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Troca de cassete Caloi Strada

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rgiachini Ver Drop Down
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    Postado: 01 Abr 2016 as 21:25
Olá amigos,
Conversando com um amigo, cogitamos a troca do cassete CS-HG50-8 ( http://bike.shimano.com.br//sla-bike/pt/home/components1/road/claris/cs-hg50-8. - http://bike.shimano.com.br/content/sla-bike/pt/home/components1/road/claris/cs-hg50-8.html) com pinhões 12-13-15-17-19-21-23-25 original da Caloi Strada 2015 por um HG41-8 ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696292040-catraca-cassete-shimano-hg41-8v-24v-11-30-acera-alivio-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696292040-catraca-cassete-shimano-hg41-8v-24v-11-30-acera-alivio-_JM) com pinhões 11-13-15-17-20-23-26-30.

Considerando que o câmbio traseiro também Claris ( http://bike.shimano.com.br//sla-bike/pt/home/components1/road/claris/rd-2400-ss. - http://bike.shimano.com.br/content/sla-bike/pt/home/components1/road/claris/rd-2400-ss.html) suporta um Pinhão Máximo de 32D / 13D e Pinhão Mínimo de 25D / 11D, pergunto se a simples troca do cassete 12-25 por um 11-30 funcionaria bem com o conjunto Claris existente. A ideia é que a troca proporcione uma melhora em subidas, visto que haveria um ganho de 20% na relação mais leve, a um custo relativamente baixo.

Não consegui descobrir se haveria necessidade de troca do cubo traseiro, mas entendi que não precisa. Confere?

Obrigado.
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Pepebike Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2016 as 20:27
A Shimano recomenda, em seu manual, apenas o cassete CS-HG50-8 para correto funcionamento no câmbio Claris RD 2400 SS.
Felizmente, o modelo CS-HG50-8 possui vários modelos, dos quais os principais são:

CS-HG50-8 (bf) => 11-28T  (11/13/15/17/19/21/24/28)
CS-HG50-8 (an) => 11-30T  (11/13/15/17/20/23/26/30)
CS-HG50-8 (aw) => 11-32T  (11/13/15/18/21/24/28/32)

Assim, como vc deseja, é só vc substituir o cassete de sua bicicleta por um CS-HG50-8 (an) de 11-30.

Mais informações e outras versões dos cassetes CS-HG50-8 vc encontra nesse documento da Shimano:

Aqui, nesse outro documento da Shimano, encontra-se a informação sobre a compatibilidade dos componentes Shimano Claris:

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
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rgiachini Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgiachini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2016 as 10:54
Pepebike, interessante que olhando o cassete da bike, não tive tempo de verificar com certeza qual seria sua configuração, só identifiquei o seguinte: consta CS-HG50 escrito e o primeiro pinhão tem 12T gravado, o que entendo que seria 12 dentes.

Sendo assim, só restariam algumas opções de HG-50:

1. 12-21T;
2. 12-23T;
3. 12-25T.

Liguei na loja que comprei a bike e me confirmaram ser um 12-25T (12-13-15-17-19-21-23-25T). Como o RD-2400-SS é compatível, vou tentar trocar por um 11-32T (11-13-15-18-21-24-28-32T).

Valeu pelas dicas!

Abraço.
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rgiachini Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgiachini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2016 as 11:51
Agora, vale a pena?

As diferenças na relação são:
12 13 15 17 19 21 23 25
11 13 15 18 21 24 28 32
-8,33% 0,00% 0,00% 5,56% 9,52% 12,50% 17,86% 21,88%
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43679 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2016 as 23:47
http://www.pedaleria.com.br/entenda-relacoes-de-marchas-das-road-bikes/

Eu uso um pedivela compacto e 11-32 8v,e a minha bike é uma 29er garfo rigidao com pneus 35mm de CX.Um saladao.Cambio Deore MTB.
Antes tinha 11-30x48x38x28. Nas subidas no sitiao nsao sinto falta da 28,mas nao usei efetivamente o total da 50x11,pelo simples fato de que...nao é uma MTB,e os pneus de CX nao deslanchao,entao,temmuitas vezes que simplesmente baixo pro 6 pinhao usando a coroa 50t.

Ou seja,sei la,tem gente que fala que Brasil nao pode ter ciclovia pélo relevo,se for pra ver por este lado toda bike speed deveria ser "obrigada" a usar 11-28 x50-34,pois na teoria jamais se usaria 53x11...

