| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - TREK Procaliber 9.6 2020 - Interessante ou não?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

TREK Procaliber 9.6 2020 - Interessante ou não?

Responder Responder Página  <1 345
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
R.H.P Ver Drop Down

Campo Grande/MS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de R.H.P Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2021 as 15:37
Originalmente Postado por LBM78 LBM78 Escreveu:

Amigos, para não criar novo tópico vou tentar tirar minha dúvida nesse mesmo.

Vamos lá, pedalo a aproximadamente 1 ano, tenho 43 anos de idade, peso 80kg e tenho atualmente uma sense impact pró 2020.

Pedalo aos sábados e domingos, 90% estrada de terra, cada pedal, em média, com aproximadamente 60 km e 1.000 de altimetria, mas a ideia é aumentar isso. Moro em uma região de morros, interior de SC.

Vou trocar a minha bike e estou em dúvida entre uma Procaliber 2021 9.6 ou uma Cannondale FSI 5 ( essa eu faria um upgrade imediato para GX 10-52 ).

Meu objetivo além de ter uma baike mais leve e com melhor rendimento e subidas longas é também o conforto proporcionado pelo quadro em carbono.

Trek me atrai pelo sistema de absorção de impacto exclusivo dela, a FSI tem melhores componentes e suspensão, diz ter um sistema de flexibilidade para conforto, mas imagino que o da Trek seja mais eficiente.

O que vocês mais experientes me dizem ?

Bom dia, agora apareceu uma opção bem interessante para me complicar ainda mais:

https://www.cube.eu/en/2021/bikes/mountainbike/hardtail/reaction/cube-reaction-c62-sl-greynred/

Sairia por 18 mil na mão, pelo que pesquisei a bike é pouco divulgada no Brasil por não ter representante, mas é bem conceituada na Europa, só fiquei meio receoso com o freio.

A esse valor vc não vai achar nada nesse nivel... pode ir sem medo... Se estivesse um pouco mais capitalizado, iria falar pra encomendar uma pra mim tb... kkkkkk
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2021 as 19:12
Só não esqueça de declarar na entrada do BR, já foi a época que vc declarava uma coisa e trazia outra... Os caras estão bem ligeiros, se tiverem alguma dúvida abrem a caixa pra conferir...fica a dica!!! Por isso tem tanta bike nós leilões, quando vem a multa de 100% sobre o que excede os 500 dolletas, junto com o que trouxe além da bike, fica uma bica.
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo
fabiomuniz Ver Drop Down

Geneva - CH
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fabiomuniz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2021 as 10:49

Amigos, para não criar novo tópico vou tentar tirar minha dúvida nesse mesmo.

Vamos lá, pedalo a aproximadamente 1 ano, tenho 43 anos de idade, peso 80kg e tenho atualmente uma sense impact pró 2020.

Pedalo aos sábados e domingos, 90% estrada de terra, cada pedal, em média, com aproximadamente 60 km e 1.000 de altimetria, mas a ideia é aumentar isso. Moro em uma região de morros, interior de SC.

Vou trocar a minha bike e estou em dúvida entre uma Procaliber 2021 9.6 ou uma Cannondale FSI 5 ( essa eu faria um upgrade imediato para GX 10-52 ).

Meu objetivo além de ter uma baike mais leve e com melhor rendimento e subidas longas é também o conforto proporcionado pelo quadro em carbono.

Trek me atrai pelo sistema de absorção de impacto exclusivo dela, a FSI tem melhores componentes e suspensão, diz ter um sistema de flexibilidade para conforto, mas imagino que o da Trek seja mais eficiente.

O que vocês mais experientes me dizem ?

Bom dia, agora apareceu uma opção bem interessante para me complicar ainda mais:

Sairia por 18 mil na mão, pelo que pesquisei a bike é pouco divulgada no Brasil por não ter representante, mas é bem conceituada na Europa, só fiquei meio receoso com o freio.

Voce ja checou como vão ser os impostos da bike?

Eu to morando na Suica e volto pro Brasil em setembro, por isso to pesquisando bastante se vale a pena levar uma bike.

Fiz comparacoes de lojas confiaveis aqui e no Brasil e encontrei a BMC Twostroke 01 Three que me agradou.

A Soul vende ela por R$ 24.405

Aqui na Suica eu encontrei por 2699 Fr. 

1 Fr. esta R$5,84 

Colocando o preco da bike mais imposto de 50% ela fica por 4050 fr. ou R$ 23.700.

Se a pessoa ta levando so a bike, consegue pagar menos imposto, pq os primeiros U$500 sao isentos, mas no meu caso ja estou levando outras coisas de presente que vai passar dessa isencao.

Acrescenta ai o pagamento de uma bagagem a mais. Eu ja vou ter uma bagagem da passagem, mais uma paga pela empresa. Provavelmente vou ter que pagar uma terceira pra levar minhas coisas e teria que pagar mais uma para levar a bike. A tap cobra 110 Euros para despachar uma bike e tem ate empresas com preco progressivo, quanto mais mala, mais caro.

Pensei em usar a bike e deixar ela suja e tentar passar com ela sem pagar. pesquisei bastante e ate poderia funcionar, mas correndo muito risco de me cobrarem o imposto e mais a multa, que levaria o valor da bike para quase 32 mil. 

