| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Frum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Triban RC520 por 10k - Vale a pena?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Triban RC520 por 10k - Vale a pena?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
moronicosta Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de moronicosta Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Triban RC520 por 10k - Vale a pena?
    Enviado: 25 Mar 2022 as 13:24
A Decathlon voltou a trazer a Triban RC520, com grupo Shimano 105, por 10k:

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-de-ciclismo-estrada-triban-rc520/p

H algo melhor nesse preo? Ou h outras opes com esse nvel de equipamentos? A geometria mais endurance me agrada. Hoje tenho uma Triban RC120, antes de nacionalizarem, produzida na Frana, com grupo Microshift 8v e pedivela dupla, 50/34.

Obrigado desde j.
Voltar para o topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down

SJCampos SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RodrigoOliveira Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mar 2022 as 13:50
Vale a pena, mas se vc conseguir esticar o oramento em mais 2000 reais, eu iria na Sense Criterium Factory: https://sensebike.com.br/bike/criterium-factory/

O fato dela ter freios hidrulicos faz bastante diferena. Mas claro, tem que ver qual casa melhor com voc em termos de geometria (a Sense mais race), qual vc vai conseguir de fato comprar, etc. A Sense mesmo se no tiver em estoque, se vc colocar o seu nome numa lista de espera em alguma loja deles, no demora e ela chega.

Editado por RodrigoOliveira - 25 Mar 2022 as 13:50
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava

Voltar para o topo
Sigue Ver Drop Down

Bauru
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Sigue Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mar 2022 as 14:05
Voltar para o topo
aovianna Ver Drop Down

Vitria - ES
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de aovianna Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mar 2022 as 14:07
Essa Sense bonita, viu...
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down

Cascavel (PR)
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dimas2dimas Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mar 2022 as 14:12
S o par de Sti e freios da Sense custam o dobro da diferena.

A Triban ainda vem com pedivela Non series RS510 que um Tiagra na cor preta, bem mais pesado que o T7000.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Degan Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mar 2022 as 14:22
uma opo interessante pra quem pretende fazer uma cicloviagem ou um audax pelas furaes para suportes e bagageiros.
No gosto dessa esttica da bike, mas a gosto pessoal.

Vem com roda e pneu tubeless, 28mm. Cassete e coroas compatveis com treinos de endurance.
10,4Kg um pouco pesado, mas acredito que tem espao pra tirar peso caso alguem queira.
Quase todo o grupo 105, exceto os freios.

Acho que por esse preo uma boa opo.
Nesse valor temos a 3R1 aero, mas so freios no aro. A 3R1 Disc ou a Oggi Stimola mas com Tiagra e sem opo de Tubeless. A Sense Criterium na casa dos 8 mil mas Tiagra e freio a disco mecanico...

Uma bike que na faixa de reo eu cogitaria a Black Orange Onix. Ela j em carbono, tem rodas de perfil alto, grupo retrospec de 11v.
Pelo que soube, grupo tem atendido bem.

Editado por Degan - 25 Mar 2022 as 18:23
Voltar para o topo
moronicosta Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de moronicosta Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mar 2022 as 20:35
Originalmente Postado por Sigue Sigue Escreveu:

Tem tambm a EDR AF

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-estrada-edr-af-preto/p - https://www.decathlon.com.br/bicicleta-estrada-edr-af-preto/p

por 8k

Muito linda. Mas pergunto se faz sentido comprar bike desse nvel sem freio a disco hj. Nesse nvel ser que no morreu esse tipo de freio, ficando relegado a bikes de entrada apenas?
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Degan Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mar 2022 as 16:44
Nao morreu nao, pelo menos na minha opinio no vai morrer.
Freio a disco tendencia, mas sempre vai ter uma parcela de ciclista q preferem os freios tradicionais. Ainda tem uns bons anos de freio no aro.
E muito em breve devemos comecar a ver excelentes rodas de freio no aro sendo vendidas por um preo bem mais em conta q as rodas para freio a disco.
Voltar para o topo
Gustavoct Ver Drop Down

Vila Velha - ES
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Gustavoct Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mar 2022 as 21:17
Acabou de subir o preo para 10k... Vcs ficam falando que t barato, a galera foi e aumentou, kkkk
Eu achei uma bela bike, parece que os componentes "Van Rysel" tem uma certa qualidade melhor, no sei se puro marketing, mas a bike parece bem legal, para quem busca uma bike mais endurance, menos racing, e compraria com freio no aro sim, no meu caso eu uso muito pouco os freios nos meus percursos, nem nas curtas descidas do caminho. 
Att.
Gustavo
Voltar para o topo
DBG Ver Drop Down

SP/SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de DBG Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Mar 2022 as 08:55
Eu, se fosse escolher uma das duas, com certeza optaria pelo modelo EDR.