SE eu tivesse uma Strada,AQUI onde moro,seria esta mesmo,11-28 x 50-34.
Os speederos que tem podem dizer se o GS(cage curto)abrange isto,ou se precisaria de,ou 11-26 ou um SGS
Ou pior, asua duvida,se com 39x28 sobre tudo de boa.
Eu digo que AQUI onde moro,tem 3 direçoes(os 2 lados da BR369),2 delas nao sentiria falta da 34,jas uma(sentido Primavera-Rancho alegre)sinto muito,tem 3 subidas que,so a primeira ia vencer de 39x28,nas outras duas,so empurrado mesmo

Ja estas mesmas subidas,com 34x32 subo com tanta facilidade que nen noto q nao tenho pneus de speed.
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43679 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2016 as 23:58
Ah sim,acho que com o SS somente 11-28 ou ou 12-30,
calculo aqui >
http://www.revistabicicleta.com.br/bicicleta.php?como_escolher_entre_cambio_gs_ou_sgs&id=4460



.Mais que isto a corrente ia fica bamba.O SGS foi feito pra quem usa 3 coroas(meio raro em speed,normal em Tourings/Cicloturismo).SE SE eu nao me engano,so sxiste cage longo na gama mais baixa(Sora 2200,Sora 2300,Claris 2400)
Como explica o video,qto mais "longe"mais buracos,o pedevela 50-34 nao é unanimidade pelo buraco enorme entre as coroas,eu sei,é ate ridiculo como cai a cadencia qdo se troca de coroas(ou pesa qdo sobre_,mas to satisfeito com meus testes.

Ah sim,relaçao se CX é pedevela 48x36 (cassete 11-28) ou 48x34,mas meu $ so deu pro Tourneyzao compacto mesmo(o mesmo da C10 2013 acima)

Resumo do sei caso:Eu sugiro 11-28 (sim,tem um gargalo/buraco enorme pra speed),se os que mais manjao disserem que o GS da conta de manter a corrente na linha.
Sua Strada tera tempero de CX.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2016 as 00:08
Ah sim,a confusao é minha.Pelo que procurei o termos da Shimano SS e GS sao particularmente de speeds,e os GS e SGS sao de MTB.Ou seja,nao tem cambio SGS de speed e nao tem cambio SS de MTB
Podem corrigir ai.
UM cassete 11-32 so seria possivel entao com o cambo GS e um pedivela tradicional,o compacto creio eu q ficaria corrente bamba.
11-28 :50x34 :GS
11-32 :39x52 :GS
e 12-25/26 com qq coisa...

Considerem bastante achimo pois nao sou speedero.
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rgiachini Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgiachini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2016 as 14:28
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Ah sim,acho que com o SS somente 11-28 ou ou 12-30,
calculo aqui >
http://www.revistabicicleta.com.br/bicicleta.php?como_escolher_entre_cambio_gs_ou_sgs&id=4460



.Mais que isto a corrente ia fica bamba.O SGS foi feito pra quem usa 3 coroas(meio raro em speed,normal em Tourings/Cicloturismo).SE SE eu nao me engano,so sxiste cage longo na gama mais baixa(Sora 2200,Sora 2300,Claris 2400)
Como explica o video,qto mais "longe"mais buracos,o pedevela 50-34 nao é unanimidade pelo buraco enorme entre as coroas,eu sei,é ate ridiculo como cai a cadencia qdo se troca de coroas(ou pesa qdo sobre_,mas to satisfeito com meus testes.

Ah sim,relaçao se CX é pedevela 48x36 (cassete 11-28) ou 48x34,mas meu $ so deu pro Tourneyzao compacto mesmo(o mesmo da C10 2013 acima)

Resumo do sei caso:Eu sugiro 11-28 (sim,tem um gargalo/buraco enorme pra speed),se os que mais manjao disserem que o GS da conta de manter a corrente na linha.
Sua Strada tera tempero de CX.


Devair e demais, estou considerando a linha que o amigo Pepebike indicou, ou seja, o que o fabricante indica para cada modelo do conjunto. No caso, o cambio traseiro Claris da Caloi Strada suporta no máximo 32 dentes e mínimo de 11, com capacidade total de 37, considerando um pedivela compacto (50-34)+(32-11)=16+21=37.

Conclusão que eu tirei com a leitura do tópico e das especificações dos equipamentos: pedivela compacto Claris (50-34), mais câmbio Claris RD-2400 e cassete HG50-8 (11-32 ou 11-30) são perfeitamente compatíveis.

