que custem mais de mil dinheiros...

Basicamente é isso. Comece por rodas mais fortes, com cubo traseiro de cassete e aros voltados pra downhill, lembrando que precisa decidir se vai usar um cassete 7v pra manter a compatibilidade com o resto da transmissão ou se já vai partir pra 8v ou 9v (tem que trocar o câmbio traseiro, corrente e passadores, talvez câmbio dianteiro, pedivela e movimento central, essencialmente a transmissão inteira). Depois disso, use a suspensão até moer e então troque por um garfo rígido. Ou opte por outra bike que já tenha isso tudo e siga a vida!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Setinela_prime Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2019
88053790
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Setinela_prime Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2019 as 11:45
Agradeço as dicas, realmente está bike acabou de completar 1 ano, pego alguns terrenos mistos com ela que variam de asfalta a alguns poucos cascalhos que tenho no percurso...

rodei em torno de 1500km (em circuito) antes de que ela começasse a apresentar problemas atras de problemas (mesmo sendo extremamente bem cuidada), acho que eu deveria ter investido um pouco mais na hora da compra ao inves de só pensar em uma bike pro meu tamanho, de qualquer forma agradeço as dicas e vou ver o que está dentro do meu orçamento haha


Boas Festas!Big smile
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X