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Troca de corrente, qual a Km correta para troca??

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Leo Amaral Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2016 as 14:31
Dei uma olhada Vitus. HG95 com siltec eo escambau. O oleo original durou uns 200km, de asfalto, sem chuva.

Estou usando o squirt que sempre usei e já notei alguma dilatação. Não vai chegar nos 1500.
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MatheusLPS Ver Drop Down
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Exatamente. Também acho essa durabilidade das shimano muito baixa. Ou então é normal para a marca.

Por isso eu estou pensando em comprar a KMC.

Corrente shimano até na padaria vende. KMC é mais difícil em loja física. Aí fico sismado de comprar de algum vendedor online e ser falsa.

flw


Editado por MatheusLPS - 15 Dez 2016 as 16:06
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felipeldnascimento Ver Drop Down
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Olinda - PE
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A desgraça de qualquer corrente é o tal do óleo singer, white lub, WD e cia.. Fui bikeboy por 6 meses e exatamente de 2 em 2 meses eu tinha que trocar corrente e k7. Fui em um mecanico e ele me flw que parte disso se dava porq a corrente encharcada de oleo acumula mt poeira formando uma lama pastosa de cor escura, parecia graxa. Sabemos que areia em qualquer engrenagem ferra tudo rapidinho. Dps que parei de usar o singer ela durou um pouco mais, mas trocava tipo com uns 2.2 ~ 2.5km rodados no asfalto. Antes disso acho que ela durava uns 1.2 ~ 1.4km.
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felipeldnascimento Ver Drop Down
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Cadastrado em: 21 Dez 2016
Olinda - PE
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeldnascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2016 as 23:52
O primeiro indicio de que precisava trocar era a marcha sem precisão, passava a marcha, mas ela ficava demorando para passar, com o cambio traseiro fazendo aquele barulho horroroso. Acredito que isso se da pelo tamanho da corrente que aumenta quando já esta gasta. O segundo indicio é o pula pula, os dentes do k7 já bicudos (o normal é ser quadrado nas pontas) não conseguiam segurar a corrente para fazer a tração.
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ElcioRubbo Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElcioRubbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 21:27
Boa Noite Senhores, retomando o tópico...

Minha bike esta com uma corrente da KMC 8V....
 
- Ela começou a apresentar uma espécie de graxa preta na corrente, seria hora de trocar.

- Referente a limpeza posso utilizar WD40 e depois aplicar o lubrificante recomendado para a corrente, vi aqui na cidade um lubrificante chamado TECTIRE TEC 50 base de cerâmica, alguma referência sob o produto e qual recomendação de lubrificantes.

- Ao comprar uma corrente, p. ex. KMC, existe alguma possibilidade de verificar a originabilidade do produto, para evitar produtos falsificados.

- O medidor de corrente posso comprar qualquer um ou tem que ser da mesma marca da corrente. 

OBS: Peço desculpas se estes assuntos já foram comentados aqui no fórum, sou novato aqui e não filtrei todos os tópicos.
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PASIN Ver Drop Down
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1- essa graxa preta aparece na minha corrente depois de 2 semanas sem limpeza sem limpeza. É o acúmulo do lubrificante (Estou usando finishline molhado) + a sujeira da rua e fica uma meleca preta.

2- não use wd40, limpe com um pano seco para tirar o excesso de sujidade (meleca), depois lave com agua, sabão neutro e escova. Passe no pano para secar e tirar sujeira acumulada e repita a operação até ficar bem limpa. Tem gente que usa diesel pra ter uma limpeza mais fácil, porém ele contamina a água que vai voltar pra natureza. Use desengraxante biodegradável.
O lubrificante usado deve ser o próprio de bikes.
O mais indicado atualmente é o Algoo lube

3- Compre a corrente de fontes confiáveis. Eu, pessoalmente compraria no mercado livre de um bom vendedor. Não tem lógica falsificarem... Nos eua a corrente custa 10usd e quando trazem só Paraguai, se venderem por 50 reais eles já estariam lucrando.

