Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Competições - Triathlon, Duathlon e modalidades mistas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Triathlon no Nordeste
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Triathlon no Nordeste

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Touchdown Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2011
Maceió-AL
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Touchdown Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Triathlon no Nordeste
    Postado: 21 Dez 2012 as 10:02
Pessoal do nordeste, vamos usar esse tópico para discutir calendário, qualidade das provas, locais de treinos, lojas de equipamentos etc. relacionado ao triathlon aqui da região mais bonita do Braisl. Big smile
Voltar ao Topo
Touchdown Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2011
Maceió-AL
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Touchdown Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 10:08
A federação alagoana de triathlon divulgou o calendário do campeoanto alagoano de 2013 com as seguintes datas:

1ª etapa: 02/março
2ª etapa: 13/abril
3ª etapa: 01/junho
4ª etapa: 03/agosto
5ª etapa: 28/setembro
6ª etapa: 07/dezembro

As provas são disputadas na praia de Ponta Verde, que é praticamente uma piscina - um paraíso. O local da prova é fora de série. A organização da prova, nem tanto, embora esteja evoluindo ultimamente, mas dá para se divertir.

São disputadas na modalidade sprint (750m/20km/5km) e mini-sprint (375m/10km/2,5km), para quem está começando.
Voltar ao Topo
luizpicelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2004
Recife - PE
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizpicelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 12:59
Muito bom Touchdown,
Eu não tenho experiencia em provas realizadas pela FEPETri, mas acompanho as discussões na lista de e-mails e a vontade de fazer o melhor está sempre motivando o grupo para esse ano de 2013.

Eu fiz apenas um duathlon em Aracaju-SE antes de vir estudar nos EUA no inicio de 2012. Mas, se tudo der certo, quero fazer parte das provas aqui em PE e se o tempo, joelho e dinheiro ajudar, em João Pessoa e o XTerra Natal.

Vejam que a primeira prova que estava como Muro Alto, no site da Fepetri aparece como Serrambi. Mas fica próximo a Porto de Galinhas também.

Segue o calendário de Pernambuco 2013:

Domingo 10/03/2013 Campeonato PE de Aquathlon - Pontal de Serrambi (Perto de Porto de Galinhas)

Domingo 05/05/2013 Campeonato PE de Duathlon Terrestre - Aurora (Recife)

Domingo 19/05/2013 Campeonato PE de Sprint Triathlon - Olinda

Domingo 09/06/2013 Campeonato PE de Cross Triathlon - Porto de Galinhas

Domingo  16/06/2013 Campeonato PE de Aquathlon - Olinda

Domingo  11/08/2013 Campeonato PE de Aquathlon - Muro Alto (Perto de Porto de Galinhas)

Domingo 01/09/2013 Campeonato PE de Cross Triathlon - Gravatá (Interior do estado)

Domingo  15/09/2013  Campeonato PE de Sprint Triathlon - Petrolina (Interior do estado)

Domingo  13/10/2013  Campeonato PE de Duathlon Terrestre - Autodromo de Caruaru (Interior do estado)

Domingo  10/11/2013  Campeonato PE de Duathlon Terrestre - Aurora (Recife)


Luiz Picelli
Recife - PE

Kestrel Talon 2011 - grupo Shimano 105 20v
Caloi Elite 2002 - grupo Deore 27v
Voltar ao Topo
PhVmL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PhVmL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 13:44
Federação mais atuante do Nordeste é a do Ceará !

Segue o link: www.triathlonceara.blogspot.com
                      www.fetriece.com.br

Campeonato Cearense movimentado, provas nacionais e por aí vai.

Abs
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 13:49
Por aqui no Ceará...




Voltar ao Topo
AndrePereira Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Dez 2011
Recife
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndrePereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 14:30
otima iniciativa , iria postar o calendario da fepetri mas ja postaram.
muito bom topico para manter nos aqui do nordeste atualizados sobre as provas mas proximas.
Voltar ao Topo
luizpicelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2004
Recife - PE
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizpicelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 17:26
Andre
Bom saber que tem mais um de Recife por aqui. A partir de janeiro estarei me dedicando mais integralmente aos treinos...