Entendi certo ou esqueci de algum detalhe? Seria necessário trocar a corrente neste caso?

Obrigado.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2016 as 23:59
Sempre se recomenda troca a corrente qdo se troca o cassete,mas qdo anbos tao gastos.AI é vc que tem que ver,medir.
O calculo fico na berinha do maximo suportado,e acho que seja do modelo GS.Note que se a MTB tiver 3 coroas,o que deve por obrigatoriedade ser usado é o SGS,tem ate um problema que a Caloi Elite 29 com SRAM passou no inicio,ela veio com o X5 GS,e muitos diziao q nao dava conta,dobrava sem estica a corrente,depois a Caloi pos o SGS.
Pelo que LI<LI,o maximo de um cambio SS é 31t,37t é o GS.Mas era o Sora,ja do Claris SS nao achei,mas a media dos Shimano speed é 32d.
Ve ai certinho se é a capacidade maxima do SS ou o do GS.
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jrventurim Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrventurim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 10:23
Pessoal,

e quanto ao cassete CS-51 8v 11-30T (Tiagra/Sora/105)?

Este seria compatível com o Câmbio Claris da Caloi Strada 2015?

Consegui achar este cassete e estou querendo substituir o que vem na Caloi Strada por este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-762060580-cassete-shimano-hg-51-8v-11-30-speed-tiagrasora105-_JM

O que acham?

Um abraço.



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pentaculus Ver Drop Down
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Comprei esse cassete 11-32T para a minha Caloi Strada em um site alemão. A minha sorte é que não paguei imposto e saiu bem em conta.

http://www.bike-discount.de/en/buy/shimano-cassette-8-speed-cs-hg50-8-11-32-160135

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jrventurim Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrventurim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 10:12
Qual a diferença entre o CS-HG50-8 11-32T e o CS-HG51-8 11-32T? Não seriam ambos compatíveis com o câmbio Claris da Strada 2015?
Biker Urbano, MTB e estrada - Bikes: (MTB: Aro 26 -Quadro HighOne Tornado - Susp RST Omega RL - Grupo Shimano Alivio (RD) e Acera (FD) - 11-34T); (Speed: Caloi Strada 2015 - Shimano Claris).
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newhouse Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 10:55
Eu acredito que todas as Strada atuais estão saindo com cambio GS, por isso acho que qualquer deles serve sim, sem problemas. Deve deixar sua bike estupidamente leve nas subidas. Mas até hoje não sei a diferença entre HG50 e HG51, ambos tem a mesma relação, deve ser algum material ou tecnologia entre eles.
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jrventurim Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrventurim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 16:56
Na verdade, o CS-HG51-8 que vi é 11-30T e não 11-32T
Biker Urbano, MTB e estrada - Bikes: (MTB: Aro 26 -Quadro HighOne Tornado - Susp RST Omega RL - Grupo Shimano Alivio (RD) e Acera (FD) - 11-34T); (Speed: Caloi Strada 2015 - Shimano Claris).
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Lordvan Ver Drop Down
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Originalmente postado por rgiachini rgiachini escreveu:

Olá amigos,

Considerando que o câmbio traseiro também Claris ( http://bike.shimano.com.br//sla-bike/pt/home/components1/road/claris/rd-2400-ss. - http://bike.shimano.com.br/content/sla-bike/pt/home/components1/road/claris/rd-2400-ss.html) suporta um Pinhão Máximo de 32D / 13D e Pinhão Mínimo de 25D / 11D, pergunto se a simples troca do cassete 12-25 por um 11-30 funcionaria bem com o conjunto Claris existente. A ideia é que a troca proporcione uma melhora em subidas, visto que haveria um ganho de 20% na relação mais leve, a um custo relativamente baixo.

Não consegui descobrir se haveria necessidade de troca do cubo traseiro, mas entendi que não precisa. Confere?

Obrigado.

Trocou pelo hg51 11 30?
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newhouse Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2016 as 10:10
Lord, se vc estiver pensando em trocar o k7 e usa coroa de 52~53, esse cassete aqui é ótimo pra estrada:

SunRace 12-28 8v

Sobe bem e anda bem no plano, só dá uma ligada na loja pra confirmar se tem em estoque antes de comprar.
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rgiachini Ver Drop Down
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Projeto suspenso por enquanto.

