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Troca de corrente, qual a Km correta para troca??

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Brunonery Ver Drop Down
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    Postado: 24 Fev 2011 as 21:36
Galera à cada quantos Km devo trocar a corrente de minha bike. A minha já está com mais de 2.000Km e ainda não troquei.   
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JC Ver Drop Down


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normamente 1000
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ribeiro1981 Ver Drop Down
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Não tem essa de kilometragem certa, depende muito do uso. Qualquer bicicletaria decente tem uma ferramenta que mede o desgaste da corrente e te indica se tá no momento de trocar ou não.
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Psylo Ver Drop Down
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São milhares de fatores. As minhas duram 1200. Mas já vi gente que consegue chegar aos 2000, e outros que tem que trocar nos 800. 
O mais importante é sempre medir pra saber como está a dilatação. Infelizmente não existe uma fórmula mágica...
SRAMANÍACO
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Royo Ver Drop Down
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SJCampos
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exato..
 
tem q medir o desgaste e trocar qdo necessário.. 
 
a recomendação dos fabricantes é a cada 1000Km..  mas isso pode variar muito dependendo do uso.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
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BHBike Ver Drop Down
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Se você estiver usando em trilhas terá que trocar mais rápido. Mas de qualquer forma é melhor levar para avaliarem. Em muitos casos vão recomendar que troque o cassete também.
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Thyago... Ver Drop Down


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Cassete dura só 1000km ???

e eu pensando em um dia comprar um grupo X7, vou ficar no alivio mesmo que é mais negocio.
Keep Flying
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6thiago6 Ver Drop Down
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Tudo depende do uso. Mas pra cassete durar 1000km tem que ser um cara relaxado com manutenção, deixar marchas desreguladas....
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satoshi Ver Drop Down
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Originalmente postado por Thyago... Thyago... escreveu:

Cassete dura só 1000km ???

e eu pensando em um dia comprar um grupo X7, vou ficar no alivio mesmo que é mais negocio.
 
Cassete não. Estão falando de corrente. Cassete e coroas duram bem mais. Mas o recomendado é realizar rodízio de correntes para prolongar a vida útil de coroas e K7.
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JordaozinhoMTB Ver Drop Down
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Acabei de trocar a minha, rodou 3600km sem nenhuma troca,grupo era todo deore, agora estou usando slx/xt/hg53, e vou usar uma chave que um amigo comprou para fazer as trocas de correntes,esta chave mede o desgaste indicando a hora certa para fazer a troca sem fuder muito com K7 e coroas, vamos ver se fununnnncia.
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gersonpp Ver Drop Down


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como os colegas já disseram, existe muitos fatores, porem quando se passa dos 1000 km (dependendo do uso, lama, muito lubrificante + poeira), pode-se não casar a corrente nova com o cassete e coroa, sendo então nescessario a troca da relação completa, ou seja, as vezes é melhor não esperar muito para trocar a corrente e ainda aproveita a coroa e cassete (para que não se desgatem muito), do que tentar economizar na corrente, porém ser obrigado a troca a relação completa;
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lemarco Ver Drop Down
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Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

Acabei de trocar a minha, rodou 3600km sem nenhuma troca,grupo era todo deore, agora estou usando slx/xt/hg53, e vou usar uma chave que um amigo comprou para fazer as trocas de correntes,esta chave mede o desgaste indicando a hora certa para fazer a troca sem fuder muito com K7 e coroas, vamos ver se fununnnncia.
Funciona sim. Pode fazer a troca da corrente com base na chave que vc vai economizar evitando trocar a corrente desnecessariamento ou desgastar o resto da relação.
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lcgv Ver Drop Down


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Troco com 1500 km no olho mesmo pois na minha cidade não tem a tal ferramenta para medir. Guardo as correntes usadas para fazer rodízio . Detalhe uso corrente com power link e sempre limpo e lubrifico. Minha relação deore está com 5000 km e perfeita por enquanto..
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eduardolourenco Ver Drop Down


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Lubrificante, poeira, terra, barro, areia, sal, tiro / sprint. Tudo conta.

