Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - TREK Procaliber 9.6 2020 - Interessante ou não?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


TREK Procaliber 9.6 2020 - Interessante ou não?

 Responder Página  <1234 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 11:17
As duas tem as canelas de 32mm em alumínio...

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Rigidez torcional pelas canelas de 32 mm. Creio eu.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 11:18
Alias, qual a opiniao da galera sobre a geometria da Trek? Acho que segundo alguns experts do forum ela estaria desatualizada com seu HTA de 69.5 e por volta STA de 72.
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 11:19
Nao acredito que o ganho do IsoSpeed seja perceptivel/relevante em uma MTB. Posso estar errado, vc tem dados sobre essa tecnologia?

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

O Chisel tem alguma coisa similar ao IsoSpeed?
Se não, não vejo o sentido na comparação.
Tipo, vamos comparar um quadro full top de carbono com um hardtail, ou um quadro de speed da Caloi...

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Se o camarada quer Shimano 12v, carbono e importada, talvez seja a unica opcao.

Fui dar uma olhada e ver se por acaso nao compensava comprar o quadro e uma, digamos, Caloi e fazer o transplante das pecas. Para minha surpresa esse quadro da Trek pesa 1.5kg (caso nao tenham mudado o 2020)


Ai e' foda, pesa mais que o quadro Chisel.
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 11:35
Tenho anotado medições de rigidez da traseira de soluções padrão vs isospeed.
169 N / mm (trek) vs 334 N/mm (tarmac sport) vs 346 N/mm (S6) vs 324 (CAAD12).
Para não perceber uma diferença desse tamanho só pedalando não sentado o tempo todo.
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 11:42
Eu, como sou projetista, sou suspeito de valorizar tecnologias (software, métodos de fabricação / montagem), materiais de ponta, tratamentos, controle de qualidade... no final, tudo isso tem um custo, mas também uma "garantia" de um produto de qualidade.
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 11:49
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Se geometria não faz diferença nem vale a pena continuar discutindo...
Boa sorte com as MTBs anos 90.

como disse, a ignorancia em ler 1000 palavras e reclamar de 2, e fazer das 2 um inferno. parabens amigo, voce é o cara mais fera do mundo. tem toda a razao.

"Lembrando que as geometrias estao boas sim ao meu ver para uso casual e provinhas, a prova disso que os pilotos destas marcas as usam e tao la... andando sem chorar." (meu relato das geometrias hoje e dos ciclistas que as usam e de que vejo nas provas)

Alem de que, a menos que voce nao de valor a nada, as bike da decada de 90, as primeiras de mtb... meu amigo, os caras iam para as pistas super tecnicas de dh de hardtail coroao na frente v brake senao cantilever... temos de agradecer a evolucao? SIM, mas menosprezar o passado e nao entender minha frase ou apenas ignorar o contexto e focar em algo que voce esta vomitando, ai nao.

Passo.. prefiro nao mencionar mais nada.
Alem de que, todos desse forum, 100% sao atletas de elite e que sabem que 1x11 e otimo, sabem apontar qual os melhores angulos e medidas, sabem de tudo. claro. Ate porque todos sao eximios galaticos.

Parabens amigo, voce e o cara!
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 11:53
Mais um ponto para Trek, usa canote padrão 31,8mm. fácil de encontrar dropper.
Cannondale e Chisel usam 27,2
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 11:55
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Tenho anotado medições de rigidez da traseira de soluções padrão vs isospeed.
169 N / mm (trek) vs 334 N/mm (tarmac sport) vs 346 N/mm (S6) vs 324 (CAAD12).
Para não perceber uma diferença desse tamanho só pedalando não sentado o tempo todo.

O dado da Trek e' speed ou MTB?

Mas, mesmo com esses dados, e supondo que a deflexao seja na direcao vertical ao longo do canote, uma pessoa de 100kg: 

no Isospeed, vai deformar 5.8mm
na S6, vai deformar 2.8mm

Uma diferença de 3mm, isso considerando que todos os 100kg estao em cima do canote. Um bom selim ou uma bermuda talvez sejam mais eficientes e mais baratos que o isospeed.


