Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trek superfly 5 - tamanho quadro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trek superfly 5 - tamanho quadro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trek superfly 5 - tamanho quadro
    Postado: 23 Mai 2017 as 22:52
Galera...

Estou interessado em uma bike usada em uma loja.
Para minha surpresa a bike tem em seu quadro duas medidas, 17,5 e 18,5 virtual.
Quando questionei, o lojista afirmou que tem que considerar 17,5, como a loja não faz bikefit estou nesta sinuca....
Nas trek's 2017 não tem estas duas medidas no quadro, já se depararam com esta situação?
Afinal qual medida a ser considerada?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 03:31
Considere a medida virtual (maior). E o quadro 18.5 virtual é bem longo... tem 62cm de top tube efetivo, medida que você encontra em bike aro 29 com quadro grande. Se você tem braços longos e tronco longo, pode ser que essa medida te sirva.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 07:50
Cuidado se você está no limite do tamanho. Eu já tive problema.

Tenho 1,86 e uso quadro L, geralmente 19. Estou no limite deste tamanho, poderia também usar 21 XL.

Tive um quadro trek L (19) que quebrou e recebi na garantia um quadro novo com essa confusão de tamanho real e virtual. Esse quadro tinha tamanho virtual 19 e real 18 (ou 17,5, não me lembro). Aconteceu que o canote ficou muito exposto e o quadro quebrou na junção do tubo superior com o tubo do canote. 

Toda  a geometria da bike é medida pelo tamanho virtual, exceto o tubo do canote (seat tube) que é medida real
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 08:12
Foi o que imaginei.....obrigado pela ajuda.
vou desistir da compra, já cai numa sinuca dessa no início das 29, quando o lojista me empurrou uma cannondale L.
Depois de muita briga a loja devolveu a grana.

Abraço
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 11:14
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Considere a medida virtual (maior). E o quadro 18.5 virtual é bem longo... tem 62cm de top tube efetivo, medida que você encontra em bike aro 29 com quadro grande. Se você tem braços longos e tronco longo, pode ser que essa medida te sirva.

ou pode usar uma mesa mais curta. Muitas marcas estão fazendo atualmente, aumentar o comprimento do quadro e diminuir a mesa.
 

A minha bike de enduro comprei o quadro um tamanho maior justamente por isso, o tamanho "certo" pra mim achei extremamente curto.

Na bike trail/XC uso mesa 55mm e na bike que uso pra asfalto/deslocamento/estradão uso mesa 70mm.


Editado por TheLittle - 24 Mai 2017 as 11:17
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X