Imagina um bike que roda em trilhas do litoral e uma bike que roda no asfalto em Minas Gerais, é diferente, então você tem que ter a sensibilidade de ver esse desgaste.

No meu caso, rodando umas 3 vezes por semana 2 giros e 1 trilha acho que rola uns 1500 / 2000km mais vai de pessoa pra pessoa.

abraço
Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
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satoshi Ver Drop Down
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Originalmente postado por gersonpp gersonpp escreveu:

como os colegas já disseram, existe muitos fatores, porem quando se passa dos 1000 km (dependendo do uso, lama, muito lubrificante + poeira), pode-se não casar a corrente nova com o cassete e coroa, sendo então nescessario a troca da relação completa, ou seja, as vezes é melhor não esperar muito para trocar a corrente e ainda aproveita a coroa e cassete (para que não se desgatem muito), do que tentar economizar na corrente, porém ser obrigado a troca a relação completa;
 
Na minha MTB percebi que com aproximadamente 700 km a corrente já apresenta desgaste próximo de 0,75 no medidor da Park Tool. Ou seja, quase na hora de trocá-la por uma nova. A corrente é SRAM PC951. Será que as trilhas daqui judiam tanto da corrente? Confused
Com isso reduzi o intervalo do rodízio para 500 km, utilizando três correntes. Pelas contas era pra garantir o uso da relação toda por uns 4 mil km, mas pelo visto irá cair pra 3 mil km. Cry
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JordaozinhoMTB Ver Drop Down
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Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Originalmente postado por gersonpp gersonpp escreveu:

como os colegas já disseram, existe muitos fatores, porem quando se passa dos 1000 km (dependendo do uso, lama, muito lubrificante + poeira), pode-se não casar a corrente nova com o cassete e coroa, sendo então nescessario a troca da relação completa, ou seja, as vezes é melhor não esperar muito para trocar a corrente e ainda aproveita a coroa e cassete (para que não se desgatem muito), do que tentar economizar na corrente, porém ser obrigado a troca a relação completa;
 
Na minha MTB percebi que com aproximadamente 700 km a corrente já apresenta desgaste próximo de 0,75 no medidor da Park Tool. Ou seja, quase na hora de trocá-la por uma nova. A corrente é SRAM PC951. Será que as trilhas daqui judiam tanto da corrente? Confused
Com isso reduzi o intervalo do rodízio para 500 km, utilizando três correntes. Pelas contas era pra garantir o uso da relação toda por uns 4 mil km, mas pelo visto irá cair pra 3 mil km. Cry
 
O nome do medidor é este mesmo Satosh*to, mas tem mes que ando estes 700km ai, então vai uma corrente por mes, mas acho que sua relação vai rodar pelo menos 8000km com este rodizio e não 3000mil, depois que vc usar a terceira corrente nova coloque a 1ª novamente e por ai vai, pois se andei 3600km com a minha sem trocas e problemas a sua vai andar muito mais. e pede o alvara ai para andar com a gente aqui...
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BHBike Ver Drop Down
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Thyago,

 

não é a cada 1000 que podem recomendar a troca do cassete, conforme o Satoshi e o 6thiago6 disseram se vc demorar muito para trocar ou for muito relaxado poderá acontecer do cassete ficar ruim para uma nova corrente. Aliás não só cassete.

Pode ser que recomendem a troca do cassete junto com a corrente, quando ele estiver gasto.

 

Rodei quase 8 mil com meu grupo Sram, neste período troquei algumas vezes a corrente e uma vez o cassete. Mas agora troquei todo o conjunto, já não ficava tão legal só a troca da corrente.

 

JordaozinhoMTB, interessante essa de retornar a corrente. Geralmente nas trocas de corrente nem pego a antiga, que julgo estar gasta. Mas qualquer hora vou seguir essa dica.

