Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Troca de quadro, ajuda na escolha...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Troca de quadro, ajuda na escolha...

 Responder Página  123 6>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Equinox² Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Out 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Equinox² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Troca de quadro, ajuda na escolha...
    Postado: 03 Fev 2011 as 13:41
Fala Gurizada!

Estou planejando trocar meu quadro por um mais leve e com geometria mais racing pelo meio do ano, julho provavelmente. Meu quadro atual é um Scott Aspect 2009, que pesa +- 2Kg e tem uma geometria intermediária.

Minha idéia é pegar um quadro no mesmo valor do quadro Scott, ou seja, uns R$1.200,00 (eu acho).

Que tenha entre 1,4 e 1,6Kg, pelo menos 2 anos de garantia e tamanho entre 18,5" e 19,5". (19" é o ideal)

Atualmente tenho visto e gostado bastante do KHS Alite 3000, que custa em torno de R$890,00 e pesa 1,58Kg nesse tamanho.

Como detalhe, se possível, gostaria que o quadro fosse só pra disco, como o Alite 3000 por exemplo.

Também estou estudando o Astro XTC XC, caso eu migre para as Full.

Valeu!
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire

KHS Alite 3000, MRD 2011, SLX & XT, Stroker Trail (VENDIDA)
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 14:18
Acho o Alite um bom quadro. Pode ser também, por exemplo, um Giant XTC. Mas seria interessante você fazer um bike fit e escolher pela geometria, e não pelo preço ou peso.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
heronbrain Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heronbrain Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 15:06
Equinox , axo que até lá  a linha da Kinesis 2011(que você mostrou Big smile) ja estaria a venda ,seria bom esperar um pouco pra tomar sua decisão.  Começo de ano ainda quando a galera começar a passar o feedback dos novos modelos você escolhe.
É nois que pedala xitara!
Mosso Challenger + Rock Shox Tora SL + Grupo Shimano Alivio/Deore
Voltar ao Topo
Equinox² Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Out 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Equinox² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 15:12
Pois é...a minha idéia agora é ver a opinião de vocês para seguir um caminho...se não o cara perde muito tempo olhando um monte de coisa que não vai servir.

Além disso, compartilhar as experiências com os quadros citados, etc....

Giant XTC é uma opção pra mim, mas aí teria que comprar fora, pq aqui é muito caro!


"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire

KHS Alite 3000, MRD 2011, SLX & XT, Stroker Trail (VENDIDA)
Voltar ao Topo
flaviokowalske Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2010
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviokowalske Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 15:44
Escolha
 
Compre um KHS Alite 3000 e seja feliz
 
Justificativa
 
custo x beneficio x geometria x peso
Voltar ao Topo
Mistersal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mistersal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 15:55
Irmão..  Já pensou no Proshock Venta ??? O geometria é muito boa.. Tem o tamanho "19" e peso +- 1750 a 1800g e com 18 meses de garantia é um pouco diferente no que está querendo mais o suporte da proshock é dez.


Voltar ao Topo
FelixCarreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
INTERIOR - SP
Offline
Mensagens:1011
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelixCarreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 17:32
Faz um bike fit antes, queria o Giant XTC 2011, achei lindo o quadro, mas era o menos ideal dentre outros.
Abraço!
Voltar ao Topo
Equinox² Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Out 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Equinox² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 17:54
Pois é, vou fazer um bike fit virtual pra ver no que da.

Eu até pegaria o Proshock Venta, mas ele é muito pesado para o preço. Mesma proporção do Giant ATX, mas o Giant tem 2 anos de garantia e mais grife...hehe...não que eu me importe, mas saindo de uma Scott é complicado né! Tongue

To seriamente pensando em trazer um XTC da gringa mesmo.

Também olhei os quadros da Corratec. Alguém já viu/andou?? Sei q é uma marca alemã, e como tudo que os alemães fazem é de respeito, desconfio que seja bom.

Seria esse aqui, 1,520Kg em 18"
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire

KHS Alite 3000, MRD 2011, SLX & XT, Stroker Trail (VENDIDA)
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 18:07
antes de pensar em peso de quadro..   veja a geometria dele e se ela se adequa ao seu biotipo.
 
das opções que conheço no mercado hoje..   eu ficaria entre o KHS Alite o e SPZ Rockropper..  os dois pesam quase o mesmo q um SPZ Stump S-works e custam muito menos.
 
mas veja se a geometria deles de atende.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Xavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2011
Laranjal
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 18:39
Mosso Panther tbm!

não tem erro... mais o Alite eh top! um amigo meu tem gostou mto... apesar de nao ter lugar para freios V-braks
Voltar ao Topo
Equinox² Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Out 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Equinox² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 18:45
Eu quero um quadro só pra disco mesmo. Não é uma exigência, mas apenas uma preferência....não vou deixar de comprar um quadro por ter boss pra V-brake.