Editado por rgiachini - 02 Dez 2016 as 10:21
GT ZASKAR SPORT 27.5 2015
SPECIALIZED ALLEZ SPORT 2016
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Originalmente postado por rgiachini rgiachini escreveu:

Projeto suspenso por enquanto.
Pensei em colocar 11-28 hg 51 na minha. Qual a relação do seu pedivela?
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2016 as 13:59
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Lord, se vc estiver pensando em trocar o k7 e usa coroa de 52~53, esse cassete aqui é ótimo pra estrada:

SunRace 12-28 8v

Sobe bem e anda bem no plano, só dá uma ligada na loja pra confirmar se tem em estoque antes de comprar.
 
Valeu newhouse, coroa de 53.
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Eu já usei 12-28 com 53-39, funciona muito bem, boa velocidade nos sprints e marcha leve pra subir.

O 11-28 eu acho muito exagerado, 53x11 tem uma velocidade absurda, é coisa de sprinter pro, esse k7 casa bem com coroa reduzida 50-34, pra quem quer subir morros difíceis de vencer. O HG51 da shimano eu não recomendo, tem um escalonamento muito ruim nos pinhões mais pesados, tem pulos impraticáveis na estrada, é pra MTB mesmo. Se for usar 11-28, pega o PG830 da Sram ou R86 da sunrace, eles tem uma relação mais estradeira, parecida com o 12-28 que indiquei só que sem o cog de 13T.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2016 as 00:35
Na speed que pretendo trocar é o menor, 50 34. So to achando 11 30. Um 11 28 já tava bom. O que você indicou da moema 12 28 vai bem? Ou 11 mesmo?

Achei esse Cassete Sunrace

R86

8 velocidades

Cogs: 11, 12, 14, 16, 18, 21, 24, 28 dentes



Editado por Lordvan - 03 Dez 2016 as 00:42
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Ai complica um pouco Lord. Eu ja usei 50x12 na road e não gostei, se fosse usar ia colocar 50x11 porque quando o bicho pega e o pelote aperta, principalmente nos sprints e nas descidas, falta giro pra final 12, mas tem quem use e diz que dá. 

Esse cassete 12-28 é lindo, em velocidade vc tem 12-13-14 nas ultimas três, é o mais perto de um cassete top que o 8v pode chegar. Na hibrida que uso pra trabalhar tenho exatamente o R86 11-28 por que ela é aro 26 e precisa de velocidade, nos dias que tem muito vento o cog de 13T faz falta, mas dá pra compensar na perna sem problemas. Eu gosto dele porque o conjunto cassete / corrente 8v é bem mais barato que os modelos superiores, pra quem roda todo dia é uma economia interessante.

Então se vc não quer trocar seu grupo 8v, mas quer ser competitivo, encarar qualquer subida sem medo e não sobrar na descida, vai de 11-28. Se vc pedala mais de boa e não faz questão da velocidade final, 12-28 anda muito bem no plano e sobe bem.


Editado por newhouse - 05 Dez 2016 as 11:07
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Doubles, desculpe.

Editado por newhouse - 05 Dez 2016 as 11:06
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Newhouse, eu tenho duas bikes aqui com claris e as duas estão zero, olhei e dois k7 hg50 12 25.
Eu to pensando que com um 11 25, e o compacto da bike que vou ficar(a outra to vendendo, anunciei nos classificados, mas ta vindo um quadro strada 2015, vou montar e fazer uns 2,200) 11 13 15 17 19 21 23 25, acho que fica bom para mim. Problema é achar esse 11 25 8v. Ai acredito que não fique buraco, e quando descer na pequena já abaixo duas no k7 simultâneo, isso é teste.
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O problema é que na época dos cassetes 8v não existia relação compacta, então acho que vc nem encontra um cassete desse modelos que vc quer. O sheldon brown tem uma tabela, um pouco desatualizada, mas bem interessante:


Eu ja vi o cassete 11-23 8v da sunrace a venda, mas é dificil de encontrar aqui no Brasil. Outra opção bacana é montar com uma coroa mid-range, 52-36, ficaria bem interessante com 12-28. Mas é bom ponderar, se o investimento for subir muito, vale mais a pena partir pra 9 ou 10v que tem mais opções.
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Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

O problema é que na época dos cassetes 8v não existia relação compacta, então acho que vc nem encontra um cassete desse modelos que vc quer. O sheldon brown tem uma tabela, um pouco desatualizada, mas bem interessante:


