Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trek X-Caliber 9  x Sense impact Race
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trek X-Caliber 9 x Sense impact Race

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trek X-Caliber 9 x Sense impact Race
    Postado: 25 Set 2018 as 12:44
Estou com dúvida em qual pegar?
Importafa Trek X-Caliber 9 2019 ou a nacional Sense impact race 2019.

Trek

NOVO2019
Modelo 23165
X-Caliber 9 é o modelo mais avançado na família X-Caliber. É uma mountain bike cross country completamente pronta para corrida, criada com peças projetadas para competição. Um garfo RockShox Judy Silver com bloqueio remoto, uma transmissão Shimano e um cassete de ampla gama fazem dela uma ótima escolha para ciclistas de trilha estreita rápida que desejam uma ótima bicicleta que seja pronta para correr direto da fábrica.

Será a certa para você se...
Você mede suas pedaladas pela velocidade e distância e deseja uma bike XC rápida que o ajudará a percorrer mais trilhas em menos tempo. Você corre, ou pode se ver entrando em uma corrida, portanto, deseja uma hardtail com peças para competição que podem oferecer uma vantagem nas trilhas.

A tecnologia que você obtém
Um quadro leve de Alpha Gold Alumínio, garfo RockShox Judy Silver com bloqueio remoto, rodas Bontrager Kovee e cubo dianteiro de eixo direto Boost110 trabalham juntos para proporcionar uma excepcional dirigibilidade na X-Caliber 9. A transmissão Shimano XT / SLX 2x11 tem saltos menores entre as marchas e um desviador traseiro equipado com embreagem para reduzir o ruído da corrente.

A palavra final
A X-Caliber 9 é uma XC hardtail rápida, ágil e eficiente que é perfeita para ciclistas com pedigree de competição e qualquer um que sonhe em percorrer distâncias épicas nas trilhas.


favorite_borderPor que você amará
É uma excelente bicicleta para quem está começando a levar as competições a sério: você tem componentes XC de primeira linha em um quadro impressionante por um valor tão irrisório que vai sobrar para taxas de inscrição
Não há nada mais agradável que um passeio silencioso: o desviador traseiro da embreagem evita as batidas da corrente, mesmo nos passeios ciclísticos mais brutos
O espaçamento entre os cubos dianteiro e traseiro abre a porta para atualizações de rodas de alta qualidade
O tubo vertical de 31,6 mm oferece a opção de instalação de um canote com ajuste por gravidade quando quiser encarar terrenos mais radicais
Mais opções





1de5


Recursos
1de8
Especificações
Conjunto de quadro
Quadro
Alumínio Alpha Gold, tubo dianteiro cônico, desviador interno e roteamento em canote com ajuste por gravidade, pontos de fixação para bagageiro e descanso, Boost141, geometria G2
Suspensão dianteira
RockShox Judy Silver TK, mola Solo Air, ajuste de contragolpe, amortecedor Turnkey com bloqueio remoto, tubo de direção cônico, G2 Geometry com deslocamento de 51 mm, Boost110, curso de 100 mm (13,5: curso de 80 mm)
Rodas
Cubo dianteiro
Rolamento selado Bontrager, eixo em liga, Boost110
Cubo traseiro
Rolamento vedado DC2641 Formula, Boost141
Aros
Bontrager Kovee pronta para tubeless com 28 furos, fitas para aros tubeless e válvulas vendidas separadamente
Pneus
Bontrager XR2, 29x2,20˝ (13,5 e 15,5: 27,5x2,20˝)
Transmissão
Alavancas de câmbio
Shimano SLX M7000, 11 velocidades
Câmbio dianteiro
Shimano SLX M7020
câmbio traseiro
Shimano Deore XT M8000, Shadow Plus
Pedivela
Shimano SLX M7000, 36/26
Movimento central
Shimano BB52, 73mm
Cassete
Shimano SLX M7000, 11-42, 11 velocidades
Corrente
KMC X11-1
Componentes
Selim
Bontrager Arvada
Canote
Liga Bontrager, tubo dianteiro com 2 parafusos, 31,6 mm, deslocamento de 12 mm
Guidão
Liga Bontrager, 31,8mm, 5mm de elevação, 720mm de largura (13,5: 690Mm de largura.
Manoplas
Conjunto Bontrager XR Trail, c/ Bloqueio em nylon
Mesa
Bontrager Elite, 31,8 mm, 7 graus, compatível com Blendr
Caixa de direção
Cartucho selado, 1-1/8 pol. superios, 1.5 pol inferior
Conjunto de freio
Disco hidráulico Shimano MT400
Peso
Peso
17,5˝ - 13,15 kg / 29 lbs (com tubos)


