Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Troca de componentes Shimano - Devo trocar tudo?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Troca de componentes Shimano - Devo trocar tudo?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DennyB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2018
Macaé - RJ
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DennyB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Troca de componentes Shimano - Devo trocar tudo?
    Postado: 13 Ago 2018 as 22:57
Boa noite amigos!Estou para comprar uma bike usada, uma Haro Escape 8.0 dsr, ela vem com componentes shimano tourney, porém eu quero dar um upgrade, e colocar pelo menos um cambio mais resistente para brincar um pouco de downhill. Queria colocar o básico de iniciação que seria o Shimano Altus, porém, se eu trocar o cambio traseiro, por exemplo, devo trocar mais o quê? Passadores, corrente, catraca, pedivela também terão que ser trocados? Essa é minha dúvida. Resumindo: Se eu quiser colocar apenas cambio traseiro Altus, funciona?

Desculpe se estou perguntando algo que já foi respondido,sou novo no fórum, porém não consegui achar algo explicativo o suficiente.
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2018 as 23:54
Funciona, desde que mantenha o número de marchas... via de regra:

6,7 e 8v são compatíveis entre si;
9, 10, 11 e 12 não são compatíveis entre si (corrente diferente)

entretanto alguns compartilham a relação de puxada (por exemplo, cambios 10v funcionam com passadores e cassetes de 11v pq possuem a mesma puxada desde que se respeite os extremos de dentes do cassete e das coroas).
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
RS_BIKER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RS_BIKER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2018 as 09:04
Bom dia,

Se a bike for 24v e você colocar um cambio Altus para 24v vai funcionar normal. 
Voltar ao Topo
DennyB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2018
Macaé - RJ
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DennyB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2018 as 09:14
Muito obrigado pelo esclarecimento!
Voltar ao Topo
DennyB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2018
Macaé - RJ
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DennyB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2018 as 09:16
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Funciona, desde que mantenha o número de marchas... via de regra:

6,7 e 8v são compatíveis entre si;
9, 10, 11 e 12 não são compatíveis entre si (corrente diferente)

entretanto alguns compartilham a relação de puxada (por exemplo, cambios 10v funcionam com passadores e cassetes de 11v pq possuem a mesma puxada desde que se respeite os extremos de dentes do cassete e das coroas).
Agradeço o esclarecimento, essa era minha dúvida!

Lets go downhill!
Voltar ao Topo
DennyB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2018
Macaé - RJ
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DennyB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2018 as 09:18
Originalmente postado por RS_BIKER RS_BIKER escreveu:

Bom dia,

Se a bike for 24v e você colocar um cambio Altus para 24v vai funcionar normal. 


Sim BIKER, elaé 24v, então acho que vai dar certo. Obrigado!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X