Tambem lembrei de um programa aeroporto 24h que o cara foi competir com uma bike no exterior e na volta foi fiscalizado, sem nota e sem ter feito a delcaracao de saida. Mesmo comprovando que tinha levado a bike do brasil, deu ruim pq o patrocinador que deu a bike pra ele nao tinha o documento de importacao do quadro e deu merda 

Alem disso, li que quando voce traz algo de fora, a guia da receita federal e o que vale como nota fiscal no Brasil. Nao cheguei a me aprofundar no assunto, mas acho que se passar com bike sem declarar, pode correr o risco de nao conseguir fazer seguro so com a nota de fora e tambem nao sei como funciona a questao da garantia.

Por isso resolvi que vou deixar pra comprar a bike no Brasil, nao seria vantagem levar daqui fazendo tudo certinho, so se tentar passar com ela escondido.

* os erros ortograficos sao culpa do teclado LOL

Editado por fabiomuniz - 14 Mai 2021 as 10:53
Voltar para o topo
LeoSilva Ver Drop Down

curitiba pr
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LeoSilva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mai 2021 as 13:14
Originalmente Postado por mountainbabylon mountainbabylon Escreveu:

Originalmente Postado por Gustavoct Gustavoct Escreveu:

Pois é, nem todo mundo tem acesso a uma educação de qualidade. O camarada até trouxe uma discussão interessante, o quanto usamos dos equipamentos que compramos, eu sempre me faço esse tipo de pergunta com as quinquilharias que eu compro, mas a forma colocada demonstra uma visão limitada do assunto, extremista. Eu acho que a galera que acompanha o fórum entende bem as diferenças dos produtos, se fosse só comprar para desfilar, não estaria lendo o fórum ou procurando se informar, iria no Bike Shop e sairia de lá com uma bike do tamanho do bolso (seja 3k ou 30k), sem nem saber o que está levando.

Exatamente, as questões que se levantaram foram sobre os melhores atributos do equipamento que viriam dentro de determinado preço, agora o maluco vem e fala que isso não importa porque ninguém aqui é atleta de elite más caceta cada um sabe o valor do dinheiro que ralou pra ganhar e ao menos eu quero o melhor custo x beneficio por mais que eu não seja o van der poel, se eu tenho condição de dar meu role com umas tecnologias mais superiores zé povinho que meta a mão no cool e saia rodando igual um pião rsrsrsrrs

Zoeiras a parte acho que um ponto muito importante á se considerar é que o consumidor brasileiro realmente sofre um abuso absurdo nos preços e é muito desanimador pra um cara que curte praticar o esporte muitas vezes pra pegar um deore já é um baita peso pro bolso. 

Tem que considerar também que uma bike top com componentes top dá mais motivação para pedalar também. O investimento acaba compensando pela melhor saúde de quem pedala.
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mai 2021 as 13:27
Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

Tem que considerar também que uma bike top com componentes top dá mais motivação para pedalar também. O investimento acaba compensando pela melhor saúde de quem pedala.

Além da motivação, tem a confiança! 
com um equipamento mais top, tu te aventura em ir mais rápido, mais longe e forçando mais!

Eu só me aventurei a ir mais rápido e arriscar mais com um equipamento mais top!
Gabriel Pires
MTB: Soul SL329 T21 stock
Speed: Caloi Strada Sora16v
Voltar para o topo
LBM78 Ver Drop Down

Santa Catarina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LBM78 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jun 2021 as 14:28
Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

https://www.cube.eu/en/2021/bikes/mountainbike/hardtail/re/cube-re-c62-sl-greynred/ - https://www.cube.eu/en/2021/bikes/mountainbike/hardtail/reaction/cube-reaction-c62-sl-greynred/

Magura MT8 

vai seguro! um dos melhores freios que existem!!

Prezados o quadro da minha Sense trincou e acabou não dando tempo de esperar a CUB.

Fiquei entre a procaliber 9.6 2020 e uma spark 950 2020, acabei decidindo pela Trek
Voltar para o topo
LBM78 Ver Drop Down

Santa Catarina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LBM78 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jun 2021 as 14:40
Trek muito nova e com grupo e freio XT , isso fez diferença na escolha.

Só dei umas volta nas ruas perto de casa, estranhei bastante ( usava sense Impact Pro 2020 ), a sense parecia maior de comprimento, se bem que era um quadro 19 e a trek é 18,5 que já é limite para minha altura ( 1,82 )  me deu até medo de não dar fit.

Mas vamos lá, impressões iniciais:

- Cambio muito bom, trocas rápidas e suave
- Isofix funciona e muito bem, filtra bem trepidações, vou aprimorar com um canote em carbono
- Não achei a bike tão leve
- Rolagem am velocidades maiores tbém não impressionou, parece que esses pneus Bomtrager seguram...
- Bom arranque e retomadas, isso sim, dispara rápido e com pouco esforço.

Mas o primeiro pedal é amanhã, uns 60 km de estradão com morro, estou com medo de sofrer com a coroa 34, já pensando em baixar para 32
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1 345
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X