Sense
Fazendo jus ao próprio nome, a Impact Race veio para quebrar paradigmas! Entregando muito mais do que se imagina ser possível em uma bike de alumínio, ela está pronta para vencer!

Seu novo quadro, com geometria especialmente desenvolvida e com tecnologia de tubos hidro formados de tripla espessura, conta com o revolucionário sistema boost. A suspensão Rockshox Judy Gold 29, também boost, possibilita maior performance, rigidez e controle na sua pilotagem. Calçada com pneus Schwalbe Racing Ralph e equipada com o grupo Sram GX Eagle 1x12v, a Impact Race está pronta para encarar os mais difíceis desafios.

E aí, está pronto para buscar aquele kom em um segmento cabuloso? Está em suas pernas uma super bike de alumínio, com grupo de 12v. O resto é com você!

Editado por jeanmateusbock - 25 Set 2018 as 13:21
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
tibsdirt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tibsdirt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 13:43
Sense Impact Race.

- Componentes melhores;
- Peso Melhor;
- Quadro com boost, geometria me agrada mais (angulo de tubo de direção de 68,5);
- Preço melhor.

Trek X-Caliber 9

- Atenção com os freios, são inferiores aos da Sense Impact Race.
- Peso não condiz com o valor da bike...

Iria de Sense Impact Race, sem a menor dúvida.
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 15:06
Originalmente postado por tibsdirt tibsdirt escreveu:

Sense Impact Race.

- Componentes melhores;
- Peso Melhor;
- Quadro com boost, geometria me agrada mais (angulo de tubo de direção de 68,5);
- Preço melhor.

Trek X-Caliber 9

- Atenção com os freios, são inferiores aos da Sense Impact Race.
- Peso não condiz com o valor da bike...

Iria de Sense Impact Race, sem a menor dúvida.


Consigo as duas pelo mesmo preço, a Trek tbm é boost.
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
deivid_turvo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2017
sc
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deivid_turvo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 15:20
Vai de sense
Voltar ao Topo
tibsdirt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tibsdirt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 17:50
A questão não é preço. A questão é conseguir melhor bike possível com o menor valor.
Agora se você for fã de Trek ou dessas marcas... vai logo na Trek e poupa o trabalho de todos aqui.

Agora se for avaliar bike. Verá que a Sense Impact Race é bem superior no conjunto.

A Trek não é boost, boost mesmo é eixo de 12x148mm. a Trek é 141...
Voltar ao Topo
DiegoAsro Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoAsro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 18:03
Créditos ao rafael_rtg Enviado: 20 Mar 2018 as 18:06 Tópico Cannondale Trail 5 2018

Segue uma noticia sobre este novo padrão, um Cubo QR Boost:


Tradução: 

Boost 141? Não, não é um erro de digitação, mas outro padrão crescente da indústria para hubs traseiros. Com 6 mm a mais de largura e, portanto, maior superfície de suporte para os raios, os hubs Boost de 148 x 12 mm podem atingir uma rigidez de cerca de 10 a 15% maior do que com variantes de 142 x 12 mm. Boost 141 agora converte este princípio para liberação rápida. De 135 x 10 mm torna-se por adição de 6 mm apenas 141 x 9 mm. Boost para desistências QR, e, portanto, em pontos de custo mais baixo do que seria possível com eixos de liberação rápida ... Não só o novo Roscoe vem com impulso 141 traseira, ea entrada de nível revisto XC hardtail X-Caliber rola para que na próxima geração.

