| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Troca de quadro não boost para boost
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Troca de quadro não boost para boost

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
EdilsonFreitas Ver Drop Down


Registrado: 26 Mai 2020
Iturama
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de EdilsonFreitas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Troca de quadro não boost para boost
    Enviado: 26 Mai 2020 as 20:25
Olá pessoal.
Hoje tenho um quadro scott alumínio 2015(Não boost), gostaria de fazer um upgrade na bike comprando um quadro scott 910 carbono, eu não entendo muito sobre a tecnologia boost, mas daria para reaproveitar os meus componentes atuais?
Ela está equipado com os seguintes componentes:
pedivela xt 34t
Cambio X01 11V
Suspensão Rockshox Reba
Rodas ZTR Crest Stans no tubes
Cubos Circus Monkey

Gosto das minhas rodas, daria para aproveita-las apenas trocando o cubo traseiro e deixando a dianteira como está com a suspensão não boost?

Tenho medo de comprar um quadro que é caro e desencadear várias trocas tornando inviável financeiramente.

Voltar para o topo
Carllos Ver Drop Down


Registrado: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Desconectado
Mensagens:135
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Carllos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mai 2020 as 20:27
Originalmente Postado por EdilsonFreitas EdilsonFreitas Escreveu:

Olá pessoal.
Hoje tenho um quadro scott alumínio 2015(Não boost), gostaria de fazer um upgrade na bike comprando um quadro scott 910 carbono, eu não entendo muito sobre a tecnologia boost, mas daria para reaproveitar os meus componentes atuais?
Ela está equipado com os seguintes componentes:
pedivela xt 34t
Cambio X01 11V
Suspensão Rockshox Reba
Rodas ZTR Crest Stans no tubes
Cubos Circus Monkey

Gosto das minhas rodas, daria para aproveita-las apenas trocando o cubo traseiro e deixando a dianteira como está com a suspensão não boost?

Tenho medo de comprar um quadro que é caro e desencadear várias trocas tornando inviável financeiramente.



Da pra reaproveitar, só trocar o cubo por um boost ou comprar adaptador.
Voltar para o topo
Carllos Ver Drop Down


Registrado: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Desconectado
Mensagens:135
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Carllos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mai 2020 as 20:28
Não sei como editar o post.

O problema que atualmente um cubo boost tá custando 1 mil pelo menos.

Talvez encontre usado em conta
Voltar para o topo
EdilsonFreitas Ver Drop Down


Registrado: 26 Mai 2020
Iturama
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de EdilsonFreitas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mai 2020 as 20:34
Obrigado pela resposta Carllos.
no caso do pedivela também consigo reaproveitar sem problemas?
Voltar para o topo
Carllos Ver Drop Down


Registrado: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Desconectado
Mensagens:135
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Carllos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mai 2020 as 21:00
Originalmente Postado por EdilsonFreitas EdilsonFreitas Escreveu:

Obrigado pela resposta Carllos.
no caso do pedivela também consigo reaproveitar sem problemas?


É para conseguir sim, acredito que só teria algum problema se o movimento central fosse compatível, mas aí seria só pegar um que sirva no quadro e não deve custar muito.

Mas acredito que nem isso aconteça.

A princípio só trocar o cubo ou usar adaptador de eixo mesmo
Voltar para o topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Jun 2015
SP
Desconectado
Mensagens:575
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kamikaze_Zero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mai 2020 as 23:32
Originalmente Postado por Carllos Carllos Escreveu:

Não sei como editar o post.

O problema que atualmente um cubo boost tá custando 1 mil pelo menos.

Talvez encontre usado em conta


A princípio para economizar você poderia usar adaptadores no cubo caso o seu permita essa troca das pontas. No mercado livre vendem adaptadores pra cubo 12x142 caber em quadro boost por exemplo e aí mais pra frente quando tirar um pouco a corda do pescoço no orçamento você troca os cubos e re-enraia a roda

Editado por Kamikaze_Zero - 26 Mai 2020 as 23:32
Voltar para o topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Set 2013
Lages/SC
Desconectado
Mensagens:735
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fzpereira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mai 2020 as 11:35
Originalmente Postado por EdilsonFreitas EdilsonFreitas Escreveu:

Obrigado pela resposta Carllos.
no caso do pedivela também consigo reaproveitar sem problemas?

Acredito que não. Mas deixo os mais experientes responder.

Um quadro não boost, o offset da coroa eh 6mm. Ja o quadro boost, se nao me engano eh 3mm.

O chainline vai ficar comprometido.

Já sobre o cubo traseiro... ou troca, ou usa os adaptadores, como já mencionaram.

A suspensão pode manter a mesma, sem crise.

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X