| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Frum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Triban 100 envenenada
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Triban 100 envenenada

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Mohaminho Ver Drop Down

Teresina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Mohaminho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Triban 100 envenenada
    Enviado: 28 Abr 2019 as 20:19
Amigos, entrei em contato con a decatlhon e ja ja vao voltar a vender a triban 100 on line.

Eu parto do pressuposto que uma bike de 1.500 no foi projetada para ser uma gravel de trilha, por isso planejo usa-la para treinos, passeio noturno e cicloviagem (pneu fino em trilha CRUZ CREDO).

sobre como dar uma melhorada com os tempos penso: passadores sti sunrace/microshift de 3x9
k7 alivio 9 velocidades
Pedivela mov. central Sora de 3 velocidades.

Acho que a triban 100 no aceita freio hidrulico.

Vcs conhecem outro pedivela de 3 coroas speed fora o Sora? (mais barato)

priorizo o Bom e Barato

A dvida primordial, d pra isso tudo da certo????

Acho que ate 2k vale a pena pq bike sairia 3.5

1k abaixo da sense versa (preo parcelado, toda claris, top tube nem to alto)

Acho a versa uma speed endurance e no uma gravel.
Voltar para o topo
Mohaminho Ver Drop Down

Teresina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Mohaminho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2019 as 20:21
* tenho PAVOR de pedra e pneu pq vim do long board e peguei mt queda por causa de roda travada por causa de pedra.
Voltar para o topo
marp Ver Drop Down

santo andr
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de marp Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2019 as 21:52
Tu tem pavor de pedra e quer montar uma _gravel_?
Piadinhas a parte, o que posso te dizer :
Essa sua ideia de trocar as peas de uma triban 100 bem ruim, no tem nem como dizer isso com meias palavras.
A bike j pesa 11.3kg sem sti e na coroa nica, no que ela no aceita freio hidrulico, ela no aceita freio a disco de qualquer tipo.
E essa salada de componentes microshift/shimano e coroa tripla (pra que?) pode at dar certo com um monte de adaptaes mas tudo o que tu vai conseguir na minha opinio um bom tijolo de quadro bsico de alumnio com garfo de ao que vai pesar uns 12.5kg pra mais. Vai ser uma bela ncora de 3500 reais.
Se o teu oramento permite a triban 100 agora, compre ela, use e seja feliz, depois tu troca ela inteira por uma outra gravel, mexer em bike de coroa nica tourney com catraca 14-34 vai te dar mais gasto do que alegria. Ela entrega bastante no preo que ela est, se comear a mexer nela vai passar a no valer mais a pena.

Tem sense versa no ml parcelado por 3990 preo do site, a bike tem freio a disco mecnico, espao pra pneu 700x40, no sei qual o cassete hg50 que vem na versa, mas como ela vem com pedivela compacto, deve ser no mnimo um 11-30 ou 11-32, tu tem que ir pra umas montanha cabulosa pra no conseguir subir de 34-32 viu? Mesmo que seja a geometria mais ou menos e sem os componentes ideais (o que poucas at na gringa tem) me parece uma escolha bvia comparado com pegar uma triban 100, trocar um monte de coisa de pedivela, possivelmente mov central que no hollowtech, acertar chainline que provavelmente vai zoar, mudar de cassete pra catraca, fora upgrade de freio, sti etcetcetc.
Esquece isso, cara. Pega a versa ou outra parecida.
Voltar para o topo
Mohaminho Ver Drop Down

Teresina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Mohaminho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2019 as 21:57
Falaram da dinamica mas ta fora do oramento, entao tiban 100 e n vou mexer nem 1 real.
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Abr 2019 as 09:01
Sua inteno comprar uma triban 100 e transforma-la em uma triban 500? No vale a pena, as duas compartilham o mesmo frame.
A triban 100 tem um tpico sobre e l algumas informaes relevantes.
https://www.pedal.com.br/forum/nova-bike-na-area-btwin-100-comuter-gravel_topic91638.html