Você faz parte do grupo da Fepetri? ou treina com alguma assessoria?


Luiz Picelli
Recife - PE

Kestrel Talon 2011 - grupo Shimano 105 20v
Caloi Elite 2002 - grupo Deore 27v
Voltar ao Topo
LHector Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
Natal
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LHector Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 19:49
Em Natal e João Pessoa:

- XTerra Natal - 17/03
- Olímpico em JP 06/04
- 4 Etapas de Cross Tri em Natal(a confirmar)

Como o Tri, Cross, Aqua, Duathlon estão engatinhando por aqui, o calendário das atividades não é divulgado com muita antecedência. Quando tiver informações posto aqui. 



Haverá também XTerra Ceará 20/10


Editado por LHector - 21 Dez 2012 as 19:50
Voltar ao Topo
Touchdown Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2011
Maceió-AL
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Touchdown Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 20:04
Só pra mostrar como as coisas são organizadas por aqui, já mudaram o calendário do campeonato alagoano. kkk

1ª etapa: 02/março
2ª etapa: 13/abril
3ª etapa: 01/junho
4ª etapa: 03/agosto
5ª etapa: 28/setembro
6ª etapa: 23/novembro (em vez de 07/dezembro)
Voltar ao Topo
Touchdown Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2011
Maceió-AL
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Touchdown Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 20:08
No Ceará, eu pretendo fazer alguma prova no final do ano que vem. Meu cunhado, que também é triatleta, faz doutorado aí, então vai a família inteira (mulher, sogra, sogro etc.) pra visitar. Ainda falta decidir se vou para fazer a etapa do circuito SESC ou fazer o Cabra da Peste.

Mais do que isso é inviável. Deslocamento Maceió-Fortaleza é absurdamente caro (salvo as famigeradas promoções).
Voltar ao Topo
Touchdown Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2011
Maceió-AL
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Touchdown Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 20:16
luizpicelli, tu mora onde em Recife? Vou passar uma semana aí em janeiro pra fazer um treinamento do trabalho. Não sei se vou poder levar a bike, mas pelo menos umas corridas vou fazer em Boa Viagem.
Voltar ao Topo
LHector Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
Natal
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LHector Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 20:22
Sobre os preços, engraçado é que o pessoal Sul/Sudeste reclama muuuito sobre os preços das provas. Por volta de R$500,00. Acessando o FETRIECE do Ceará (óbvio) achei os preços bem mais em conta R$150/170. 

O Karranka Cross Triathlon/RN custa R$75. Com café da manhã e almoço, além do banho em uma praia ou lagoa paradisíaca. 

Touch, tenho o mesmo pró que o seu. Tenho família em Fortaleza, porém mesmo tendo esse apoio, é bastante oneroso. Ahh...também vou passar uma semana lá. Entre dia 13 a 20. Vai ficar entre esses dias?

abraço


Editado por LHector - 21 Dez 2012 as 20:33
Voltar ao Topo
Touchdown Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2011
Maceió-AL
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Touchdown Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 20:32
Aqui em Alagoas, em 2012, a inscrição para sprint custou R$100. É barato comparado aos grandes eventos, mas fica um pouco caro analisando a estrutura oferecida (o kit é bem fuleirinho, por exemplo).

LHector, você tem o calendário de triathlon com natação na praia e ciclismo road aí de Natal?
Voltar ao Topo
AndrePereira Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Dez 2011
Recife
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndrePereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 20:38
Originalmente postado por luizpicelli luizpicelli escreveu:

Andre
Bom saber que tem mais um de Recife por aqui. A partir de janeiro estarei me dedicando mais integralmente aos treinos...

Você faz parte do grupo da Fepetri? ou treina com alguma assessoria?