Os fabricantes de corrente recomendarao o de suas marcas, mas eles funcionam em qualquer corrente.
Se você quiser, você pode mentir com uma régua pra saber se está desgastada (representada pela folga).
Precisa ter 1" entre centros

--
Eu comprei meu medidor de desgaste pelo mercado livre. Descobri que a corrente está excelente e já tenho +1500km

Se tiver dúvidas, pergunte e visite meu relato, vou atualizar o último mês amanhã!
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Fabio Ver Drop Down


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Medir no olho 1 polegada e difícil. Meça elos suficientes para dar 12 polegadas e vê se a linha da régua de 12 polegadas alinha com o último pino da medição.
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PASIN Ver Drop Down
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Falei 1", mas aí o rapaz tem de usar o cérebro, né? Kkk
Eu medi 10 elos pra ver se batia com 25.4cm (10') da régua, mas isso é uma medida grosseira. Na falta de medidor, assim que era feito anos atrás.

Hoje o medidor custa uns 25 reais, bem barato.

Editado por PASIN - 05 Jan 2017 as 22:14
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ElcioRubbo Ver Drop Down


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Obrigado Pasin, vou pesquisar a respeito da corrente, mas acredito que vou ter q trocar em breve, acredito que o antigo dono da bike não cuidava mto disso, mesmo tendo segundo ele 800km de estrada.

E quanto ao medidor vou providenciar um, sempre é bom ter essas  ferramentas em casa, só precisava saber se era necessário utilizar o da marca da corrente.

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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Eu tava medindo com paquímetro , tirei as 2 últimas correntes achando que estava na hora , comprei a ferramenta e medi e elas tão excelentes ainda hehe , além de ser bem mais prático com a ferramenta.
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stefanl Ver Drop Down
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Sumare
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Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Falei 1", mas aí o rapaz tem de usar o cérebro, né? Kkk
Eu medi 10 elos pra ver se batia com 25.4cm (10') da régua, mas isso é uma medida grosseira. Na falta de medidor, assim que era feito anos atrás.

Hoje o medidor custa uns 25 reais, bem barato.


Na AliExpress tem medidor de corrente por 1 dolar, com frete ja para o Brasil.
É so ter paciencia de esperar chegar (muita paciência)
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SMAAALLL Ver Drop Down
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Boa noite galera, o que vcs acham dessa corrente? 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-737306919-corrente-kcnc-9v-vazada-dourada-_JM

Tava pensando nessa tbm mas ela é um pouco mais pesada:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-815126019-corrente-kmc-x9-ti-n-gold-116l-mtb-xc-dourada-9v-_JM
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[QUOTE=SMAAALLL] Boa noite galera, o que vcs acham dessa corrente? 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-737306919-corrente-kcnc-9v-vazada-dourada-_JM

Tava pensando nessa tbm mas ela é um pouco mais pesada:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-815126019-corrente-kmc-x9-ti-n-gold-116l-mtb-xc-dourada-9v-_JM[/QUOTE]

pega a KMC, sem dúvidas!
Eu tenho a versão Light dela (vazada) e é ótima! Com 2000km o medidor de desgaste ainda não entra (não atingiu 0.75)
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Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

[QUOTE=SMAAALLL] Boa noite galera, o que vcs acham dessa corrente? 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-737306919-corrente-kcnc-9v-vazada-dourada-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-737306919-corrente-kcnc-9v-vazada-dourada-_JM

Tava pensando nessa tbm mas ela é um pouco mais pesada:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-815126019-corrente-kmc-x9-ti-n-gold-116l-mtb-xc-dourada-9v-_JM%5b - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-815126019-corrente-kmc-x9-ti-n-gold-116l-mtb-xc-dourada-9v-_JM[/QUOTE]

pega a KMC, sem dúvidas!
Eu tenho a versão Light dela (vazada) e é ótima! Com 2000km o medidor de desgaste ainda não entra (não atingiu 0.75)


Quanto custa essa kmc vazada pra 9v?
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A minha veio na bike.