Tente centralizar suas dvidas nos tpicos j abertos por voc, mesmo que mude de idia, j tem gente l tentando te ajudar, se postar l eles vo receber a notificao. Esse e os outros dois tem correlao.
https://www.pedal.com.br/forum/gravel-dicas-e-estilo_topic96378_post1579898.html
https://www.pedal.com.br/forum/relacao-hibrida_topic95910.html
Voltar para o topo
am.araujo Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de am.araujo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Abr 2019 as 11:04
Originalmente Postado por marp marp Escreveu:

tijolo de quadro bsico de alumnio com garfo de ao que vai pesar uns 12.5kg pra mais. Vai ser uma bela ncora

Que maldade, minha 26 que uso pra ir trabalhar pesa isso ai, kkkkk.
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Abr 2019 as 12:01
Originalmente Postado por am.araujo am.araujo Escreveu:

Originalmente Postado por marp marp Escreveu:

tijolo de quadro bsico de alumnio com garfo de ao que vai pesar uns 12.5kg pra mais. Vai ser uma bela ncora

Que maldade, minha 26 que uso pra ir trabalhar pesa isso ai, kkkkk.

No s maldade como exagero, uma bike de 12kg d pra andar em qualquer situao. Peso no indicativo de nada. minhas duas bikes tem peso acima disso e no por isso que deixo de andar e tenho at um bom desempenho, considerando meus 91kg e 41 anos. So pedais na mdia de 40/60km.
Peso fator vlido para quem compete,tem grana pra investir e quer algo mais personalizado, ou anda em alta performance por desafio pessoal.

Editado por Hugobh77 - 29 Abr 2019 as 12:02
Voltar para o topo
Mohaminho Ver Drop Down

Teresina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Mohaminho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Abr 2019 as 12:28
Ok, tirei duas conclusoes:

upgrade na triban 100 requer mt mecnica

peso nao quesito urbano (obvio que acima de 15kg eu acho mt pros meus 55kg kkkkk)

Agora, o requisito mecnica: trocar todos esses equipamentos se mostrou incoerente. Agora at quanto pode-se gastar nela sem virar um problema?

Pergunto isso pq dinheiro n da em rvore, assim como eu muitos no tem 4k livres pra da na versa, e se tivessemos comprariamos uma boa mtb pq isso sim nossa diverso.

Meus tpicos partem do pressuposto:
mtb insubstituvel
o dinheiro pouco
a prioridade com gastos a mtb
a gravel somente para asfalto ruim

Ponto de partida para entender o pblico alvo desse tpico: quem tem condio de comprar uma caloi 10 de segunda mo mas pobre teimoso e quer algo um pouco melhor pra usar na cidade.
Voltar para o topo
Mohaminho Ver Drop Down

Teresina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Mohaminho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Abr 2019 as 12:31
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Sua inteno comprar uma triban 100 e transforma-la em uma triban 500? No vale a pena, as duas compartilham o mesmo frame.
A triban 100 tem um tpico sobre e l algumas informaes relevantes.
https://www.pedal.com.br/forumova-bike-na-area-btwin-100-comuter-gravel_topic91638. - https://www.pedal.com.br/forum/nova-bike-na-area-btwin-100-comuter-gravel_topic91638.html

Tente centralizar suas dvidas nos tpicos j abertos por voc, mesmo que mude de idia, j tem gente l tentando te ajudar, se postar l eles vo receber a notificao. Esse e os outros dois tem correlao.
https://www.pedal.com.br/forum/gravel-dicas-e-estilo_topic96378_post1579898. - https://www.pedal.com.br/forum/gravel-dicas-e-estilo_topic96378_post1579898.html
https://www.pedal.com.br/forum/relacao-hibrida_topic95910. - https://www.pedal.com.br/forum/relacao-hibrida_topic95910.html

rapaz, eu te entendo, mas abro novos tpicos pq vi que nesses ai a variedade de pensamentos saturou, sero as mesmas pessoas com as mesmas linhas de raciocnio. Com.novos tpicos tratando de assuntos mais especficos abro um novo espectro de troca de informaes.
Voltar para o topo
Mohaminho Ver Drop Down

Teresina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Mohaminho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Abr 2019 as 12:34
Por exemplo: me indicaram a triban 100, depois indicaram a melhor relao p gravel, mas depois ngm respondeu em como casar isso na triban 100 ou se valeria a pena casar (so responderam aqui, bingo)

Nesse ltimo post fui especfico na pergunta para os amigos serem especficos na resoluo do problema.