Treino na Rolnan Esporte ( Rolnan ) treinador tenho 16 anos ae comigo treina umas 20 crianças de 17 anos pra baixo , e uma equipe jovem sou o mas velho da equipe kkkk

Voltar ao Topo
AndrePereira Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Dez 2011
Recife
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndrePereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 20:40
Originalmente postado por Touchdown Touchdown escreveu:

Aqui em Alagoas, em 2012, a inscrição para sprint custou R$100. É barato comparado aos grandes eventos, mas fica um pouco caro analisando a estrutura oferecida (o kit é bem fuleirinho, por exemplo).

LHector, você tem o calendário de triathlon com natação na praia e ciclismo road aí de Natal?


queria saber o calendario de natal , so vi uma prova esse ano em natal.
Voltar ao Topo
LHector Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
Natal
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LHector Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 20:43
Originalmente postado por Touchdown Touchdown escreveu:

Aqui em Alagoas, em 2012, a inscrição para sprint custou R$100. É barato comparado aos grandes eventos, mas fica um pouco caro analisando a estrutura oferecida (o kit é bem fuleirinho, por exemplo).

LHector, você tem o calendário de triathlon com natação na praia e ciclismo road aí de Natal?


Como te falei...aqui é triathlon é MUITO recente aqui. De definitivo somente o XTerra, que é Cross-tri. Ao longo do ano vai saindo algumas atividades, quando aparecer eu aviso. 

Editei meu post anterior, lá citei as datas que também estarei em Recife, de 13 a 20. 


Pessoal, há quanto tempo vcs treinam/competem? 

Minha primeira de competição foi em um Cross-Tri. Sofri, pois não treinava...somente nadava e pedalava (apesar desse ano não ter pedalado quase nada), mas adorei! Desde então levo um pouco a sério os treinos.  


Voltar ao Topo
Touchdown Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2011
Maceió-AL
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Touchdown Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 21:14
LHector, vou ficar em Recife exatamente nesses dias (entre 13 e 19). Você não vai estar fazendo um treinamento da Receita Federal não, né? LOL

Eu pedalo há um ano, nado e corro desde setembro. Engatinhando mesmo no esporte, mas muito empolgado com tudo isso. Na minha primeira prova (10/novembro), minha frequência cardíaca tava tão alta que pensei que pensei que meu coração pularia fora da boca.
Voltar ao Topo
luizpicelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2004
Recife - PE
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizpicelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 21:55
Andre
bacana... já li alguns relatos do Rolnan. Imagino que com 16 anos você deve estar voando....
Eu com meus 35 anos, fora de forma e joelho estourado... vou levando os treinos como posso!
Onde vocês treinam bike?

Touch
Avisa por aqui quando estiver por aqui... eu volto para Recife agora dia 30 de dez. Mas como vou defender o doutorado em fevereiro (lá em Campinas-SP) não sei como vai estar minha vida....

Treino/Prova
Pedalo MTB desde os 22 anos (tenho 35). Pedalava muito. Casei, parei de pedalar. Separei, voltei a pedalar. hauahua

Mas na prática do nada-pedala-corre? comecei em dezembro no ano passado.
Agora comprei uma road e ainda preciso treinar muito. Correr é um sacrificio para mim. To conseguindo fazer 5km em 30 min no sufoco para não doer o joelho.

PS: quem faz doutorado não tem muito tempo para viver, quanto mais para treinar. Em janeiro já quero procurar uma assessoria esportiva para me orientar melhor.
Luiz Picelli
Recife - PE

Kestrel Talon 2011 - grupo Shimano 105 20v
Caloi Elite 2002 - grupo Deore 27v
Voltar ao Topo
AndrePereira Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Dez 2011
Recife
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndrePereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 21:56
faço triathlon a 2 anos , desde dos 14 anos.
Voltar ao Topo
AndrePereira Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Dez 2011
Recife
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndrePereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 21:59
Originalmente postado por luizpicelli luizpicelli escreveu:

Andre
bacana... já li alguns relatos do Rolnan. Imagino que com 16 anos você deve estar voando....
Eu com meus 35 anos, fora de forma e joelho estourado... vou levando os treinos como posso!
Onde vocês treinam bike?