A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 11:57
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Mais um ponto para Trek, usa canote padrão 31,8mm. fácil de encontrar dropper.
Cannondale e Chisel usam 27,2

Talvez essa diferença ja mate completamente o ganho com Isospeed.
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 12:01
Não, pois aquelas medições ali atrás também eram cenários parecidos, a supersix / CAAD tem canote mais fino 25.4.
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Mais um ponto para Trek, usa canote padrão 31,8mm. fácil de encontrar dropper.
Cannondale e Chisel usam 27,2

Talvez essa diferença ja mate completamente o ganho com Isospeed.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 12:20
Alguém sabe dizer se essas bikes pagam mais impostos que as ditas nacionais?

Alguns aqui devem ter lido o tópico sobre a choradeira da Caloi na época por não conseguir competir com as importadas. Se não me falhe a memória ela consegue importar os componentes, montar as bikes mas fica livre dos encargos de importação por ser considerada "fabricante nacional". Se realmente rolar isso é fácil saber o motivo dessa diferença exorbitante de preço entre as importadas e as nacionais.




Editado por gladiator25 - 30 Out 2019 as 12:21
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 12:29
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Alguém sabe dizer se essas bikes pagam mais impostos que as ditas nacionais?

Alguns aqui devem ter lido o tópico sobre a choradeira da Caloi na época por não conseguir competir com as importadas. Se não me falhe a memória ela consegue importar os componentes, montar as bikes mas fica livre dos encargos de importação por ser considerada "fabricante nacional". Se realmente rolar isso é fácil saber o motivo dessa diferença exorbitante de preço entre as importadas e as nacionais.



Sim, tem muito imposto, a minha Scale por exemplo custa U$ 1.300,00  aqui ela custa R$ 10.000,00

A Caloi (Dorel) faz o looby de protecionismo da indústria, que não tem como competir com as importas e etc e tal.

Acaba que se quiser os quadros com qualidade que as importadas tem, vai pagar mais caro por componentes inferiores, e quem fala que não há diferença, está falando bobagem. 
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 13:15
Tem muito imposto, mas tem muito lucro tb. Para mim o melhor jeito de saber se estao explorando demais e' comparar as taxas bozo/dolar q cada marca usa:

Spz Epic
R$ 16000
$2120
R$/$=7.55


Trek 9.6
R$ 15500
$2600
R$/$=5.96


Fsi 5
R$ 13000
$2400
R$/$=5.42


AIR 9 alloy
R$8766
$1950
R$/$=4.50

A Decathlon em algumas bikes tb usa uma boa conversao, mas ta todo zerado o estoque de bikes caras no site deles. A Niner coloquei a de aluminio pq as de carbono ja atualizaram no site usa e aqui nao.

A SPZ ta demais nessa bike, que isso. Perto dela ate a Trek ta em conta LOL

A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
maicon09 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2019
SC
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maicon09 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 13:23
Não sei se são todas, mas a loja Trek aqui da região faz bom desconto a vista. Se não me engano o preço dessa procabiler chega bem perto da fsi 5.


Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 13:29
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Tem muito imposto, mas tem muito lucro tb. Para mim o melhor jeito de saber se estao explorando demais e' comparar as taxas bozo/dolar q cada marca usa:

Spz Epic
R$ 16000
$2120
R$/$=7.55


Trek 9.6
R$ 15500
$2600
R$/$=5.96


Fsi 5
R$ 13000
$2400
R$/$=5.42


AIR 9 alloy
R$8766
$1950
R$/$=4.50

A Decathlon em algumas bikes tb usa uma boa conversao, mas ta todo zerado o estoque de bikes caras no site deles. A Niner coloquei a de aluminio pq as de carbono ja atualizaram no site usa e aqui nao.

A SPZ ta demais nessa bike, que isso. Perto dela ate a Trek ta em conta LOL



Com certeza tem muito lucro envolvido, lucro esse que certamente está nas nacionais, mas como sofrem menos com carga tributária conseguem preços menores e vender bikes com Fox Step Cast bem abaixo das concorrentes.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 13:37
Considerando que a Niner não tem em lojas (se quiser comprar a bike e experimentar tem que viajar até a Bahia), não tem estoque (inclusive para tratar os casos de garantia) e não baixa o preço do site deveria ser mais barata.
E tem o fator garantia, aqui faz sentido as marcas com garantias melhores cobrarem ainda mais pelo Brasileiro médio ser espertalhão.