Cada nova dvida n respondida um novo problema que o tpico chegou no seu limite de "respostabilidade".
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Abr 2019 as 13:17
No final tudo est amarrado ao quanto quer e pode gastar. Se quer uma gravel, a melhor opo do mercado em preo a triban 100. Se quer uma bike urbana barata para a encarar asfalto ruim seria uma Sense move 2018 com brake. Agora se quer economizar mesmo seria uma 26 usada com garfo rgido.

S discordo da sua linha de raciocnio que um tpico tem um limite de respostabilidade. Se fosse assim no teramos tpicos com mais de 100 pginas. Veja que a maioria que se dispe a responder so os mesmos de sempre, que querem ajudar e se ficar entupindo de tpicos vai ter uma hora que ningum mais vai te responder.
Voltar para o topo
marp Ver Drop Down

santo andr
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de marp Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Abr 2019 as 00:10
Gostaria de dizer que no acho ofensivo uma bike de 13kg minha hbrida pesa isso e eu uso ela numa boa, minha 26 inteira de ao deve beirar uns 18kg, o problema gastar 3500 numa gravel de 13kg. A j acho meio sem propsito. No da mesma categoria, claro, mas hoje mesmo tem caloi strada racing 2017 nova de 3300+frete no ml... Vou ler os outros tpicos e ver se comento algo por l, mas endosso: no abra mltiplos tpicos pra chegar no mesmo lugar, no tem tanta gente assim diferente respondendo.
Voltar para o topo
Mohaminho Ver Drop Down

Teresina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Mohaminho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Abr 2019 as 00:16
obrigado
n comearei outros tpicos, entendo a confuso.

Eu decidi que quando puder compro a triban 100, depois quando as coisas melhorarem penso na soul spry ou uma dinamica guara 105 (futuro mt distante)
Voltar para o topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down

Botucatu
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de danilo.eletroquimica Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Abr 2019 as 19:22
Estou no mesmo barco, querendo uma triban 540 ou uma dinamica guara mas ser no futuro muito distante tambm, estou esperando pela Triban 100 do tamanho GG que a Decathlon disse que a previso era para junho.

Se conseguir alongar seu ouro compre a triban 500 que o resultado das modificao que far na 100 com o bnus garfo de carbono que separado custa caro.

At chegar a GG se conseguir mais grana irei de triban 500 podia ser 20 reais mais caro a triban 520 e 40 a outra da ia ser bagu.

Os moderadores tem TOC mas por isso que esse site se mantem organizado seno j tinha virado baguna.
Voltar para o topo
Mohaminho Ver Drop Down

Teresina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Mohaminho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Abr 2019 as 19:35
triban 500 nnc esteve em cogitacao mas que eu saiba ela n gravel. A geometria permite um bom uso na cidade dentro do possivel? o quadro aceita pelo mens 700 por 32 ?
Voltar para o topo

Botucatu
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de danilo.eletroquimica Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Abr 2019 as 19:39
opa aceita sim, tem um tpico falando sobre esse assunto, o cara colocou 32 enfiou na pedreira e a bichona aguentou. Parece que aguenta at 35. Na pesquisa coloca triban 500.
Voltar para o topo

Botucatu
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de danilo.eletroquimica Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mai 2019 as 06:02
Voc viu o tpico?

https://www.pedal.com.br/forum/triban-500-na-terra_topic92664.html

A triban 100 voltou por 1600 (100 mais caro). Com previso para tamanho XL em junho.

