Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Troca de Cassete Sram 11v para Shimano 11v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Troca de Cassete Sram 11v para Shimano 11v

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GuilhermeRoma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Brasília
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeRoma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Troca de Cassete Sram 11v para Shimano 11v
    Postado: 23 Jul 2018 as 03:40
Olá amigos, desejo fazer a troca do cassete sram nx 1130 de 11x42 (11v) pra um Deore Xt 11x46,eu precisaria trocar o free hub...?... A bike é uma Specialized Comp Carbon Ht 2017..grato a todos.
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 05:49
Não,este cassete é compatível com o sistema shimano/sram antes do surgimento dos freehubs XD , portanto dá de boa.....
Voltar ao Topo
GuilhermeRoma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Brasília
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeRoma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 10:23
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Não,este cassete é compatível com o sistema shimano/sram antes do surgimento dos freehubs XD , portanto dá de boa.....


Opa.. Boa notícia, agora para usar o cassete shimano com um câmbio GX de 11v qual Corrente deveria comprar...? shimano ou sram..?
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 14:38
Originalmente postado por GuilhermeRoma GuilhermeRoma escreveu:

Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Não,este cassete é compatível com o sistema shimano/sram antes do surgimento dos freehubs XD , portanto dá de boa.....


Opa.. Boa notícia, agora para usar o cassete shimano com um câmbio GX de 11v qual Corrente deveria comprar...? shimano ou sram..?

Cara, porque não coloca o K7 11-46 da SunRace? Tem um escalonamento infinitamente melhor que o Deore XT.
Quanto à corrente, eu iria de Sram... PG1130.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
GuilhermeRoma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Brasília
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeRoma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 15:00
Li em alguns fóruns que o encaixe no sunrace não é tão suave como os cassetes da Shimano, não gostaria de perder a precisão... Não sei se é relevante essa minha informação.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 17:21
Originalmente postado por GuilhermeRoma GuilhermeRoma escreveu:

Li em alguns fóruns que o encaixe no sunrace não é tão suave como os cassetes da Shimano, não gostaria de perder a precisão... Não sei se é relevante essa minha informação.

Eu uso Sram GX 11v com K7 SunRace e não tenho o que reclamar. É só alegria.


Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
GuilhermeRoma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Brasília
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeRoma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 23:57
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por GuilhermeRoma GuilhermeRoma escreveu:

Li em alguns fóruns que o encaixe no sunrace não é tão suave como os cassetes da Shimano, não gostaria de perder a precisão... Não sei se é relevante essa minha informação.

<div id="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" ="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" style="display: none;">

Eu uso Sram GX 11v com K7 SunRace e não tenho o que reclamar. É só alegria.




Acho que vou de 12v...Mix de Cassete NX 11-50 com câmbio GX. Vai me atender por um bom tempo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X