Mosso Panther eu tenho um casa! hehe...na bike da Patroa...É legal, mas não o que eu quero ainda...Da Mosso eu pegaria o Futurism ou Sprint, mais pro Futurism, pq o grafismo do Sprint é meio tosco! hehe

Posso pegar esse aqui, que tal?? hehe



Pena que é pesadinho...1,990Kg!


Editado por Equinox² - 03 Fev 2011 as 18:46
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire

KHS Alite 3000, MRD 2011, SLX & XT, Stroker Trail (VENDIDA)
Voltar ao Topo
Sidinei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
Florianopolis
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sidinei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 19:32
Este é uma ótima escolha...
aonde posso encontrar uma destes?
Voltar ao Topo
Equinox² Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Out 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Equinox² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 19:36
Na Alemanha! hehe....É difícil trazer, certamente vai pegar imposto. Custa em torno de 450,00 dólares.

Mas é muito pesado...podia pesar 1,700Kg pelo menos....agora 2Kg é muito para uma quadro Top....Negócio dele é geometria.
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire

KHS Alite 3000, MRD 2011, SLX & XT, Stroker Trail (VENDIDA)
Voltar ao Topo
Mistersal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mistersal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 19:36
Rsrsrs... Cara faça como eu pega logo uma Scale 10 ... 9.30kg ..rsrsrsrs
Voltar ao Topo
Equinox² Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Out 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Equinox² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 19:44
É...tem coisas que não tem muita explicação, como um quadro desses, TOP da Corratec pesar 2KG.

Não sou Weight Weenie, mas não vou trocar 6 por meia duzia em termos de peso né. Quero um quadro padrão Scale ou Stump, e como o Royo disse, o KHS é o melhor neste aspecto, mantendo um custo acessível.

De repente até antecipo a troca do quadro se achar um Alite num preço legal, novo e com procedência/garantia. hehehe

Alguém se interessa no meu quadro Scott Aspect?? Tenho nota e tem mais 2 anos e 6 meses de garantia.


Mas digo, vontade de pegar esse Corratec Superbow não falta! 




Editado por Equinox² - 03 Fev 2011 as 19:46
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire

KHS Alite 3000, MRD 2011, SLX & XT, Stroker Trail (VENDIDA)
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 19:50
Tinha um Corratec destes vendendo, no ML a algum tempo atrás. Achei interessante, os dois tubos superiores ( talvez daí o peso elevado do bicho). ...... É um quadro lindo, porém, realmente pesado.
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 20:11
E um Xinarello de carbono? HT por U$$ 250 e full por U$$650 no ebay......
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 20:43
O quadro da Vzan não é bom?

Tu encontra ele mais em conta hoje em dia, é super leve e de carbono.



http://images.quebarato.com.br/photos/big/B/2/6933B2_2.jpg


Sou novato no assunto, estou apenas perguntando.



Editado por Vash77 - 03 Fev 2011 as 20:45
Voltar ao Topo
JC Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2007
-
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 21:07
Equinox. Desculpe me meter mas, num e muito cedo pra trocar de quadro? Não e o peso do quadro que vai fazer tanta diferença assim. Seu quadro e muito confortavel. Vc ja andou num quadro race tipo scale, stump ou khs? Acho que seria melhor gastar um pouco da garantia.
Abç
Voltar ao Topo
Equinox² Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Out 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Equinox² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 21:38
JC,

Cedo realmente é, mas eu sinto que o quadro é muito meio termo entre passeio e race, empina muito nas trilhas pesadas e não lá muuito manobrável.

Já andei numa Cannondale F5, Scale 60 2008  e Scale 50 2011.

Não sei, vamos ver, se pintar uma boa oportunidade eu pego um quadro mais race.
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire

KHS Alite 3000, MRD 2011, SLX & XT, Stroker Trail (VENDIDA)
Voltar ao Topo
Matheusmtbcross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2009
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheusmtbcross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 21:45
Eu interesso no seu quadro se você quiser de desfazer dele.
"Ciclismo não é simplesmente um esporte, ciclismo é um estilo de vida.
Voltar ao Topo
rafaqs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2010
Vitória - ES
Offline
Mensagens:924
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 21:57
Equinox, acho que pelo orçamento que você colocou eu ficaria (estou de olho em um para o futuro) com um SPZ Rockropper o 2011 vi por cerca de 1.300 dinheiros garantia eterna peso não maior que 1.7kg! Grafismo lindo e somente para disco!

Rapaz pensei que você ia ficar com seu quadro pelo menos ... mas nem isso vai parar na Bike :) ! Vou acompanhar aqui por que também tenho vontade de pegar um quadro mais Race no Futuro ... "pilotei" uma Scott Scale e senti muita diferença! Até penso em mudar alguns itens na minha bike antes ... inverter a mesa e pegar um guidon Flat! Mas so vou trocar de quadro quando começar a pedalar umas 4 horas por semana! Ai vai valer a pena!