Perguntei sobre troca de modelos das 500...

Boa tarde Danilo,

Conforme informado pelo atendente Marcus anteriormente, a previso da marca para o ms de junho, porm no temos uma data especfica ainda.
Seu e-mail j esta cadastrado de forma que assim que retornar ao estoque ser notificado.
https://www.decathlon.com.br/bicicleta-de-estrada-triban-100-btwin/p

J para os novos modelos, ainda estamos sem previso de mudanas..
mas logo mais a marca trar e iremos informar nossos esportistas :)
Voltar para o topo
jklaser Ver Drop Down

Portugal
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de jklaser Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mai 2019 as 06:29
Deu pra ver que o site BR foi uma traduo do nosso portugus PT, mas algumas palavras ainda ficaram....  Big smile
Pedaleira, espigo, inspirada em BTT , largura do guiador , desviador (?)
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ghd Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mai 2019 as 08:05
Desviador o cmbio.
Voltar para o topo
jklaser Ver Drop Down

Portugal
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de jklaser Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mai 2019 as 08:12
Isso eu sei GHD, em Portugal desviador, pus o sinal de interrogao pq no sei se esta palavra usada no Brasil com este sentido.... 
Voltar para o topo
Mohaminho Ver Drop Down

Teresina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Mohaminho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jun 2019 as 17:18
Dei uma olhada que a triban 500 precisaria de upgrades pra ser usada como gravel, Agr eu pergunto se tem como colocar pedivela duplo na triban 100 pra deixar mais leve nas subidas. STI pode esquecer. Botei na cabea que gravel pra uso urbano e pronto, to procurando a forma de deixar a bike menos sofrivel pra subida.
Voltar para o topo
christianmdt Ver Drop Down

rio de janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de christianmdt Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jun 2019 as 17:51
Originalmente Postado por Mohaminho Mohaminho Escreveu:

Dei uma olhada que a triban 500 precisaria de upgrades pra ser usada como gravel, Agr eu pergunto se tem como colocar pedivela duplo na triban 100 pra deixar mais leve nas subidas. STI pode esquecer. Botei na cabea que gravel pra uso urbano e pronto, to procurando a forma de deixar a bike menos sofrivel pra subida.

tem como colocar sim, mas vai ter que deslocar alguns mm o mov central para fora.
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down

Bom Princpio/R
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ismah/Cabelo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jun 2019 as 23:40
Por que teria que deslocar? A coroa atual no centrada no cassete?
Pensava que sim, e portanto a coroa menor viria por dentro. De fato, muito se discute se no sistema de duas coroas o meio um ponto hipottico entre a coroa maior e a menor, ou se a coroa maior alinhada com o centro do cassete. J vi ambas as situaes.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar para o topo

Botucatu
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de danilo.eletroquimica Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jun 2019 as 13:45
Nada da triban 100 XL. A triban 500 esta 2200 nas lojas porque saiu do site.
Voltar para o topo
rodolfosales Ver Drop Down

Braslia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rodolfosales Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Dez 2019 as 19:46
Revivendo o tpico.

Comprei uma triban 100 usada.
Pretendo trocar o guido para um reto ou curvo mtb, pra ter mais conforto.
Algum sabe me dizer se o guido da triban 25.4 ou 31.8mm?

Obrigado.
Voltar para o topo
cless Ver Drop Down

mg
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de cless Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Dez 2019 as 08:05
25 amigo
Voltar para o topo

Botucatu
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de danilo.eletroquimica Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Dez 2019 as 23:47
Originalmente Postado por rodolfosales rodolfosales Escreveu:

Revivendo o tpico.

Comprei uma triban 100 usada.
Pretendo trocar o guido para um reto ou curvo mtb, pra ter mais conforto.
Algum sabe me dizer se o guido da triban 25.4 ou 31.8mm?

Obrigado.

Pegou num preco bom? Estava em bom estado?
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X