Encontrei, agora, no mercado livre, Kmc gold super Light 9v. por R$179,90

No Amazon você encontra a SL por 44.61iPad, enquanto a normal custa modestos 13.15usd
É 3x mais cara

Não tenha tanto preconceito com a normal. A vazada é "apenas" 22g mais leve. Lógico que possui. Uns qualidade maior nos materiais e é mais bonita de se exibir, mas você ficará muito mais bonito exibindo maior resistência física do que uma corrente vazada!

Sou realista. A SL tem 255g é a Standard tem 277g
e 22g são insignificantes! Se tirasse 22ml da sua caramanhola, daria na mesma.

Em contra partida, o material e tecnologia empregada no projeto/construção da SL é avançado e garante uma durabilidade maior.
A SL suas vantagens, além da beleza, Mas por um preço mais 3x menor, compensa absolutamente comprar a corrente STANDARD !
--

A triste realidade do Brasil, faz uma corrente de 45 dólares custar 4 vezes mais é uma corrente de 13 dólares custar 7x mais. Com base em todos esses pensamentos, NO BRASIL, eu compraria a SL.

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Desculpa, na minha análise eu comprarei kmc sl x kmc standard... esqueci que era kcnc...

Acho que esses 80g podem acabar saindo caro, mas não tenho propriedade pra falar sobre kcnc. Não encontrei review dessa corrente e não encontrei ela no Amazon.

Penso eu, que se os gringos não usam, não são tão boas pois lá eles não aceitam defeitos.


Em suma, entre kcnc SL e KMC standard, compre a KMC. Esses 80g são pouquíssimos. Muita gente da valor exagerado a gramas,kg...


Só compre a mais bonita se seu estilo de pilotagem for para exibição... (fazer manobras, passear na cidade...) se for competir, abra mão do bonito por algo resistente (ou compre algo bonito e resistente gastando mais dinheiro)


Editado por PASIN - 28 Fev 2017 as 14:14
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Tô pensando na kmc gold standard MSM..
Mas queria saber dessa KCNC se é boa tbm, e ela chega a ser 80g mais leve q a standard...
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PASIN Ver Drop Down
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Entendi :)
Editei o post anterior


Editado por PASIN - 28 Fev 2017 as 14:15
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Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Entendi :)
Editei o post anterior

Entendi, acho que vou nessa KMC standard msm, ou desembolsar um pouco mais pra pegar a KMC vazada, eu pedalo mais em ciclo turismo e aquele pedal/treino aqui na roça onde moro pra manter a pedalada. 
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newhouse Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 17:28
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Depois que comecei a acumular muitos kms por semana, descobri qual o maior problema das bikes atuais: durabilidade da corrente. Quem tem grana apertada está sempre atrás da relação custo x beneficio, então não adianta pagar barato numa corrente que dura 1/4 de uma corrente top, acaba virando economia burra. Então comprei uma ferramente para medir o desgaste e comecei a fazer um teste de resistência na minha relação de marchas.

Minha relação é 8v, pedalo somente no asfalto e meu percurso é 50% plano, 50% morros, com muitos buracos. Pedalo faça chuva ou sol, neve ou tempestade, embora tente evitar ao máximo sair na chuva. Uso sempre o mesmo lubrificante. Os valores são aproximados, podendo variar um pouco:

k7 shimano HG70 / corrente shimano HG40: 1.000 kms. De longe o melhor k7 que já usei, sinto muita falta dele, porem não encontro mais pra comprar.

k7 tracer / corrente KMC x8: 3.000 kms. Cassete ruim, porem tinha a mesma relação do anterior, quebrou um bom galho.

k7 tracer / corrente KMC x8: 3.500 kms. Corrente muito boa, virou minha referencia.

k7 sram PG830 / corrente sram PG830: 1.200 kms. Corrente parecida com a HG40, achei o sistema sram mais bem acabado, porem menos preciso que o shimano, talvez pq estou usando um cambio shimano também. K7 não aceitou a corrente kmc x8, ficou muito ruim.

k7 sunrace csm55 / corrente shimano IG51: 800 kms. Sistema muito preciso, gostei muito. Mas a corrente decepcionou, muito parecida com HG40.