Eu ja vi o cassete 11-23 8v da sunrace a venda, mas é dificil de encontrar aqui no Brasil. Outra opção bacana é montar com uma coroa mid-range, 52-36, ficaria bem interessante com 12-28. Mas é bom ponderar, se o investimento for subir muito, vale mais a pena partir pra 9 ou 10v que tem mais opções.
11 25 não tem. É mosca branca de olho azul.
To pensando em pegar um hg50 11 30 e pegar o primeiro cog, Por hora vou ficar no 12 25. To recebendo um quadro strada de reposição, monto a strada, tudo zero, vou ver se pego uns 2.200, e talvez vou na strada R 2017. Para trocar por um grupo tiagra tá salgado.
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claytonspzn Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claytonspzn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2017 as 16:32
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Ai complica um pouco Lord. Eu ja usei 50x12 na road e não gostei, se fosse usar ia colocar 50x11 porque quando o bicho pega e o pelote aperta, principalmente nos sprints e nas descidas, falta giro pra final 12, mas tem quem use e diz que dá. 

Esse cassete 12-28 é lindo, em velocidade vc tem 12-13-14 nas ultimas três, é o mais perto de um cassete top que o 8v pode chegar. Na hibrida que uso pra trabalhar tenho exatamente o R86 11-28 por que ela é aro 26 e precisa de velocidade, nos dias que tem muito vento o cog de 13T faz falta, mas dá pra compensar na perna sem problemas. Eu gosto dele porque o conjunto cassete / corrente 8v é bem mais barato que os modelos superiores, pra quem roda todo dia é uma economia interessante.

Então se vc não quer trocar seu grupo 8v, mas quer ser competitivo, encarar qualquer subida sem medo e não sobrar na descida, vai de 11-28. Se vc pedala mais de boa e não faz questão da velocidade final, 12-28 anda muito bem no plano e sobe bem.



Tópico um pouco antigo que achei pesquisando mas faço questão de deixar quotada e o agradecimento por essa mensagem que me ajudou muito.
Valeu newhouse!
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2017 as 10:39
Obrigado Clayton, fico feliz que minha dica foi útil, são mais de 10 anos usando k7s de 8v, já experimentei vários, rsrsrsrs. É bom passar um pouco de conhecimento pra galera que busca um pouco mais de performance.
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rafaeljcb Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2017 as 09:49
Bom dia...

Minha Caloi veio com 11/23...

Vocês estão usando o Cassete da Sunrace? Aprovaram? Estou ralando bem nas subidas...
Qual vocês indicam como melhor opção para este grupo Claris??

Vlw... Abs.


Rafael - Giant SCR4
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2017 as 11:20
Sua caloi veio com pedivela 50-34? Nesse caso 11-28 sobe que é uma beleza, porem fica um pouco espaçado pra andar no plano, ele não é tão acertado como o 11-23. O 12-28 é muito bom, é o melhor equilíbrio entre plano x subida, porem com pedivela 50T pode faltar marcha na descida. Eu já usei muito o k7 sunrace R86 e é muito bom, similar ao HG50 da shimano.
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rafaeljcb Ver Drop Down
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Isto! Veio com o 50-34... Realmente ela anda muito no plano.... agora na subida ficou puxado....

calculando...
34 / 23 = 1,47

34 / 28 = 1,21

Esta diferença é tão grande assim.... ou eu preciso treinar mais? kkkkk
Rafael - Giant SCR4
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2017 as 04:06
Tivesse um 11 25 hein? Ah newhouse, valeu mesmo pelas dicas, evitou de comprar coisa errada aqui.

Editado por Lordvan - 14 Mar 2017 as 04:15
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Rafael a diferença é boa, sua pedalada vai ficar 20% mais leve. Pra subir morros, principalmente longos, vale muito a pena. Obrigado Lord, que bom saber que ajudei, são anos de experiencia pedalando em 8v, kkkkk.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2017 as 18:49
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Rafael a diferença é boa, sua pedalada vai ficar 20% mais leve. Pra subir morros, principalmente longos, vale muito a pena. Obrigado Lord, que bom saber que ajudei, são anos de experiencia pedalando em 8v, kkkkk.
O 11 28 com gage ss o curto, dá problema se cruzar as grandes? ou 28 é o limite maximo. 
Certo que não se deve cruzar, mas vez ou outra acontece.
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Nos modelos de cambio de estrada antigos o limite era 28. Eu uso assim, tenho um cambio RD-2300 com 53/39 - 11/28. Se a corrente tiver no tamanho correto, dá pra cruzar tanto no minimo quando no máximo, no minimo a corrente fica bem perto do cage, quase pegando, no máximo dá até dó de tão esticado, mas dá pra pedalar sem problemas, se entrar por engano o cambio não quebra. Mas eu particularmente não uso essa relação, na coroinha nunca uso os 2 cogs menores, no coroão nunca uso os 2 cogs maiores, tem funcionado bem assim. Eu não recomendo usar essa relação com coroa 50-34, acredito que o cambio não conseguiria tensionar a corrente na coroa menor, ai teria que ser GS mesmo.

