Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Troca de corrente KMC X10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Troca de corrente KMC X10

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Troca de corrente KMC X10
    Postado: 25 Nov 2013 as 05:57
Companheiros,

         Irei fazer a primeira troca de corrente de minha bike e estou sentido dificuldades em achar o modelo KMC X10 original dela, não a encontro em lojas virtuais, dei uma pesquisada no site da KMC e não achei lá o modelo X10 e sim o X10.93 e outros, daí veio a impressão que o modelo X10 é o que é vendido para as indústrias de bicicletas e para o consumidor final são disponibilizados outros modelos com tecnologias diferentes mas que todas são compatíveis por terem 116 links e ½”x11/128”. É correto pensar que qualquer corrente KMC de 10v que seja indicada para MTB pode ser utilizada para essa troca? Penso em comprar o modelo X10.93.

Obrigado!

Link da KMC: http://kmcchain.us/

MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
pedromunhoz Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2013
jacarezinho
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedromunhoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 07:16
desde que seja compativel com seu numero de marchas sim
Voltar ao Topo
joaofelipearaujo Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mai 2009
Ouro Branco
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaofelipearaujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 07:48
Roberto, particularmente não gosto destas correntes KMC para 10 velocidades, que foi a única experiência que tive. Comprei uma bike nova que veio com este sistema. Sobre a durabilidade, ainda não posso opinar pois não chegou a hora da troca. Minha reclamação é em relação ao ruído. Desde nova, esta corrente parece não "casar" muito bem com o sistema shimano 3x10. Pode ser que ela se adapte melhor ao sistema 2x10, com um menor ângulo de cruzamento coroas-cassete. No meu caso, está corrente sempre fez um ruído nas coroas, já fiz de tudo e não consegui resolver. Antes desta bike, tinha uma outra com a mesma relação com corrente shimano. Não tinha problemas. É claro que a geometria do quadro também pode alterar os ângulos de cruzamento, mas de qualquer maneira estou esperando a troca para montar uma HG95.

Editado por joaofelipearaujo - 25 Nov 2013 as 07:49
Voltar ao Topo
pedromunhoz Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2013
jacarezinho
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedromunhoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 21:45
Mas as correntes kmc tem preço legal com peso bom também.
Voltar ao Topo
joaofelipearaujo Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mai 2009
Ouro Branco
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaofelipearaujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 21:54
Pois é... Mas custo e qualidade tem que analisar juntos.
Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 22:17
Originalmente postado por joaofelipearaujo joaofelipearaujo escreveu:

Roberto, particularmente não gosto destas correntes KMC para 10 velocidades, que foi a única experiência que tive. Comprei uma bike nova que veio com este sistema. Sobre a durabilidade, ainda não posso opinar pois não chegou a hora da troca. Minha reclamação é em relação ao ruído. Desde nova, esta corrente parece não "casar" muito bem com o sistema shimano 3x10. Pode ser que ela se adapte melhor ao sistema 2x10, com um menor ângulo de cruzamento coroas-cassete. No meu caso, está corrente sempre fez um ruído nas coroas, já fiz de tudo e não consegui resolver. Antes desta bike, tinha uma outra com a mesma relação com corrente shimano. Não tinha problemas. É claro que a geometria do quadro também pode alterar os ângulos de cruzamento, mas de qualquer maneira estou esperando a troca para montar uma HG95.


Oi João Felipe,

   Pode ser específico como você acha mesmo porque uso num pedivela Sram 2x10v e não faz um menor barulho, e já se foram 1.200 km rodados sem maiores desgastes(lubrifico toda vez que vou pedalar). Gostei da corrente e vou repetir.
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 22:18
Originalmente postado por pedromunhoz pedromunhoz escreveu:

desde que seja compativel com seu numero de marchas sim

Pedro,

Que bom saber disso!

Obrigado!!!
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2013 as 07:53
A corrente KMC X10.93 chegou.

Conclusão:
Instalação: Deu muito trabalho para retirar a corrente usada(X10), foi necessário um alicate de bico e muita paciência pra abrir o power link, farei uma ferramenta pra que a próxima remoção de um power link não seja tão complicado, já a instalação da corrente nova é muito fácil, realmente não precisa de ferramenta. Foram retirados três elos para ficar com o mesmo número de elos da corrente antiga.
Compatibilidade: Além de ser compatível com as próprias correntes KMC, no site do fabricante e na embalagem do produto dizem que são compatíveis com as marcas Shimano, Sram e Campagnolo(10v).

Obrigado pessoal. Clap
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2013 as 09:16
Eu sempre que preciso tirar eu coloco um borrifada de WD40 e sai com muita facilidade, porém hoje quando ia sair para pedalar percebi um barulho irritante, fui ver e eu tinha passado a corrente errada pelo cambio, por fora daquela travinha. Só que já estava longe de casa e não ia voltar lá em casa para buscar o WD40 então fui tirar na mão mesmo. PQP o negócio não queria sair, detonei meus dedos mas pelo menos foi.
Esse vídeo do OndePedalar explica como se faz um alicate para remover Power/Missing Link.



Editado por MTBRS - 15 Dez 2013 as 09:17
Voltar ao Topo
pedromunhoz Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2013
jacarezinho
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedromunhoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2013 as 12:38
Uma diva para retirar o power link e apertar no meio do elo para tirar
Voltar ao Topo
pedromunhoz Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2013
jacarezinho
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedromunhoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2013 as 12:39
Dica***
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X