Editado por rafaqs - 03 Fev 2011 as 21:57
Venge Vias
Tarmac SL4 - Bike da Esposa
Langster
Globe Daily 1
https://www.strava.com/athletes/251973
Voltar ao Topo
piracaia_XC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2009
piracaia - sp
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piracaia_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 22:42
Originalmente postado por Equinox² Equinox² escreveu:

É...tem coisas que não tem muita explicação, como um quadro desses, TOP da Corratec pesar 2KG.

Não sou Weight Weenie, mas não vou trocar 6 por meia duzia em termos de peso né. Quero um quadro padrão Scale ou Stump, e como o Royo disse, o KHS é o melhor neste aspecto, mantendo um custo acessível.

De repente até antecipo a troca do quadro se achar um Alite num preço legal, novo e com procedência/garantia. hehehe

Alguém se interessa no meu quadro Scott Aspect?? Tenho nota e tem mais 2 anos e 6 meses de garantia.


Mas digo, vontade de pegar esse Corratec Superbow não falta! 




heheheh.....desculpe equinox, mas não troque sua scott por esse corratec


Uploaded with ImageShack.us


enterre sua tv
Voltar ao Topo
SSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 23:03
Equinox, eu já tive um quadro Alite 3000 e te falo que é um puta quadro. Tem uma geometria mais racing, ótimo para escalada e veste um canote mais robusto,acho que 30.8 ou 30.9mm. MMMMaaaaasssss é um quadro que se você ver no site da KHS, você não vai mais vê-lo pois acho que saiu de fabricação. Estão comercializando somente o de Carbono. Daí quando você for se desfazer dele, fica mais difícil devido este porém.
http://www.khsbicycles.com/04_alite_series_a.htm
Um abraço.

 
Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar ao Topo
Fabio Bueno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
SBO
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 23:18
ja usei quadro khs alite , geometria muitissimo boa ,se minha opiniao valer recomendo, outro quadro que recomendo e o gtk revolt scandium super leve , quadro muito rapido e sobe muito facil ,
Pedalar é bom, trabalhar é foda!
Voltar ao Topo
SSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 23:20
Aí Equinox, segue foto da máquina;
http://img20.imageshack.us/img20/192/bike2010a001.jpg

Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar ao Topo
rbker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2011 as 00:50
ai equinox se pegar o khs pega o alite 2000 a diferenca de peso e de 200 gramas a a mais que o 3000 mais custa bem menos ,WinkWinkWink
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2011 as 01:29
Ainda acho melhor tu pesquisar o quadro Vzan Eagle Carbon, mais leve impossivel, e a geometria dele tá ali em cima. 
Voltar ao Topo
Equinox² Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Out 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Equinox² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2011 as 01:36
Vlash....O Eagle é legal, mas muito caro! 1.900,00 o mais barato que vi.


Alguém sabe qual a diferença do Giant XTC para o Giant XTC Team?

Alite 2000 é 200,00 mais barato que o 3000. Nesse caso eu prefiro o 3000 pelo peso e ser só pra disco.
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire

KHS Alite 3000, MRD 2011, SLX & XT, Stroker Trail (VENDIDA)
Voltar ao Topo
SSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2011 as 11:25
 
Alite 2000 é 200,00 mais barato que o 3000. Nesse caso eu prefiro o 3000 pelo peso e ser só pra disco.
[/QUOTE]
 
 
Equinox, concordo contigo. Vai de 3000 então. Você monta ela facim facim com 10,5 kg.
Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar ao Topo
Equinox² Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Out 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Equinox² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2011 as 12:25
Pior que o cara já vendou o último Alite 3000 onde ia comprar. To procurando em outras lojas.

Também passei a considerar o Mosso Sprint e o Futurism, até mesmo o Minerva....porém a garantia é só de 6 meses mesmo. Liguei pra ML Bikes agora pouco.

Tem a possibilidade de trazer um Giant XTC TEam 2009 da gringa por 800,00 (já com imposto)

Ou vou pegar esse:





Editado por Equinox² - 04 Fev 2011 as 12:43
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire

KHS Alite 3000, MRD 2011, SLX & XT, Stroker Trail (VENDIDA)
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2011 as 13:54
Originalmente postado por Equinox² Equinox² escreveu:

Alguém sabe qual a diferença do Giant XTC para o Giant XTC Team?

