| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Troca de Quadro e Quadros alumínio
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Troca de Quadro e Quadros alumínio

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ViniciusF Ver Drop Down

Ceará
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ViniciusF Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Troca de Quadro e Quadros alumínio
    Enviado: 06 Nov 2023 as 19:04
Salve galera! Tenho uma oggi 7,0 com sistema sram 1x12 sx e suspensão absolute prime. Meu quadro é 19 mas pela minha altura, preciso de um 17. Estou olhando as opções, o sonho seria um de carbono, mas além do preço do quadro de carbono, pércebi que terei que trocar o cubo traseiro e tbm o mov central. Então estou pensando em comprar um quadro novo de alumínio mesmo. Qual quadro vcs me recomendam,pode ser boost. Vi um rava cave e rava nazca por um preço bom. Quais outras marcas vcs me recomendam?
Voltar para o topo
AndreKC Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AndreKC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Nov 2023 as 21:25
Rava Cave / Nazca
Frist Athymus / Shelby Boost
Groove Riff

Tem outros como o Absolute, KSW e Dvorak, mas confiaria mais nas 3 primeiras marcas aí
Voltar para o topo
Solito Ver Drop Down

Tremembe SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Solito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Nov 2023 as 23:14
Outra opção é uma bike inteira, como a Caloi Explorer Comp, usa o quadro novo e monta todas as peças dela no seu quadro atual, dai vende e retorna boa parte do dinheiro...
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2023 as 14:03
Quadro 19 é quase 17, na maioria dos casos dá pra ajustar no fit. 

Bota direitinho as suas medidas de bikefit ai e como está hoje, se brincar a solução é uma mesa 20mm menor e baixar o banco
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

São Francisco d
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Nov 2023 as 08:53
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

Quadro 19 é quase 17, na maioria dos casos dá pra ajustar no fit. 

Bota direitinho as suas medidas de bikefit ai e como está hoje, se brincar a solução é uma mesa 20mm menor e baixar o banco

Isso só é verdade se vc tem uma estatura que fica ali beirando um e outro. tipo se suas medidas recomenda um quadro 18 por exemplo.
Senão não é tão simples assim.

Do grande pro menor é mais fácil ajustar. Mas encurtar demais a mesa vai deixar ela pior de subida técnica, melhor na descida. Colocar o selim muito a frente pode causar problemas de joelho.
Cada caso é um caso.

Voltar para o topo
dmt06 Ver Drop Down

Brasília, DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dmt06 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Nov 2023 as 12:13
Baixar o banco não vai resolver, pois a altura do banco está relacionada com o comprimento das pernas, sendo a parte mais fácil de ajustar, especialmente se a blocagem for manual. O mais importante é o comprimento do top tube. Hj em dia as MTBs estão vindo com mesas (avanço) cada vez mais curtas e guidões largos, dependendo do tipo de uso, talvez uma mesa mais curta e guidão mais estreito resolva. 

Outra coisa importante é comparar a geometria do quadro que vc tem com o que quer comprar, para saber se realmente existe uma diferença relevante. Tem que olhar principalmente os tamanhos do top tube, reach e stack.

Editado por dmt06 - 08 Nov 2023 as 12:38
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X