Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trifox SDY20
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trifox SDY20

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trifox SDY20
    Postado: 09 Mar 2022 as 19:59
Resolvi trocar meu quadro por um mais leve e levemente mais atual da China.
Mais especificamente o Trifox SDY 20 - https://www.trifoxbike.com/lightweight-carbon-mtb-hardtail-frame-boost-sdy20 
Com a mudança do quadro acabei colocando o pedivela de carbono que queria há muito tempo.
A bike completinha pronta pra pedalar esta com 8740g (em breve irei aumentar um pouco o peso possivelmente).
Se for pesar como costumam pesar por aí (sem pedal, suporte garrafa/garmin e sem selante) a bike estaria com menos de 8,3kg.





Andei um pouco mais de 700km depois de montada. Não notei grandes mudanças além do peso, próximo fds farei um pedal com bastante subida inclinada e dará pra ter uma noção melhor.



Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2022 as 16:20
Quase 1 kg mais leve do que a minha speed.
Imoral essa bike.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2022 as 17:47
Quadro bem leve, um belo upgrade pra quem tem condições de fazer e cuidar. O conjunto ficou muito legal. E como ficou a questão de seguro da bike, caso tenha.

Editado por Hugobh77 - 11 Mar 2022 as 17:48
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2022 as 18:52
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Quadro bem leve, um belo upgrade pra quem tem condições de fazer e cuidar. O conjunto ficou muito legal. E como ficou a questão de seguro da bike, caso tenha.


As seguradoras são meio perdidas pra esse caso. A maioria não aceita pq não tem NF.
As que aceitam ainda criam empecilho devido ao número de série (veio em Qrcode adesivado no quadro) e o valor acaba ficando bem alto.
É estranho pois na verdade o quadro compõe um % baixo do valor total da minha bike.

Vou pedir uma Invoice da Trifox e talvez fazer. Mas por enquanto estou sem.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2022 as 19:04
Essa era minha dúvida, eu nem tentei fazer da MTB já que no fim acabou sendo uma bike montada, por não ter sobrado praticamente nada da original.
Muita peça Aliexpress também, aí esbarra no problema da falta de NF.
Voltar ao Topo
jonathanrsv Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Nov 2021
sao paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonathanrsv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2022 as 10:24
Achei esse quadro muito interessante,  o que tem achado dele até o momento?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2022 as 19:27
Originalmente postado por jonathanrsv jonathanrsv escreveu:

Achei esse quadro muito interessante,  o que tem achado dele até o momento?
Até o momento tudo certo. O quadro é simples mas aparenta ser muito bem construído.
A gancheira original veio com um leve desalinhamento. Acertei com uma lima, mas reclamei com o vendedor e ele enviou outra para repor.

Pelo preço e peso acho que não existe melhor opção para HT atualmente.
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2022 as 00:37
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por jonathanrsv jonathanrsv escreveu:

Achei esse quadro muito interessante,  o que tem achado dele até o momento?
Até o momento tudo certo. O quadro é simples mas aparenta ser muito bem construído.
A gancheira original veio com um leve desalinhamento. Acertei com uma lima, mas reclamei com o vendedor e ele enviou outra para repor.

Pelo preço e peso acho que não existe melhor opção para HT atualmente.

Qual o valor e onde comprou?

Eu tenho um bxt do aliexpress e tem uns 3300km já 
Voltar ao Topo
Rodolphorr86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2023
Maringá
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolphorr86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2023 as 15:12
Montei tbm o SDY20, peso bem pareciso com o seu.

Rodei 4500km, o problema desse quadro é a gancheira. Eu sofri bastante com a gancheira, ainda mais meu câmbio sendo eletrônico, precisa estar bem alinhado pra funcionar bem.

Trincou 3 gancheiras originais. Na quarta gancheira desiti da TRIFOX, fiz uma gambiarra e coloquei o da Epic, a parte externa e mantive a interna da Trifox. Mas também trincou! 

Ele trinca bem no parafuso de apoio, aquele menor. O furo desse parafuso é grande, deixando a parede da gancheira fina o que faz um ponto de concentração de tensões.

SOLUÇÃO: Mandei usinar uma gancheira ! Onde tem o parafuso de apoio eu eliminei, estou andando sem o parafuso. E tbm reforcei essa parede, foi o jeito... 

A gancheira está como protótipo na bike, mas já rodei 1500km com ela... vou mandar fazer umas 3 de reserva.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X