Originalmente postado por tibsdirt tibsdirt escreveu:

A questão não é preço. A questão é conseguir melhor bike possível com o menor valor.
Agora se você for fã de Trek ou dessas marcas... vai logo na Trek e poupa o trabalho de todos aqui.

Agora se for avaliar bike. Verá que a Sense Impact Race é bem superior no conjunto.

A Trek não é boost, boost mesmo é eixo de 12x148mm. a Trek é 141...
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 19:23
Originalmente postado por tibsdirt tibsdirt escreveu:

A questão não é preço. A questão é conseguir melhor bike possível com o menor valor.
Agora se você for fã de Trek ou dessas marcas... vai logo na Trek e poupa o trabalho de todos aqui.

Agora se for avaliar bike. Verá que a Sense Impact Race é bem superior no conjunto.

A Trek não é boost, boost mesmo é eixo de 12x148mm. a Trek é 141...


141 é boost como dito, com o modelo QR de cubo...

nos modelos QR a medida é no cubo (interna ao quadro)
nos modelos com TA a medida é no eixo (externa ao quadro)

Pelo menos é a resposta que tive do representante da SCOTT no Brasil.

Ou seja, mantém a vantagem de largura maior do cubo, a um custo menor (apesar de eu achar a economia porca, mas mais interessante que 142x12 que não é boost e como percebe, são os mesmos 7mm de diferença)
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 19:24
Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Estou com dúvida em qual pegar?
Importafa Trek X-Caliber 9 2019 ou a nacional Sense impact race 2019.

Trek

NOVO2019
Modelo 23165
X-Caliber 9 é o modelo mais avançado na família X-Caliber. É uma mountain bike cross country completamente pronta para corrida, criada com peças projetadas para competição. Um garfo RockShox Judy Silver com bloqueio remoto, uma transmissão Shimano e um cassete de ampla gama fazem dela uma ótima escolha para ciclistas de trilha estreita rápida que desejam uma ótima bicicleta que seja pronta para correr direto da fábrica.

Será a certa para você se...
Você mede suas pedaladas pela velocidade e distância e deseja uma bike XC rápida que o ajudará a percorrer mais trilhas em menos tempo. Você corre, ou pode se ver entrando em uma corrida, portanto, deseja uma hardtail com peças para competição que podem oferecer uma vantagem nas trilhas.

A tecnologia que você obtém
Um quadro leve de Alpha Gold Alumínio, garfo RockShox Judy Silver com bloqueio remoto, rodas Bontrager Kovee e cubo dianteiro de eixo direto Boost110 trabalham juntos para proporcionar uma excepcional dirigibilidade na X-Caliber 9. A transmissão Shimano XT / SLX 2x11 tem saltos menores entre as marchas e um desviador traseiro equipado com embreagem para reduzir o ruído da corrente.

A palavra final
A X-Caliber 9 é uma XC hardtail rápida, ágil e eficiente que é perfeita para ciclistas com pedigree de competição e qualquer um que sonhe em percorrer distâncias épicas nas trilhas.


favorite_borderPor que você amará
É uma excelente bicicleta para quem está começando a levar as competições a sério: você tem componentes XC de primeira linha em um quadro impressionante por um valor tão irrisório que vai sobrar para taxas de inscrição
Não há nada mais agradável que um passeio silencioso: o desviador traseiro da embreagem evita as batidas da corrente, mesmo nos passeios ciclísticos mais brutos
O espaçamento entre os cubos dianteiro e traseiro abre a porta para atualizações de rodas de alta qualidade
O tubo vertical de 31,6 mm oferece a opção de instalação de um canote com ajuste por gravidade quando quiser encarar terrenos mais radicais
Mais opções