Oi Nox!
O XTC é vendido em tamanhos "pares" (14,5-16-18-20-22") e o XTC Team em tamanhos ímpares (14-17-19-21")
O XTC tem top tube efetivo (TTE) mais longo que o XTC Team (XTC, TTE, Tamanho18"=594mm / XTC Team, TTE, Tamanho 19"=588mm). Acho o XTC mais bonito também, mas optei pelo Team porque deu mais certo com meu Fit. Não me arrependi, excelente quadro.
O XTC Team é um  quadro consagrado, mas mais antigo que o XTC, que talvez possa ser considerado uma "evolução" dele.
Mas, independente do preço (o Team é um pouco mais barato), se a geometria dele fosse a mesma teria ido de XTC, acho lindo a junção do down tube com o Head tube dele.
Considero o S-Works (SPZ) mais bonito ainda - é o quadro dos meus sonhos, mas a geo dele não dá pra mim também.

Geometria do Giant XTC


Geometria do Giant XTC Team


Uploaded with ImageShack.us



Se quiser mais detalhes dê uma olhada em: http://www.cicloleiriense.com.br/produtos.asp?id=3&cs=pr_ct
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Equinox² Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Out 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Equinox² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2011 as 15:10
Pois é Paulo (xará), o XTC Team que eu to vendo é exatamente esse que tu postou na última foto, branco com preto e vermelho.

Sabe o peso dele exato em 19" e como é medido? O cara me disse 1.675kg, mas creio que seja com caixa de direção, blocagem Selim e gancheira. Confere? Nesse caso o peso do quadro seria +- 1,52Kg daí...

Valeu!
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire

KHS Alite 3000, MRD 2011, SLX & XT, Stroker Trail (VENDIDA)
Voltar ao Topo
SSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2011 as 15:34

Equinox, quem teve ou tem um quadro desse corratec é o Joao_XC, dá uma olhada com ele se o quadro é bom. Estou com um Mosso sprint que tem um custoxbenefício muito razoável e gostei da geometria dele, além de ser um quadro muito leve. Dá uma checada no tópico sobre o Mosso Sprint que lá tem gente que entende do quadro.

Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar ao Topo
eduardolourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardolourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2011 as 15:40
Eu pegaria Giant XTC 2010 ou 2011, as vezes com R$1200,00 você consegue achar um Specialized Rockshopper.

Mais importante que peso é geometria, meu amigo anda em uma bike de 9,6kilos e a minha está com 11,3k e eu tenho certeza que consigo andar melhor na minha.
Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
Voltar ao Topo
Equinox² Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Out 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Equinox² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2011 as 18:38
Mas que fica legal esse Corratec montado fica! hehe


"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire

KHS Alite 3000, MRD 2011, SLX & XT, Stroker Trail (VENDIDA)
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2011 as 18:43
Originalmente postado por Equinox² Equinox² escreveu:

Fala Gurizada!

Estou planejando trocar meu quadro por um mais leve e com geometria mais racing pelo meio do ano, julho provavelmente. Meu quadro atual é um Scott Aspect 2009, que pesa +- 2Kg e tem uma geometria intermediária.

Minha idéia é pegar um quadro no mesmo valor do quadro Scott, ou seja, uns R$1.200,00 (eu acho).

Que tenha entre 1,4 e 1,6Kg, pelo menos 2 anos de garantia e tamanho entre 18,5" e 19,5". (19" é o ideal)

Atualmente tenho visto e gostado bastante do KHS Alite 3000, que custa em torno de R$890,00 e pesa 1,58Kg nesse tamanho.

Como detalhe, se possível, gostaria que o quadro fosse só pra disco, como o Alite 3000 por exemplo.

Também estou estudando o Astro XTC XC, caso eu migre para as Full.

Valeu!
Se eu tivesse $$ eu migraria para full esse Astro XTC XC!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
Equinox² Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Out 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Equinox² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2011 as 18:53
dudu....Cogitei essa possibilidade, mas não achei em nenhum lugar com preço atraente.

O mais barato que achei foi R$1.425,00, modelo 2010.
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire

KHS Alite 3000, MRD 2011, SLX & XT, Stroker Trail (VENDIDA)
Voltar ao Topo
FelixCarreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
INTERIOR - SP
Offline
Mensagens:1011
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelixCarreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2011 as 18:59
tenho um XTC de carbono, 1.400kg, podemos negociar, pagar em 10x!
mesmo que pegue um de aluminio, é um ótimo quadro!
Voltar ao Topo
marcioandre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2010
Schroeder -SC
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcioandre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2011 as 18:59

Algo interessante! Quem entender melhor comente!

Comparem a geometria da GIANT XTC Team 19" e a CALOI ELITE 2.7 20". A única medida que muda é o seat tube. O resto, inclusive os angulos é praticamente idêntico. Achei isto bem interessante. Não conheço o quadro da GIANT (material) mas falando em geometria, os dois são muito parecidos.Big smileBig smileBig smile

Voltar ao Topo
 Responder Página  123 6>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X