Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Triciclo de 2 lugares
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Triciclo de 2 lugares

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DiegoRodriguesR Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Abr 2012
Iguaba - RJ
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoRodriguesR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Triciclo de 2 lugares
    Postado: 27 Ago 2012 as 10:52
O que eu estou falando é esse:
http://www.dreambike.com.br/paginas/triciclo_familia.htm

Ele é fácil de controlar? É duro de pedalar? Anda em uma boa velocidade?
Eu estou querendo comprar um desses para trabalhar fazendo propagandas com som. Vale a pena comprar esse modelo?
Jesus te ama e quer te receber!
Bicicleta também é veículo!
Lugar de bicicleta trafegar é no canto da via e NO SENTIDO DOS CARROS!
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 21:14
Acredito que são modelos caros e embarcados com mecânica ultrapassada tanto na direção quanto no movimento central.  Se não tiver problemas quanto a isso, então os modelos de carga ou de propaganda poderão lhe atender.

(Falei de mecânica ultrapassada por conta do pedivela monobloco e da direção de rosca dupla, coisa que dá folga com facilidade e que é terrível pra dar jeito de fazer funcionar com descência, frente ao parafuso único (e muitíssimo + prático) do aheadset)
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
Júlio Mago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2012
tubarão-sc
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Júlio Mago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 21:58
Resolvi desenterrar esse para não abrir mais um tópico...

Bom, depois que vi esse triciclo, não consigo mais pensar em outra coisa, tenho que fazer um desse...
Tenho ferramentas e profissionais para fazer as soldas, cortes e tudo mais.
Tenho várias bikes e pedaços de bikes aqui de onde posso pegar as peças e adaptar.
Estou ciente da dificuldade e de que terei que desenbolsar alguma coisa, mas o que tá pegando ainda, é a transmissão...

Digo, na roda da esquerda, coloco uma catraca de rosca lá atrás...  faço um eixo que use essa rosca, e  que vai até a roda, e esse eixo vai dentro de um tubo com rolamentos, o qual será soldado no chassi...
O eixo eu penso em fixar na roda com buchas mesmo.

Mas a roda direita é mais complicado...
Existe catraca inversa?


Ou melhor, Alguém tem uma idéia de um jeito menos complicadinho?

Ou uma loja que venda peças específicas para triciclo...?

Esse troço aí nao precisa ser rápido, penso em dar uns passeiozinhos no domindo ao redor de casa, e em passeios de exibição na cidade... devagarzinho... hehe


"landau" - merida full suspension full carbon


ESPORTEPEDAL.BLOGSPOT.COM.BR

www.facebook.com/groups/bikemartinho
Voltar ao Topo
Júlio Mago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2012
tubarão-sc
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Júlio Mago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 22:58
Comecei a fazer o triciclo.



Editado por Júlio Mago - 18 Abr 2013 as 23:25
"landau" - merida full suspension full carbon


ESPORTEPEDAL.BLOGSPOT.COM.BR

www.facebook.com/groups/bikemartinho
Voltar ao Topo
Júlio Mago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2012
tubarão-sc
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Júlio Mago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2016 as 18:29
Depois de muitos anos, só pra atualizar, eu consegui fazer o triciclo... já andei muito, e hoje está devidamente guardado para uso em passeios ciclísticos com a família... hehe


"landau" - merida full suspension full carbon


ESPORTEPEDAL.BLOGSPOT.COM.BR

www.facebook.com/groups/bikemartinho
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2016 as 16:40
Originalmente postado por Júlio Mago Júlio Mago escreveu:

Depois de muitos anos, só pra atualizar, eu consegui fazer o triciclo... já andei muito, e hoje está devidamente guardado para uso em passeios ciclísticos com a família... hehe



Muito bom, Júlio!! Clap

Acho muito maneiro esses triciclos! Para passear com a família deve ser indescritível! Big smile
Fica muito cansativo pedalar nele, como todo o peso da família em cima?

Abs!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Júlio Mago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2012
tubarão-sc
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Júlio Mago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2016 as 16:52
olá ramai,

olha, realmente fica cansativo sim pra distancias maiores, mas nada que torne impossível...

Digo isso por que fiz passeios de 10km acompanhando a galera toda, e estavam em cima do triciclo: eu e minha esposa pedalando, e mais 3 crianças, de 3 e 5 anos...

Cansa um bocado, mas consegue-se, hehe.

Abraços!
"landau" - merida full suspension full carbon


ESPORTEPEDAL.BLOGSPOT.COM.BR

www.facebook.com/groups/bikemartinho
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2016 as 09:25
Originalmente postado por Júlio Mago Júlio Mago escreveu:

olá ramai,

olha, realmente fica cansativo sim pra distancias maiores, mas nada que torne impossível...

Digo isso por que fiz passeios de 10km acompanhando a galera toda, e estavam em cima do triciclo: eu e minha esposa pedalando, e mais 3 crianças, de 3 e 5 anos...

Cansa um bocado, mas consegue-se, hehe.

Abraços!

Ah, se fez 10km, já está ótimo!
Afinal é um passeio mesmo, não precisa fazer um longão! LOL
Tenho vontade de ter um desses no futuro! Embarrassed
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X