1de5


Recursos
1de8
Especificações
Conjunto de quadro
Quadro
Alumínio Alpha Gold, tubo dianteiro cônico, desviador interno e roteamento em canote com ajuste por gravidade, pontos de fixação para bagageiro e descanso, Boost141, geometria G2
Suspensão dianteira
RockShox Judy Silver TK, mola Solo Air, ajuste de contragolpe, amortecedor Turnkey com bloqueio remoto, tubo de direção cônico, G2 Geometry com deslocamento de 51 mm, Boost110, curso de 100 mm (13,5: curso de 80 mm)
Rodas
Cubo dianteiro
Rolamento selado Bontrager, eixo em liga, Boost110
Cubo traseiro
Rolamento vedado DC2641 Formula, Boost141
Aros
Bontrager Kovee pronta para tubeless com 28 furos, fitas para aros tubeless e válvulas vendidas separadamente
Pneus
Bontrager XR2, 29x2,20˝ (13,5 e 15,5: 27,5x2,20˝)
Transmissão
Alavancas de câmbio
Shimano SLX M7000, 11 velocidades
Câmbio dianteiro
Shimano SLX M7020
câmbio traseiro
Shimano Deore XT M8000, Shadow Plus
Pedivela
Shimano SLX M7000, 36/26
Movimento central
Shimano BB52, 73mm
Cassete
Shimano SLX M7000, 11-42, 11 velocidades
Corrente
KMC X11-1
Componentes
Selim
Bontrager Arvada
Canote
Liga Bontrager, tubo dianteiro com 2 parafusos, 31,6 mm, deslocamento de 12 mm
Guidão
Liga Bontrager, 31,8mm, 5mm de elevação, 720mm de largura (13,5: 690Mm de largura.
Manoplas
Conjunto Bontrager XR Trail, c/ Bloqueio em nylon
Mesa
Bontrager Elite, 31,8 mm, 7 graus, compatível com Blendr
Caixa de direção
Cartucho selado, 1-1/8 pol. superios, 1.5 pol inferior
Conjunto de freio
Disco hidráulico Shimano MT400
Peso
Peso
17,5˝ - 13,15 kg / 29 lbs (com tubos)


Sense
Fazendo jus ao próprio nome, a Impact Race veio para quebrar paradigmas! Entregando muito mais do que se imagina ser possível em uma bike de alumínio, ela está pronta para vencer!

Seu novo quadro, com geometria especialmente desenvolvida e com tecnologia de tubos hidro formados de tripla espessura, conta com o revolucionário sistema boost. A suspensão Rockshox Judy Gold 29, também boost, possibilita maior performance, rigidez e controle na sua pilotagem. Calçada com pneus Schwalbe Racing Ralph e equipada com o grupo Sram GX Eagle 1x12v, a Impact Race está pronta para encarar os mais difíceis desafios.

E aí, está pronto para buscar aquele kom em um segmento cabuloso? Está em suas pernas uma super bike de alumínio, com grupo de 12v. O resto é com você!



Uso da bike é competição? Strava? Lazer (cidade ou trilha no final de semana)?
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 19:26
Da última vez que vi a Trek X Caliber 9 ela estava com novo quadro e geometria atualizada, rodas fortes com aros largos e kit xt completo (menos freios). Se ela continua assim, vá de Trek.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 19:34
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Da última vez que vi a Trek X Caliber 9 ela estava com novo quadro e geometria atualizada, rodas fortes com aros largos e kit xt completo (menos freios). Se ela continua assim, vá de Trek.


A Sense vem com kit GX Eagle 12v, freio melhor, rodas 25mm, eixo passante.
O que a Trek tem de melhor a oferecer além do nome?
Voltar ao Topo
tibsdirt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tibsdirt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 20:24
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Da última vez que vi a Trek X Caliber 9 ela estava com novo quadro e geometria atualizada, rodas fortes com aros largos e kit xt completo (menos freios). Se ela continua assim, vá de Trek.


Mudou a relação Bol. Agora é misto slx/XT e freios mt400. 13,1kg na versão 17,5.
Voltar ao Topo
tibsdirt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tibsdirt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 20:25
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Da última vez que vi a Trek X Caliber 9 ela estava com novo quadro e geometria atualizada, rodas fortes com aros largos e kit xt completo (menos freios). Se ela continua assim, vá de Trek.


A Sense vem com kit GX Eagle 12v, freio melhor, rodas 25mm, eixo passante.
O que a Trek tem de melhor a oferecer além do nome?


Concordo plenamente. ghd
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 21:20

Só o fato da Trek X-Caliber 9 vir com este eixo traseiro 141, já não gostei!