 

É isso ai.

 

Abraço.

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satoshi Ver Drop Down
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Calma gente. O meu esquema de rodízio é aproveitar a corrente até 3 vezes: 1ª > 2ª > 3ª > 1ª > 2ª > 3ª > 1ª > 2ª > 3ª, ou seja, até perceber que as correntes e o cassete não casem mais. Aí é hora de trocar o que for necessário.
Hoje estou ainda na 3ª corrente do primeiro rodízio, então tem chão pela frente. Todas as correntes estão numeradas de 1 a 3. O cassete é um Deore XT M770 e o pedivela um Deore XT M760.
Se fosse pra comprar corrente nova a cada 500 km eu estaria lascado. Tongue
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Brunonery Ver Drop Down
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Brunonery Ver Drop Down
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JUIZ DE FORA MG
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Muito legal esse rodízio de correntes!!! Ideal para quem roda muito.

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W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
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Detalhe: quanto mais se roda com a corrente desgastada, mais desgasta o resto da "transmissão" (coroas e cassete), que por sua vez (estando desgastada) vai mais rapidamente desgastar as próximas correntes novas que colocar. 
 
E tem um outro fator importantíssimo que desgasta muito a corrente: o peso do ciclista (ou do que ele leva na bike).
Eu coloquei uma transmissão nova (coroas, cassete e corrente) para fazer uma viagem da Argentina ao Chile atravessando a cordilheira dos Andes, e quando voltei a corrente já tava um bagaço... rodei apenas 400Km (70% asfalto) mas o peso total era 98Kg (eu) + 15Kg (bike) + 25Kg (bagagem) = 138Kg, e pegando muitas subidas, daí detonou com ela rapidinho (e olha que todo final de dia fazia uma limpeza e lubrificava).
A corrente era uma Shimano Dura Ace HG93, pedivela Deore LX e cassete XT.
 
Maaas eu tenho pra mim que as correntes vão ficando cada vez mais fracas com o passar dos anos. A primeira MTB que eu tive, no começo dos anos 90, trocou corrente com mais de 6 mil Km e a nova funcionou perfeitamente, sem ficar pulando. O grupo acho que era Shimano Altus C10, 21v, e olha que foi a época que eu mais andei no barro na minha vida, pois as coroas não davam chainsuck, era uma maravilha.
No começo desse milênio (por volta do ano 2000) eu já usava grupo XT (24v) completo e trocava as correntes com 2.000 Km rodados e só a terceira troca - portanto, na quarta corrente, estando o cassete/coroas com 6.000Km rodados - que dava problema de não "casar" a princípio, mesmo assim era só andar uma semana que tava tudo perfeito.
Hoje em dia tá fora de cogitação eu conseguir essa longevidade na transmissão.
 
Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
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dudu666 Ver Drop Down
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A minha primeira troca de corrente foi em janeiro, estava com 3000 km!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
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mats Ver Drop Down
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selim
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Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:


Maaas eu tenho pra mim que as correntes vão ficando cada vez mais fracas com o passar dos anos. A primeira MTB que eu tive, no começo dos anos 90, trocou corrente com mais de 6 mil Km e a nova funcionou perfeitamente, sem ficar pulando. O grupo acho que era Shimano Altus C10, 21v, e olha que foi a época que eu mais andei no barro na minha vida, pois as coroas não davam chainsuck, era uma maravilha.


Porque será que acontece isso???
Atualmente temos muito mais tecnologia, até novas ligas de materiais, devia ser o contrário, uma corrente atual que deveria durar mais.

Acho que tem a ver com o consumismo.
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mats Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
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Minha ultima corrente foi trocada com 1600km, no começo deu uma puladinha mas depois se acertou. Atualmente estou com o mesmo cassete dessa última troca e a corrente atual está chegando a 1000km.

Será que dá certo fazer rodízio de 1000 em 1000?