Particularmente, no gosto do freio a disco pelo peso que ele adiciona a bicicleta, a manuteno mais cara e trabalhosa... Para o meu uso, ele totalmente dispensvel, mas tenho cincia que muitos fabricantes passaram a empurrar somente modelos com disco e a tendncia isso piorar.

E a diferena de peso entre a RC520 e a EDR muito grande, mais de 1.5KG (10.4 a RC520 e 8.8 a EDR).

Caloi Supra 2011
Cannondale Caad8 2007
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Degan Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Mar 2022 as 15:04
Originalmente Postado por DBG DBG Escreveu:

EParticularmente, no gosto do freio a disco pelo peso que ele adiciona a bicicleta, a manuteno mais cara e trabalhosa... Para o meu uso, ele totalmente dispensvel, mas tenho cincia que muitos fabricantes passaram a empurrar somente modelos com disco e a tendncia isso piorar.

Em qual bike que vc usou?
Voltar para o topo

Cascavel (PR)
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dimas2dimas Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Mar 2022 as 15:23
Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

EParticularmente, no gosto do freio a disco pelo peso que ele adiciona a bicicleta, a manuteno mais cara e trabalhosa... Para o meu uso, ele totalmente dispensvel, mas tenho cincia que muitos fabricantes passaram a empurrar somente modelos com disco e a tendncia isso piorar.

Nunca usou! Fazer uma descida longa sem cansar mos e punhos, nao precisar apertar o freio... No tem comparao a multiplicao de fora na frenagem.

No tem volta.
Freio a disco muito superior, mas ainda peca pelo valor de aquisio do grupo! Ainda vo muitos anos pra se popularizar.

Gosto do disco e ainda uso aro (tambm gosto) mas no tem comparao!

No mais 8,8kg com freio de aro e sem pedais pesado pacas. Minha Caad Disc com 105 e rodas originais tem o mesmo peso, mas com pedais e tudo original (ainda rsrs).

Editado por dimas2dimas - 28 Mar 2022 as 15:23
Dimas C. Prado

Voltar para o topo

SJCampos SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RodrigoOliveira Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Mar 2022 as 20:48
Lembro de ler um tpico super antigo aqui no frum, l pelos idos de 2016 tinha gente preocupadssima que os discos seriam mortais lminas super-aquecidas prestes a fatiar os atletas a cada acidente. LOL

Em defesa do cidado a em cima que no gosta de discos, ele citou corretamente os pontos negativos. caro, deixa as bikes mais pesadas a e manuteno, quando precisa ser feita, mais cara e mais complicada sim.

Mas... D pra mitigar vrios fatores, claro. Tem como comprar bikes especficas novas ou usadas que tem um bom custo-benefcio, usar peas do Aliexpress ou peas boas similares, aprender a mexer voc mesmo pra no ter que pagar pra algum fazer a sangria, etc. E a tendncia melhorar com o tempo, como costuma ser o caso com o tricke-down de tecnologias do mundo do ciclismo.

Ainda acho que ele deveria fazer um pedal digno de nota com uma bike com freio a disco hidrulico. So um prazer de usar, como o Dimas falou.

Ah, antes que eu esquea: essa diferena a de 1,5Kg t grande. As primeiras bikes a disco eram isso a mais pesadas, mas com o tempo os fabricantes foram entendendo como no gastar tanto peso a mais. Diria que algo em torno de 500 a 1000g. Essa bike deve usar talvez rodas mais pesadas, ou o quadro meio antiquado.

Editado por RodrigoOliveira - 28 Mar 2022 as 20:57

Voltar para o topo
DBG Ver Drop Down

SP/SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de DBG Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Mar 2022 as 21:05
Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

Em road, usei em uma Cannondale Caad.
E em MTB na Caloi Moab.

Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Nunca usou! Fazer uma descida longa sem cansar mos e punhos, nao precisar apertar o freio... No tem comparao a multiplicao de fora na frenagem.