A transmissão da Sense Impact Race com GX Eagle é mais interessante, apesar do problema da roldana do câmbio que gera descarrilamento da corrente, se for o modelo velho.

Eu prefiro o cabeamento interno da Sense cujo conduíte entra dentro do quadro enquanto que o da Trek entra só o cabo (costuma dar problema na ponteira do conduíte).

Eu escolheria a Sense.

Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 21:27
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Só o fato da Trek X-Caliber 9 vir com este eixo traseiro 141, já não gostei!

A transmissão da Sense Impact Race com GX Eagle é mais interessante, apesar do problema da roldana do câmbio que gera descarrilamento da corrente, se for o modelo velho.

Eu prefiro o cabeamento interno da Sense cujo conduíte entra dentro do quadro enquanto que o da Trek entra só o cabo (costuma dar problema na ponteira do conduíte).

Eu escolheria a Sense.


Nada ver com o topico mas amigo meu, mesmo com roldana nova, disse que a corrente caiu ali na roldana numa competição LOL
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 21:54

Acho importante reportar esta informação mesmo que aparentemente esteja fora do tópico. Eu acho relevante esta informação!

Apesar da transmissão Shimano ser mais robusta e confiável, o fato da Trek X-Caliber 9 vir com este eixo 141 é ruim, não dá para atualizar para um boost de verdade: 12x148 mm e nem tem opção de atualização como existia no quadro Superfly.

Então, mesmo com o problema do Eagle que é de projeto mesmo (problema na roldana e falta de cobertura do cage nela), eu escolheria a Sense. Dá para conviver com este problema ou trocar.



Editado por furukawa - 25 Set 2018 as 22:14
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 22:36
A tamanha discrepância entre os equipamentos das bikes se traduz na diferença de peso, a Sense com pedais fica Sub-12 já a Trek vai beira os 13,5 kg, não consigo entender como uma bike que beira os 9k pode ser tão pesada.

Se fizer muita questão de uma bike importada com renome, pensa então na Chisel Comp, eu ainda prefiro a Sense mas a Chisel tem ainda algum argumento em relação a Sense, é boost de verdade e tem um peso parecido com o da Sense.
Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 23:08
Parece q os caras acertaram mesmo nessa Sense Impact Race, muita tecnologia nova junta. A cada comentário novo só vejo vantagens na Sense, ainda mais quando os mais feras do fórum comentam.

A marca nacional fez o lançamento na hora certa tb, com o dólar nas alturas fica difícil as bikes de fora competir.

Entre Trek X Caliber 9 e Sense Impact Race, vou de Sense tb.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 09:10
Sem dúvidas a Sense!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 10:16
Esse Boost 141 é uma coisa que nunca deveria ter existido. Se já se deram ao trabalho de aumentar os tais 6mm, porque não foram direto para eixo passante. Quando que um eixo passante ia custar a mais do que uma blocagem? Absurdo. Parece que a Trek Cannondalizou sua X-Caliber com esse 141.


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 10:18
Sei que uma vez estava numa trilha com um cara que anda comigo de Top Fuel e a dele quebrou o cabo. É desse modelo que só entra o cabo. Parecia um monte eletricista na trilha tentando pescar o cabo na saída do quadro. Está aí uma involução dos quadros ou, como dizem, uma solução para um problema que não existia.  

Editado por Fabio - 26 Set 2018 as 17:32
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 20:00
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Esse Boost 141 é uma coisa que nunca deveria ter existido. Se já se deram ao trabalho de aumentar os tais 6mm, porque não foram direto para eixo passante. Quando que um eixo passante ia custar a mais do que uma blocagem? Absurdo. Parece que a Trek Cannondalizou sua X-Caliber com esse 141.




Concordo que esses 141 não foram uma boa jogada... mas no montante de vendas a economia é significativa... veja bem, tem eixo passante aí que custa uns 350,00 reais... se multiplicar por 1000 bikes vendidas... dá uma bela economia. (mesmo que pro fabricante custe menos... 150,00 por exemplo, ainda é uma bela economia).