Como eu faria? Usaria a corrente velha que ja tem 1600km ou compraria uma nova para o rodizio?

Abraço!

Editado por Matheus Riguetti - 25 Fev 2011 as 19:33
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Originalmente postado por Matheus Riguetti Matheus Riguetti escreveu:

Minha ultima corrente foi trocada com 1600km, no começo deu uma puladinha mas depois se acertou. Atualmente estou com o mesmo cassete dessa última troca e a corrente atual está chegando a 1000km.

Será que dá certo fazer rodízio de 1000 em 1000?

Como eu faria? Usaria a corrente velha que ja tem 1600km ou compraria uma nova para o rodizio?

Abraço!
 
como ja escreveram ai em cima tudo depende do uso, no achometro a galera aqui troca de MIR em MIR, mas exite um chave que mostra a hora correta de se fazer a troca.
 
quanto que antigamente as correntes duravam mais e duravam mesmo, hoje em dia tudo é feito para durar pouco descartavel e antigamente eram feitas para durar muito, é a industria do consumo...
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JulioCWB Ver Drop Down
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Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

Originalmente postado por Matheus Riguetti Matheus Riguetti escreveu:

Minha ultima corrente foi trocada com 1600km, no começo deu uma puladinha mas depois se acertou. Atualmente estou com o mesmo cassete dessa última troca e a corrente atual está chegando a 1000km.

Será que dá certo fazer rodízio de 1000 em 1000?

Como eu faria? Usaria a corrente velha que ja tem 1600km ou compraria uma nova para o rodizio?

Abraço!
 
como ja escreveram ai em cima tudo depende do uso, no achometro a galera aqui troca de MIR em MIR, mas exite um chave que mostra a hora correta de se fazer a troca.
 
quanto que antigamente as correntes duravam mais e duravam mesmo, hoje em dia tudo é feito para durar pouco descartavel e antigamente eram feitas para durar muito, é a industria do consumo...

   Mas e pedalando a 95,5 km/h? Deve durar uns 400 km LOL  (brincadeira JoradaozinhoMTB)
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thortiz Ver Drop Down
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 Tem corrente de 2000km a 4000km(MTB), mas tem que medir a dilatação sempre !!!

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JordaozinhoMTB Ver Drop Down
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Originalmente postado por JulioCWB JulioCWB escreveu:

Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

Originalmente postado por Matheus Riguetti Matheus Riguetti escreveu:

Minha ultima corrente foi trocada com 1600km, no começo deu uma puladinha mas depois se acertou. Atualmente estou com o mesmo cassete dessa última troca e a corrente atual está chegando a 1000km.

Será que dá certo fazer rodízio de 1000 em 1000?

Como eu faria? Usaria a corrente velha que ja tem 1600km ou compraria uma nova para o rodizio?

Abraço!
 
como ja escreveram ai em cima tudo depende do uso, no achometro a galera aqui troca de MIR em MIR, mas exite um chave que mostra a hora correta de se fazer a troca.
 
quanto que antigamente as correntes duravam mais e duravam mesmo, hoje em dia tudo é feito para durar pouco descartavel e antigamente eram feitas para durar muito, é a industria do consumo...

   Mas e pedalando a 95,5 km/h? Deve durar uns 400 km LOL  (brincadeira JoradaozinhoMTB)
 
Ohhh!!!  não pedalei foi no embalo, e vamos para com o assunto que o moderador ficou puto com os rolos causados, mas volto a falar no assunto quando bater este meu record, vvrruumm
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JLSF20 Ver Drop Down