No tem volta.
Freio a disco muito superior, mas ainda peca pelo valor de aquisio do grupo! Ainda vo muitos anos pra se popularizar.

Gosto do disco e ainda uso aro (tambm gosto) mas no tem comparao!

No mais 8,8kg com freio de aro e sem pedais pesado pacas. Minha Caad Disc com 105 e rodas originais tem o mesmo peso, mas com pedais e tudo original (ainda rsrs).

Eu usei sim. est enganado.
Tambm no entrei na questo de qual melhor, mais eficiente ou proporciona maior conforto, disse que para o meu uso, prefiro freio no aro, seja pela questo de custo, da manuteno, do peso etc.

Da mesma forma que h quem prefira utilizar uma Caloi 10 dos anos 80 ao invs de uma road atual.

E apenas a minha opinio, sem qualquer pretenso de mudar o pensamento de algum. Wink
Caloi Supra 2011
Cannondale Caad8 2007
Voltar para o topo
Sigue Ver Drop Down

Bauru
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Sigue Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Abr 2022 as 10:36
Fala povo

Consegui pegar a EDR AF 105 pelo preo que ela apareceu em 25/03, $8k, antes de subir para 10k

Fazia tempo que estava pesquisando uma road para iniciar, na real estava aguardando a RC120 ($3.7k), mas desde o ano passado sumiu dos estoque para meu tamanho. Estava ate considerando pegar uma Oggi Velloce ($5k) mas estava bem cabreiro quanto aos disco mecnicos, se fossem hidraulicos, ok, mas disco mecnico acho meio zuado.

Bem, apareceu essa EDR e mandei bala. Nunca andei em road e no conheo praticamente nada, apenas achei ela uma "barganha" pelo preo/componentes. J que qqr bike com 105 parte de 12k.

Impresses iniciais que achei impossvel andar em asfalto ruim, parece que vai desmontar. Mas em asfalto liso achei ela muito confortvel, a bike simplesmente vai! Mas tenho um looongo caminho a trilhar ainda, nem sei segurar no guido direito hahaha

E minha base de comparao minha MTB, uma full com pneuzo 2.3 e 20 PSI, ir para uma road com pneu 25 e 90 PSI foi outro mundo rs

Bem, vamos que vamos, achei que seria muito mais desconfortavel, mas no asfalto liso achei muito gostoso.

Voltar para o topo
Gustavoct Ver Drop Down

Vila Velha - ES
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Gustavoct Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Abr 2022 as 12:53

Fala povo

Consegui pegar a EDR AF 105 pelo preo que ela apareceu em 25/03, $8k, antes de subir para 10k

Fazia tempo que estava pesquisando uma road para iniciar, na real estava aguardando a RC120 ($3.7k), mas desde o ano passado sumiu dos estoque para meu tamanho. Estava ate considerando pegar uma Oggi Velloce ($5k) mas estava bem cabreiro quanto aos disco mecnicos, se fossem hidraulicos, ok, mas disco mecnico acho meio zuado.

Bem, apareceu essa EDR e mandei bala. Nunca andei em road e no conheo praticamente nada, apenas achei ela uma "barganha" pelo preo/componentes. J que qqr bike com 105 parte de 12k.

Impresses iniciais que achei impossvel andar em asfalto ruim, parece que vai desmontar. Mas em asfalto liso achei ela muito confortvel, a bike simplesmente vai! Mas tenho um looongo caminho a trilhar ainda, nem sei segurar no guido direito hahaha

E minha base de comparao minha MTB, uma full com pneuzo 2.3 e 20 PSI, ir para uma road com pneu 25 e 90 PSI foi outro mundo rs

Bem, vamos que vamos, achei que seria muito mais desconfortavel, mas no asfalto liso achei muito gostoso.

Parabns pela bike !!! Realmente uma barganha pelo conjunto entregue, mesmo sendo freios no aro.
Quanto ao asfalto ruim, assim mesmo, pneus mais largos ajudam, esse quadro a deve caber um 28 ou maior.

Att.
Gustavo
Voltar para o topo
Sigue Ver Drop Down

Bauru
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Sigue Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Abr 2022 as 13:23
Segundo as especificaes, o quadro homologado para at 28c
Voltar para o topo

SJCampos SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RodrigoOliveira Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Abr 2022 as 15:03

Fala povo

Bela bike por um bom preo, parabns! 10k achei que ficava prxima demais das com freio a disco hidrulico, mas 8k t super justo. Ainda mais considerando que vem com essa boas rodas da Fulcrum. Vejo o fato dela ter cabeamento externo com bons olhos, deixa a manuteno mais fcil e rpida.

