| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Trek: Domane x Émonda
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Trek: Domane x Émonda

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ITP Ver Drop Down

São Carlos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ITP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Trek: Domane x Émonda
    Enviado: 15 Out 2020 as 06:57
Pessoal, se vocês puderem me ajudar, agradeço!

Já pratico MTB a alguns anos e comecei a pesquisar algumas bikes para estrada. Vi alguns videos e fiz uma pesquisa no Forum, mas ainda me restam duvidas. Quem teve, ou tem, poderia passar a diferença principal desses modelos - Domane x Émonda?

Valeuuu

Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Out 2020 as 08:03
São bikes parecidas com pequenas diferenças na geometria que fazem toda a diferença. Domane é uma bike voltada mais ao endurance, pedais de longa distância, sendo mais confortável e com menos performance. A émonda é uma bike focada na escalada, baixo peso. 

Voltar para o topo
Dynamoo Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Dynamoo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Out 2020 as 13:25
O gm1987 disse tudo, as emondas/domanes de topo, tem o quadro com ganhos aerodinâmicos!
Voltar para o topo
ITP Ver Drop Down

São Carlos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ITP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Out 2020 as 14:15
Meu uso será principalmente para as estradas do interior de São Paulo - sendo que na minha região não há tantos aclives - andando em torno de 50 a 100 km por pedalada.

Falando assim, meio por cima,  para meu uso provavelmente a Domane me sirva melhor? 

Muito obrigado, pelas respostas galera! 
Voltar para o topo
Dynamoo Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Dynamoo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Out 2020 as 15:27
Originalmente Postado por ITP ITP Escreveu:

Meu uso será principalmente para as estradas do interior de São Paulo - sendo que na minha região não há tantos aclives - andando em torno de 50 a 100 km por pedalada.

Falando assim, meio por cima,  para meu uso provavelmente a Domane me sirva melhor? 

Muito obrigado, pelas respostas galera! 

Possuo uma Domane Al3, me supre muito bem, o conforto dela é excelente! Pretendo trocar ela ano que vem por uma Allez Sprint ou Caad 13, mas fico com um pé atrás pelo excelente conforto da Domane. 

No rolo de treino utilizo uma Sense Criterium Race, e olha... O conforto desaparece!
Voltar para o topo
Pedro Cury Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pedro Cury Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Out 2020 as 18:10
Como falaram acima. Se baseando nesse nosso artigo - https://www.pedal.com.br/como-escolher-bicicleta-de-estrada-speed_texto14470.html - A Émonda é race e a Domane é Endurance.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo
orav oten Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de orav oten Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Out 2020 as 23:12
Já tive uma Domane 5.2 modelo de 2014. Bike super confortável e para endurance, como já disseram. Foi a bike road com a qual comecei e foi uma excelente escolha. Infelizmente quebre ela em um acidente.

Depois tive uma Argon 18 Gallium, que já vai ao estilo e geometria de uma escaladora, como a Emonda.

Atualmente tenho uma Giant TCR que é a mesma pegada de bike mais leve e escaladora, com a mesma geometria "race", ou seja, mas agressiva (top tube mais longo e frente mais baixa).

Os modelos atuais de escaladoras estão cada vez com mais ganhos aero, sendo esse o caso da Emonda atual.

Se não for competir e quiser uma bike mais confortável, mas que não te deixará a desejar no desempenho, a Domane é a bike para você.
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Out 2020 as 14:08
Até para competir...um dos caras mais fortes que conheço tem uma Domane Disc e usa pneus 32mm. Ele sempre pega pódio nessas provas de 60 minutos em circuito pequeno com retomadas fortes.

Não duvido nada a Trek seguir o que a Specialized fez e "matar" um desses modelos.
Meu psiquiatra recomendou ser tolerante, até mesmo com quem acredita que a terra é plana e que OEM é igual original...
Voltar para o topo
orav oten Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de orav oten Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Out 2020 as 14:38
Sem dúvida, nesse nível de bike dá para competir em alto nível com qualquer uma delas.
A Domane foi onde começou o uso do IsoSpeed e foi desenvolvida para o Fabian Cancellara correr a Paris-Roubaix.

Pode ser que em algum momento a Trek mate um modelo, como a SPZ praticamente fez ao lançar a última Tarmac.

Mas no momento eu acho que a Trek ainda não está neste ponto. A Domane está bem aero e é uma bike rápida sem ser pesada, mas não deixa de ser o modelo de Endurance (tal qual a Roubaix da SPZ).

Para o pessoal que compete, geralmente buscam uma bike mais agressiva. As Emondas anteriores eram super leves, mas não eram as bikes mais rígidas e não tinham a preocupação em ser aero.
Porém, nesse último modelo eles deixaram a bike uma máquina de corrida. Já vi até quem gostasse de bikes super aero se rendendo "aos encantos" da nova Emonda.

Porém, o que a Trek me parece que fez foi levar a Madone ao limite do aero, podendo ser uma bike versátil para ser usada também por quem gosta de praticar triatlo ou provas de TT.
Não me lembro se todos os modelos da Madone tem essa possibilidade, mas eles têm uma solução oficial da Trek para usar tanto a bike no formato de estrada quando com os aeroclips.
Nesse sentido, é uma boa sacada da Trek porque com uma única bike a pessoa pode ficar bem servida para ir para provas em pelotões e também para fazer TT sem sacrificar muito o desempenho.
Voltar para o topo
ITP Ver Drop Down

São Carlos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ITP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2020 as 15:58
Senhores, estava em viagem por isso não respondi!! Mas vocÊs me esclareceram praticamente todas as duvidas. Breve devo ir em algum trek para dar aquela olhada!
Muito obrigado a todos!!
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X