Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Troca de Pedivela e Coroas para uso urbano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Troca de Pedivela e Coroas para uso urbano

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
golbery Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar golbery Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Troca de Pedivela e Coroas para uso urbano
    Postado: 12 Nov 2013 as 12:35
Pessoal, escrevo para pedir um conselho.

Uso bicicleta para transporte urbano em cidade relativamente plana (Fortaleza-CE). Claro que aqui e ali tem umas subidas e umas ladeiras, mas nada que dê pra morrer, pelo menos não no meu dia-a-dia.

Meu pedivela está empenado. Quando pedalo, a canela faz o pedal girar meio que em espiral e não em círculo. Segundo o mecânico, isso foi porrada. Mas não uma porradinha leve, queda de bicicleta no chão, algo assim. Segundo ele, só com um pouco mais de empenho dá para amassar esse negócio. Meu pedivela tem três coroas. Considerando o melhor custo x benefício ele me sugeriu o pedivela Shimano Alivio (150 dilmas na minha cidade ou 40 obamas no ebay).

Pergunto a vocês, vocês sugerem algum outro pedivela? Considerei a possibilidade de deixar de lado as marchas dianteiras e trocar por algo de apenas uma coroa, mas que tenha boa qualidade. Vocês conhecem algum pedivela bem direcionado para o uso urbano?

 
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2013 as 13:32
O Alívio é o top para uso urbano. Abaixo dele tem o Acera e depois o Altus, que devem custar a metade do preço e fazer o mesmo seviço.
Voltar ao Topo
RafaelMozart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Araras/SP
Offline
Mensagens:343
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelMozart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2013 as 13:58
que grupo que vem na sua bike? se for tourney vc compra um pedivela por 55 reais facinho
Voltar ao Topo
jnt Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 24 Jun 2013
Santo André-SP
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jnt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2013 as 14:16
Compra um da linha Altus, 
agora se tiver com dinheiro sobrando, o alivio e o top para uso urbano
Voltar ao Topo
golbery Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar golbery Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2013 as 14:51
Na caixa dizia que era tudo Shimano Tourney.

Que nada! O que tem de shimano na bicicleta são os passadores e o câmbio traseiro. O resto é tudo china! É comum essas empresas colocarem duas peças só pra fazer de conta que botou essa ou aquela marca.

Eu não duvido da qualidade do Shimano Alivio, o que eu questiono é a necessidade de tantas marchas para uma cidade que é relativamente plana. Cogitei até a possibilidade de colocar um pedivela Shimano Nexus. Esse é caro, viu?
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2013 as 23:05
Mas é tão bom que voce até esquece o valor que pagou, vale a pena
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2013 as 23:06
Desculpe pensei que era o cubo.
Voltar ao Topo
golbery Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar golbery Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 08:20
Rapaz, Shimano Alivio só tem na relação 22-32-42! A que eu uso aqui é 28-38-48. E a coroa de 28 quase nunca uso.  Será que teria algum pedivela mais voltado pra estrada que desse numa urbana?

Um amigo me sugeriu um pedivela Sugino, apenas uma marcha. Daí eu poderia usar uma relação 44 e ficaria de boa com apenas as 7 marchas do câmbio traseiro. Ê dúvidas.
Voltar ao Topo
rodrigogama Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 18 Mai 2012
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigogama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 10:41
Eu uso esta configuração, pedivela sugino 44 com apenas uma coroa e 7 velocidades atrás. Fica ótimo. As marchas são suficientes(só fazem falta em trilas mais tecnicas) e fica mais leve.

A minha sugestão é que a coroa seja de aço, pois é mais resistente e durável, e que atrás não passe de 7 velocidades para evitar que a corrente fique  cruzada e cause um desgaste prematuro na transmissão, e que o eixo do movimento centra seja longo, justamente para evitar que a corrente fique cruzada
Voltar ao Topo
golbery Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar golbery Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 15:15
Pesquisando pela net e no forum do pedal, aprendi que esse pedivela shimano alivio dá a possibilidade de trocar as coroas.

Ele vem com a relação 22 x 32 x 44.  Minha dúvida é se ele aceita troca da coroa menor e a reordenação delas para 32 x 44 x 52, por exemplo. Alguém sabe dizer se dá? Se sim, fica perfeito para quem pedala no asfalto.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X