Minha scott tem esse eixo 141 de QR... ele é nojento de usar diga-se de passagem.... me questiono se caso eu troque gancheira e suporte de freio eu posso colocar o eixo passante no quadro... se alguém souber, agradeço.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 20:11
Esse eixo é feito de titânio ?
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 20:19
Cara, vi na loja aqui, eixo da spark fabricado pela DT Swiss...


esse aqui da syncros é mais em "conta" por 250,00

https://ciclogiro.com.br/pecas/rodas/cubos-nucleos/eixo-traseiro-syncros-boost-148x12mm.html

ps: Adoro esses erros dos lojistas... "eixo QR" onde o certo seria "Eixo TA".

Editado por azazel66 - 26 Set 2018 as 20:23
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 20:33
O preço para o fabricante é muito menor que o preço do aftermarket.
No mercado automotivo por exemplo, um produto que custa 100 reais pra montadora é vendido facilmente por 400+ reais na concessionária...
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 21:10
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

O preço para o fabricante é muito menor que o preço do aftermarket.
No mercado automotivo por exemplo, um produto que custa 100 reais pra montadora é vendido facilmente por 400+ reais na concessionária...


Eu sei quê é, mas se puder ganhar 10 a 15 reais nem que seja a mais no produto... tá valendo... é o mercado... Veja a GM... um filtro de ar de cabine custa 25 reais no mercado... o Onix e o Prisma vêm sem (mas tem a caixa do filtro, é só instalar), ou seja, tá economizando 5 reais? mas no montante de venda, vale a pena... é só isso que eu quis dizer...
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 21:12
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

O preço para o fabricante é muito menor que o preço do aftermarket.
No mercado automotivo por exemplo, um produto que custa 100 reais pra montadora é vendido facilmente por 400+ reais na concessionária...


Eu sei quê é, mas se puder ganhar 10 a 15 reais nem que seja a mais no produto... tá valendo... é o mercado... Veja a GM... um filtro de ar de cabine custa 25 reais no mercado... o Onix e o Prisma vêm sem (mas tem a caixa do filtro, é só instalar), ou seja, tá economizando 5 reais? mas no montante de venda, vale a pena... é só isso que eu quis dizer...


Eu sei disso. Aliás eu trabalho com isso haha.

Meu comentário era pra quem estava achando o preço do eixo muito caro e pra se ter uma ideia comparado com os preços que vc citou.

Editado por ghd - 26 Set 2018 as 21:13
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 21:16
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:



Eu sei disso. Aliás eu trabalho com isso haha.

Meu comentário era pra quem estava achando o preço do eixo muito caro e pra se ter uma ideia comparado com os preços que vc citou.


ahh sim hahahhahaha, e é por esse motivo que eu acho que montar uma bike quase nunca compensa no CxB hehehehe!

Enfim, desvirtuei o tópico, me desculpem!
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2018 as 07:13
Estamos em 2018 e ainda tem gente abrindo tópico perguntando sobre comparação de bikes. Pesquisa amigo. Na internet tem N artigos com informações.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2018 as 23:25
Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Estou com dúvida em qual pegar?
Importafa Trek X-Caliber 9 2019 ou a nacional Sense impact race 2019.

Trek

NOVO2019
Modelo 23165
X-Caliber 9 é o modelo mais avançado na família X-Caliber. É uma mountain bike cross country completamente pronta para corrida, criada com peças projetadas para competição. Um garfo RockShox Judy Silver com bloqueio remoto, uma transmissão Shimano e um cassete de ampla gama fazem dela uma ótima escolha para ciclistas de trilha estreita rápida que desejam uma ótima bicicleta que seja pronta para correr direto da fábrica.

Será a certa para você se...
Você mede suas pedaladas pela velocidade e distância e deseja uma bike XC rápida que o ajudará a percorrer mais trilhas em menos tempo. Você corre, ou pode se ver entrando em uma corrida, portanto, deseja uma hardtail com peças para competição que podem oferecer uma vantagem nas trilhas.