Sobre pneus speed e as presses, d uma conferida qual a medida real dos pneus. Os 25mm da minha bike ficaram no final das contas com 27, o que me permitiu baixar um teco a presso dos mesmos. 

Editado por RodrigoOliveira - 04 Abr 2022 as 15:04

Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Degan Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Abr 2022 as 16:27
Parabns pela bike! Agora acostumar!

Quanto ao desconforto: Depende do que vc entende ser um asfalto ruim. Se for um asfalto "crequento" cheio de ondulao, pontos que causam vibraes; pode ser que a presso nos pneus entre 90 e 100 te ajuda.
Se forem buracos, valetas, emendas, consertos; nesse caso no tem muito o que possa ser feito.
A tendncia vc ir acostumando bem gradativamente.

E isso mesmo, vai descobrindo aos poucos a melhor forma de segurar, encaixar uma posio, fazer fora, momento certo de trocar de marcha, frenagem, etc. Cada giro vai ser uma descoberta. S tome cuidado pra no queimar largada e fazer um treino mais longo (em horas) do que est acostumado.
Voltar para o topo
Sigue Ver Drop Down

Bauru
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Sigue Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2022 as 08:48
Originalmente Postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira Escreveu:

Lembro de ler um tpico super antigo aqui no frum, l pelos idos de 2016 tinha gente preocupadssima que os discos seriam mortais lminas super-aquecidas prestes a fatiar os atletas a cada acidente. LOL

Parece que s voce relembrar que isso aconteceu LOL:

https://www.pelote.com.br/2022/04/ciclista-leva-35-pontos-na-cabeca-em-corte-por-disco-de-freio/

Ciclista leva 35 pontos na cabea em corte por disco de freio!
Voltar para o topo
Sigue Ver Drop Down

Bauru
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Sigue Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Abr 2022 as 05:49
Decathlon ta de zueira

RC520 lanada por 10k, foi pra 11k, e voltou pra 10k.
RC500 lanada por 7k, foi pra 8k e mantem 8k
EDR AF lanada por 8k, foi pra 10k e agora 13k

Voltar para o topo
l.gustavo Ver Drop Down

Guarulhos
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de l.gustavo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Abr 2022 as 15:02
Aproveitando o tpico..
Essa Gambiarra do freio da 520, funciona bem?
Eu vi pessoalmente no loja, e percebi que estava estranho o freio, s ento percebi que era o tal freio hidrulico com acionamento por cabo.
Barato eu j vi que no . O modelo usado nela, por exemplo, est na casa dos R$800 no Ali.
Algum testou?
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de stefanob Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Abr 2022 as 16:31
Originalmente Postado por l.gustavo l.gustavo Escreveu:

Aproveitando o tpico..
Essa Gambiarra do freio da 520, funciona bem?
Eu vi pessoalmente no loja, e percebi que estava estranho o freio, s ento percebi que era o tal freio hidrulico com acionamento por cabo.
Barato eu j vi que no . O modelo usado nela, por exemplo, est na casa dos R$800 no Ali.
Algum testou?
uma tentativa de juntar o bom de 2 mundos.. voc tem a simplicidade do freio mecnico, mas com a modulao do hidrulico..
claro, no chega no nvel do hidrulico, mas faz um bom trabalho... pelo q vejo comentarem por ai, no acaba sendo o caso de "no faz direito nenhum dos 2", mto pelo contrrio
e falado de TRP e Juin, so as melhores opes nessa linha de freios disco hbridos, ento essa Triban at t bem..
e no bem uma gambiarra, mas, bom, d pra dizer que sim hahaha

no final, acaba sendo melhor que o freio mecnico, mas pior que o hidrulico, e considerando o preo eu acho que uma boa opo.. pois nas situaes que realmente pegam pro ferradura - descidas e pista molhada - ele j tem um desempenho bem acima
uma opo que vinha de olho nessas ltimas semanas, numas pesquisas q to fazendo pra montar uma bike nova.. j que os freios hidraulicos to num preo qse proibitivo..

recomendo dar uma olhada nos 2 vdeos abaixo, do Trace Velo, que ele destrincha 3 modelos de freios disco hbridos do Ali, e depois faz uma comparao com o 105 hidraulico..
e ai tem esse tpico no WW que tb tem infos interessantes: https://weightweenies.starbike.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=167512

Juin x ZRace x Nutt

Juin x 105

Editado por stefanob - 21 Abr 2022 as 16:32
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
https://www.strava.com/athletes/14288255
Voltar para o topo
l.gustavo Ver Drop Down

Guarulhos
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de l.gustavo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Abr 2022 as 19:55
Stefeano, baita explicao sobre o assunto!