Próximos testes: Aproveitei varias peças surradas que estavam guardadas na dispensa e montei uma segunda bike bem básica, pra usar como reserva quando a primeira quebrar (que pela idade vem acontecendo de tempos em tempos) e nos dias de chuva forte, pra sujar sem dó. Então farei dois testes de uma vez:

k7 sunrace csm55 / corrente kmc hv408
k7 sunrace r86 / corrente kmc x8

Vamos ver no que dá.

Seguindo em busca da corrente-barata-perfeita, kkkkkk, estou com 2.000 kms na HV408, 0,5 de dilatação, aparentemente vai chegar fácil aos 3 mil da X8. Pelo visto as correntes de entrada da KMC recebem o mesmo tratamento, são praticamente iguais no quesito resistência. O único problema é que descobri que a HV408 é uma corrente não index, logo as trocas de marcha do meu rapid fire ficaram muito ruins. Vamos partir agora pra KMC Z51, outro modelo bem baratinho, usando o mesmo k7 pra ver como será a resistência e a precisão dessa corrente. Daqui alguns meses eu tiro novas conclusões.


Editado por newhouse - 10 Abr 2017 as 17:29
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gabrielfortunato Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielfortunato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 05:10
Pessoal,
Como eu escolho a corrente indicada para a minha Caloi Sprint 10? Ela é o modelo "novo"de 8v.
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RuanRAC Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 08:13
todas as correntes de 8v são compatíveis mas se você quer uma recomendação escolha as da KMC, elas parecem durar mais.

Voltando ao tópico, quem aqui faz rodízio de corrente, como é esse esquema?
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brunocarlo Ver Drop Down
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Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Voltando ao tópico, quem aqui faz rodízio de corrente, como é esse esquema?


Eu faço, 3 correntes e 1 k7, não costumo olhar o desgaste, a cada 1k eu troco a corrente, geralmente cada corrente dá 4 'voltas', ou seja, roda 4k para o k7 ficar ruim, no meu caso, que sou relaxado com a lubrificação/limpeza da corrente.

Tem conhecido que já rodou mais de 20k com um k7, mais é daquele que chega do pedal e dá uma limpada basica, sempre lubrificando corrente.. cara mais cuidadoso.

Há,  impressindível o uso de missing link, para facilitar a vida ao trocar a corrente.
Bruno Carlo
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newhouse Ver Drop Down
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Há quem faça rodizio a cada mil kms como o colega acima, funciona muito bem e possibilita usar o k7 por muito tempo. Atualmente eu to testando trocar a corrente quando a ferramenta indica trocar (dilatação de 1,0), já fiz dois rodízios de 3 mil kms no mesmo k7, to analisando quantos rodízios o k7 vai suportar até ficar gasto pra ter uma ideia se funciona.
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RuanRAC Ver Drop Down
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Originalmente postado por brunocarlo brunocarlo escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Voltando ao tópico, quem aqui faz rodízio de corrente, como é esse esquema?


Eu faço, 3 correntes e 1 k7, não costumo olhar o desgaste, a cada 1k eu troco a corrente, geralmente cada corrente dá 4 'voltas', ou seja, roda 4k para o k7 ficar ruim, no meu caso, que sou relaxado com a lubrificação/limpeza da corrente.

Tem conhecido que já rodou mais de 20k com um k7, mais é daquele que chega do pedal e dá uma limpada basica, sempre lubrificando corrente.. cara mais cuidadoso.