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Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Calma gente. O meu esquema de rodízio é aproveitar a corrente até 3 vezes: 1ª > 2ª > 3ª > 1ª > 2ª > 3ª > 1ª > 2ª > 3ª, ou seja, até perceber que as correntes e o cassete não casem mais. Aí é hora de trocar o que for necessário.
Hoje estou ainda na 3ª corrente do primeiro rodízio, então tem chão pela frente. Todas as correntes estão numeradas de 1 a 3. O cassete é um Deore XT M770 e o pedivela um Deore XT M760.
Se fosse pra comprar corrente nova a cada 500 km eu estaria lascado. Tongue
Esse sistema de trocas que o Satoshi faz, eu aprendi aqui no fórum a uns dois anos e de lá pra cá tenho apenas 3 correntes e já passei dos 10.000km rodados em trilhas, asfalto, corridas xco e xcm, chuvas (muito pouco) etc e sem pular nada....Quando pular trocarei primeiro o cassete e novas 3 correntes para ver o que vai dar....Usem com certeza e vão economizar muito em compras de novas correntes. Principalmente quem roda mais de 500km no mês.
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lcgv Ver Drop Down


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É isso aí corrente velha não é corrente velha é para ser usda de novo quando toda a relação fica velha, faço rodízio com 4 correntes. E tem que mencionar o fator ecológico lixo. Se fosse nos EUA com 1000 km troca a bike inteira e poe a velha no lixo kkkkk
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JordaozinhoMTB Ver Drop Down
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Pergunta.

fazendo as trocas usado a chave para a medida como ficaria?

assim que atingir 0.75mm e assim que já tiver usado 3 correntes e voltar a primeira novamente usaria a medida de 1.00mm para o retorno da segunda?

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dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2011 as 14:07
Originalmente postado por thortiz thortiz escreveu:


 Tem corrente de 2000km a 4000km(MTB), mas tem que medir a dilatação sempre !!!

hein?!
como é isso,igual oléo do carro???
toninho du pedal

manaus-amazonas!
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Brunonery Ver Drop Down
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JUIZ DE FORA MG
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunonery Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2011 as 13:31
up!
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Royo Ver Drop Down
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SJCampos
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2011 as 13:42
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Detalhe: quanto mais se roda com a corrente desgastada, mais desgasta o resto da "transmissão" (coroas e cassete), que por sua vez (estando desgastada) vai mais rapidamente desgastar as próximas correntes novas que colocar. 
 
E tem um outro fator importantíssimo que desgasta muito a corrente: o peso do ciclista (ou do que ele leva na bike).
Eu coloquei uma transmissão nova (coroas, cassete e corrente) para fazer uma viagem da Argentina ao Chile atravessando a cordilheira dos Andes, e quando voltei a corrente já tava um bagaço... rodei apenas 400Km (70% asfalto) mas o peso total era 98Kg (eu) + 15Kg (bike) + 25Kg (bagagem) = 138Kg, e pegando muitas subidas, daí detonou com ela rapidinho (e olha que todo final de dia fazia uma limpeza e lubrificava).
A corrente era uma Shimano Dura Ace HG93, pedivela Deore LX e cassete XT.
 
Maaas eu tenho pra mim que as correntes vão ficando cada vez mais fracas com o passar dos anos. A primeira MTB que eu tive, no começo dos anos 90, trocou corrente com mais de 6 mil Km e a nova funcionou perfeitamente, sem ficar pulando. O grupo acho que era Shimano Altus C10, 21v, e olha que foi a época que eu mais andei no barro na minha vida, pois as coroas não davam chainsuck, era uma maravilha.
No começo desse milênio (por volta do ano 2000) eu já usava grupo XT (24v) completo e trocava as correntes com 2.000 Km rodados e só a terceira troca - portanto, na quarta corrente, estando o cassete/coroas com 6.000Km rodados - que dava problema de não "casar" a princípio, mesmo assim era só andar uma semana que tava tudo perfeito.
Hoje em dia tá fora de cogitação eu conseguir essa longevidade na transmissão.
 