Eu estava achando mesmo que fosse algo muito mais gambiarrado.
Fiquei bem curioso pq tenho bike com disco hidrulico e mecnico.
Aps o vdeo, aumenta um pouco o interesse de algum upgrade no disco mecnico.
Porm, esse meu mecnico no deixa muito a desejar no.. bastante eficiente por sinal!
Voltar para o topo
fabiosferreira Ver Drop Down

Barbarcena-MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de fabiosferreira Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mai 2022 as 08:28
Tem mais algum feedback da bike?
Voltar para o topo

Barbarcena-MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de fabiosferreira Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mai 2022 as 08:29
Tem mais algum feedback da Van Rysel?
Voltar para o topo

Barbarcena-MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de fabiosferreira Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mai 2022 as 08:33

Fala povo

Tem mais algum feedback da bike? Postei 3 vezes at aprender a citar
Voltar para o topo
Sigue Ver Drop Down

Bauru
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Sigue Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2022 as 09:16
Fala!

No estou rodando muito com ela ultimamente, estou rodando mais com a MTB.

Dei um ajuste fino nos freios, agora esto bem mais precisos. Ainda estou me adaptando com a postura e alterando regulares de distancia dos sti, inclinao guido, etc, mas est bm confortavel e funcionamento redondinho.

Comprei fita antifuro e pretendo instalar essa semana. Pretendo colocar tubeless s quando o pneu que veio acabar, ai ja aproveito pra ir pra 28. At l vamos rodando com esse mesmo.

Voltar para o topo
BSN Ver Drop Down

Florianopolis
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de BSN Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2022 as 19:41
Bem bacana esse modelo da Decathlon. Creio que nunca havia visto esse nas lojas. S a 520.

E melhor ainda (minha opinio), por ser freio no aro. Custo menor e melhor manuteno. No perde absolutamente em nada na experincia da pedalada por ser assim.

Questo de evoluo no asfalto, ocorre aos poucos. A tocada diferente em relao ao MTB. O ideal sempre antecipar o percurso, justamente pra poder evitar irregularidades e surpresas na via.

Parabns e timas pedaladas!

RES FIRMA MITESCERE NESCIT - Uma vez em p, mantenha-se de p
Voltar para o topo
Sigue Ver Drop Down

Bauru
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Sigue Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mai 2022 as 12:50
coloquei a fita antifuro e dei uma acertada nas regulagens...

so sei que meu desempenho em subida melhorou demais. Hoje mesmo fiz 21 "medalhinhas" do strava em segmentos que passei mais de 100x nesses ultimos tempos. Parece que cada pedalada a fora vai direta pro cho, sem perder nada "pelo caminho"

Editado por Sigue - 12 Mai 2022 as 13:03
Voltar para o topo
Sigue Ver Drop Down

Bauru
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Sigue Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jun 2022 as 14:30
https://www.decathlon.com.br/bicicleta-de-estrada-triban-rc120-60643/p

Triban RC120 voltou ao estoque

4k (em 10x)

claris 3x8, garfo carbono, freio ferradura promax, garantia vitalicia do quadro

apesar do aumento consideravel de preo, ainda continua sendo a road de entrada com melhor custo beneficio

Editado por Sigue - 30 Jun 2022 as 14:31
Voltar para o topo
AndreKC Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de AndreKC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jun 2022 as 14:56

4k (em 10x)

apesar do aumento consideravel de preo, ainda continua sendo a road de entrada com melhor custo beneficio

D at vontade

Tem um tempo que t ensaiando arriscar uma road
Voltar para o topo

Cascavel (PR)
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dimas2dimas Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jun 2022 as 17:04
Originalmente Postado por AndreKC AndreKC Escreveu:

4k (em 10x)

D at vontade

Tem um tempo que t ensaiando arriscar uma road

O que mata e o pedivela triplo Tourney com central genrico e o STI esquerdo ser para triplo, o que acaba com a compatibilidade com pedivela duplo.

