Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - TROCA CUBO TRASEIRO Shimano XT M8110-B
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


TROCA CUBO TRASEIRO Shimano XT M8110-B

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Joaquimss Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joaquimss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: TROCA CUBO TRASEIRO Shimano XT M8110-B
    Postado: 11 Jan 2021 as 09:22
Possuo o cubo traseiro Shimano XT M8110-B e o mesmo apresentou problema.

Verifiquei que a maioria dos usuários desse cubo relataram o mesmo problema.

Qual cubo traseiro me indicam para substituição com o melhor custo benefício na mesma linha do XT?

E melhor custo benefício na linha abaixo do XT?


Voltar ao Topo
silasfab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2020
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasfab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2021 as 18:23
Amigo, boa tarde.

Comprei minha OGGI 7.4 2020 que vem com o grupo todo SHIMANDO SLX de 12V.

na primeira revisão geral pós 03 meses de uso ao abrir o cubo o espaçador do sistema Sylence havia comido os dentes e ai começou o problema que todos relatam ter com os cubos de 12V da Shimano padrão Micro Spline com sistema Sylence. Apenas para Frisar, o problema não é o Micro Spline e sim o sistema Sylence, inclusive segundo relatos a Shimanoo parou de fabricar cubos com esse sistema Sylence temporariamente desde 2018.

O que fiz para solucionar foi compra esse cubo novo da Shimano de rolamento. Mais precisamente comprei o cubo Shimano MT410B, que é boost, 32F Micro spline porém sem o sistema sylence, ele faz barulho. ele é todo de rolamento.

Existe também o novo cubo da Shimano que é o MT510 que é o sistema Cub and Cone (não é rolamento) porém esse não conheço relatos ainda.

De todos os usuários que vi na internet reclamando desse problema a maioria diz ter migrado para o Shimano MT410B, porém acho que o MT510 é superior.

Como sou mineirinho, preferi arriscar o MT410 que já vi rodando e tal.

Vi numa loja Uma SCALPEL nova com Cubo MT410 e relação toda XT de 12V, vi também uma  CALOI ELITE CARBON nova com relação SLX e cubo MT510B. Ou seja, nas novas bikes estão preferindo colocar um cubo que não seja com o danado do sistema Sylence, colocam o grupo todo Shimano Xt ou SLX porém o cubo colocam avulso.

Espero ter ajudado.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2021 as 20:55
Sylence não existe. Foram pouquíssimos XTR feitos e saíram de linha em seguida. O que veio foram os atuais XTR, XT e SLX que foram derivados do Sylence. Eles usam star rachet e existem muitos relatos de problemas, mais ainda no XT, não sei se por causa de volume de vendas ou se existe algo diferente no XTR.

Microspline é o padrão do freehub onde encaixa o cassete. Temos Microspline, HG, XD Drive, Hope, etc.

O que manda na durabilidade do cubo são as vedações. As melhores são Shimano e DT Swiss. DT é muito caro. Eu iria ou de DT 350 ou de Deore 12V que não usa esse sistema derivado do Sylence que não deu certo.
Voltar ao Topo
MLatte Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MLatte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2021 as 21:38
Eu tenho usado um SLX M7100 Boost de 28 furos já faz 1 ano e por enquanto não tive problemas. 

Creio que se for manter padrão Shimano poderia partir para os M410 ou M510 para evitar dor de cabeça. Se fosse para gastar uma única vez, DT 350, porém é bem mais caro. 
Voltar ao Topo
mountainbabylon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mountainbabylon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2021 as 11:31
Por conta de um joguinho que pegou na minha roda traseira estou vendo de ja por um cubo microspline pra fechar um 12v posteriormente
Estava querendo por o xt mas pelo jeito não esta virando o investimento então?, melhor por esses das hierarquias inferiores?
Não conheço muitas marcas além dos shimano e novatec, teriam outras opções nessa faixa de 500$ a 1k?

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2021 as 11:42
Originalmente postado por mountainbabylon mountainbabylon escreveu:

Por conta de um joguinho que pegou na minha roda traseira estou vendo de ja por um cubo microspline pra fechar um 12v posteriormente
Estava querendo por o xt mas pelo jeito não esta virando o investimento então?, melhor por esses das hierarquias inferiores?
Não conheço muitas marcas além dos shimano e novatec, teriam outras opções nessa faixa de 500$ a 1k?



Problema que o que faz cubo durar é vedação. E isso os que realmente funcionam são Shimano e DT. Por esse preço é melhor usar o SLX microspline de macaquinhos e não o de rachet.
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2021 as 13:17
Originalmente postado por mountainbabylon mountainbabylon escreveu:

Por conta de um joguinho que pegou na minha roda traseira estou vendo de ja por um cubo microspline pra fechar um 12v posteriormente
Estava querendo por o xt mas pelo jeito não esta virando o investimento então?, melhor por esses das hierarquias inferiores?
Não conheço muitas marcas além dos shimano e novatec, teriam outras opções nessa faixa de 500$ a 1k?