Há,  impressindível o uso de missing link, para facilitar a vida ao trocar a corrente.

saquei, obrigado antes de tudo era mais ou menos isso que eu já tinha escutado. 
O meu problema é que com 1000km já está abrindo o bico tanto a corrente como o k7, agora estou pensando em fazer com 600-800 comprei duas KMC agora que dizem durar mais e vamos ver.

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G4rF13ld Ver Drop Down
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Originalmente postado por brunocarlo brunocarlo escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Voltando ao tópico, quem aqui faz rodízio de corrente, como é esse esquema?


Eu faço, 3 correntes e 1 k7, não costumo olhar o desgaste, a cada 1k eu troco a corrente, geralmente cada corrente dá 4 'voltas', ou seja, roda 4k para o k7 ficar ruim, no meu caso, que sou relaxado com a lubrificação/limpeza da corrente.

Tem conhecido que já rodou mais de 20k com um k7, mais é daquele que chega do pedal e dá uma limpada basica, sempre lubrificando corrente.. cara mais cuidadoso.

Há,  impressindível o uso de missing link, para facilitar a vida ao trocar a corrente.

essa parada do rodízio venho fazendo com 3 correntes. agora usando 2 cassetes não.

como é? ao fim do primeiro rodízio das 3 correntes, troca-se o primeiro cassete?

depois, ao fim do segundo rodízio, volta pro primeiro cassete?


Editado por G4rF13ld - 18 Abr 2017 as 11:14
Eterno aprendiz
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brunocarlo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunocarlo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 11:48
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

saquei, obrigado antes de tudo era mais ou menos isso que eu já tinha escutado. 
O meu problema é que com 1000km já está abrindo o bico tanto a corrente como o k7, agora estou pensando em fazer com 600-800 comprei duas KMC agora que dizem durar mais e vamos ver.


Cara, 1k já abrindo o bico?! Nossa, mas o meu é uma road, o seu é mtb???

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:


essa parada do rodízio venho fazendo com 3 correntes. agora usando 2 cassetes não.

como é? ao fim do primeiro rodízio das 3 correntes, troca-se o primeiro cassete?

depois, ao fim do segundo rodízio, volta pro primeiro cassete?


Cara, um único k7, com tres correntes.
Bruno Carlo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 13:21
Originalmente postado por brunocarlo brunocarlo escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

saquei, obrigado antes de tudo era mais ou menos isso que eu já tinha escutado. 
O meu problema é que com 1000km já está abrindo o bico tanto a corrente como o k7, agora estou pensando em fazer com 600-800 comprei duas KMC agora que dizem durar mais e vamos ver.


Cara, 1k já abrindo o bico?! Nossa, mas o meu é uma road, o seu é mtb???

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:


essa parada do rodízio venho fazendo com 3 correntes. agora usando 2 cassetes não.

como é? ao fim do primeiro rodízio das 3 correntes, troca-se o primeiro cassete?

depois, ao fim do segundo rodízio, volta pro primeiro cassete?


Cara, um único k7, com tres correntes.

é isso, MTB e ainda tenho o costume de girar pouco ai corrente e k7 vão para o espaço logo. Mas estou treinando para melhorar isso, tentando manter uma cadência de pelo menos 90, a minha cadência normal era de 75 +- 

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newhouse Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 14:00
E normal alguns modelos durarem só 1k, já aconteceu comigo usando HG40, IG51, PC830, KMC Z7.

Editado por newhouse - 22 Jun 2017 as 08:03
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 15:48
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Originalmente postado por brunocarlo brunocarlo escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

saquei, obrigado antes de tudo era mais ou menos isso que eu já tinha escutado. 
O meu problema é que com 1000km já está abrindo o bico tanto a corrente como o k7, agora estou pensando em fazer com 600-800 comprei duas KMC agora que dizem durar mais e vamos ver.


Cara, 1k já abrindo o bico?! Nossa, mas o meu é uma road, o seu é mtb???

