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Troca de pneu 2.2 para 2.4

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Supercars036 Ver Drop Down
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    Enviado: 10 Nov 2018 as 13:48
Então, estou rodando com dois pneus Continental X king 2.2 em minha Mosso 27,5, mas chegou a hora de trocar o pneu de trás, e pensei em trocar a medida usual 2.2 para uma mais grossa 2.4

Sou bem "aventureiro", costumo pegar trilhas de DH ás vezes.

O uso vai ser +- 40% Asfalto, 35% Terra batida, 25% Trilhas fechadas

Gosto bastante da marca continental, por isso eu pensei em:

X king 2.4
Mountain King 2.4
Trail King 2.4

Qual desses atende melhor minha necessidade? Ou vocês me recomendam outra marca?

só mais uma coisa, o pneu de trás tá com um puta rasgado na lateral, e a câmara de ar fica exposta, é perigoso eu andar no asfalto com ele enquanto o pneu novo não chega? 

desde já agradeço! SmileSmile
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azazel66 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de azazel66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2018 as 14:02
Muito asfalto, eu manteria o Xking 2.2... acho que os outros vão adicionar arrasto (largura e desenho) e gasto excessivo de borracha (trail e mountain).
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Fabio Ver Drop Down


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Negócio é que o X-King sempre teve medidas reais menores que as anunciadas. Hoje saiu de linha. Chama-se CrossKing e tem 2.2 e 2.3. Dizem que agora são medidas reais, mas não sei. Se anda muito em asfalto eu iria com um 2.2 na frente e atrás um RaceKing.
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Fabio Ver Drop Down


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Mountain King e Trail King muda tudo. Outro composto. Rolamento piorado.
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VitorMaia Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de VitorMaia Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2018 as 15:45
E um perigo sim . desmonte o pneu e coloque um manchao no rasgo
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Supercars036 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Supercars036 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2018 as 16:52
Valeu pelas respostas galera!

mas em questão de durabilidade, qual irá durar mais? ou é tudo a mesma coisa?
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Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2018 as 16:54
X-King tem o mesmo composto do RaceKing, mas dura mais devido aos cravos mais altos.
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aniiiiisio Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de aniiiiisio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2018 as 17:15
Pneu largo é outra vida.
Mais diversão, conforto e segurança.
Deixa 2.2 pra xc race. (Mesmo assim prefiro 2.3-2.35)
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ThiagoZnL Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2018 as 17:41
Falando de CONTINENTAL...

Vi que eles trabalham com dois compostos.
Black chili vs PureGrip

Pesquisando dizem que o black chili é melhor, mas sem mta informações. Por exemplo a linha performace é puregrip, a racesport e protection é black chili

Alguem tem mais informações e sabe algo a respeito?
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azazel66 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de azazel66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2018 as 18:02
Originalmente Postado por Supercars036 Supercars036 Escreveu:

Valeu pelas respostas galera!

mas em questão de durabilidade, qual irá durar mais? ou é tudo a mesma coisa?


Depende do terreno, no asfalto o race king vai durar mais, na trilha o xking deve durar mais....

a largura, ao meu ver, não interfere significativamente.
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azazel66 Ver Drop Down
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Registrado: 30 Mar 2016
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de azazel66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2018 as 18:06
Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:

Falando de CONTINENTAL...

Vi que eles trabalham com dois compostos.
Black chili vs PureGrip

Pesquisando dizem que o black chili é melhor, mas sem mta informações. Por exemplo a linha performace é puregrip, a racesport e protection é black chili

Alguem tem mais informações e sabe algo a respeito?


O Black Chili é mais macio, maleável, e rende mais tração, sendo mais leve... dura levemente menos, e é mais caro.

As 3 linhas tem outras diferenças de compostos pela carcaça... sendo que a performance é fabricado na asia, e as outras duas, "handmade in Germany", e cobram seu preço.

Já usei a performance, não usaria de novo... meu colega usa a Race Sport, e é muito superior, ao toque dá pra perceber a diferença de qualidade.

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Supercars036 Ver Drop Down
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Registrado: 27 Jul 2015
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Valeu pelas dicas galera!