Touch
Avisa por aqui quando estiver por aqui... eu volto para Recife agora dia 30 de dez. Mas como vou defender o doutorado em fevereiro (lá em Campinas-SP) não sei como vai estar minha vida....

Treino/Prova
Pedalo MTB desde os 22 anos (tenho 35). Pedalava muito. Casei, parei de pedalar. Separei, voltei a pedalar. hauahua

Mas na prática do nada-pedala-corre? comecei em dezembro no ano passado.
Agora comprei uma road e ainda preciso treinar muito. Correr é um sacrificio para mim. To conseguindo fazer 5km em 30 min no sufoco para não doer o joelho.

PS: quem faz doutorado não tem muito tempo para viver, quanto mais para treinar. Em janeiro já quero procurar uma assessoria esportiva para me orientar melhor.


nos treinamos na rua da aurora dia de terça e quinta na parte da noite , e sabado de manho na rua da aurora ou na federal. e tem tambem br 101 , tem a pe-15 tambem que é mt movimentada nos fds que liga recife a maria farinha.
Voltar ao Topo
AndrePereira Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Dez 2011
Recife
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndrePereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 22:01
varea mt o local de pedal o de corrida e natacao é fixo praticamete , natacao no circulo militar na agmenon e corrida jaqueira ou na orla de olinda é raramente quando e longao que decide um dia antes.
Voltar ao Topo
LHector Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
Natal
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LHector Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2012 as 02:32
Originalmente postado por Touchdown Touchdown escreveu:

LHector, vou ficar em Recife exatamente nesses dias (entre 13 e 19). Você não vai estar fazendo um treinamento da Receita Federal não, né? LOL

Eu pedalo há um ano, nado e corro desde setembro. Engatinhando mesmo no esporte, mas muito empolgado com tudo isso. Na minha primeira prova (10/novembro), minha frequência cardíaca tava tão alta que pensei que pensei que meu coração pularia fora da boca.
 

Hehe
Não...minha namorada vai ter o vestibular da UEPE e na outra semana vou ter um concurso na PB, então vou aproveitar e passar uma semana com meus pais em Hellcife. 

Vou treinar na Jaqueira nesse tempo.

André, 
De que horas treinam na Jaqueira? E onde é o circuito Militar da Agamenon e de que horas nadam? 



Pedalo há 6 anos, porém nos último 2 anos diminuí o volume devido aos estudos para concurso. Nado há 1 ano direto. Odeio treinar corrida, na verdade nunca treinei mais do que um mês, mas sempre participo de competições de 5km. 
Meu tempo de nadar-pedalar-correr está horrível. 750mt de natação é 16min. E de 5km de corrida é de 30min. Tenho muuuuuuuito que melhorar. 


Editado por LHector - 22 Dez 2012 as 02:36
Voltar ao Topo
LHector Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
Natal
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LHector Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2012 as 02:41
Aqui um vídeo para instigar vocês:

http://vimeo.com/47622036

É uma das Etapas do Circuito Karranka Cross Triathlon. Muito show a organização. 

O tempo do pessoal da frente em 750mt é de 11~12 min. De 5km de corrida é 21~23min. 
Voltar ao Topo
AndrePereira Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Dez 2011
Recife
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndrePereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2012 as 11:12
Originalmente postado por LHector LHector escreveu:

Originalmente postado por Touchdown Touchdown escreveu:

LHector, vou ficar em Recife exatamente nesses dias (entre 13 e 19). Você não vai estar fazendo um treinamento da Receita Federal não, né? LOL

Eu pedalo há um ano, nado e corro desde setembro. Engatinhando mesmo no esporte, mas muito empolgado com tudo isso. Na minha primeira prova (10/novembro), minha frequência cardíaca tava tão alta que pensei que pensei que meu coração pularia fora da boca.
 

Hehe
Não...minha namorada vai ter o vestibular da UEPE e na outra semana vou ter um concurso na PB, então vou aproveitar e passar uma semana com meus pais em Hellcife. 