Agora alguns câmbios mais modernos já vem com design mais poderoso, capazes de suportar até 32T, esses sim são show (embora o k7 11-32 8v seja um filme de terror de tantos buracos na relação):



Editado por newhouse - 13 Abr 2017 as 15:10
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rafaeljcb Ver Drop Down
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Fala Newhouse....

Por incrível que pareça estou indo relativamente bem com o 11x23... vou continuar mais um pouco com ele.... até chegar a empurrar em algum morro... hehehe

Muito obrigado pela ajuda!! Bons pedais!
Rafael - Giant SCR4
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Valgodi Ver Drop Down
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Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Nos modelos de cambio de estrada antigos o limite era 28. Eu uso assim, tenho um cambio RD-2300 com 53/39 - 11/28. Se a corrente tiver no tamanho correto, dá pra cruzar tanto no minimo quando no máximo, no minimo a corrente fica bem perto do cage, quase pegando, no máximo dá até dó de tão esticado, mas dá pra pedalar sem problemas, se entrar por engano o cambio não quebra. Mas eu particularmente não uso essa relação, na coroinha nunca uso os 2 cogs menores, no coroão nunca uso os 2 cogs maiores, tem funcionado bem assim. Eu não recomendo usar essa relação com coroa 50-34, acredito que o cambio não conseguiria tensionar a corrente na coroa menor, ai teria que ser GS mesmo.

Agora alguns câmbios mais modernos já vem com design mais poderoso, capazes de suportar até 32T, esses sim são show (embora o k7 11-32 8v seja um filme de terror de tanto buracos na relação):

http://www.shimano.com//seh-bike/en/home/road/shifting---braking/rear-deraileurs/rd-2400-ss. - http://www.shimano.com/content/seh-bike/en/home/road/shifting---braking/rear-deraileurs/rd-2400-ss.html
Newhouse, o cassete HG-51 11-32 funciona num cambio Claris SS ou apenas no GS? A única diferença no escalonamento dele para o 11-28 é o último pinhão de 32, você acha que o de cage curto daria conta do 32?
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newhouse Ver Drop Down
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Funciona com SS sim, se vc olhar nos tecdocs da shimano vai ver que ele foi projetado pra suportar até 32T. Esse modelo é mais moderno, tem um corpo mais robusto e uma mola reforçada, isso possibilita um range maior mesmo com cage curto. Para isso, a unica recomendação é usar pedivela duplo, se vc usar pedivela triplo vai precisar de um GS por conta do range das 3 coroas. Segue o doc da shimano:

http://bike.shimano.com.br/content/sla-bike/pt/home/components1/road/claris/rd-2400-ss.html

Pra garantir o perfeito funcionamento do cambio nessa configuração alta, é muito importante medir o tamanho da corrente de acordo com o recomendado pela própria shimano, como nas fotos abaixo:






Editado por newhouse - 13 Abr 2017 as 15:07
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Lordvan Ver Drop Down
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Fala NewHouse, Os documentos da shimano é aquela coisa, mas tem falando isso ai que você postou.
Cage SS de 28 para cima a primeira imagem. abaixo disso a segunda imagem.
Cage GS 28 pode pela imagem de baixo.
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R0dr1g0 Ver Drop Down


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Aproveitando o tópico, gostaria de esclarecer a seguinte dúvida:

Tenho uma Caloi Strada Racing. Relação shimano tiagra FC-4700
Pedivela FSA shimano tiagra 50/34 e K7 11-32 10v.

Gostaria de usar coroas 53/39 e K7 11-28 10v. Mas não encontrei Pedivela ou coroas shimano tiagra 53/39. Nem sei se existe.

Qual modelo de Coroas ou pedivela 53/39 e k7 11-/28 compatíveis vocês indicam para eu colocar na minha caloi strada?

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