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:


essa parada do rodízio venho fazendo com 3 correntes. agora usando 2 cassetes não.

como é? ao fim do primeiro rodízio das 3 correntes, troca-se o primeiro cassete?

depois, ao fim do segundo rodízio, volta pro primeiro cassete?


Cara, um único k7, com tres correntes.

é isso, MTB e ainda tenho o costume de girar pouco ai corrente e k7 vão para o espaço logo. Mas estou treinando para melhorar isso, tentando manter uma cadência de pelo menos 90, a minha cadência normal era de 75 +- 


humm.... legal. tenho uma mtb que andava mais no asfalto. com rodízio de 3 correntes, consegui rodar mais de 14.000 km. se usasse 2 cassetes acho que daria pra chegar nos 20.000 km.
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newhouse Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 10:45
Galera, parece que finalmente descobri o segredo pro trás das correntes. Depois de rodar com vários tipos de correntes e cassetes, finalmente cheguei a uma conclusão que o uso de materiais nobres é determinante na durabilidade da relação. Correntes com tratamento em zinco ou cromo, como a kmc Z7 e shimano HG40, tem durabilidade bem inferior a correntes com tratamento em níquel, como a kmc X8, o mesmo se aplica aos cassetes. Infelizmente não existe milagres e em alguns casos a economia com uma relação mais acessível se torna desprezível pois a durabilidade também é menor. Dependendo do tipo de ciclista é até melhor comprar um produto superior que terá mais qualidade e durabilidade similar. Não testei a fundo a durabilidade das coroas pois elas duram bem mais que o cassete. Espera-se que a durabilidade da coroa seja superior nos modelos mais nobres, porem tenho me virado muito bem com modelos mais básicos.

Sendo assim, dá pra dividir os componentes em dois grupos. Pra ciclistas entusiastas, que buscam condicionamento físico e não pedalam altas quilometragens por semana, os grupos de entrada são bem aceitáveis. Pra ciclista que treinam forte, buscam performance e acumulam alta quilometragem na semana é recomendável procurar componentes mais resistentes, pela qualidade na passagem de marchas e pra evitar manutenção todo santo mês. Felizmente pra 8v nós temos a corrente KMC X8.99 com tratamento em níquel e os cassetes da Sunrace M66 e R86 também em níquel, formando o casamento perfeito do melhor custo x beneficio pra quem pedala muito durante o mês. Pra 9v nós já temos os cassetes da linha Alivio (HG400) e a partir de 10v a brincadeira melhora muito com a linha Deore. Já as correntes a linha X da KMC ou as shimano com SIL-TEC são recomendadas.

Um adendo fica para a Sram. Não sei como fica nas linhas superiores, mas nos grupos de entrada a relação Sram é muito leve e precisa, melhor até que a relação Shimano, porem a durabilidade da corrente foi a menor de todas que testei. É um bom conjunto pra performance, mas que cobra seu preço na manutenção.

Agora vou continuar meus testes, usando corrente KMC e cassete Sunrace em níquel. Porem o foco agora é o teste de resistência do conjunto e isso deve demorar um bocado, já que leva de 6 meses a 1 ano até fazer um rodízio de correntes mínimo pra tirar algumas conclusões. Ao que tudo indica, a rotação de corrente com cassetes mais simples é bem complicada pois alguns modelos já deram problema logo no segundo rodízio, mas preciso de mais testes pra tirar algumas conclusões.