Vou treinar na Jaqueira nesse tempo.

André, 
De que horas treinam na Jaqueira? E onde é o circuito Militar da Agamenon e de que horas nadam? 



Pedalo há 6 anos, porém nos último 2 anos diminuí o volume devido aos estudos para concurso. Nado há 1 ano direto. Odeio treinar corrida, na verdade nunca treinei mais do que um mês, mas sempre participo de competições de 5km. 
Meu tempo de nadar-pedalar-correr está horrível. 750mt de natação é 16min. E de 5km de corrida é de 30min. Tenho muuuuuuuito que melhorar. 


Treinamos na Jaqueira Segunda - Quarta as 15:30.
o Circulo Militar fica da Agmenon Magalhaes ao lado da caixa economica.
To nadando os 750 pra 10:41mins por ae , e correndo os 5 pra 23mins
Voltar ao Topo
Touchdown Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2011
Maceió-AL
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Touchdown Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2012 as 13:55
Calendário provisório do Federação de Triathlon do Estado de Sergipe:

Uploaded with ImageShack.us

O Tri Sergipe disputado em dezembro é 1km/30km/8km. Eu não conheço o lugar, mas me disseram que o local Orla Pôr do Sol é muito bonito.

Depois eu vou juntar as datas dos calendários das federações para ter um calendário único do nordeste.
Voltar ao Topo
AndrePereira Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Dez 2011
Recife
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndrePereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2012 as 14:55
Originalmente postado por Touchdown Touchdown escreveu:

Calendário provisório do Federação de Triathlon do Estado de Sergipe:

Uploaded with ImageShack.us

O Tri Sergipe disputado em dezembro é 1km/30km/8km. Eu não conheço o lugar, mas me disseram que o local Orla Pôr do Sol é muito bonito.

Depois eu vou juntar as datas dos calendários das federações para ter um calendário único do nordeste.


Fui ao Pan Americano em sergipe e foi na orla por do sol é mt bonita realmente , o lugar aonde se nada e o encontro do rio com mar , é tranquilo sem conrrenteza e onda .
muito bonito o local
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2012 as 15:10
Prova do SESC em Fortaleza... recomendo.
Prova CAbra da Peste em Fortaleza... não recomendo.
Abs.
Voltar ao Topo
Touchdown Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2011
Maceió-AL
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Touchdown Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2012 as 15:30
Originalmente postado por glauberlima glauberlima escreveu:

Prova do SESC em Fortaleza... recomendo.
Prova CAbra da Peste em Fortaleza... não recomendo.
Abs.
Quais os problemas do Cabra da Peste, glauber?
Voltar ao Topo
AndrePereira Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Dez 2011
Recife
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndrePereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2012 as 15:36
Originalmente postado por Touchdown Touchdown escreveu:

Originalmente postado por glauberlima glauberlima escreveu:

Prova do SESC em Fortaleza... recomendo.
Prova CAbra da Peste em Fortaleza... não recomendo.
Abs.
Quais os problemas do Cabra da Peste, glauber?


Ja ouvi boatos que é sol quente , má organização , falta agua , muito vento , muita onda , problemas na hora de premiação , foi oque eu ja ouvi se realmente e isso eu nao sei , mas sol quente , muita onda e muito vento e natural a organização nao tem culpa.
Voltar ao Topo
Touchdown Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2011
Maceió-AL
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Touchdown Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2012 as 16:36
Aí complica! Sol e vento fazem parte, mas faltar água em um long distance no Ceará deixa a parada tensa.

Quero muito fazer uma prova em Fortaleza esse ano, mas não queria fazer sprint (gastar tanto para me deslocar e disputar uma prova curta é f..&%), por isso tenho um certo interesse no Cabra da Peste.
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2012 as 16:59
Originalmente postado por AndrePereira AndrePereira escreveu:


Ja ouvi boatos que é sol quente , má organização , falta agua , muito vento , muita onda , problemas na hora de premiação , foi oque eu ja ouvi se realmente e isso eu nao sei , mas sol quente , muita onda e muito vento e natural a organização nao tem culpa.