A tecnologia que você obtém
Um quadro leve de Alpha Gold Alumínio, garfo RockShox Judy Silver com bloqueio remoto, rodas Bontrager Kovee e cubo dianteiro de eixo direto Boost110 trabalham juntos para proporcionar uma excepcional dirigibilidade na X-Caliber 9. A transmissão Shimano XT / SLX 2x11 tem saltos menores entre as marchas e um desviador traseiro equipado com embreagem para reduzir o ruído da corrente.

A palavra final
A X-Caliber 9 é uma XC hardtail rápida, ágil e eficiente que é perfeita para ciclistas com pedigree de competição e qualquer um que sonhe em percorrer distâncias épicas nas trilhas.


favorite_borderPor que você amará
É uma excelente bicicleta para quem está começando a levar as competições a sério: você tem componentes XC de primeira linha em um quadro impressionante por um valor tão irrisório que vai sobrar para taxas de inscrição
Não há nada mais agradável que um passeio silencioso: o desviador traseiro da embreagem evita as batidas da corrente, mesmo nos passeios ciclísticos mais brutos
O espaçamento entre os cubos dianteiro e traseiro abre a porta para atualizações de rodas de alta qualidade
O tubo vertical de 31,6 mm oferece a opção de instalação de um canote com ajuste por gravidade quando quiser encarar terrenos mais radicais
Mais opções





1de5


Recursos
1de8
Especificações
Conjunto de quadro
Quadro
Alumínio Alpha Gold, tubo dianteiro cônico, desviador interno e roteamento em canote com ajuste por gravidade, pontos de fixação para bagageiro e descanso, Boost141, geometria G2
Suspensão dianteira
RockShox Judy Silver TK, mola Solo Air, ajuste de contragolpe, amortecedor Turnkey com bloqueio remoto, tubo de direção cônico, G2 Geometry com deslocamento de 51 mm, Boost110, curso de 100 mm (13,5: curso de 80 mm)
Rodas
Cubo dianteiro
Rolamento selado Bontrager, eixo em liga, Boost110
Cubo traseiro
Rolamento vedado DC2641 Formula, Boost141
Aros
Bontrager Kovee pronta para tubeless com 28 furos, fitas para aros tubeless e válvulas vendidas separadamente
Pneus
Bontrager XR2, 29x2,20˝ (13,5 e 15,5: 27,5x2,20˝)
Transmissão
Alavancas de câmbio
Shimano SLX M7000, 11 velocidades
Câmbio dianteiro
Shimano SLX M7020
câmbio traseiro
Shimano Deore XT M8000, Shadow Plus
Pedivela
Shimano SLX M7000, 36/26
Movimento central
Shimano BB52, 73mm
Cassete
Shimano SLX M7000, 11-42, 11 velocidades
Corrente
KMC X11-1
Componentes
Selim
Bontrager Arvada
Canote
Liga Bontrager, tubo dianteiro com 2 parafusos, 31,6 mm, deslocamento de 12 mm
Guidão
Liga Bontrager, 31,8mm, 5mm de elevação, 720mm de largura (13,5: 690Mm de largura.
Manoplas
Conjunto Bontrager XR Trail, c/ Bloqueio em nylon
Mesa
Bontrager Elite, 31,8 mm, 7 graus, compatível com Blendr
Caixa de direção
Cartucho selado, 1-1/8 pol. superios, 1.5 pol inferior
Conjunto de freio
Disco hidráulico Shimano MT400
Peso
Peso
17,5˝ - 13,15 kg / 29 lbs (com tubos)


Sense
Fazendo jus ao próprio nome, a Impact Race veio para quebrar paradigmas! Entregando muito mais do que se imagina ser possível em uma bike de alumínio, ela está pronta para vencer!

Seu novo quadro, com geometria especialmente desenvolvida e com tecnologia de tubos hidro formados de tripla espessura, conta com o revolucionário sistema boost. A suspensão Rockshox Judy Gold 29, também boost, possibilita maior performance, rigidez e controle na sua pilotagem. Calçada com pneus Schwalbe Racing Ralph e equipada com o grupo Sram GX Eagle 1x12v, a Impact Race está pronta para encarar os mais difíceis desafios.