Valeu
As correntes de 21v eram mais grossas, por isso duravam mais..   a cada vez q se acrescenta uma catraca ao K7. ( de 7v ou 8v pra 9v e agora pra 10v) a corrente precisa ser mais estreita..  com isso os elos tb ficam mais estreitos..   e como tem mais opções de marchas..  vc acaba trocando mais vezes de marcha.. e a cada troca a corrente sofre esforço de torção.   qto mais se troca de marcha, mas rapido a corrente se desgasta..  ai vc junta uma corrente mais fina com uma maior quantidade de trocas..  e vai ter uma durabilidade bem menor mesmo..  não é consumismo não.
 
pegue uma bike sem marchas e veja qto dura uma corrente..  pelo menos umas 10x mais q uma com marchas.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
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mats Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2011 as 15:53
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:


As correntes de 21v eram mais grossas, por isso duravam mais..   a cada vez q se acrescenta uma catraca ao K7. ( de 7v ou 8v pra 9v e agora pra 10v) a corrente precisa ser mais estreita..  com isso os elos tb ficam mais estreitos..   e como tem mais opções de marchas..  vc acaba trocando mais vezes de marcha.. e a cada troca a corrente sofre esforço de torção.   qto mais se troca de marcha, mas rapido a corrente se desgasta..  ai vc junta uma corrente mais fina com uma maior quantidade de trocas..  e vai ter uma durabilidade bem menor mesmo..  não é consumismo não.
 

pegue uma bike sem marchas e veja qto dura uma corrente..  pelo menos umas 10x mais q uma com marchas.


Entendi

Mas, uma corrente atual de 21v duraria mais que uma antiga?

Porém continuo achando que existe sim esse lance(armstrong kkkkk) do consumismo, não tanto(ou sim?) com a corrente devido a esse fato da corrente ser mais fina como quanto a outros componentes também.

Editado por Matheus Riguetti - 28 Fev 2011 as 15:55
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crazykiller22 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crazykiller22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2011 as 16:00
Na verdade é o que o Royo falou
 
se trata da espessura da liga que compõe a corrente e a grossura. do material
 
se só usa a bike no asfalto e treino, não tem necessidade de ter 21v ou 27v
 
tem muita gente que compra bike de 27v e nem sabe usar a relação coroa x K7
 
abçs
 
 
Marcos
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FMM Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Ago 2010
SP
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Acabei de trocar a minha corrente + K7 rodei por volta de 3500, mas só rodei no asfalto, sempre lubrificando a bike quando preciso e fazendo revisões e limpeza. Se tomar cuidado as peças duram um pouco mais.
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rex Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2009
taubate
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Experiencia própria .... já fiz rodizio com 3 correntes rodando por todo tipo de via com trocas a cada mil Kms.

Quando chegou a troca da 3a corrente, ou seja, de 8 para 9 mil kms, ela não casou e precisei voltar a fazer o rodízio com a mesma transmissão somente com a 1a e 2a correntes que já haviam rodados 3x cada uma. Esta mesma relação está hoje com 13 mil Kms, e apesar de eu nunca ter feito a medição pela ferramenta com 9 mil no olhometro já dava pra perceber o desagaste do conjunto, tipo aqueles aneis apresentando folgas.
Dentro do que eu rodo, na minha outra bike achei melhor fazer o rodizio com 500km. Aí, quando chegar novamente com 9 mil kms a 3a corrente já irá estar mais rodada e acredito que assim as tres correntes chegarão ao seu final de vida com uns 15 mil kms.
 
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crmendesme Ver Drop Down
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serra -es
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falou tudo amigo.

Originalmente postado por crazykiller22 crazykiller22 escreveu:

Na verdade é o que o Royo falou
 
se trata da espessura da liga que compõe a corrente e a grossura. do material
 
se só usa a bike no asfalto e treino, não tem necessidade de ter 21v ou 27v
 
tem muita gente que compra bike de 27v e nem sabe usar a relação coroa x K7
 
abçs
 
 
Marcos
A vida é assim.
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samuca29 Ver Drop Down
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formiga
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melhor maneira de saber qdo trocar a corrente e usando a ferramenta para medir,como disse a maioria da galera!!!
SAMUEL GOMES
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 Responder Página  123 8>

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