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Tem muito imposto, mas tem muito lucro tb. Para mim o melhor jeito de saber se estao explorando demais e' comparar as taxas bozo/dolar q cada marca usa:

Spz Epic
R$ 16000
$2120
R$/$=7.55


Trek 9.6
R$ 15500
$2600
R$/$=5.96


Fsi 5
R$ 13000
$2400
R$/$=5.42


AIR 9 alloy
R$8766
$1950
R$/$=4.50

A Decathlon em algumas bikes tb usa uma boa conversao, mas ta todo zerado o estoque de bikes caras no site deles. A Niner coloquei a de aluminio pq as de carbono ja atualizaram no site usa e aqui nao.

A SPZ ta demais nessa bike, que isso. Perto dela ate a Trek ta em conta LOL

Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 14:03
Claro, mas ela ja e' mais barata uai LOL  Ou vc acha que deveria ser ainda mais barata? 

Ate ja foi, qdo peguei a minha paguei 6800 (2017), e mesmo com todos os contras que vc coloca ainda achei a melhor opcao na epoca, e felizmente nao me arrependi.

Mas esqueça a Niner que faz venda direta ... Compare a conversao de Caad com SPZ, ou de Decathon para SPZ . Essa comparacao das taxas utilizadas serve apenas para mostrar que nao e' so' imposto que deixam as bikes caras aqui: tem diferentes lucros, riscos, custos.

A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 14:10
Um site legal que calcula a tributação de importação, é o Tributado.net, a Trek fica:

9.6
Valor em Dólar: U$ 2.600,00
Conversão direta: R$ 10.400,00
Com imposto de importação: 17.400,00

Obviamente as marcas não pagam tanto imposto de importação, e no valor de U$ 2.600,00 ja está o lucro da empresa, mas com o dólar nas alturas, fica difícil competir com quem fabrica aqui (montam) com isenção de imposto.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 14:17
Decathlon é venda direta de certa forma, só tem na loja deles, não se importam nem em transferir um modelo / tamanho que tenha em outra loja, vem um lote a cada 6 meses de navio e acabou acabou, diferente de Trek, Spz, que vc pode comprar qq modelo a qq momento ou encomendar.

Conversão da Cannondale não está muito longe das outras, considerando que eles tem benefício pela Caloi (distribuição, estoque, etc) poderia ser também menor.

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Claro, mas ela ja e' mais barata uai LOL  Ou vc acha que deveria ser ainda mais barata? 

Ate ja foi, qdo peguei a minha paguei 6800 (2017), e mesmo com todos os contras que vc coloca ainda achei a melhor opcao na epoca, e felizmente nao me arrependi.

Mas esqueça a Niner que faz venda direta ... Compare a conversao de Caad com SPZ, ou de Decathon para SPZ . Essa comparacao das taxas utilizadas serve apenas para mostrar que nao e' so' imposto que deixam as bikes caras aqui: tem diferentes lucros, riscos, custos.

Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 14:19
Óbvio, uma bike de alumínio com suspensão Judy e garantia de 5 anos mais cara que uma FSi 5 com Reba, garantia vitalícia e marca mais forte não tem sentido nenhum.

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Claro, mas ela ja e' mais barata uai LOL  Ou vc acha que deveria ser ainda mais barata? 
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 14:30
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Óbvio, uma bike de alumínio com suspensão Judy e garantia de 5 anos mais cara que uma FSi 5 com Reba, garantia vitalícia e marca mais forte não tem sentido nenhum.

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Claro, mas ela ja e' mais barata uai LOL  Ou vc acha que deveria ser ainda mais barata? 
 
Mas desde quando a Niner alloy e' mais cara que a fsi 5? Acho que nao to entendendo seu ponto, me desculpe.
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 14:31
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 14:32
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

O que é exatamente melhor na suspensão?
O offset é pior...

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

E vem com uma porcaria de disco 160mm na frente.
Isso sim é um desaforo.

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

e sobre ser carbono, famosinha, talves a FSI-5 2020 seja interessante, o BO e o menor COG de 11, mas a bike custa +/- 13k




Pelo menos é quase 3k mais barata, com uma suspa melhor!



