Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - TREK X MERIDA
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


TREK X MERIDA

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jhgfpb Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2014
Paraiba
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jhgfpb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: TREK X MERIDA
    Postado: 28 Abr 2014 as 20:10
Boa noite amigos, é meu primeiro post no forum, e nesse primeiro posto venho expor uma duvida\dificuldade muito grande que estou passando!
Decidir largar o mtb, e decidi pelo speed!
Entrei em alguns grupos de vendas de peças e bikes no FB, lá encontrei algumas opções de escolha!
A 1 opção é uma Merida FLX Road 906, ano 2009, garfo e traseira de carbono com um grupo ultegra 2010e rodas mavic! o valor dela é R$2900,00!
http://shack.us/photo/my-s/842/arqhk.jpg/ -


A 2 opção, é uma TREK ALPHA ,ano 2012, com garfo de carbono e grupo TIAGRA 2013 Valor: R$2200
http://shack.us/photo/my-s/838/mp8c.jpg/ -

E a 3 opção foi outra TREK só que de modelo diferente, essa outra é a TREK 1.2, ano 2012, grupo SORA/TIAGRA! Essa só foi pra pista umas 5 vezes! Mas o valor é R$3000,00!
http://shack.us/photo/my-s/834/ju09.jpg/ -


Estou com uma duvida GIGANTESCA entre elas! Aguardo a ajuda de vocês! Um abraço!
Voltar ao Topo
jhgfpb Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2014
Paraiba
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jhgfpb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2014 as 20:14
Essas fotos sãos reais dos produtos!
Voltar ao Topo
FerCB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2010
Garça
Offline
Mensagens:181
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FerCB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2014 as 20:59
Cara da uma olhada direito, pois alpha não é um nome de modelo da trek e sim é o nome que eles dão ao aluminio que eles usam, assim como a specilaized chama de  A1 Premium.
Voltar ao Topo
jhgfpb Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2014
Paraiba
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jhgfpb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2014 as 21:32
Originalmente postado por FerCB FerCB escreveu:

Cara da uma olhada direito, pois alpha não é um nome de modelo da trek e sim é o nome que eles dão ao aluminio que eles usam, assim como a specilaized chama de  A1 Premium.

eu dei outra olhada no anuncio do cara, ele so diz "alpha" mesmo... perguntei pra ele, ele não soube dizer! ConfusedConfused
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2014 as 22:07
Apesar de gostar de bikes Trek acho que a  Merida deve ser mais leve,o grupo é superior , a roda mavic acredito seja superior a da trek que deve ser Bontrager aproved, esta Trek 3ª opção com sora e tiagra tá muito cara - o alpha da Trek refere-se ao quadro de aluminio - posso dizer que a Trek é bem resistente, tive uma 1.5 de alumínio e agora estou com uma Madone 4.5 , excelente bike, muito agradável de pedalar,não tenho experiência com Merida, faça uma pesquisa no forum sobre a qualidade da mesma, dever ser também uma excelente bike. boa sorte.
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
Andre131511 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2013
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2014 as 22:35
Se o valor da bike tá pesando muito no orçamento tenta chorar um descontão e leva a trek da opção2.
Senão, pechincha na Merida.

Obs: todas são do seu tamanho???
Voltar ao Topo
jhgfpb Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2014
Paraiba
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jhgfpb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2014 as 22:38
Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

Apesar de gostar de bikes Trek acho que a  Merida deve ser mais leve,o grupo é superior , a roda mavic acredito seja superior a da trek que deve ser Bontrager aproved, esta Trek 3ª opção com sora e tiagra tá muito cara - o alpha da Trek refere-se ao quadro de aluminio - posso dizer que a Trek é bem resistente, tive uma 1.5 de alumínio e agora estou com uma Madone 4.5 , excelente bike, muito agradável de pedalar,não tenho experiência com Merida, faça uma pesquisa no forum sobre a qualidade da mesma, dever ser também uma excelente bike. boa sorte.

