Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Troca de garfo para suspensão.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Troca de garfo para suspensão.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Keven Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2022
Cabo frio
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Keven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Troca de garfo para suspensão.
    Postado: 07 Ago 2022 as 20:03
Boa noite.

Estou querendo trocar o meu garfo fixo para uma suspensão, procurei a respeito mas não achei bem o que estava procurando.

Estou querendo botar uma suspensão para aumentar a altura do guidão, pois fico muito encurvado e sinto dores no pescoço. E como eu pedalo muito em estrada de chão e esburacada pensei na suspensão.

Vi que tem espaçadores, mas falam que é perigos, então descartei como opção.

Estava vendo sobre como escolher a suspensão certa e tal. Mas não entendi algumas coisas.

Como saber o curso certo do garfo, e como medir o meu para escolher.

E o diâmetro da espiga do garfo é padrão ou tem tamanhos diferentes?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2022 as 23:34
Originalmente postado por Keven Keven escreveu:

Boa noite.

Estou querendo trocar o meu garfo fixo para uma suspensão, procurei a respeito mas não achei bem o que estava procurando.

Estou querendo botar uma suspensão para aumentar a altura do guidão, pois fico muito encurvado e sinto dores no pescoço. E como eu pedalo muito em estrada de chão e esburacada pensei na suspensão.

Vi que tem espaçadores, mas falam que é perigos, então descartei como opção.

Estava vendo sobre como escolher a suspensão certa e tal. Mas não entendi algumas coisas.

Como saber o curso certo do garfo, e como medir o meu para escolher.

E o diâmetro da espiga do garfo é padrão ou tem tamanhos diferentes?


Primeiro precisa verificar qual seu quadro, qual é o aro que você usa.

A partir daí começamos a entender seu problema, põe uma foto aí da bike, que fica mais fácil ajudar
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Keven Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2022
Cabo frio
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Keven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2022 as 08:21
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Keven Keven escreveu:

Boa noite.

Estou querendo trocar o meu garfo fixo para uma suspensão, procurei a respeito mas não achei bem o que estava procurando.

Estou querendo botar uma suspensão para aumentar a altura do guidão, pois fico muito encurvado e sinto dores no pescoço. E como eu pedalo muito em estrada de chão e esburacada pensei na suspensão.

Vi que tem espaçadores, mas falam que é perigos, então descartei como opção.

Estava vendo sobre como escolher a suspensão certa e tal. Mas não entendi algumas coisas.

Como saber o curso certo do garfo, e como medir o meu para escolher.

E o diâmetro da espiga do garfo é padrão ou tem tamanhos diferentes?


Primeiro precisa verificar qual seu quadro, qual é o aro que você usa.

A partir daí começamos a entender seu problema, põe uma foto aí da bike, que fica mais fácil ajudar


Então eu estou sem foto dela. Mas ela é uma poti quadro grosso, ela está usando atualmente aro 24, mas vou mudar para uma aro 26, já testei o aro 26 nela e coube.

Eu estou montando ela novamente pois ficou quase 2 anos parada.
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2022 as 11:18
Legal que aro 26 normalmente se encontra boas suspensões com preço em conta
Resta saber o tipo de caixa de direção sua bike usa. Se for aquele tipo Standard, vai ser dificil.
Voltar ao Topo
Keven Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2022
Cabo frio
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Keven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2022 as 11:22
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Legal que aro 26 normalmente se encontra boas suspensões com preço em conta
Resta saber o tipo de caixa de direção sua bike usa. Se for aquele tipo Standard, vai ser dificil.


Como assim? O meu garfo agora é de rosca, mas tava vendo e existe poucas opções de suspensão a rosca certo?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2022 as 11:24
Depois posta uma foto, eu procurei na internet o que uma poti? Apareceu aquelas bicicletas de cestinha, se for esquece de colocar suspensão nessa, se tiver é da gtsm, que é uma porcaria
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Keven Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2022
Cabo frio
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Keven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2022 as 11:33
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Depois posta uma foto, eu procurei na internet o que uma poti? Apareceu aquelas bicicletas de cestinha, se for esquece de colocar suspensão nessa, se tiver é da gtsm, que é uma porcaria


É uma de cestinha mesmo a poti ou a Caloi urban, só que estou reformando ela pra ficar mais confortável e aguentar uma distância maior sem incomodar a coluna.
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2022 as 18:46
Originalmente postado por Keven Keven escreveu:

Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Legal que aro 26 normalmente se encontra boas suspensões com preço em conta
Resta saber o tipo de caixa de direção sua bike usa. Se for aquele tipo Standard, vai ser dificil.