Uso o shimano XT 28H a exatos 1 ano. Feito a revisão somente  uma vez, agora agendei a segunda. Já estão com quase 5 mil km.
Não tive nenhum problema. 

Detalhe, não costumo lavar a bike com frequência, só pedalei duas vezes na chuva e pouquíssimas vezes peguei barro. 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2021 as 14:46
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:



Uso o shimano XT 28H a exatos 1 ano. Feito a revisão somente  uma vez, agora agendei a segunda. Já estão com quase 5 mil km.
Não tive nenhum problema. 

Detalhe, não costumo lavar a bike com frequência, só pedalei duas vezes na chuva e pouquíssimas vezes peguei barro. 

 
Com todo o respeito do uso da sua bike...
Mas é isso mesmo? Você não usa ela na terra?
Eu ando de Road, mas esse mês fui fazer um pedal na terra (fui com a bike da namorada). O passeio é muito legal, mas a limpeza pós pedal é uma droga!


Editado por l.gustavo - 29 Set 2021 as 14:48
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2021 as 14:49
Eu só ando na terra, na lama, etc. E, não lavo a bike. Lavar estraga. Única coisa ultra limpa na minha bike é a relação (corrente, coroa, polis e cassete) e as canelas da suspensão. Só. E relação é limpa muito mais por causa do Smoove do que por limpeza em si. antes eu usava o Smoove igual o Squirt e detestei, mas aí o ghd (um que participa aqui do fórum) me falou para usar bem menos e foi a melhor dica. Quase nem uso mais e continua lubrificado.

Nem sei mais onde termina o pneu e começa o aro, tá tudo com cor de barro. Degan (outro que aparece por aqui de vez em quando) curte muito o visual da minha bike suja.




Editado por Fabio - 29 Set 2021 as 14:50
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2021 as 14:58

Não dá nem para ver a marca do pneu





Editado por Fabio - 29 Set 2021 as 15:00
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2021 as 15:30
Porco LOL
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2021 as 15:35
Uso da forma que ela merece.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2021 as 15:38
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2021 as 18:15
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:


Não dá nem para ver a marca do pneu




Dá sim, não exagera!!! kkkk

Uma dúvida, sabem pq ficam essas marcas em forma de "X" na lateral? A maioria apresenta isso, independente da marca.

Freios Magura? Qual modelo indica para XC q não precisa de tanto poder de frenagem como trail, enduro, etc?


Editado por BrunoRHCP - 29 Set 2021 as 18:17
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2021 as 23:27
Originalmente postado por l.gustavo l.gustavo escreveu:

Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:



Uso o shimano XT 28H a exatos 1 ano. Feito a revisão somente  uma vez, agora agendei a segunda. Já estão com quase 5 mil km.
Não tive nenhum problema. 

Detalhe, não costumo lavar a bike com frequência, só pedalei duas vezes na chuva e pouquíssimas vezes peguei barro. 

 
Com todo o respeito do uso da sua bike...
Mas é isso mesmo? Você não usa ela na terra?
Eu ando de Road, mas esse mês fui fazer um pedal na terra (fui com a bike da namorada). O passeio é muito legal, mas a limpeza pós pedal é uma droga!


Mão mestre, eu só uso ela na terra. É MTB pô.
Quando chove ou tem muita lama aqui nas estradas, eu uso a Road...

Tem algumas estradas aqui que com lama o cara nao consegue andar, gruda tudo no pneu...
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2021 as 13:08
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:


Não dá nem para ver a marca do pneu




Dá sim, não exagera!!! kkkk

Uma dúvida, sabem pq ficam essas marcas em forma de "X" na lateral? A maioria apresenta isso, independente da marca.

Freios Magura? Qual modelo indica para XC q não precisa de tanto poder de frenagem como trail, enduro, etc?



Esse não é Magura. É Shimano. E nãoé tão forte também não. Magura só usei uma vez e achei estranho a modulação dele, quase on/off, não tinha muito meio termo.

Sei que eles tem os modelos de 4 pisões para DH, os de 2 para XC, sendo os amarelos os top e os híbridos que usam 2 pistões atrás e 4 na frente, mas em estes dizem que fica estranho, pois cada alavanca reage de um jeito e é melhor usar as 2 pinças iguais apenas com discos diferentes. 

Essas marcas também não sei. Mas sei que os RaceKing antigos que eu usava, a lateral ficava aparecendo a malha (lã). Acho que com pressões baixas o pneu ia cedendo nos impactos e lateral acabava fazendo papel de banda de rodagem. 


Editado por Fabio - 30 Set 2021 as 13:10
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2021 as 13:08
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Porco LOL

Já reportei esse comentário par moderação. Mas não adianta, parece que não ligam. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X