O offset é de acordo com a geometria do quadro, não dá pra rotular esse como superior ao 51mm.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 14:36
A tendência atual é ter offsets menores...
51 indica uma geometria mais antiga.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 14:39
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 14:40
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

A tendência atual é ter offsets menores...
51 indica uma geometria mais antiga.


A tendência é HTA próximo a 68 graus, com a queda desse ângulo diminui-se o offset.
A Cannondale tem HTA 69 e a Trek 69,5. Nessa sua lógica diria que a Trek é defasada comparada a FSI... Não faz sentido pra mim isso.
Tem que analisar o conjunto e não esse "off-set é melhor que outro" em separado.

Editado por ghd - 30 Out 2019 as 14:40
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 14:41
Não é só o ângulo, tem muito a ver com wb.
Uma bike pode ter hta 69, 69,5, um tt mais longo e offset mais curto.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 14:42
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Não é só o ângulo, tem muito a ver com wb.
Uma bike pode ter hta 69, 69,5, um tt mais longo e offset mais curto.


Pois é, e vc ainda quer rotular o offset em separado?
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 14:43
Em um mundo imaginário que a pessoa considere comprar pelo preço de lista a Niner deve fazer sentido.

No mundo real que vc vai na loja, negocia, procura na internet por descontos, a Niner não faz nenhum sentido.

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

https://www.ninerbikesbrasil.com.br/bikes/modelo/air-9/air-9-2-star-nx-eagle-my19

 
LOL
 
Cara se vc for considerar precos em promocao complica bastante .
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 14:44
Não, é só um indicador, como as outras medidas.

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Não é só o ângulo, tem muito a ver com wb.
Uma bike pode ter hta 69, 69,5, um tt mais longo e offset mais curto.


Pois é, e vc ainda quer rotular o offset em separado?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 14:51
E sobre o disco dianteiro se 160mm na Cannondale, isso é escolha, não redução de custo.
Até mesmo a bike de 11k USD vem com 160mm.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 14:53
Não disse que era redução de custo, disse que isso na prática é ruim.
A diferença entre freios tipo Deore e XT é menor que disco 180 para 160.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 14:54
(a)ghd, sobre geometria, veja a HT da Mondraker.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 14:57
Mais uma pergunta, como faço para escolher uma dessas bikes (Caloi, Cannondale, Sense, etc) para o meu tamanho?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 14:58
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

(a)ghd, sobre geometria, veja a HT da Mondraker.


O que exatamente? É muito detalhe..

Acho essa bike um tesao. É vem com freios 160mm
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 15:05
ângulo de direção, selin e offset. Os três pontos que vc colocou ali em cima.

Editado por miniic - 30 Out 2019 as 15:06
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 15:08
Posso estar enganado, mas as Scalpel são 180/160.
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

E sobre o disco dianteiro se 160mm na Cannondale, isso é escolha, não redução de custo.
Até mesmo a bike de 11k USD vem com 160mm.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 15:12
A Scalpel vem sim com 180.
Eu nem citei ângulo de selim, já é demais pra minha cabeça. Até hj eu tento convencer pessoas a não pegar bike com ângulo 71...
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 15:14
Me enganei, foi o pimenta que falou do STA.
Veja só HTA e offset então :)
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 15:48
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Em um mundo imaginário que a pessoa considere comprar pelo preço de lista a Niner deve fazer sentido.

nao viaja, miniic.

A air 9 e e a fsi sao bikes com pegadas diferentes, quem quer uma nem deveria considerar a outra. Ja tive a fsi, hoje tenho a niner, e sinceramente prefiro a air 9 pelos pedais que faco. A niner e' melhor p descer e mais divertida, e a fsi melhor p subir. 

Mesmo por 8700, a niner ainda seria minha opcao hj nessa faixa de preco, pela geometria, pneus e cockpit que vem nela, e apesar do grupo nx igor. A unica bike similar a ela que me vem aa mente e' a camaleao.


Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

No mundo real que vc vai na loja, negocia, procura na internet por descontos, a Niner não faz nenhum sentido.

alias, quando vc mudou de opiniao?

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Niner AIR 9 é uma opção legal de importada.
Porém a revenda não deve ser fácil, e a garantia é uns 5 anos apenas.

https://www.pedal.com.br/forum/escolhendo-uma-top-aluminio-2020-qual-delas_topic97165_post1591582.html
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X