Editado por newhouse - 31 Mai 2017 as 10:49
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Busa Ver Drop Down
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itajai
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 11:44
Abusando da boa vontade, e esses cassetes Sunrace de 11v para mtb, como o mx8 e mx80 (11x46 e 11x50)? ACHO que nenhum deles existe em niquel, certo?
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newhouse Ver Drop Down
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Não, eles usam uma liga de aço extremamente resistente a tração. Essa linha já é um nível acima, inclusive utilizando alumínio nos cogs maiores, acredito que seja um material ainda mais resistente de gama alta e grande durabilidade, voltado pra atletas amadores e profissionais:

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ALEXANDRE FERREIRA Ver Drop Down
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Rondonopolis
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALEXANDRE FERREIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 20:42
VOU TROCAR O CASSETE E A CORRENTE DA MINHA SPEED, POIS JÁ RODEI MAIS DE 2.7OOKM, OLHANDO ESTÁ EM PERFEITO ESTADO O CASSETE E A CORRENTE, TEM UM COLEGA MEU QUE TEM A CHAVE QUE MEDE O DESGASTE DA CORRENTE VOU LEVAR LÁ E SE NÃO FOR NECESSÁRIO TROCAR AGORA USAREI MAIS UM POUCO
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ALEXANDRE FERREIRA Ver Drop Down
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Rondonopolis
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALEXANDRE FERREIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 21:24
GALERA A CORRENTE DA SUN RACE É UMA BOA CORRENTE? TÔ EM DÚVIDA SE COLOCO ELA OU DA SHIMANO MESMO.
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newhouse Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 08:04
Se for de 8v, as duas são muito parecidas, pode usar tanto uma quanto outra.
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Delumec Ver Drop Down
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Originalmente postado por ALEXANDRE FERREIRA ALEXANDRE FERREIRA escreveu:

GALERA A CORRENTE DA SUN RACE É UMA BOA CORRENTE? TÔ EM DÚVIDA SE COLOCO ELA OU DA SHIMANO MESMO.

Estou usando a corrente Sunrace 7/8v para MTB. Já está com 965km e está em bom estado ainda. Creio que chegue com 1500km com facilidade. Recomendo.
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Gryphon Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2017 as 13:53
De novo vou bater aqui o que costumo dizer sobre cubos com cone x rolamentos. Hoje as coisas são feitas para quebrar ou desgastar facilmente.

Vejam o exemplo de equipamentos agrícolas. O ambiente é muito agressivo, trabalha sob intempéries (sol, chuva, etc.), exige muita potencia mecânica... O uso de correntes de transmissão é comum e elas tem de durar.

Na década de 80 as XLX 350 da Honda usavam uma corrente de transmissão de baixa manutenção. Entre pinos e placas da corrente existiam pequenos anéis o'ring (borracha, geralmente viton) que serviam de retentores e tinham dentro um lubrificante que era permanente. A manutenção dessa corrente era apenas uma lavagem com água corrente e sabão sem uso de esguicho forte para a água não contaminar o lubrificante dos elos. Essa corrente era muito cara, mas durava muito, da ordem de dezenas de milhares de quilômetros, e transmitindo até os 35 cv do motor em velocidades de até 100 km/h, muito além de qualquer atleta sobre uma bicicleta.

Eu conhecia nessa época um mecânico em São Paulo que comprava corrente industrial de alta qualidade em caixotes (o que dava para dezenas de motocicletas de pequeno porte). Naquela época a Honda vendia as correntes da DID e eram das correntes de motocicleta as que mais duravam. Pois as correntes que esse mecânico colocava nas CG's de entrega dessa época duravam duas ou três vezes mais que uma DID e custavam menos da metade. Por isso era comum ele atender frotistas.

Um ciclista de ponta consegue gerar cerca de 400W por uma hora. Uma pessoa comum bem exercitada gera por volta de 100W por uma hora nas melhores condições. E é normal uma corrente de bicicleta durar apenas 1000 km com tão pouca potência? Por mais que haja o efeito de lixamento pela poeira, se os pinos e placas da corrente fossem bem temperados, a quilometragem dessas correntes seria certamente várias vezes maior que a de conhecimento do meio.