Cara fiz ano passado e esse ano. Veja, com o tempo estou passando a ficar mais "seletista" nas provas que quero fazer. Veja: o mar forte, o sol forte, vento forte e ladeiras não tem como fugir. Então por esses itens a pessoa vai sabendo que vai sofrer, e muito. Ano passado água foi um problemão, esse ano diminuiu, teve mais água. Mas o circuito é travado, ficamos dando voltas, isso desgasta mais ainda. Sempre tem problema com a demarcação da distância da natação, esse ano na segunda volta a "segunda boia" saiu do lugar e muitos nadaram mais do que outros. Absurdo. Junte tudo isso e temos uma prova que te deixa fora dos treinos por pelo menos uma semana. Deveria ser pensado e organizado em um local "melhor" para os atletas. Nesse ponto a organização tem "culpa". O fim da picada foi esse ano não disporem do CHIP pra medir os tempos pois as inscrições serviram para pagar outros custos da federação, e não os custos da prova em si. Enfim, quer sofrer então se inscreva no CABRA. Fiz dois anos e agora 70.3 eu vou fazer fora porque me divirto muito mais. Abs.

ps: Pessoal minha intenção não é "meter o pau" na prova, entendam bem, fiz por dois anos enquanto outras pessoas aqui de Fortaleza mais antigas no triatlo não fizeram. Eu agora escolhi não mais fazer, para mim uma prova dessa magnitude tem de ser melhor. O local não é dos mais bonitos. Se por ventura a pessoa nunca fez um longo e gostaria de fazer então sugiro o BRASILEIRO DE LONGA DISTÂNCIA, mas é agora no início do ano, prepare-se para a nossa natureza do Ceará. Eu escolhi fazer provas fora do Brasil ao invés dos LONGAS e 70.3 que temos. E essas provas se encaixam melhor no meu calendário do segundo semestre. Abs.


Editado por glauberlima - 26 Dez 2012 as 17:18
Voltar ao Topo
AndrePereira Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Dez 2011
Recife
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndrePereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2012 as 15:01
Originalmente postado por glauberlima glauberlima escreveu:

Originalmente postado por AndrePereira AndrePereira escreveu:


Ja ouvi boatos que é sol quente , má organização , falta agua , muito vento , muita onda , problemas na hora de premiação , foi oque eu ja ouvi se realmente e isso eu nao sei , mas sol quente , muita onda e muito vento e natural a organização nao tem culpa.


Cara fiz ano passado e esse ano. Veja, com o tempo estou passando a ficar mais "seletista" nas provas que quero fazer. Veja: o mar forte, o sol forte, vento forte e ladeiras não tem como fugir. Então por esses itens a pessoa vai sabendo que vai sofrer, e muito. Ano passado água foi um problemão, esse ano diminuiu, teve mais água. Mas o circuito é travado, ficamos dando voltas, isso desgasta mais ainda. Sempre tem problema com a demarcação da distância da natação, esse ano na segunda volta a "segunda boia" saiu do lugar e muitos nadaram mais do que outros. Absurdo. Junte tudo isso e temos uma prova que te deixa fora dos treinos por pelo menos uma semana. Deveria ser pensado e organizado em um local "melhor" para os atletas. Nesse ponto a organização tem "culpa". O fim da picada foi esse ano não disporem do CHIP pra medir os tempos pois as inscrições serviram para pagar outros custos da federação, e não os custos da prova em si. Enfim, quer sofrer então se inscreva no CABRA. Fiz dois anos e agora 70.3 eu vou fazer fora porque me divirto muito mais. Abs.