Muito obrigado pela ajuda amigo!!Wink
Voltar ao Topo
jhgfpb Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2014
Paraiba
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jhgfpb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2014 as 22:39
Originalmente postado por Andre131511 Andre131511 escreveu:

Se o valor da bike tá pesando muito no orçamento tenta chorar um descontão e leva a trek da opção2.
Senão, pechincha na Merida.

Obs: todas são do seu tamanho???


Todos são do meu tamanho sim, a Merida, o menor preço dela o cara falou que consegue fazer R$2,700! Oooo duvida!Sleepy
Voltar ao Topo
jhgfpb Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2014
Paraiba
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jhgfpb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2014 as 22:41
Será que mesmo com a diferença de ano (treks 2012 e a merida 2009) ainda é viavel a Merida?
Shocked
Voltar ao Topo
GuilhermeOR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar GuilhermeOR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 09:10
eu iria na opção 2! tenta chorar 2mil nela q vc fez um puta negócio! eheh
Strava - http://www.strava.com/athletes/1353937
Praticante de triathlon
Cervélo Dual 2006
Voltar ao Topo
elcio_minami Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar elcio_minami Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 10:52
Eu também iria de Trek (opção 2). Como o quadro é de alumínio, quanto mais novo melhor (menor risco de apresentar alguma oxidação ou qualquer outro problema), apesar da primeira opção ter um grupo melhor...

Se você realmente curtir pedalar uma bike de estrada, com o tempo você pode ir fazendo alguns upgrades no grupo desta Trek.
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 13:33
Cara, eu tive exatamente a mesma Merida da foto, com grupo Ultegra (cambios) e 105 (passadores,  freios, cassete e corrente) e rodas Mavic Ksyrium Elite (não sei qual é o modelo que está nesta da foto, mas parece ser a Elite ou Equipe). A bike é bastante confortável e fiquei com ela um bom tempo, até montrar minha chinesa de carbono. Aguenta bem o tranco, andava em asfalto ruim e trechos em lajotas e nunca tive qualquer problema com ela. A única coisa que me incomodava (depois acabei acostumando) era o barulho do cabo batendo no top-tube por dentro, pois o cabeamento é interno. Isso fez eu me referir a bike como "mimosa", pois parecia uma vaca andando quando passava por lajotas e sacudia tudo LOL

Se tu for pela Merida, acho que não se arrepende. A minha eu vendi por R$ 2300,00, porém com rodas Vzan Spin, pois fiquei com as minhas Mavic na chinesa.
Voltar ao Topo
jhgfpb Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2014
Paraiba
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jhgfpb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 13:46
Originalmente postado por elgleidson elgleidson escreveu:

Cara, eu tive exatamente a mesma Merida da foto, com grupo Ultegra (cambios) e 105 (passadores,  freios, cassete e corrente) e rodas Mavic Ksyrium Elite (não sei qual é o modelo que está nesta da foto, mas parece ser a Elite ou Equipe). A bike é bastante confortável e fiquei com ela um bom tempo, até montrar minha chinesa de carbono. Aguenta bem o tranco, andava em asfalto ruim e trechos em lajotas e nunca tive qualquer problema com ela. A única coisa que me incomodava (depois acabei acostumando) era o barulho do cabo batendo no top-tube por dentro, pois o cabeamento é interno. Isso fez eu me referir a bike como "mimosa", pois parecia uma vaca andando quando passava por lajotas e sacudia tudo LOL

Se tu for pela Merida, acho que não se arrepende. A minha eu vendi por R$ 2300,00, porém com rodas Vzan Spin, pois fiquei com as minhas Mavic na chinesa.