E aí, está pronto para buscar aquele kom em um segmento cabuloso? Está em suas pernas uma super bike de alumínio, com grupo de 12v. O resto é com você!


Mas... E aí? Que fim deu a história, amigo?
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2018 as 23:51
Originalmente postado por RT RT escreveu:

Estamos em 2018 e ainda tem gente abrindo tópico perguntando sobre comparação de bikes. Pesquisa amigo. Na internet tem N artigos com informações.

então pode fechar o fórum?

Meu Deus esse fórum é muito mimimi topico novo... por favor, deixa o pessoal abrir quanto tópico for, fórum serve pra isso, não quer ajudar é só não abrir o tópico
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 10:48
Então, acabou aparecendo um outro brique.. e fui de Groove riff 70, Slx 2x11 e com suspensão Manitou Machete. Estou curtindo muito a bike.. obrigado a todos que contribuiram.
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 10:53
Mais da metade do casos são assim

Perguntam A ou B.
Aí todo mundo discute, fala as características, da dicas...
No fim o camarada compra a C
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 11:23
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Mais da metade do casos são assim

Perguntam A ou B.
Aí todo mundo discute, fala as características, da dicas...
No fim o camarada compra a C

Quando não compra primeiro e pergunta depois kkkkkkkk
Voltar ao Topo
deivid_turvo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2017
sc
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deivid_turvo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 11:35
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Mais da metade do casos são assim

Perguntam A ou B.
Aí todo mundo discute, fala as características, da dicas...
No fim o camarada compra a C

Quando não compra primeiro e pergunta depois kkkkkkkk

kkkkk, maioria é assim
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 13:55
Acho que a Impact Race era mais negócio, mas no final das contas, o que importa é estar feliz com a bike e realmente pedalar.
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 15:24
Ou a Btwin Rockrider XC 500, acho até mais jogo
Voltar ao Topo
Gustavo sao leo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2018
São Leopoldo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo sao leo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2018 as 11:43
Outra briga das boas para se escolher é entre a FSI carbon 5 2018 (ano anterior, sem boost, grupo inferior mas justo, suspa superior e carbono) ou a impact race (novíssima, grupo top, boost, suspa um pouco inferior e aluminio). Comparo estas 2 pois quem ainda acha fsi 5 2018 com lojista consegue a um preço + ou - pelo que pedem pela race (um pouco a mais a FSI) 
Briga boa, dúvida grande.
Voltar ao Topo
Juliocfn Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2016
Lajeado-RS
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Juliocfn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2020 as 09:53
Falando de eixo boost 141..

Oq vc diz sobre resposta que tive da scoot? Estou quase fechando negocio na nova scale 965 e o eixo dela é esse 141... tenho algumas duvidas ainda..
Voltar ao Topo
Juliocfn Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2016
Lajeado-RS
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Juliocfn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2020 as 09:58
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Originalmente postado por tibsdirt tibsdirt escreveu:

A questão não é preço. A questão é conseguir melhor bike possível com o menor valor.
Agora se você for fã de Trek ou dessas marcas... vai logo na Trek e poupa o trabalho de todos aqui.

Agora se for avaliar bike. Verá que a Sense Impact Race é bem superior no conjunto.

A Trek não é boost, boost mesmo é eixo de 12x148mm. a Trek é 141...


141 é boost como dito, com o modelo QR de cubo...

nos modelos QR a medida é no cubo (interna ao quadro)
nos modelos com TA a medida é no eixo (externa ao quadro)

Pelo menos é a resposta que tive do representante da SCOTT no Brasil.

Ou seja, mantém a vantagem de largura maior do cubo, a um custo menor (apesar de eu achar a economia porca, mas mais interessante que 142x12 que não é boost e como percebe, são os mesmos 7mm de diferença)


Falando de eixo boost 141mm...

Estou pra fechar negocio com a nova scale 965 e ela eh boost 141... ainda estou com sérias duvidas sobre ele..

Oq vc diz quando teve resposta da scoot??
Voltar ao Topo
Miranda26 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2019
Salvador
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miranda26 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2020 as 17:00
141 é Boost?N seria 148?
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X