ps: Pessoal minha intenção não é "meter o pau" na prova, entendam bem, fiz por dois anos enquanto outras pessoas aqui de Fortaleza mais antigas no triatlo não fizeram. Eu agora escolhi não mais fazer, para mim uma prova dessa magnitude tem de ser melhor. O local não é dos mais bonitos. Se por ventura a pessoa nunca fez um longo e gostaria de fazer então sugiro o BRASILEIRO DE LONGA DISTÂNCIA, mas é agora no início do ano, prepare-se para a nossa natureza do Ceará. Eu escolhi fazer provas fora do Brasil ao invés dos LONGAS e 70.3 que temos. E essas provas se encaixam melhor no meu calendário do segundo semestre. Abs.


entendo , vale lembrar que sua opniao é de um cara que fez essa prova dois anos . kkkkkk
tenho interesse nessa prova futuramente mt pelo desafio agua mt mexida , bike mt sol e corrida mt sol kkk
Voltar ao Topo
PhVmL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PhVmL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2012 as 12:31
No cabra da peste não tem bike, roda, capa aero, manguito, pernito, wetsuit e pelote que mude o resultado da competição. No final, os melhores condicionados chegam primeiro. É uma prova que a maior variável ainda é o atleta. Talvez por isso não demonstre tanto interesse.
Voltar ao Topo
AndrePereira Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Dez 2011
Recife
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndrePereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2012 as 20:44
Originalmente postado por PhVmL PhVmL escreveu:

No cabra da peste não tem bike, roda, capa aero, manguito, pernito, wetsuit e pelote que mude o resultado da competição. No final, os melhores condicionados chegam primeiro. É uma prova que a maior variável ainda é o atleta. Talvez por isso não demonstre tanto interesse.

pelo razao de a maior variável da prova ainda é o atleta eu tenho vontade de ir pra ela por causa disso.
Voltar ao Topo
PhVmL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PhVmL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2012 as 20:46
Originalmente postado por AndrePereira AndrePereira escreveu:

Originalmente postado por PhVmL PhVmL escreveu:

No cabra da peste não tem bike, roda, capa aero, manguito, pernito, wetsuit e pelote que mude o resultado da competição. No final, os melhores condicionados chegam primeiro. É uma prova que a maior variável ainda é o atleta. Talvez por isso não demonstre tanto interesse.

pelo razao de a maior variável da prova ainda é o atleta eu tenho vontade de ir pra ela por causa disso.

ClapClapClap
 

Clap
Voltar ao Topo
Touchdown Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2011
Maceió-AL
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Touchdown Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 10:26
Galera de Recife, chego no domingo pra passar a semana. Tou pensando em comprar uns trecos de triathlon por aí, alguma sugestão de loja que vale a pena dar uma olhada?
Voltar ao Topo
luizpicelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2004
Recife - PE
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizpicelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 10:28
Putz... acho que o Andre Pereira deve ter mais dicas do que eu...
Luiz Picelli
Recife - PE

Kestrel Talon 2011 - grupo Shimano 105 20v
Caloi Elite 2002 - grupo Deore 27v
Voltar ao Topo
LHector Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
Natal
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LHector Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 11:37
Bem lembrado, poderia dá uma olhada também em alguns acessórios. 
Chegarei na sexta, vou passar a semana lá. 

Tô mais feliz que pinto no lixo, finalmente adquiri uma magrela que preste. Sai a KHS Aero Turbo de cromo, pesava +10kg; entra a Orbea Asphalt, toda tiagra, pesando 8.9kg. Não é a perfeição, mas me atenderá bem... faz apenas 5 meses que passei a rodar de speed.  Final do mês faço um um bike fit. Big smile 
Voltar ao Topo
magf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Recife
Offline
Mensagens:178
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2014 as 18:39
Revivendo o tópico..

Tou começando a treinar agora e queria acompanhar um calendário para me programar e programar o meu treinamento. Onde eu acompanho as próximas provas?
Marcelo
Voltar ao Topo
Saito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2008
Recife
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Saito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2015 as 10:48
Magf, o site das federações estaduais têm calendários. O da FEPETRI (de Pernambuco) tá bem desatualizado, mas vc talvez vc consiga informações no Face deles.

Vc é daqui de Recife tb? Treina onde?

Abraço
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X