No mais, uma bike razovel.
Dimas C. Prado

Voltar para o topo
Sigue Ver Drop Down

Bauru
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Sigue Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jun 2022 as 18:10

O que mata e o pedivela triplo Tourney com central genrico e o STI esquerdo ser para triplo, o que acaba com a compatibilidade com pedivela duplo.

Com sua experincia, quanto ficaria pra deixar ela 2x8?

Editado por Sigue - 30 Jun 2022 as 18:11
Voltar para o topo

Cascavel (PR)
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dimas2dimas Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jul 2022 as 00:33

Com sua experincia, quanto ficaria pra deixar ela 2x8?

No vale a pena. Precisaria de 1 sti esquerdo 2v, cassete (o que vem 12-25) e um pedivela. Passa bastante de 1.2k e j encosta na faixa de im Sora!
Dimas C. Prado

Voltar para o topo
Sukhoi Ver Drop Down

Cachoeiro - ES
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Sukhoi Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jul 2022 as 08:29
Se for pensar em converso pra 2x8 ai acho que a Oggi Velloce aparece como uma opo melhor.
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

So Francisco d
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Pabloebani Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jul 2022 as 20:52
Acredito que limitando o cambio dianteiro daria pra usar 2 coroas de boas, pelo menos em MTB eu fiz assim j, comprei uma bike com passadores Altus e freio hidraulico conjugado, 3x8, mas o pedivela que vem nela duplo, no passador tem apenas 1 e 2, mas existe o terceiro clique, tanto que testei um pedivela triplo e funciona igual, se colocar um pedivela mais comum, Sugino, ou ate mesmo um tourney 34/50 ele vai aceitar de boas, s refazer a regulagem com duas coroas. Agora cambios e STIs mais caros possuem o meio clique ai j complica a coisa.

Os Deores antigos como o M615 e at mesmo os velhos XT de 20v o trocador esquerdo tem uma chave que vc seleciona se quer usar com 3 ou 2 coroas, isso no altera nada no funcionamento, ele apenas impede que exista o terceiro clique.

Um tourney de Speed no deve ser to diferente assim, os cambios so os mesmo que vem nas MTBs

Editado por Pabloebani - 01 Jul 2022 as 20:57
Voltar para o topo

Cascavel (PR)
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dimas2dimas Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jul 2022 as 23:06
Originalmente Postado por Pabloebani Pabloebani Escreveu:

Acredito que limitando o cambio dianteiro daria pra usar 2 coroas de boas, pelo menos em MTB eu fiz assim j, comprei uma bike com passadores Altus e freio hidraulico conjugado, 3x8, mas o pedivela que vem nela duplo, no passador tem apenas 1 e 2, mas existe o terceiro clique, tanto que testei um pedivela triplo e funciona igual, se colocar um pedivela mais comum, Sugino, ou ate mesmo um tourney 34/50 ele vai aceitar de boas, s refazer a regulagem com duas coroas. Agora cambios e STIs mais caros possuem o meio clique ai j complica a coisa.

Os Deores antigos como o M615 e at mesmo os velhos XT de 20v o trocador esquerdo tem uma chave que vc seleciona se quer usar com 3 ou 2 coroas, isso no altera nada no funcionamento, ele apenas impede que exista o terceiro clique.

Um tourney de Speed no deve ser to diferente assim, os cambios so os mesmo que vem nas MTBs

O Claris desde o mpdelo 2400 j possui o ajuste do trim. Os Stis no possuem ajuste para 2 ou 3 coroas como nos antigos de mtb.

O Tourney um grupo extremaente simplificado e realmebte pose ser utilizado para passeio e uso recreativo em bicicletas diversas. O Claris ja dedicado utilizao em bikes de estrada.

Grupos de MTB aceitam maiores abusos, os de estrada nem tanto.

O que mata no 3x8 Claris a utilizao do cassete 12-25 que embora promova um escalonamento bem linear tem a relao mais leve 30x25 que equivale a um 34x28 e fica devendo em velocidades mais altas com 50x12. A capacidade do cambio traseiro gera esta limitao, j que cambios de estrada possuem no mximo cages mdios.

Editado por dimas2dimas - 01 Jul 2022 as 23:09
Dimas C. Prado

Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X