Só mais uma coisa

Eu não compito profissionalmente, só ando com meus colegas quase toda semana, e uso ela no dia a dia, para ir para a escola, ou no mercado (por isso 40% do uso é no asfalto)

eu só participo de uma prova profissional no ano (Xterra Estrada Real amador)

Então eu não preciso tanto de performance, preciso mais de conforto e principalmente segurança, ainda mais que eu sou bem "abusado" kkk

por isso estou bem tentado a comprar um pneu mais largo Smile

e que dure né, por que tá foda ficar gastando tanto dinheiro com bike

Qual pneu seria melhor para mim?
E aí, vai de 26 ou 29?
27,5!!
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aniiiiisio Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de aniiiiisio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2018 as 20:32
Michelin wild gripr 2.25.
69 reais no ML.
Pneu volumoso para um 2.25
Acho que vc não vai achar melhor CxB.
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Supercars036 Ver Drop Down
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Registrado: 27 Jul 2015
Prados
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Supercars036 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2018 as 20:50
Eita, Michelan por 76?

Fiquei interessado!
E aí, vai de 26 ou 29?
27,5!!
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Supercars036 Ver Drop Down
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Registrado: 27 Jul 2015
Prados
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O pneu da frente tem que estar melhor que o de trás né? então eu passo o da frente (que está com meia vida) para trás e deixo o novo na frente?
E aí, vai de 26 ou 29?
27,5!!
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aniiiiisio Ver Drop Down


Registrado: 09 Mai 2003
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de aniiiiisio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Nov 2018 as 17:37
Sim! Passe o meia vida para trás.
E coloca esse michelin na frente. Vai gostar.
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hurry-gurits Ver Drop Down
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Registrado: 13 Out 2015
são paulo
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Nov 2018 as 09:01
Uso o Trail King 2.4 na bike, meus 5 centavos.

Na trilha:
- Tem boa tração, e voce sente o pneu com grip tanto no barro superficial ,como  na nutella, vantagem limpa rápido, desvantagem, suja demais a bike e o biker por conta da limpeza rapida, fizemos uma trilha na cantareira bem babinha mas com muito barro, parecia que eu tinha ido para um desafio broubruto, meus amigos com pelo menos menos da metade de barro na bike e corpo.
- Não senti o pneu torcendo além do esperado nas descidas com cascalho e rockgardem casca grossa.
- Achei o peso compatível com a estrutura do pneu.

Na cidade:
- Vantagens: Não derrete no asfalto é confortavel
- Desvantagem: arrasto, é um pneu largo e que segura muito a rolagem.



scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
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Diniel Ver Drop Down
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Estou usando Mountain King 2.4 na frente e atras. Quando peguei a bike achei ia ficar muito travado no asfalto, porem fiquei surpreso con o bom desempenho. Na trilha vai bem e nao tive grandes problemas, porem acho ele pesado (800 gramas ou mais). Andei com X King tbm. Acho ele mais adequado para circuito misto (terra e asfalto). Eu iria de XKing
Santa Cruz Hightower Carbon CC
ex- Cannondale Trigger 2 Carbon
ex- Scott Scale 970 (Abelhona)
ex- Cannondale Trail 6
ex- GT Aggressor 2.0
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ColaRC Ver Drop Down


Registrado: 20 Set 2018
Guarulhos
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ColaRC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jan 2019 as 18:43
Galera, boa tarde
Tenho os Bontrager da Trek 2.4 em ambas as rodas.
Estou pensando em trocar pelos Maxxis Ikon 2.2 ou seja, reduzir a largura. Não ando em asfalto com ela, faço apenas trilhas leves e medias.

Vale a pena reduzir a largura para poder subir melhor ?

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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jan 2019 as 19:47
Os testes mais recentes, apontam que não há diferença de arrasto. A massa de um para outro, não sei quanto significativa é, mas aposto muito que não interfira tanto quanto pense.

Não seria mais fácil subir a pressão apenas? ( o que vai ser necessário com o pneu menor, igualmente )

E pra subir, um pneu mais estreito, pode significar em menos tração...
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Prost!
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ColaRC Ver Drop Down


Registrado: 20 Set 2018
Guarulhos
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Originalmente Postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo Escreveu:

Os testes mais recentes, apontam que não há diferença de arrasto. A massa de um para outro, não sei quanto significativa é, mas aposto muito que não interfira tanto quanto pense.

Não seria mais fácil subir a pressão apenas? ( o que vai ser necessário com o pneu menor, igualmente )

E pra subir, um pneu mais estreito, pode significar em menos tração...

Muito obrigado
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