Cara obrigado pelo comentario!
Nunca tive nenhuma speed, e essa será minha primeira, sempre andei de mtb e acabei me acostumando com a "robustez" de tudo que envolve a mtb, estou bem pesado (95kgs) e fico receioso com essa traseira de carbono que a bike tem! Será que caso venha a optar por ela, corro algum perigo por causa do peso? E sobre o ano do quadro(2009), será que com esse peso todo ele n vai se desmanchar e me jogar no chao?Dead kkkkk
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 14:07
Estas bikes tem relacao compacta? (Coroas 50/34) facilita para subir os morros dando giro mais leve
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
jhgfpb Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2014
Paraiba
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jhgfpb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 14:12
Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

Estas bikes tem relacao compacta? (Coroas 50/34) facilita para subir os morros dando giro mais leve

Não sei dizer isso, mas vou procurar saber com o vendedor!

Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 14:36
Originalmente postado por jhgfpb jhgfpb escreveu:

Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

Estas bikes tem relacao compacta? (Coroas 50/34) facilita para subir os morros dando giro mais leve

Não sei dizer isso, mas vou procurar saber com o vendedor!

]

eu prefiro a relação compacta, nas subidas você consegue girar mais e fazer menos esforço, na minha bike atual as coroas são 50/34 e o cassete 12/30, nestas Trek que você está pensando em comprar deve ser coroas 50/34 e cassete 11/26, a relação mais pesada me parece que é coroas 53/39 , ganha velocidade mas nas serras tem que ter perna....( por isso fico com a compacta )LOL

se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
Anderson9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2010
MG
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Anderson9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 15:42
A trek da 2ª opçao eu conheço bem, tive uma, é a 1.5 h2 e o alpha é o modelo do quadro(alpha 100 series) cassete de 10v 12-30 coroas 50/34 e garfo de carbono, e posso dizer "VAI NELA SEM MEDO"...ótima bike em tudo!!(conforto, resistencia, boa pegada...etc.). infelizmente troquei por outra bike e me arrependi, aque peguei é superior mas não precisava ter vendido a trek(Thumbs Down...pode pegar, e com o tempo vá fazendo ups que vc achar necessario, mas dependendo do uso, será até desnecessário. Boa sorte!!!
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 19:50
http://www.pedal.com.br/forum/comprar-bike-speed-merida-e-peso_topic74084.html?SID=46137107ca464886zbe27336469548225810185

peso de 95 kg
 

neste tópico o pessoal está afirmando que não tem este problema do peso , a bike aguenta...

boa sorte na compra 


Editado por BR040 - 29 Abr 2014 as 19:51
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
jhgfpb Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2014
Paraiba
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jhgfpb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 19:52
Valeu br040!!
Voltar ao Topo
jhgfpb Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2014
Paraiba
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jhgfpb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2014 as 13:04
Amigos, acabei optando pela opção 2! Vou receber a bike amanha! Estou muito ansioso para dar as primeiras pedalas a bordo de uma speedStarStar
Agradeço a todos que comentaram, a opinião de vcs foi muito importante para minha escolha!
Abraço a todos!

Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2014 as 13:58
fez um excelente negócio - a bike é bonita - confira se o canote  é de carbono porque se for não pode apertar sem torquímetro - se ultrapassar o torque pode rachar o quadro - eu não sabia quando tinha a minha trek 1.5, por sorte o rapaz da loja me avisou, ... 
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
jhgfpb Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2014
Paraiba
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jhgfpb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2014 as 14:01
Obrigado BR040! Valeu pela dica!!
Voltar ao Topo
Andre131511 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2013
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2014 as 18:55
Coloca suas impressões depois aqui pra gente saber.
Parabéns pela compra.
Voltar ao Topo
jhgfpb Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2014
Paraiba
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jhgfpb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2014 as 18:57
Posto sim amigo! Obg!!
Voltar ao Topo
Anderson9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2010
MG
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Anderson9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2014 as 20:30
Parabens tbm, como dito pelos amigos, excelente compra...agora é ser feliz!!!!Smile
Voltar ao Topo
jhgfpb Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2014
Paraiba
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jhgfpb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2014 as 20:32
Valeu Anderson9! Grande abraço cara!!

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X