Como assim? O meu garfo agora é de rosca, mas tava vendo e existe poucas opções de suspensão a rosca certo?

Eita, de rosca praticamente não existe suspensão decente. Garfo já é ruim de achar um bom.
Teria que encontrar um garfo de suspensão Ahead set Standard, e trocar a caixa de direção tbm. Os garfos Ahead Set Over na medida 1-1/8 não servem (esse modelo é usado nas bikes 29 em sua maioria.)

Achar até acha, mas só porcaria que vale mais a pena continuar no garfo rígido.
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2022 as 18:53
Esses modelos de garfo Standard melhores vinham em bikes mais tops da época. Eu mesmo tenho uma GT Aggressor 3.0 que usa um Suntour que, apesar de simples e de mola, funciona decentemente pra uso recreativo.
Claro que não se compara com uma suspensão que uso na MTB, a ar e tudo mais, mas se procurar nas usadas talvez ache algo legal.
Voltar ao Topo
Keven Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2022
Cabo frio
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Keven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2022 as 19:15
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Esses modelos de garfo Standard melhores vinham em bikes mais tops da época. Eu mesmo tenho uma GT Aggressor 3.0 que usa um Suntour que, apesar de simples e de mola, funciona decentemente pra uso recreativo.
Claro que não se compara com uma suspensão que uso na MTB, a ar e tudo mais, mas se procurar nas usadas talvez ache algo legal.



Entendi, eu tou pensando em trocar o meu guidão também, e já tava pensando em trocar a caixa de direção.ja que só acho o modelo sem rosca mesmo.

Mas para uma bike urbana tipo a Caloi urbam algum conselho de suspensão?
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2022 as 22:13
Bike urbana por padrão de uso em ruas pavimentadas é sem suspensão mesmo.
Voltar ao Topo
Keven Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2022
Cabo frio
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Keven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2022 as 00:33
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Bike urbana por padrão de uso em ruas pavimentadas é sem suspensão mesmo.


Mas onde eu uso é em estrada de chão com buraco por isso quero uma suspensão.
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2022 as 10:53
Só que pra sua bike, colocar uma suspensão de R$200 vai ser a mesma coisa que o garfo rígido, até pior, vai agregar 3 quilos a mais na bike. E essas suspensões "afundam" até uns km nos primeiros pedais, depois elas ficam duras e não amortecem nada. Elas não tem vedação pra vc colocar uma lubrificação e não entrar terra ali.

Só dou essa dica pra não por dinheiro fora



Editado por Pabloebani - 09 Ago 2022 as 10:53
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2022 as 11:18
Resumindo é uma bike urbana, como dito vai gastar dinheiro e vai ter um resultado próximo do que já tem, com a desvantagem de além de começar a ficar com jogo vai ter barulho
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Keven Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2022
Cabo frio
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Keven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2022 as 11:28
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Só que pra sua bike, colocar uma suspensão de R$200 vai ser a mesma coisa que o garfo rígido, até pior, vai agregar 3 quilos a mais na bike. E essas suspensões "afundam" até uns km nos primeiros pedais, depois elas ficam duras e não amortecem nada. Elas não tem vedação pra vc colocar uma lubrificação e não entrar terra ali.

Só dou essa dica pra não por dinheiro fora




Entendi vlw pela ajuda.
Voltar ao Topo
Keven Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2022
Cabo frio
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Keven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2022 as 11:28
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Resumindo é uma bike urbana, como dito vai gastar dinheiro e vai ter um resultado próximo do que já tem, com a desvantagem de além de começar a ficar com jogo vai ter barulho


Vlw pela ajuda.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X