Quanto mais eu leio o que vocês relatam sobre correntes de bicicleta, mais eu tenho a nítida certeza que corrente é feita com má qualidade para obrigar a troca constante. Em outras palavras, obsolescência programada.
Como todos usam apenas correntes de bicicleta e muito poucos tem base para comparar com outras aplicações, cria-se a impressão que essa é a durabilidade normal de uma corrente.
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Ironman Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ironman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2017 as 22:48
Faço o rodízio da corrente da minha bike a cada 1500km. Mantenho três correntes: uma na bike e duas guardadas para rodízio.
<a href="http://img43.imageshack.us/i/ironman4k.jpg/" rel="nofollow"><img src="http://img43.imageshack.us/img43/8024/ironman4k.jpg" /></a>

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edulpj Ver Drop Down
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Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

De novo vou bater aqui o que costumo dizer sobre cubos com cone x rolamentos. Hoje as coisas são feitas para quebrar ou desgastar facilmente.

Vejam o exemplo de equipamentos agrícolas. O ambiente é muito agressivo, trabalha sob intempéries (sol, chuva, etc.), exige muita potencia mecânica... O uso de correntes de transmissão é comum e elas tem de durar.

Na década de 80 as XLX 350 da Honda usavam uma corrente de transmissão de baixa manutenção. Entre pinos e placas da corrente existiam pequenos anéis o'ring (borracha, geralmente viton) que serviam de retentores e tinham dentro um lubrificante que era permanente. A manutenção dessa corrente era apenas uma lavagem com água corrente e sabão sem uso de esguicho forte para a água não contaminar o lubrificante dos elos. Essa corrente era muito cara, mas durava muito, da ordem de dezenas de milhares de quilômetros, e transmitindo até os 35 cv do motor em velocidades de até 100 km/h, muito além de qualquer atleta sobre uma bicicleta.

Eu conhecia nessa época um mecânico em São Paulo que comprava corrente industrial de alta qualidade em caixotes (o que dava para dezenas de motocicletas de pequeno porte). Naquela época a Honda vendia as correntes da DID e eram das correntes de motocicleta as que mais duravam. Pois as correntes que esse mecânico colocava nas CG's de entrega dessa época duravam duas ou três vezes mais que uma DID e custavam menos da metade. Por isso era comum ele atender frotistas.

Um ciclista de ponta consegue gerar cerca de 400W por uma hora. Uma pessoa comum bem exercitada gera por volta de 100W por uma hora nas melhores condições. E é normal uma corrente de bicicleta durar apenas 1000 km com tão pouca potência? Por mais que haja o efeito de lixamento pela poeira, se os pinos e placas da corrente fossem bem temperados, a quilometragem dessas correntes seria certamente várias vezes maior que a de conhecimento do meio.

Quanto mais eu leio o que vocês relatam sobre correntes de bicicleta, mais eu tenho a nítida certeza que corrente é feita com má qualidade para obrigar a troca constante. Em outras palavras, obsolescência programada.
Como todos usam apenas correntes de bicicleta e muito poucos tem base para comparar com outras aplicações, cria-se a impressão que essa é a durabilidade normal de uma corrente.

Concordo com a idéia geral, Gryphon, mas não esqueça, que em aplicações agrícolas, rurais e motocicletas, temos correntes que trabalham em CONDIÇÕES IDEAIS, ou seja, fixas em apenas duas engrenagens COPLANARES e em tensão ideal. Bicicletas com câmbios descarriladores, têm correntes trabalhando em condições adversas em 90% do tempo, ou seja, só têm coplanaridade em duas ou três marchas (nos casos de crankset de duas ou três coroas respectivamente). Pra complicar as coisas, corrente de câmbio descarrilador, trabalha frouxa, pois a tensão proporcionada pelo braço do descarrilador traseiro, não chega nem perto da tensão ideal que deve operar uma corrente.

Mais um detalhe... Correntes que operam numa única relação, podem ter uma folga lateral em relação aos dentes, que permite a diminuição da condição de atrito. Nas correntes de câmbio descarrilador, essa folga é muito menor, o que torna o desgaste ainda mais presente...
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